Ir para conteúdo

Você é patriota?

RICARDO CHAN

20 votos

1. 1. Você é patriota?

• Sim
      7
    • Não
      5
    • Nem me sobe nem me desce
      7

Recommended Posts

Se eu tivesse condições realmente já estava fora daqui...

Mas pra falar a verdade, eu não detesto tanto assim o país, mas como já disseram aqui, não dá pra ter orgulho desse país.

Onde só á roubo, crimes barbaros, policiais e advogados sendo comprados, tanta corupção, eu hein...

Meu sonho era ir pro país do Chavinho :D

Como se no México não existisse esse tipo de problema...

Não existe um país perfeito, felizmente. Os que chegam mais perto disso (Noruega, Suécia, Finlândia) têm os maiores índices de suicídio no mundo.

Se o problema é o roubo, a corrupção, a criminalidade; eduquem seus filhos e façam sua parte, votem com consciência e lutem pelos direito de cada um. Quem acha isso cansativo demais, apenas seja motivo de exemplo de cidadão que já estará ajudando bastante!

Link para o comentário

Mas pra falar a verdade, eu não detesto tanto assim o país, mas como já disseram aqui, não dá pra ter orgulho desse país.

Onde só á roubo, crimes barbaros, policiais e advogados sendo comprados, tanta corupção, eu hein...

Como se no México não existisse esse tipo de problema...

Não existe um país perfeito, felizmente. Os que chegam mais perto disso (Noruega, Suécia, Finlândia) têm os maiores índices de suicídio no mundo.

Se o problema é o roubo, a corrupção, a criminalidade; eduquem seus filhos e façam sua parte, votem com consciência e lutem pelos direito de cada um. Quem acha isso cansativo demais, apenas seja motivo de exemplo de cidadão que já estará ajudando bastante!

Claro que o México tem seus problemas, mas é um país desenvolvido ao menos!!!!

Eu faço minha parte, mas o que adianta nós fazermos a nossa parte se os outros não fazem.

Nem tudo é perfeito, é verdade, mas em vez das coisas melhorarem estão piorando...

Mas é claro, respeito sua opinião :joinha:

Link para o comentário

Eu gosto do Brasil, mas não sou patriota, não. O país tem muitas virtudes e coisas da qual nos orgulhamos como as belezas naturais, a música, nossos artistas, a mulher brasileira, mas tem muita violência, corrupção, miséria e muita coisa que nos entristece.

Link para o comentário

Que eu me lembre, a economia do Brasil é muito melhor do que a do México e os dois são subdesenvolvidos, não?

Consultando:

PIB Brasil: US$1.8 trilhão (8º do mundo)

PIB do México: US$1,171 trilhão (13º do mundo)

PIB per capita do Brasil: US$11.873

PIB per capita do México: US$9.666

IDH do Brasil: 0,800

IDH do México: 0,829

Link para o comentário

Sim, as condições de vida são melhores no Brasil do que no México(a renda per capita), não faz sentido sair de um local ruim para ir para um pior :lol:

Link para o comentário
Que eu me lembre, a economia do Brasil é muito melhor do que a do México e os dois são subdesenvolvidos, não?

Consultando:

PIB Brasil: US$1.8 trilhão (8º do mundo)

PIB do México: US$1,171 trilhão (13º do mundo)

PIB per capita do Brasil: US$11.873

PIB per capita do México: US$9.666

IDH do Brasil: 0,800

IDH do México: 0,829

Não, pelo IDH já da pra ver o Mexico é desenvolvido pois está acima de 0,800.

Link para o comentário

Bom, depende do que você chama de desenvolvido.

A economia do Brasil é muito melhor do que a do México e a diferença de IDH é pequena. Economicamente falando, o Brasil é muito melhor. Socialmente falando, a diferença é muito pequena.

Se o México fosse desenvolvido, os mexicanos não iriam cruzar a fronteira para os EUA, né?

Link para o comentário

Eu me envergonho de ser brasileiro. Sabe, minha professora de Geografia disse-me algo interessante: todos os países desenvolvidos já passaram por guerras e assim, valorizam a vida. Japão, Inglaterra, França, Alemanha, Itália...em todos é assim.

Aqui, estamos na situação do "deixa-disso" e somos acometidos pelo vírus do conformismo.

Mesmo com duas ditaduras, não aprendemos a lição.

