Ir para conteúdo

Edgar Vivar critica o desenho do Chaves


JoãoB

Recommended Posts

Edgar Vivar acha que o desenho foi criado apenas para fins comerciais, sem ser fiel à série original da qual crê que é muito difícil de ser imitada em função do seu humor limpo, em contrapartida ao humor de duplo sentido, mais corriqueiro hoje em dia.

Concordo com a crítica do nosso querido Senhor Barriga, pois realmente há algum lucro com a animação em função da comercialização de produtos como bonecos, já que todos nós estamos cientes de que o desenho é até bom, mas jamais superará o seriado. A razão da criação do desenho realmente foi visando muito mais futuros ganhos explorando a marca "Chaves". E é tão difícil imitar o estilo de humor da série que até hoje não surgiu um novo seriado dos moldes pelo mundo que desprezasse o humor chulo e adulto.

Link para o comentário

El actor mexicano Edgar Vivar aseguró en una entrevista con un semanario peruano, que los dibujos animados que se hicieron con base en El Chavo del ocho tuvieron un afán "mercantilista", para ganarse al público infantil.

Vivar, conocido por su personaje de El señor Barriga, dijo a la revista Fama, cuya más reciente edición comenzó a circular este domingo, que "han pretendido imitar la serie, pero no ha sido superada. Quienes lo han intentado han fracasado".

"Creo que la razón (por la que no han podido imitar a El Chavo del ocho) está en que ahora se abusa mucho del doble sentido (en las frases de los actores). Yo respeto todo tipo de comicidad, pero sobre todo la limpia, que es la más difícil de hacer", señaló.

Añadió desde México que siente una gran satisfacción ver el programa de televisión, creado por Roberto Gómez Bolaños, Chespirito, en muchos países, luego de casi 30 años de que se grabara el último capítulo de la serie.

El popular Ñoño precisó que visita a Gómez Bolaños, aunque "no con la frecuencia que desearía. Tenemos una relación buena, incluso acepté la invitación para que le saquen el molde a mis manos, que servirán para una subasta de su Fundación".

También, dijo que conversa con Rubén Aguirre, el actor mexicano que encarnó al personaje de El Profesor Jirafales, quien "desgraciadamente sufrió un accidente en diciembre. El vive en Puerto Vallarta, pero procuramos estar siempre en comunicación".

Sobre sus proyectos de mediano plazo, adelantó que en agosto próximo viajará a Colombia para filmar El suicidiario del Monte Venir, basada en la novela de Gustavo Bolívar, también autor de Sin tetas no hay paraíso.

En esa producción, Vivar será el alcalde de un pueblo que se funda en las faldas de una montaña, a la que irán algunas personas a suicidarse.


Dou razão a ele. Vejam por exemplo o Brasil. Há quase 20 anos que não se lançava nada com a marca do Chaves. Agora, com o desenho, proliferam-se coisas com a marca CH, desde almofadas, artigos para festas, e tantas outras coisas.
Link para o comentário

Eu prefiro o desenho do Chaves do que os episódios do Chaves gravados entre 1989 e 1992.

O desenho do Chaves é bem feito e não proporciona cenas ridículas como aquelas do Chespirito vestido como o Chaves com cara de velho no medonho "Uma aula de canto" de 1992.

Da mesma forma que o desenho foi feito pra ganhar dinheiro, os atores continuaram gravando o Chaves até 1992, com a série em notória decadência também por causa de dinheiro.

O correto seria que as gravações Chaves tivessem parado no final da temporada de 1988 e que os atores continuassem gravando apenas Chaveco, Pancada, Dom Caveira, Chapolin e Dr.Chapatin.

Link para o comentário

Em partes concordo com ele.

O desenho nunca chegara aos pés da série em si, mas também é perfeito, e no fundo se não fosse o desenho não iria ter novidades CH até hoje.

Link para o comentário

Esse desenho é uma droga mesmo. Não acrescenta nada de novo.

É apenas mais um remake ainda mais precário para ganhar dinheiro.

Link para o comentário

. É sempre bom lembraramos que no futuro - depois da morte do Silvio Santos - o desenho pode ser a única chance de um produto CH de qualidade fora do SBT. Pois a dublagem não é do SBT, é Herbert Richers, ao contrário da dublagem MAGA, que a família Abravanel não vai liberar pras concorrentes, caso CH saia um dia do SBT.

Link para o comentário

Eu não gosto do desenho, e qualuqer parte das séries ch (seja de 71 ou 92) é melhor do que ele. A animação não é fiel ao seriado, é muito sem graça, e só é bom para os users usarem as imagens do desenho no avatar.

Link para o comentário

Eu acho o desenho super bem feito. Só o Chaves é que é mal dublado pelo Tatá, mas esperem para ver o Tatá dublando o Chaves dos anos 90 e depois comparem com o desempenho dele no desenho. Todos sabem que o Tatá dubla pior a série do que o desenho.

O desenho já é melhor que os episódios entre 1989 e 1992, por ter Quico e Seu Madruga (dois personagens bem dublados e bem animados) .

Os episódios de 1989 em diante são pavorosos. Os menos ruins são Falta D´Água de 1990 e O Leite de Burra, de 1991. E não vai adiantar o episódio do leite de burra ser razoável, já que o Waldir Fiori vai estragá-lo com sua péssima dublagem do Jaiminho.

Link para o comentário

é lógico que o desenho foi feito mais para fins lucrativos mas foi muito bem feito e é um ótimo desenho !

Um desenho nao é para voce morrer de rir(nem dá), é para ser engraçadinho e para ter uma ótima história!

Chaves é o melhor desenho feito hoje em dia, nao tem um novo que é melhor, se falarmos de desenhos antigos aí já é diferente...

O que piora o desenho do chaves sao algumas dublagens ruins e alguma coisas que nao fica legal como o Jaiminho nao querendo pagar o aluguel!

Link para o comentário
Chaves é o melhor desenho feito hoje em dia, nao tem um novo que é melhor, se falarmos de desenhos antigos aí já é diferente...

Concordo contigo. De 2006 pra cá, não fizeram nenhum desenho animado melhor que o do Chaves. :joinha:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...