Ir para conteúdo

PAN 2007

Seu Madruga Veste Preto

Recommended Posts

Hoje em "O Globo" fizeram uma reportagem sobre o trem moderno que liga as pessoas ao lugar onde fica o estádio João Havelange, lembrei logo do Rapha que fala tanto desse trem.

Link para o comentário
  • Respostas 120
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

21

• Antonio Felipe

17

• Rapha

16

• Seu Madruga Veste Preto

14

Usuários que mais postaram nesse tópico

Seu Madruga Veste Preto
Hoje em "O Globo" fizeram uma reportagem sobre o trem moderno que liga as pessoas ao lugar onde fica o estádio João Havelange, lembrei logo do Rapha que fala tanto desse trem.

O Glorioso Trem Coreano! Realmente ele é excelente, padrão metro.

Neste sábado tem a abertura de duas instalações para eventos testes, no Engenhão e no Maracanazinho. Vou tentar não perder nenhum deles.

Link para o comentário

O Maracanãzinho ficou lindo. :)

A obra demorou à beça e gastaram uma fortuna para reformá-lo. Mas enfim, ficou muito bonito, tá passado o jogo de vôlei feminino entre Brasil x Sérvia, o último jogo de vôlei no ginásio tinha sido a conquista da Superliga Feminina de Vôlei pelo Flamengo.

Link para o comentário

O maracanãzinho ficou lindo mesmo

muito bom poder ver ele nesse nível tão alto

e ótima vitória do time feminino hoje :)

Link para o comentário
A Manuela D'Ávila, do PCdoB, tava lá...consegui falar com ela, é muito simpática. Até consegui dar um beijo nela :blush::wub:

Quem diria, o senhor se aliando à oposição... :o

Bom, se é por uma causa nobre... :assobiando:

Ela é mais gata pessoalmente :wub:

Link para o comentário

O DIA

Por Alexandre Caroli e Madalena Romeo

O Estádio João Havelange passou no primeiro teste no clássico Botafogo x Fluminense, mas o acesso do público precisa melhorar muito para o Pan-Americano. Anunciado como a melhor maneira de se chegar ao Engenhão, o trem foi usado por grande parte dos torcedores, que tiveram problemas ao desembarcar na estação de Engenho de Dentro.

“Foi tudo muito confuso. A saída era apertada para tanta gente”, reclamou o analista de sistemas Francisco Brito, 43 anos.

A passarela que liga a estação ao estádio não ficou pronta. A obra é de responsabilidade da Prefeitura. Como muitos passageiros não compraram bilhetes de volta com antecedência, formou-se grande fila nos guichês instalados na frente do acesso sul do estádio.

O policiamento ostensivo não evitou pequenas confusões e brigas entre torcidas. Na entrada norte, destinada aos tricolores, dois botafoguenses foram imobilizados com cassetetes pela Polícia, porque provocavam os adversários. Houve correria. Por volta das 15h, Daniel da Silva, 20 anos, levou um tiro no pé esquerdo, ao tentar roubar um taxista, que atirou com a arma do bandido e fugiu do local. Um pouco mais tarde, torcedores se enfrentaram na Av. Amaro Cavalcanti.

Muita gente não conseguiu entrar no estádio, por falta de ingresso. “Tentei comprar de um cambista, mas ele foi detido”, contou o estudante Júlio Henrique Silva, 20 anos, que estava com a namorada, Ana Carolina Silva, 23 anos, mas só tinha uma entrada.

O que funcionou

Repressão aos cambistas - Muita gente ficou de fora, porque não encontrou cambistas. Pelo menos duas pessoas foram detidas por venda de ingressos, que eram oferecidos por R$ 50 a R$ 80.

Ordem urbana - O público pôde circular livremente pelas ruas e calçadas ao redor do Engenhão. Barracas de ambulantes foram proibidas desde cedo.

Policiamento - Em todos os acessos e esquinas das ruas interditadas ao trânsito, havia policiais militares e guardas municipais.

Infra-estrutura - Os elevadores para os diversos andares funcionaram com perfeição. Assim como os acessos para as arquibancadas. Em geral, a limpeza dentro e fora do Engenhão foi nota 10. À exceção dos banheiros.

O que não funcionou

- A falta de informações sobre setores do estádio, que tem assentos numerados.

- Em alguns banheiros, faltou papel higiênico e havia várias poças de água.

- Os espaços entre as fileiras de cadeiras são estreitos, dificultando a passagem dos torcedores.

- As filas quilométricas nas lanchonetes. Era preciso ter paciência para chegar ao balcão.

- Em certos locais do estádio, as torcidas ficam misturadas, o que pode causar tumultos em jogos de maior tensão.

- Da arquibancada, a impressão que se tem é de uma sombra no meio do campo. A iluminação precisa melhorar, muito.

- O placar eletrônico do estádio é mínimo, estreito, e dificulta a leitura do que apresenta ao público.

