Ir para conteúdo

PAN 2007

Seu Madruga Veste Preto

Recommended Posts

Belíssima a Arena, heim? :)

Qual a capacidade, Charles?

Aqui a prefeitura levou a bagatela de 15 anos para construir um ginásio de esportes. Ginásio grande, com mais de 10 mil lugares, mas serviço porco, com cadeiras só no anel inferior (e ainda cadeiras de concreto). Por fim, fizeram serviço porco no piso do ginásio, e parece que está até hoje interditado, e só fazem jogos nos "ginazinhos", como o do SESI. :duh:

Link para o comentário
  • Respostas 120
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

21

• Antonio Felipe

17

• Rapha

16

• Seu Madruga Veste Preto

14

Usuários que mais postaram nesse tópico

Seu Madruga Veste Preto

É uma arena grandiosa, sem dúvidas a melhor do Brasil. Sem contar que é belíssima

Números da obra da Arena do Pan 2007

Sistema de ar condicionado - 2.600 TR

Estrutura metálica - 1.129ton.

Concreto - 16.711m3

Aço - 1.297 ton.

Estacas raíz - 30.237 m

Cobertura metálica - 15.427m2

Alvenarias - 24.400 m2

Área de pintura - 70.822m2

Elevador - 10 unid.

Área para público

12.000 assentos fixos

3.000 assentos removíveis

15.000 assentos no total

200 assentos vip’s

200 assentos para imprensa

área de vendas para concessões

banheiros públicos

restaurante - Bares

240 assentos temporários

12.988 assentos fixos

1.744 assentos retráteis

52 camarotes

Área de competição

A infra-estrutura para atividades esportivas foi projetada com base na multiplicidade de usos da arena, que poderá abrigar qualquer atividade esportiva olímpica realizada em local fechado.

O salão de jogos terá as seguintes dimensões mínimas: 40.00 x 60.00 x 16.00 m

Área de Treinamento

Área de treinamento independente do salão de jogos principal, com as seguintes dimensões mínimas para treinamento: 32.00 m x 42.00 m x 16.00 m

Atletas

4 vestiários / sanitários / duchas para atletas

2 salas de concentração

sala de repouso

assentos atletas

Organização

3 salas para representantes da FIBA

administração esportiva /controle de jogos / Representantes das Federações

2 Salas para a ODEPA

2 Salas para o CORIO

administração do complexo

depósitos

Link para o comentário

Caraca, até ar-condicionado...

Eu adoro ver futebol pela televisão, mas, na boa, entre ir ao estádio ver um jogo de futebol e ir numa arena dessas ver um de vôley, escolho o segundo. :D

É bem mais estruturado e confortável para os torcedores, e dá para se divertir pra caramba.

Link para o comentário

Hoje passei pelo Maracanãzinho, como todos os santos dias de volta para casa. [Minha escola é colada no complexo do Maracanã]

Cara, há 1 mês o Maracanãzinho tava um lixão. Hoje passei lá e tá a coisa mais linda! Sem zoação, Maracanãzinho tá MUITO foda!!!!

O Engenhão também, tão acelerando.... de vez em quando dá uns clarões na janela do meu quarto, ai quando vejo é o teste de luz do Engenhão. =P

Se desse, tirava umas fotos também, da janela do meu pai da pra ver o Engenhão todinho, daqui de casa só dá pra ver as luzes. =D

Eu queria ver as competições de Natação e Basquete, porém não to mto a fim de me deslocar no RJ enquanto houverem competições, acompanho pela internet mesmo. =P

Link para o comentário
Seu Madruga Veste Preto

Comprei mais dois ingressos, dessa vez, para jogos de futebol. São eles:

PRELIMINAR FUTEBOL Feminino

LOCAL: Estádio João Havelange

DATA: 12-07-2007

HORÁRIO: 15:30 - 20:00

Programação:

15:30/17:15 - Jogo 3 - BRA x URU

18:15/20:00 - Jogo 4 - USA x PAR

PRELIMINAR FUTEBOL Masculino

DATA: 15-07-2007

Programação:

15:30/17:15 - Jogo 3 - BRA x HON

18:15/20:00 - Jogo 5 - ARG x HAI

Ambos os ingressos são no setor A2, bem perto do campo, pois quero tentar pegar a camisa de jogadores.

