Ir para conteúdo

BRASIL CAMPEÃO da Copa América 2007

E.R

Recommended Posts

Una derrota que duele en el alma

pasar.jpg

Clique na figura para entrar na galeria

MARACAIBO.- El escenario era el ideal. La Argentina llegaba a la final jugando bien y se enfrentaba con su verdugo de la última Copa en 2004. Estaban dadas las condiciones para vengar aquella dolorosa derrota por penales en la final de este mismo torneo tres años atrás. Sin embargo, el fútbol tiene siempre sorpresas. Brasil dio la nota y le ganó con justicia el partido decisivo al conjunto albiceleste.

La magia de Messi y Riquelme, la dosis de fortuna y el juego asociado que venía apareciendo durante todo el certamen en el conjunto nacional no llegó en el momento más importante. Si bien se encontró muy rápido en desventaja, el equipo de Basile nunca dio señales de recuperación y los brasileños lo aprovecharon.

El partido. Brasil abrió la cuenta a los 3' de modo sorpresivo, un mal pase de Messi hacia el medio permitió un largo pelotazo de Elano que Julio Baptista controló apenas pisando el área grande para girar ante la marca leve de Ayala y despedir un violento remate alto que dejó estático al arquero Roberto Abbondanzieri. La reacción argentina no se hizo esperar: Messi desbordó por derecha y Verón bajó el centro de cabeza para Riquelme, cuyo violento remate de zurda, dentro del área, se estrelló en un poste.

Un despeje agónico de Javier Zanetti, tras gran desborde de Maicom, evitó a los 17' el segundo gol de un Brasil que precisaba apenas de tres toques para contragolpear con peligro, aunque Argentina estuvo otra vez al borde del empate a los 34', cuando Doni salvó en gran forma un nuevo disparo de Riquelme.

Sin merecerlo, pero confirmando su gran eficacia, Brasil anotó su segundo gol: Daniel Alves, que había ingresado por el lesionado Elano (reemplazante del suspendido Gilberto Silva), escapó por derecha tras combinar con Robinho y su centro sobre el área a media altura fue despejado por Ayala contra su propio arco y con Abbondanzieri otra vez sin nada que hacer.

Brasil demoró el juego y abusó de las faltas (sufrió cinco amonestaciones) para frenar los débiles intentos de Argentina, que recién a los 18' del segundo tiempo volvió a crear peligro, con un doble rebote dentro del área, ya con Pablo Aimar en el campo, en lugar de Esteban Cambiasso.

Brasil, aún cuando el goleador Robinho (autor de seis tantos) no jugó bien, fue letal de contragolpe: a los 68' escapó Wagner Love, habilitó con gran pase a Daniel Alves y el remate cruzado del lateral del Sevilla venció la salida de Abbondanzieri. La Argentina fue pura impotencia en los minutos finales, aunque a los 80' le fue anulado un gol a Messi por una posición adelantada inexistente, mientras Brasil siguió llevando peligro real en cada contragolpe y llevándose el título con toda justicia.

CLAVES

Desde el vestuario. El equipo de Dunga marcó el primer gol a los 4 minutos del primer tiempo y pudo jugar en el esquema que le quedó más cómodo: bien armado en el fondo y saliendo de contraataque. La Argentina nunca le encontró la vuelta al cerrojo de la defensa verdeamarela.

Ganó en lo táctico. El mediocampo brasileño cortó siempre cuando los jugadores hábiles del equipo albicelestes intentaban pasar con peligro al ataque. Funcionaron las marcas sobre Riquelme y Messi, los dos hombres encargados de generar fútbol para el equipo de Basile.

DESTACADOS

Roberto Ayala. El Ratón no querrá recordar este partido. Falló en la marca en el tanto de J. Baptista, y en el segundo, mandó el balón directo a la red. Se sintió la falta de presión en la defensa argentina.

Riquelme y Messi. Hasta la final, eran las figuras argentinas de la Copa. Hoy estuvieron en la cancha, pero el nivel que mostraron fue realmente bajo. No gravitaron y la Argentina notó sus ausencias.

