Ir para conteúdo

Nova Arena do Grêmio

Tiago

Recommended Posts

Definido: Grêmio muda de casa e de bairro

Conselho Deliberativo bate o martelo: Arena Multiuso do clube tricolor será no Humaitá

0,,14333436,00.jpg

Agora, é mãos à obra. O Conselho Deliberativo do Grêmio, em votação na noite desta quinta-feira, escolheu o consórcio português TBZ-OAS como responsável pela construção da Arena Multiuso, o novo estádio do clube. E o mais importante: definiu que o lar dos gremistas será no bairro Humaitá, zona norte de Porto Alegre, distante cerca de 30 minutos do espaço onde fica a atual casa. A idéia é iniciar a construção no ano que vem e encerrar o processo em 2012. Até lá, o Grêmio segue jogando no Olímpico, que tem futuro incerto, mas provavelmente será demolido no início da próxima década.

O custo da obra é de R$ 270 milhões. O estádio, pelo modelo proposto, terá capacidade para 50 mil pessoas,distribuídas em três anéis - um com 150 camarotes, um com cadeiras VIPs e outro com assentos para 40 mil pessoas. A Arena deve ser coberta. O projeto prevê ainda a construção de um shopping center, de um prédio comercial, de um hotel, de um centro de convenções e de um estacionamento no terreno. O lucro mensal é estimado em R$ 56 milhões. O valor será repartido entre o clube e o consórcio: 65% para o Grêmio, 35% para a TBZ-OAS.

O grupo português, que ainda colocou a construção de um estádio no espaço do Olímpico como alternativa, venceu a disputa com a Construtora Odebrecht, que também indicou o Humaitá como local da Arena.

Em um prazo de 90 dias, o contrato será apresentado ao clube, discutido e aprovado oficialmente - há conselheiros insatisfeitos com alguns pontos. Só aí a obra poderá começar efetivamente.

Globoesporte.com

-----------------------------

Será muito bom ter um estádio moderno,mas o ruim será demolir o Olímpico (mais pela a sua história,mas é sempre bom renovar), e também dará gosto de entrar nele.

Link para o comentário

6l8o6r9.gif

Tá mais do que na hora do Grêmio ter um estádio novo. O Olímpico é muito importante pela sua história e tradição, mas um clube como o Grêmio merece muito mais.

Link para o comentário
qual é o problema com o Olímpico?

Ah, a arquibancada é de cimento, velhona. O gramado também não é lá essas coisas (o do Beira Rio é melhor). A área externa também é velha. Só me agradam a calçada da fama (que tem que ter no novo estádio) e o local de entrada do torcedor até a arquibanca.

Eu achei o Beira-Rio ultrapassado em alguns sentidos e o Olímpico consegue ser pior que o Beira-Rio.

Link para o comentário

O Olímpico ainda dá pro gasto, comparando com a maioria dos clubes brasileiros. Mas é hora de ter algo novo, o Olímpico é de 1954, uma reforma ia sair caríssima e não ia resolver todos os problemas. Gasta-se 2 milhões de reais por ano só em manutenção, e com a Arena o clube vai ter muito lucro, já que na área haverá shopping center, centro de convenções, estacionamento, hotel, etc. Além disso, terá um dos estádios mais modernos do mundo, seguindo todas as orientações atuais da Fifa.

Não dá pra ter sentimentalismo nessa hora, um clube tem que visar o futuro, não viver do passado. O Olímpico vai desaparecer, assim como os Eucaliptos, antigo estádio do Internacional, que preferiu reformar o Beira-Rio. É assim, não adianta...

Link para o comentário

Olha atualmente eu acho o anel inferior do Beira-Rio pior que o anel inferior referido pelo E.R, do Grêmio.

O Inter também precisa urgentemente de reformas...

Sei lá, ainda tenho dúvidas quanto a essa arena, onde via ficar a geral e seus bando de loucos retardados?

Link para o comentário

O Grêmio dá um passo à frente e mostra sua visão de futuro. Não adianta ficar preso à nostalgia. O Olímpico já deu o que tinha que dar, precisamos de um estádio com o tamanho da grandeza de nosso clube.

