Ir para conteúdo

Turnê de Chespirito na América do Sul

Barril do Chavinho

Recommended Posts

Chespirito faz o Chómpiras no Chile!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Chespirito está agora no Chile, nesta que pode ser a última turnê da sua peça 11 y 12. No espetáculo, o ator encarna um personagem familiar para nós. É o Chómpiras, ou Chaveco, ou Chespirito mesmo, para alguns. Desde o finalzinho de suas séries na televisão, Chómpiras tornou-se o personagem com que Roberto Bolaños mais se identificara. Porque o Chompiras envelheceu com ele, e não é de se espantar que tenha se tornado o personagem mais confortável para o ator.

Como o Chaves atravessou décadas com 8 anos de idade, o Chapolin exigia uma condição física mínima para um super-herói, e os demais personagens não tinham o mesmo apelo com o público, Chómpiras teve o maior elenco das séries de Chespirito e aos poucos foi se tornando a mais organizada e atual. Encerrou-se como um ex-ladrão de meia idade que vivia suas desventuras ao lado de seu companheiro Botijão (Edgar Vivar).

Como não poderia deixar de ser, 11 y 12 está fazendo um grande sucesso no Chile, onde deve ficar em cartaz até o próximo domingo. Mario Leal, embaixador do México no Chile, declarou estar orgulhoso do reconhecimento do público chileno frente ao talento de Roberto Bolaños. "A mim me enche de orgulho como mexicano saber que aqui no Chile se tem tanto carinho para com ele", disse Mario. Que Mario?

No Peru, a repercussão da turnê de Chespirito foi ainda maior. E na semana que vem, com iformações quentíssimas do Jornal da Manchete, vocês verão como foi.

Fonte: Blog Aritmox

Acho que isso é balela, hein?

Todo mundo sabe que quem ele interpreta é um caminhoneiro, num tem nada de Chompiras.

Vamos ver se depois do Chile ele vai pra Argentina e anuncia uma passada por aqui.

Link para o comentário
  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Antonio Felipe

3

• Seu Rampeiro

3

• Leandro

2

• ianne

2

Usuários que mais postaram nesse tópico

• 4 meses depois...
Chespirito encerra sua turnê e chora em sua despedida aos palcos
Chespirito já sente o peso emocional da despedida de sua peça 11 y 12, que está dando adeus ao público no teatro Teatro del Cobach, no México. Não bastasse o susto que nos deu na semana passada, quando uma queda de pressão acabou resultando num desmaio que particularmente me deixou sem sono.
Mas ele é feio, forte e formal, e vai durar muito tempo ainda.
Voltando a 11 y 12: depois de uma turnê pela América Latina que, maldição, não passou pelo Brasil, é o fim da linha para o divertido caminhoneiro Eloy Madrazo - que até a imprensa mexicana reconhece ser parecidíssimo com o Chompiras.
O personagem e sua história atravessou décadas, ainda são um sucesso de público e crítica (o maior da história do teatro México), mantendo o Bolaños na ativa ao lado da esposa Florinda Meza, e dos atores Óscar Bongfilio, Juan Antonio Édwards e do nosso conhecido Moisés Suárez. Só ficou faltando o Ruben Aguirre, que também já esteve no elenco mas enfim...
E de acordo com o jornalista mexicano Julio Gutiérrez, Roberto chorou no palco, dada a emoção de estar encerrando um ciclo que, na verdade, começou há antes mesmo do Chaves. É o ator que está prestes a ver as cortinas se fecharem à sua frente pela última vez.

Fonte: BlogAritmox

É o fim de uma carreira de sucesso, com o melhor humor que o mundo já conheceu: Grande Chespirito! :reverencia:
Link para o comentário
Como assim?!?

Não tava rolando um baixo assinado pra ele vir pro Brasil???? :(

Não é do meu conhecimento esse baixo assinado.

Ele pode vir ao Brasil, mas não como Eoly e sim como Roberto Bolaños. :joinha:

Link para o comentário

Pra mim o que importa é ele vir para o Brasil, não iporta se como Eloy, Chespirito, Chompiras, Chaves, RGB...o importante é que eu realize meu grande sonho de ve-lo em carne e osso e quam sabe se o destino deixar, eu pedir um autógrafo e dar um abraço nele e na Dona Florinda!!!!!

Link para o comentário
TBrandão (o antigo Ñoño)

eu vi a peça 11 y 12 no méxico,em 2007e não se sabia a data em que iria acabar, depois que fui ainda ficou alguns meses em cartaz, depois fez visitas relampago,em comparação ao tempo em que ficou no méxico,a peru e chile e a peça saiu de cartaz.

e ele acobou nem indo para argentina

ele depois do chile voltou a fezer a peça no méxico e disse que pretende voltar para a américa do sul e se despedir dos palcos no fim de 2009 na cidade do méxico ,acho que no teatro libanés

Editado por João
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      17

Teleamazonas (Equador) - Chaves e Chapolin

2. HOMESSA
      896

SBT

3. Doutor Chimoltrúfio
      624

Las Estrellas (México)

4. Doutor Chimoltrúfio
      0

Morre Arturo García Tenorio, ator de 'Chapolin' e 'Carrossel', aos 70 anos

5. Doutor Delgadinho
      896

SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...