FONTE LA NACIÓN

Argentinos não aceitam o vice-campeonato

Tsc tsc...

Link para o comentário
  • Respostas 370
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

80

• Freddie Mercury

33

• Antonio Felipe

23

• Reverendo Majo Jojo

21

Usuários que mais postaram nesse tópico

é campeão!! CHOREM HERMANOS! :lol:

4ptq2i1.jpg

Hoje, finalmente tivemos um atuação digna de futebol brasileiro.

BRASIL 3

ARGENTINA 0

ué? agora é seleção Brasileira de novo? não é mais da CBF não?! :D:P

Robinho campeão do Espanhol, Messi Vice.

Robinho campeão da Copa América sendo artilheiro e jogando sozinho, Messi vice com craques ao seu lado.

e ainda querem discutir quem é o melhor. :lol:

XUPA MESSI, XUPA RIQUELME, XUPA TEVEZ! XUPA OLé, FD*S!

Link para o comentário
Reverendo Majo Jojo

Depois da capa de ontem, a de hoje...

portada.jpg

La Selección que mejor jugó la Copa América murió en la final. Un 0-3 cruel con Brasil B. Terminó en dura pesadilla el sueño de una generación que persiguió un título pero fracasó en el último paso. Una lástima. Igual, Basile ya tiene una base para el futuro.

Gostei do "Brasil B". Aumenta a humilhação :lol:

O que diabos é Q.E.P.D? :headscratch:

Link para o comentário
Ainda to me pergutnando como esse timizinho di mierda conseguiu ganhar do timaço da argentina...

mas clássico é clássico neh, tudo pode acontecer... parabéns pro brasil! apesar deu achar que o brasil tinha que perder pra esse povinho parar de achar que essa seleçãozinha aí é boa.

finalmente alguem sensato nesse forum...

Brasileiro as vezes beira a mediocridade serinho, pq soh critica e diz q quer viver em países ricos (EUA, JAPAO,EUROPA e outro s grandes nucleos) meio soh fala mal de td pra em epoca de copa , copa america, pan, sei lah e o pior q os msm que metiam porrada na seleção, falando q ela era vendida (oq de fato ainda eh) pra cbf e tals agora soh falta lamber o ovo dos kras e do dunga

Link para o comentário

Não sou nacionalista. Tampouco anti-argentino. Tenho profunda admiração pelo futebol que jogam los hermanos. E pelo cinema, vinho, carnes, mujeres, jornais (Olé incluído), tango etc.

E respeito por argentinos como Perfumo, Sorín e Schulman, que vestiram, com classe e raça, a mais brasileira das camisas de futebol, a azul-estrelada.

Considero Buenos Aires uma das melhores cidades do mundo e meu sonho de viagem imediato é Mendoza.

Link para o comentário

Sabia desde o início que seria Brasil. Ninguém acreditava que o Brasil ia ganhar, se deu mal. É isso que dá não valorizar o futebol do Brasil. :P

Link para o comentário

Eu fico triste com a derrota da Argentina, eu sempre torço contra o Brasil no futebol, pq eu acho uns bandos de mascarados e q naum jogam bos** nenhuma, na copa do Mundo eu fiquei super feliz com aquele gol de Henry!!

Brasil FDP!!

Link para o comentário

Esse "bando de mascarados que não joga nada" ganhou só nessa década 1 Copa do Mundo, 1 Copa das Confederações e 2 Copas América.

Bom deve ser torcer pra Argentina, Uruguai, Espanha, Inglaterra, Portugal... Esses sim ganham tudo. :assobiando:

Link para o comentário
Guest Motodoido CH
é campeão!! CHOREM HERMANOS! :lol:
4ptq2i1.jpg

Hoje, finalmente tivemos um atuação digna de futebol brasileiro.

BRASIL 3

ARGENTINA 0

ué? agora é seleção Brasileira de novo? não é mais da CBF não?! :D:P

:reverencia::aplausos:

E ainda esperando o pronunciamento do Purcino...