A localização é excelente, próximo da BR-290, da BR-116, tem acesso por toda a região metropolitana, desde quem vem de Guaíba, Eldorado do Sul, Cachoeirinha, Canoas...além de ficar próximo da linha do Trensurb e do Aeroporto. O único entrave, de momento, é o acesso de quem vem de dentro da cidade. As melhores opções são acessar a Frederico Mentz ou a A.J. Renner. Mas uma reesstruturação viária deve ser feita.

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Excelente decisão do Grêmio, além de ter um estádio novíssimo, também ganhará "pontos" para a disputa de sede do RS na Copa, porque acredito que dos já existente apenas o Morumi, Mineirão e Maracanã deverão ser utilizados com reforma, já outros devem ser construidos como esse aí...

Link para o comentário
  • 8 meses depois...

Ainda acho que o estádio de Porto Alegre na Copa seria o Beira Rio, mas esse projeto do Grêmio é muito legal. É algo que transcende a Copa do Mundo.

xxcys7.jpg

Lá em Porto Alegre, ao contrário do Rio (onde o Maracanã sempre existirá e é o grande palco do futebol) , os dois gigantes (Inter e Grêmio) precisam ter o seu estádio, cada um, e usar o estádio como fonte de renda. Isso o Colorado faz muito bem e o Grêmio quer seguir o mesmo modelo.

--

É como se o futebol do RJ fosse o futebol italiano (com os insubistituíveis Olímpico e San Siro) e como se o futebol do RS fosse o futebol inglês (com cada clube com seu estádio particular) . É como se o Inter fosse o Arsenal e o Grêmio fosse uma mistura de Chelsea com Tottenham.

Link para o comentário
É como se o futebol do RJ fosse o futebol italiano (com os insubistituíveis Olímpico e San Siro) e como se o futebol do RS fosse o futebol inglês (com cada clube com seu estádio particular) . É como se o Inter fosse o Arsenal e o Grêmio fosse uma mistura de Chelsea com Tottenham.

Pô, mas o Grêmio nem dinheiro tem. :P

É sensacional esse projeto da Arena, só quero ver se isso sairá mesmo do papel.

Link para o comentário

Mesmo que não seja utilizado como sede da Copa do Mundo, seria muito bom para o Grêmio se este estádio saísse do papel. Só que acho que 40 mil pessoas é uma capacidade modesta para o tamanho da torcida gremista, essa é a capacidade mínima se não me engano para sediar a final da Libertadores, acho que para construir um estádio novo, pelo menos deve ter de 48 a 50 mil lugares.

Link para o comentário
Mesmo que não seja utilizado como sede da Copa do Mundo, seria muito bom para o Grêmio se este estádio saísse do papel. Só que acho que 40 mil pessoas é uma capacidade modesta para o tamanho da torcida gremista, essa é a capacidade mínima se não me engano para sediar a final da Libertadores, acho que para construir um estádio novo, pelo menos deve ter de 48 a 50 mil lugares.

A Arena terá 50 mil lugares, igual ao Olímpico. E agora acho que sai do papel sim, o projeto foi aprovado no Conselho Deliberativo nesta semana, só falta acertar um ou outro detalhe do contrato com a empresa que vai construir.

Tem também um projeto para modernizar o Olímpico em módulos, sem precisar abrir mão dos jogos. Mas seria mais difícil arranjar parcerias para isso, para a Arena o negócio já está sacramentado: o estádio novo em troca do velho, mais a exploração de 35% dos lucros do entorno do estádio (hotel, restaurantes, lojas, centro de eventos, etc) durante 20 anos.

A questão da Copa do Mundo é mais para se conseguir isenção de impostos para a construção. Pessoalmente nem me importo com isso, penso no clube apenas.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. E.R
      266

Vai e Vem do Futebol

2. E.R
      267

Band

3. E.R
      172

Bozo

4. Professor Inventivo
      13

SBT e Televisa preparam nova (re)dublagem de Chaves e Chapolin

5. Doutor Chimoltrúfio
      13

SBT e Televisa preparam nova (re)dublagem de Chaves e Chapolin

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...