Ir para conteúdo

Cite 10 atletas ou dirigentes que mais se identificam com seu clube

E.R

Recommended Posts

6olsch5.gif

xp62rc.jpg

Justíssima homenagem ao Carlinhos, que sempre foi atleta apenas do Flamengo e foi um dos treinadores mais vitoriosos da história do Flamengo. Além disso, ele mora perto da sede do clube na Gávea (eu sei disso, porque também moro perto e sempre vejo ele na rua) e ele freqüenta o clube toda a semana.

--

6olsch5.gif

Os 10 maiores nomes da história do Flamengo

10. Gilberto Cardoso - Ex-presidente do Flamengo (era tão fanático que morreu de um ataque cardíaco, depois de ver o Flamengo vencer um jogo de basquete com uma cesta no final da partida) . A rua onde fica a sede do clube tem o nome dele.

9. Luísa Parente - Ginasta de grande sucesso nos anos 80 e com grande identificação com o clube, que revelou os irmãos Hypólito posteriormente.

8. Maria Lenk - Pioneira na natação feminina do Brasil, sempre freqüentou o clube (também cansei de vê-la inúmeras vezes) e morreu aos 92 anos, nadando na piscina do clube, vítima de um mal súbito.

7. Buck - Guilherme Augusto do Eirado Silva (nome mais importante da história do remo do Flamengo)

6. Algodão - Zenny de Azevedo (maior jogador de basquete da história do Flamengo)

5. Dida - Grande Ídolo dos anos 50, tri-campeão carioca. Campeão do mundo em 1958, foi o grande ídolo do Zico.

2u973wn.jpg

4. Adílio - Craque da melhor geração da história do Flamengo. Raçudo, habilidoso, a cara do Flamengo. Campeão mundial, fez um gol na final contra o Liverpool. Também venceu a Libertadores e foi tri-campeão brasileiro.

28v3jp4.jpg

3. Carlinhos - O treinador mais vitorioso da história do Flamengo. Também foi um grande jogador de meio de campo, classudo, apelidado de "violino" pelo futebol refinado. Sempre foi fiel ao Flamengo.

dcc-5d43c6d46d.jpg

2. Júnior - Meu maior ídolo no futebol. Cracaço, genial tanto como lateral, tanto como meio-de-campo. Campeão mundial, da Libertadores e tetra-campeão brasileiro, além de ter ajudado o Fla a vencer sua primeira Copa do Brasil. Com ele, nasceu a expressão "pele rubro-negra", um jogador que honrava o manto sagrado.

ccc-e13c441618.jpg

1. Zico - Maior artilheiro da história do Flamengo e da história do Maracanã. Flamenguista desde criança, é o maior símbolo do clube, não só pelo bom futebol, mas pela ética e determinação. Foi o melhor jogador do Fla nas conquistas do Mundial, Libertadores, de vários Campeonatos Brasileiros. Talvez seja o jogador mais admirado por uma torcida em todo o Brasil.

Link para o comentário

1 - Eurico Lara (goleiro que está no hino do Grêmio. Lenda.)

2 - Renato Gaúcho (o "homem gol"...nos deu o Mundial de 83 e é um dos maiores ídolos do Grêmio)

3 - Alcindo (o maior artilheiro de todos os tempos do Grêmio)

4 - Danrlei (segundo maior goleiro da história. Tem grande identificação com o clube)

5 - Fábio Koff (o presidente que teve as melhores gestões no clube. Foi campeão da Libertadores de 83 e 95, além do título mundial de 83)

6 - Luis Felipe Scolari (sem dúvidas o melhor treinador do Grêmio de todos os tempos)

7 - Foguinho (foi jogador do Grêmio, treinador e árbitro)

8 - Tesourinha (o primeiro jogador negro da história do Grêmio. Isso quebrou a fama de o Grêmio ser um clube racista, o que nunca foi)

9 - Aírton Pavilhão (maior zagueiro da história do Grêmio. Jogou na década de 50)

10 - Mazaropi (goleiro no título mundial de 1983. Gremista nato. Jogou no Grêmio de 1983 a 1990)

Link para o comentário

Ah, eu não sei direito, mas acho que esses se identificaram bastante:

1 - Vicente Matheus

2 - Roque Citatine

3 - Neto

4 - Gil (O mais rapido do Brasil)

5 - Biro-Biro

6 - Carlitos Tevez

7 - Rincon

8 - Marcelinho Carioca

9 - Dida

10 - Felipeeee

Mas pra mim que nasci em 1994 eu faria assim:

1 - Felipe

2 - Gil

3 - Fabio Luciano

4 - Dida

5 - Anderson

6 - Marcelinho Carioca

7 - Ricardinho

8 - Fabinho

9 - Carlitos Tevez

10 - Deivid

:P

Link para o comentário

colocar Gil, Tevez e Ricardinho como os mais importantes da história do clube, é de matar hein...

pelo visto vc nem conhece Rivelino ou Sócrates... isso pq se diz corintiano fanático...