Robinho campeão do Espanhol, Messi Vice.

Robinho campeão da Copa América sendo artilheiro e jogando sozinho, Messi vice com craques ao seu lado.

e ainda querem discutir quem é o melhor. :lol:

XUPA MESSI, XUPA RIQUELME, XUPA TEVEZ! XUPA OLé, FD*S!

:reverencia::aplausos: [2]

Robinho é melhor, nunca tive dúvidas disso

--

Louzada, como pode admirar o Olé? Meu Deus, um jornal bairrista e medíocre como todo argentino deve se comportar no futebol, não viu eles falando "Brasil B" no jornal? -_-

PQP, aqui nesse fórum parece que só tem anti-brasileiro, por isso que eu gosto do Diogo!

E pra mim quem torce contra o Brasil quer aparecer...

Link para o comentário

QcbTLKhuwFE

JORGE ARAGÃO - MOLEQUE ATREVIDO

Quem foi que falou
Que eu não sou um moleque atrevido
Ganhei minha fama de bamba
No samba de roda
Fico feliz em saber
O que fiz pela música, faça o favor
Respeite quem pode chegar
Onde a gente chegou
Também somos linha de frente
de toda essa história
Nós somos do tempo do samba
Sem grana, sem glória
Não se discute talento
Mas seu argumento, me faça o favor
Respeite quem pode chegar
onde a gente chegou
E a gente chegou muito bem
Sem a desmerecer a ninguém
Enfrentando no peito um certo preconceito
e muito desdém
Hoje em dia é fácil dizer
Essa música é nossa raiz
Tá chovendo de gente
que fala de samba e não sabe o que diz
por isso vê lá onde pisa
Respeite a camisa que a gente suou
Respeite quem pode chegar onde a gente chegou
E quando pisar no terreiro
Procure primeiro saber quem eu sou
Respeite quem pode chegar onde a gente chegou

--

O Brasil foi campeão. Apesar do Dunga, apesar do Afonso, apesar do Fernando.

Espero que o Kaká volte para ser titular. Espero que Ronaldinho Gaúcho, Tinga, Dudu Cearense, Lúcio e Júlio César sejam convocados.
Link para o comentário
E hj a hora que tava tocando o Hino Nacional, o Galvão tava cantando o nosso Hino bem baixo pra ngm ouvir...Que isso...

E vou pagar a aposta pelos próximos 2 meses ^_^

hahahhahaha eu ouvi o Galvão cantando também...:lol:

Chuuuuuuuuuupa Purcino.... Eu disse que ia dar Brasil, eu disse!!!

O foda foi ter que ouvir mais da metade do jogo no rádio porque eu tava voltando de viagem xD

Eu não confiei na seleção, mas freguês, é freguês...

O que diabos é Q.E.P.D? :headscratch:

Que En Paz Descanse

=============

Ótimo jogo do Brasil. Daniel Alves entrou e desestabilizou. Foi excelente. Dunga mostrou competência. E a Argentina arregou.

Link para o comentário
Louzada, como pode admirar o Olé? Meu Deus, um jornal bairrista e medíocre como todo argentino deve se comportar no futebol, não viu eles falando "Brasil B" no jornal? -_-

pelo que eu sei, o "Olé" pode ser arrogante como for, mas não fica inventando teorias da conspiração mirabolantes quando o time deles perdem, admitem que o time que ganhou foi melhor, tinha um video no site do olé admitindo que a CBF jogou melhor que a argentina

mas acho que Deus escreve certo em linhas tortas: ainda vão ficar iludidos e vai ficar a mesma coisa de sempre, até deixar de participar de uma copa pela primeira vez, hahahaha rirei demais bye bye "panis et circencis"

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Quico Irônico
      283

Exibições de Chapolin no SBT

2. Quico Irônico
      313

Exibições de Chaves no SBT

3. Jaciinto
      380

FILMES DA TV

4. Jaciinto
      313

Exibições de Chaves no SBT

5. Jaciinto
      283

Exibições de Chapolin no SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...