Mas, como diria minha mãe: liberdade demais gera libertinagem.

Link para o comentário
Se o México fosse desenvolvido, os mexicanos não iriam cruzar a fronteira para os EUA, né?

E porque você acha que ele quer ir para o México? :rolleyes:

----

Um grande problema do Brasil é a carga tributária a que somos submetidos. Se pelo menos o dinheiro pago retornasse em benefícios para a população...

Quanto à comparação Brasil x México:

. Pib absoluto - não nos dá uma comparação legal, pois são países de tamanhos diferentes. O Pib brasileiro também é maior que o da Dinamarca, Suiça, Bélgica, etc. E daí?

. Pib per capita - nos dá uma noção melhor, mas nem tanto. Ainda mais em um país que tem uma das maiores desigualdades de renda do mundo. É mais ou menos como eu comer 2 frangos por dia, e o vizinho ao lado passar fome. No per capita, cada um tá comendo um frango por dia...

. IDH - esse sim é o melhor fator comparativo, pois é uma medida comparativa de riqueza, alfabetização, educação, esperança de vida, natalidade, etc. É aí que percebemos que o fato do Brasil ser uma das maiores economias do mundo não traz grande resultados para o povão.

Concordo que a diferença social entre México e Brasil não é tããão grande assim. Na verdade, em várias regiões brasileiras o IDH é bem maior que o Mexicano. Na minha cidade, por exemplo, o IDH em 2000 era 0.841, maior, portanto, que o Mexicano.

Link para o comentário

E porque você acha que ele quer ir para o México? :rolleyes:

----

Um grande problema do Brasil é a carga tributária a que somos submetidos. Se pelo menos o dinheiro pago retornasse em benefícios para a população...

Quanto à comparação Brasil x México:

. Pib absoluto - não nos dá uma comparação legal, pois são países de tamanhos diferentes. O Pib brasileiro também é maior que o da Dinamarca, Suiça, Bélgica, etc. E daí?

. Pib per capita - nos dá uma noção melhor, mas nem tanto. Ainda mais em um país que tem uma das maiores desigualdades de renda do mundo. É mais ou menos como eu comer 2 frangos por dia, e o vizinho ao lado passar fome. No per capita, cada um tá comendo um frango por dia...

. IDH - esse sim é o melhor fator comparativo, pois é uma medida comparativa de riqueza, alfabetização, educação, esperança de vida, natalidade, etc. É aí que percebemos que o fato do Brasil ser uma das maiores economias do mundo não traz grande resultados para o povão.

Concordo que a diferença social entre México e Brasil não é tããão grande assim. Na verdade, em várias regiões brasileiras o IDH é bem maior que o Mexicano. Na minha cidade, por exemplo, o IDH em 2000 era 0.841, maior, portanto, que o Mexicano.

Exatamente. O que mais importa é o IDH, sejá a diferença baixa ou alta, ele é o mais importante, o resto não importa.

O IDH do Brasil é de 0,801, ou seja na teoria, ele seria desenvolvido, mas na pratica não é ( foi o que meu professor de Geografia me disse).

Agora por que será que o Brasil não é considerado, hein :assobiando:

Link para o comentário
Sim!

E aproveito para demonstrar meu repúdio a quem fala que odeia o Brasil, que acha isso aqui uma porcaria, etc etc etc.

Simples: Não estão satisfeitos com o país que vivem? Ou levantam suas bundas da cadeira e vão tentar melhorar ou, simplesmente, sumam daqui!

O Brasil tem inúmeros problemas, sim; mas nenhum brasileiro de verdade deve abaixar a cabeça e apenas demonstrar descontentamento.

Se não gostam desse país, dá lugar! Quem sabe não serão mais felizes comendo, bebendo e vivendo em outro país em que sejam tratados como simples estrangeiros alienados ou frutos do nosso subdesenvolvimento?

;)

Mas pra falar a verdade, eu não detesto tanto assim o país, mas como já disseram aqui, não dá pra ter orgulhodesse país.

Onde só á roubo, crimes barbaros, policiais e advogados sendo comprados, tanta corrupção, eu hein...

¬¬

Agradeça a Deus por você não acordar com tiroteio do Lado de Fora.

Pelo chão que você pisa não trepida.

Pelo seu Direito de Livre Escolha de Religião.