Link para o comentário

Dos que eu lembro agora:

Mário Celso Petraglia - Responsável por ter reerguido uma equipe abandonada e pelo Furacão estar a tantos tempos na elite

Alex Mineiro - Decidiu na reta decisiva do Brasileiro 2001

Caju - Maior goleiro da história do Furacão,não abandonou o Atlético por nada

Depois eu posto os outros 7

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Também não sei se vou falar todos mas alguns são esses:

. Rogério Ceni: o maior ídolo da história do clube com certeza, recusou ir ao exterior e sempre se dedicou ao SPFC...

. Raí: Grande ídolo também...

. Roberto Dias: O maior defensor que Pelé já enfrentou, meu avô dizia que ele era um gênio.

. Cicero Pompeu de Toledo: o presiidente tricolor que idealizou as obras no Morumbi, o maior particular do mundo na epoca...

. Tele Santana: o mestre Telê, nunca será esquecido aqui, 5 anos de muitas e muitas glórias...

. Marco Aurélio Cunha: Defensor do São Paulo a qualquer custo...

. José Poy: Goleiro e treinador do tricolor, o argentino marcou história com nossa camisa...

. Dário Pereira e Lugano: Dois uruguaios xerifes no São Paulo...

. Mineiro: Iluminada, deu o terceiro titulo mundial para a nação são-paulina...

. Henri Castelli e Lima Duarte: Dentre os torcedores famosos do tricolor, ele é o mais fanatico, sempre está no Morumbi acompanhando os jogos...

Link para o comentário

1. Roberto Dinamite (20 anos no clube , não é pouca coisa)

2. Pai Santana

3. Alcir Portella

4. Cyro Aranha

5. Edmundo

6. Juninho Pernambucano

7. Belini

8. Vavá

9. Antônio Lopes

10.Mauro Galvão

Link para o comentário
colocar Gil, Tevez e Ricardinho como os mais importantes da história do clube, é de matar hein...

pelo visto vc nem conhece Rivelino ou Sócrates... isso pq se diz corintiano fanático...

Eu sou Corinthiano fanatico sim. Isso é fato. Mas eu sou afccionado á jogadores mais recentes obviamente. Ricardinho é obvio que não é idolo pois ele é um mercenario FDP, mas jogou bem em suas pessagens pelo timão.

Mas pra mim o Gil é idolo sim, nunca vou me esquecer das jogadas que ele fez contra teu timinho. O Gil foi o maior camisa 10 do Corinthians dos ultimos 9 anos. O Tevez levou o timão nas costas no brasileirão de 2005, mas tbm está longe de ser um idolo de todas as decadas do Corinthians.

:)

Link para o comentário

Dinamite (maior idolo e maior artilheiro da história dos campeonatos brasileiros)

Barbosa (um dos maiores de todos os tempos)

Ademir Menezes (grande craque)

Juninho Pernambucano (craque e uma pessoa de carater)

Edmundo (raça pura e amor ao Vasco, além de ser craque, sempre foi torcedor do clube)

Calçada (presidente que deu os maiores titulos do clube)

Mauro Galvão (grande lider do time de 98, raçudo)

Pedrinho (jogador decisivo na conquista da libertadores, torcedor assumido do clube)

Carlos Germano (muralha, torcedor do clube e uma grande pessoa)

Romário (nos deu vários titulos importantes e nasceu no Vasco)

Link para o comentário
Eu sou Corinthiano fanatico sim. Isso é fato. Mas eu sou afccionado á jogadores mais recentes obviamente. Ricardinho é obvio que não é idolo pois ele é um mercenario FDP, mas jogou bem em suas pessagens pelo timão.

Mas pra mim o Gil é idolo sim, nunca vou me esquecer das jogadas que ele fez contra teu timinho. O Gil foi o maior camisa 10 do Corinthians dos ultimos 9 anos. O Tevez levou o timão nas costas no brasileirão de 2005, mas tbm está longe de ser um idolo de todas as decadas do Corinthians.

então acho q vc não entendeu a proposta do tópico...

Link para o comentário

então acho q vc não entendeu a proposta do tópico...

Intendi sim, por isso tenho essa opinião, mas se era pra por oq 70 % dos Corinthians pensam era mais facil cada um procurar no google e nem ter criado esse topico. ;)

Link para o comentário

vc disse q Ricardinho e Tevez não são ídolos, mas colocou-os na lista... :wacko:

é pra citar os 10 nomes mais importantes da história do seu clube...

Link para o comentário
10 - Mazaropi (goleiro no título mundial de 1983. Gremista nato. Jogou no Grêmio de 1983 a 1990)

Meu pai falou que conhecia esse goleiro quando ele era pequeno.

Vamos lá: Garrinchão, Túlio Maravilha, Canhotinha de Ouro, Bandoch, Wagner, Mendonça, Donizette (época divertida :lol:), Didi, Jairzinho e Dodô (não se pode negar que o cara é goleador),.

Sem falar de Zagallo, Lúcio Flávio, Wellington Paulista (comecei a pôr fé agora).

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...