- Saída de trem - Os passageiros precisaram se espremer para sair da estação de Engenho de Dentro. Como a passarela que liga a estação ao estádio ainda não está pronta, a saída ficou pequena para tanta gente. Obra de responsabilidade da Prefeitura do Rio.

Trânsito

O fechamento de ruas no entorno do estádio causou engarrafamento na Linha Amarela desde o início da tarde. A retenção na pista sentido Barra da Tijuca chegou a 1,5 quilômetro. Alguns torcedores saltaram do carro e seguiram a pé até o estádio do Engenhão. Falta locais de estacionamento.

--

As organizações Globo, pra variar, manipulando informações ou mascarando fatos. Hoje, fizeram reportagens em seus jornais com torcedores chegando ao estádio de trem e sequer mostraram o acesso de carro à região do Engenho de Dentro, que não deve ter sido simples e a pobreza do bairro de Engenho de Dentro.

Essa é a dona Rede Globo. <_<

Link para o comentário

E o que tem a ver a "pobreza" do Bairro do Engenho de Dentro, E.R, só porque o bairro não é um Leblon da vida não é um local ideal para se fazer um estádio? São Cristóvão abriga o Maracanã, lembre-se. ^_^

Link para o comentário
E o que tem a ver a "pobreza" do Bairro do Engenho de Dentro, E.R, só porque o bairro não é um Leblon da vida não é um local ideal para se fazer um estádio? São Cristóvão abriga o Maracanã, lembre-se. ^_^

Experimenta andar pelo Engenho de Dentro à noite, seguríssimo. :rolleyes: A diferença para o Maracanã é que tem linhas de ônibus simples da Zona Sul até o estádio, e se eu pegar um ônibus do metrô, ele me deixa na Siqueira Campos e de lá para o Maracanã.

No Engenhão não, é bem mais complicado chegar lá, tem que pegar duas linhas de metrô e depois um ônibus(quando tem esse ônibus) , fora a confusão que deve ser sair do estádio, ainda mais vivendo em uma cidade como o RJ, que é uma das mais violentas do país.

Link para o comentário
Seu Madruga Veste Preto

Experimenta andar pelo Engenho de Dentro à noite, seguríssimo. :rolleyes: A diferença para o Maracanã é que tem linhas de ônibus simples da Zona Sul até o estádio, e se eu pegar um ônibus do metrô, ele me deixa na Siqueira Campos e de lá para o Maracanã.

No Engenhão não, é bem mais complicado chegar lá, tem que pegar duas linhas de metrô e depois um ônibus(quando tem esse ônibus) , fora a confusão que deve ser sair do estádio, ainda mais vivendo em uma cidade como o RJ, que é uma das mais violentas do país.

VEM PRO TREM!!!

Pagando uma integração Metro-Trem vc sai na frente do estádio e não tem problemas com frequencia.

Link para o comentário

Edu, acho que esqueci de dizer que moro pertinho do Engenhão, a ponto de ver parte dele pela minha janela! ^_^

Meu Pai mora bem próximo ao Engenhão também, andamos tranquilamente pela noite lá. Não misture as coisas, só porque Engenho de Dentro é um bairro de classe média tem que ter muito assalto. Assalto tem em todo lugar, o morro da Mangueira é na porta do Maracanã, perto do Engenhão nem morro tem. E têm ônibus Méier-Leblon, daqui do ponto final perto de casa sai um, só não sei o número da linha. ^_^

Para pegar pra Copacabana, 455 resolve! Pegar General Osório, 457/456! Enfim, transporte sinceramente não é desculpa, aqui na região do Grande Méier o que não falta é trasnporte. ^_^

Quanto a evacuação, realmente, deve ser um parto e eu já to com a pulga atrás da orelha quanto a isso. Nos dias de jogos, o acesso a Linha Amarela pra quem vem do sentido Central vai ficar difícil, já que tem que dar uma bela volta... <_<

Link para o comentário
ER, você mora onde?

O que custa pegar o trem?

Tempo e dinheiro. Para o Maracanã tem um ônibus que passa em frente a minha casa que me deixa na porta do estádio e na volta, volto de metrô(metrô + ônibus do metrô), tranqüilo.

Link para o comentário
ER, você mora onde?

O que custa pegar o trem?

Tempo e dinheiro. Para o Maracanã tem um ônibus que passa em frente a minha casa que me deixa na porta do estádio e na volta, volto de metrô(metrô + ônibus do metrô), tranqüilo.

A diferença vai ser de R$2,30.

Isso é perda de dinheiro? :mellow:

Link para o comentário

E.R

Leblon / Engenhão

--- METRÔ na estação mais perto de você / Estácio / Central ---> TREM Direto ou Parador ---> Eng° de Dentro!

Engenhão / Leblon

--- O Inverso do acima!

Iria demorar em média 1 ou 1 hora e meia, o tempo de uma viagem de ônibus daqui até aí. Acho que isso não mataria ninguém, né? :D

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...