Por Você ir ao Supermercado e poder comprar o que Quiser e quanto Quiser.

Por você poder ter um Celular.

Por deixarem sua mãe, irmã votarem ;]

Por aqui você poder crescer Economicamente ( Difícil, mas Possível )

Por não ter Homem Bomba explodindo. ;]

Entre milhares de Outras Coisas! ;]

Como já falei, o Brasil é Mau Administrado.

Tanto pelo Governo quanto pelo Povo!

Por aqui com certeza, vai ser a melhor nação para se Viver ;]

Link para o comentário
Sim!

E aproveito para demonstrar meu repúdio a quem fala que odeia o Brasil, que acha isso aqui uma porcaria, etc etc etc.

Simples: Não estão satisfeitos com o país que vivem? Ou levantam suas bundas da cadeira e vão tentar melhorar ou, simplesmente, sumam daqui!

O Brasil tem inúmeros problemas, sim; mas nenhum brasileiro de verdade deve abaixar a cabeça e apenas demonstrar descontentamento.

Se não gostam desse país, dá lugar! Quem sabe não serão mais felizes comendo, bebendo e vivendo em outro país em que sejam tratados como simples estrangeiros alienados ou frutos do nosso subdesenvolvimento?

;)

Mas pra falar a verdade, eu não detesto tanto assim o país, mas como já disseram aqui, não dá pra ter orgulhodesse país.

Onde só á roubo, crimes barbaros, policiais e advogados sendo comprados, tanta corrupção, eu hein...

¬¬

Agradeça a Deus por você não acordar com tiroteio do Lado de Fora.

Pelo chão que você pisa não trepida.

Pelo seu Direito de Livre Escolha de Religião.

Por Você ir ao Supermercado e poder comprar o que Quiser e quanto Quiser.

Por você poder ter um Celular.

Por deixarem sua mãe, irmã votarem ;]

Por aqui você poder crescer Economicamente ( Difícil, mas Possível )

Por não ter Homem Bomba explodindo. ;]

Entre milhares de Outras Coisas! ;]

Como já falei, o Brasil é Mau Administrado.

Tanto pelo Governo quanto pelo Povo!

Por aqui com certeza, vai ser a melhor nação para se Viver ;]

Eu gosto muito da minha vida, não tenho nada do que reclamar dela, mas como cidadão não posso achar bom o que o Brasil está passando, em todos os países há seus defeitos, mas nunca vi tantos como no Brasil ( defeitos que não acabam até hoje).

Link para o comentário

Bom, eu acho o Brasil, muito bom porque aqui é um país democratico, mulheres podem votar, e não é liberal, claro que todos países tem seus defeitos o do Brasil é a Educação, Corrupção, Segurança, Econômia um país pode ser desenvolvido, mas não pode ser perfeito, e aliás gosto muito do Brasil até porquê aqui nunca teve vulcões,terremotos(isso até ja teve), e Tornados(só acontecem no Sul), o país pra mim é o melhor país pra se viver (por estas questões), claro que devemos respeitar as outras opniões

Link para o comentário
Bom, eu acho o Brasil, muito bom porque aqui é um país democratico, mulheres podem votar, e não é liberal, claro que todos países tem seus defeitos o do Brasil é a Educação, Corrupção, Segurança, Econômia um país pode ser desenvolvido, mas não pode ser perfeito, e aliás gosto muito do Brasil até porquê aqui nunca teve vulcões,terremotos(isso até ja teve), e Tornados(só acontecem no Sul), o país pra mim é o melhor país pra se viver (por estas questões), claro que devemos respeitar as outras opniões

O Brasil não é um país liberal? Você disse que um dos problemas do Brasil é a economia ou que mesmo tendo economia estável um país pode não ser perfeito?

Creio que aspectos geográficos não contam no debate acerca de patriotismo.

Claro que Consta! ;]

Afinal, aqui não temos este tipo de problemas ;]

E Nós brasileiros temos que ter orgulho Disso!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. E.R
      435

TECNOLOGIA

2. Luciano Junior
      203

Jogos Antigos de Vídeo Game

3. Doutor Chimoltrúfio
      47

Univision (EUA) - Chaves/Chapolin

4. Chavito de la Mancha
      8

Blog Mundo da Dublagem.

5. Raphael
      315

Eu, a Patroa e as Crianças

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...