Ir para conteúdo

Os melhores do mundo em 2008

E.R

Recommended Posts

1- Cassillas (ESP/Real Madrid)

2- Daniel Alves (BRA/Barcelona)

3- Terry (ING/Chelsea)

4- Nesta (ITA/Milan)

6- Evra (FRA/Manchester United)

5- Gerrard (ING/Liverpool)

8- Xavi (ESP/Barcelona)

7- Fábregas (ESP/Liverpool)

10- Cristiano Ronaldo (POR/Manchester United)

9- Messi (ARG/Barcelona)

11- Payluvchenko (RUS/Frankfurt)

Técnico: Luis Felipe Scolari (Chelsea)

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
NOTÍCIAS
JORNAL RECORD

2w4lcw0.jpg

. O futebolista português Cristiano Ronaldo afirmou sábado, no Funchal, acreditar que merece ser considerado, no final do ano, o melhor jogador FIFA 2008.

"Acho que pelo que fiz, pela regularidade, pelos gols que marquei na Liga Inglesa e na Liga dos Campeões, pelos títulos que obtive, que mereço, mas isso compete aos treinadores de todo o mundo decidirem", disse o jogador, ao receber, sábado, no Funchal, o troféu "Bota de Ouro", que o premiou por ter sido o maior artilheiro dos campeonatos europeus.

Cristiano Ronaldo, a propósito, manifestou-se satisfeito pelos recentes elogios do francês Zinedine Zidane, que o considerou o melhor do Mundo: "Esse elogio, vindo de Zinedine, é sempre motivo de orgulho".

O jogador, na cerimónia, não deixou de responder às questões mais difíceis: "Última temporada em Inglaterra ? Não sei, estou contente onde estou, mas o futuro a Deus pertence e só posso prometer que vou dar sempre o meu melhor independentemente da camisa que vestir".

Ronaldo também comentou a atualidade e quando soube que Alex Ferguson disse hoje contar com ele já para o jogo de quarta-feira, para a Liga dos Campeões, disse: "Vamos ver, espero que sim".

O internacional português desvalorizou ainda a derrota do seu clube frente ao Liverpool, afirmando que "ainda falta muito campeonato na Inglaterra".

O jogador abordou ainda a situação da selecão portuguesa, afirmando que "ninguém esperava aquela derrota frente à Dinamarca, com dois gols entre o minuto 87 e 90, mas creio que temos intactas todas as nossas aspirações de classificação".
Link para o comentário

O Cristiano fez um grande campeonato Inglês, na Champions League não teve nenhuma grande partida, apesar de ter feito o unico gol do Manchester na final, ele perdeu o penalti que quase tirou o titulo dos diabos vermelhos. Na Eurocopa foi bem mediano. Mas no contexto geral não teve um grande jogador nesse ano, a maioria oscilou muito, então C.Ronaldo deverá levar mesmo, o Messi por exemplo, não foi campeão em nada...

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
Barril do Chavinho

Eu diria que esse ano foi o mais fraco na disputa pelo melhor do mundo. O Cristiano Ronaldo jogou bem, mas pipocou em momentos importantes, mesmo assim foi o melhor da temporada. Espero que para 2009 tenhamos uma disputa mais acirrada. E nesse ano eu aposto em Kaká no 5º lugar.

Link para o comentário
Iniesta?? jogador mediano...

Concordo que o Iniesta é mediano, mas ele fez uma temporada melhor - por exemplo - que o Kaká.

E acho que o Van Der Sar merecia estar nessa lista.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
NOTÍCIAS
GLOBO ESPORTE.COM

0,,16034670-EX,00.jpg

. O atacante português Cristiano Ronaldo confirmou o favoritismo e foi eleito pela revista "France Football" o melhor jogador do mundo neste ano. O jogador do Manchester United, da Inglaterra, obteve um total de 446 pontos de 480 possíveis. Esta é foi a 53ª edição do prêmio dado anualmente pela revista francesa.