23_4.jpg

Todos os jogos são no Engenhão, que já é considerado o estádio mais moderno da América Latina.

Link para o comentário
Comprei mais dois ingressos, dessa vez, para jogos de futebol. São eles:

PRELIMINAR FUTEBOL Feminino

DATA: 12-07-2007

Programação:

15:30/17:15 - Jogo 3 - BRA x URU

18:15/20:00 - Jogo 4 - USA x PAR

PRELIMINAR FUTEBOL Masculino

DATA: 15-07-2007

Programação:

15:30/17:15 - Jogo 3 - BRA x HON

18:15/20:00 - Jogo 5 - ARG x HAI

Ambos os ingressos são no setor A2, bem perto do campo, pois quero tentar pegar a camisa de jogadores.

23_4.jpg

Todos os jogos são no Engenhão, que já é considerado o estádio mais moderno da América Latina.

Prefiro a de jogadoras..... ^_^

Tu vai só a esses jogos mesmo ou pretende ir em mais alguns?

Link para o comentário
Seu Madruga Veste Preto

Rapha, eu ia nos jogos de vôlei, mas to quase desistindo. To pensando agora em ir no Handball feminino, me falaram que a nossa seleção tem umas mulheres gostosas :surfing::assobiando:

Link para o comentário

Aqui no Rio, passa toda hora uma propaganda com o César Maia prometendo as Olimpíadas no Rio em 2016.

Ah sim, acredito... Se não conseguiram montar uma estrutura decente para fazer um Pan, imagina para fazer um evento da magnitude de um Jogos Olímpicos.

Link para o comentário
Aqui no Rio, passa toda hora uma propaganda com o César Maia prometendo as Olimpíadas no Rio em 2016.

Ah sim, acredito... Se não conseguiram montar uma estrutura decente para fazer um Pan, imagina para fazer um evento da magnitude de um Jogos Olímpicos.

Só aí? Essa propaganda dos democratas passa em todo lugar. :P

Link para o comentário

ridículo né... vai ter o Pan agora, Copa em 2014 e acham q vão eleger o Brasil como sede das Olimpíadas em 2016??? :P

Link para o comentário
Que bom, pois eu te invejo Charles...Espero que o Brasil consiga bastante medalhas

Luiz, direto no Ginásio do Ibirapuera tem o campeonato de vôlei feminino do Salompas.

Em 2005 eu fui. :lingua:

Link para o comentário

Hoje atocha a Tocha está passando por Porto Alegre. Eu fui em frente ao Palácio Piratini ver a tocha ser acesa, junto com colegas de escola...fiquei apertado em meio a tantos pirralhinhos de outras escolas :P

E tinha um pessoal da Samsung fazendo um put* merchan.

Quando a tocha foi ser acendida, a imprensa ficou toda na frente do pessoal, que quase não viu nada :lol:

No mais, foi legal, deu pra ver a tocha bem de perto...e ainda consegui um autógrafo da Mariana Becker, da Rede Globo.

A Manuela D'Ávila, do PCdoB, tava lá...consegui falar com ela, é muito simpática. Até consegui dar um beijo nela :blush::wub:

:D

Link para o comentário
A Manuela D'Ávila, do PCdoB, tava lá...consegui falar com ela, é muito simpática. Até consegui dar um beijo nela :blush::wub:

Quem diria, o senhor se aliando à oposição... :o

Bom, se é por uma causa nobre... :assobiando:

Link para o comentário

Que legal, vejam, as ruas ao redor do Engenhão serão fechadas em dias de jogos pelo que eu pude ver, só moradores com comprovante poderão entrar. ^_^

Isso não vai dar certo, anotem!

Só espero que não bloqueiem minha região, senão vai ser o Ó do Borogodó. ¬¬

E o pior é que as ruas que vão ser fechadas ficam bem no meio do RJ, tudo que é ônibus passa por aqui, que fica bem na meiúcam mesmo... o caos assola a cidade... -_-

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Quico Irônico
      11

SBT e Televisa preparam nova (re)dublagem de Chaves e Chapolin

2. E.R
      11

3. Raphael
      11

4. Cleberson
      11

5. Eu acho...
      11

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...