Em segundo lugar ficou o atacante o argentino Lionel Messi, do Barcelona, da Espanha, com 281 pontos. O espanhol Fernando Torres, do Liverpool, também da Inglaterra, que conquistou 179 pontos, ficou em terceiro, e o goleiro espanhol Iker Casillas, do Real Madrid, foi o quarto colocado, com 133.
Link para o comentário
Barril do Chavinho

Uma coisa é certa: Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Messi são melhores que Cristiano Ronaldo.

Porém nessa temporada o português foi superior a eles, tendo conquistado a Champions League, foi artilheiro no Inglês, enfim, teve um grande ano que o faz merecer esse prêmio, porém ainda acredito que ele precisa provar mais para um dia ser constado com um dos melhores de sua década, porque ele sempre que teve que decidir, pipocou. Como nas penalidades finais da UCL, e na semifinal contra o Barcelona.

Link para o comentário
Uma coisa é certa: Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Messi são melhores que Cristiano Ronaldo.

Porém nessa temporada o português foi superior a eles, tendo conquistado a Champions League, foi artilheiro no Inglês, enfim, teve um grande ano que o faz merecer esse prêmio, porém ainda acredito que ele precisa provar mais para um dia ser constado com um dos melhores de sua década, porque ele sempre que teve que decidir, pipocou. Como nas penalidades finais da UCL, e na semifinal contra o Barcelona.

ele fez o gol do Man Utd na final da UCL no tempo normal...

Link para o comentário

Ganhador da Bola de Ouro, prêmio concedido pela revista France Football ao melhor jogador da última temporada, Cristiano Ronaldo recebeu o troféu neste domingo, em Paris, capital da França.

http://img.terra.com.br/i/2008/12/07/930275-1101-it2.jpg

Acompanhado do técnico do Manchester United, Sir Alex Ferguson, o craque português não escondeu a emoção durante a premiação e chegou a derramar uma lágrima.

"É um dos dias mais bonitos da minha vida. Ganhar esse troféu é um sonho de infância, uma grande emoção que me preenche", disse o atleta.

Ronaldo já havia sido anunciado como vencedor do prêmio anual na última segunda, mas, na ocasião, apenas posou com a edição especial da revista.

Aos 23 anos, Cristiano Ronaldo aumenta a lista de portugueses premiados com a Bola de Ouro, que já foi conquistada por seus compatiotas Eusébio, vencedor em 1965, e Luis Figo, em 2000.

O craque português saiu-se vencedor após derrotar fortes concorrentes, como o meio-campista brasileiro Kaká, que ficou na oitava colocação, e o argentino Lionel Messi, que ficou em segundo.

O prêmio consagra um ano excepcional para Cristiano Ronaldo, que conquistou a Copa dos Campeões e a Liga Inglesa com o Manchester, sendo o artilheiro dos dois torneios, com 8 e 31 gols, respectivamente.

O português é o quarto atleta do Manchester a receber a Bola de Ouro, após o escocês Denis Law (1964), o inglês Bobby Charlton (1966) e o irlandês George Best (1968).

Confira a pontuação dos jogadores:

1. Cristiano Ronaldo (Manchester United) - 446 pontos

2. Lionel Messi (Barcelona) - 281

3. Fernando Torres (Liverpool) - 179

4. Iker Casillas (Real Madrid) - 133

5. Xavi Hernandez (Barcelona) - 97

6. Andreï Archavine (Zenit) - 64

7. David Villa (Valencia) - 55

8. Kaká (Milan) - 31

9. Zlatan Ibrahimovic (Internazionale) - 30

10 Steven Gerrard (Liverpool) - 28

11. Marcos Senna (Villarreal) - 16

12. Emmanuel Adebayor (Arsenal) - 12

13. Wayne Rooney (Manchester United) - 11

14. Sergio Agüero (Atlético de Madrid) - 10

15. Frank Lampard (Chelsea) - 8

16. Franck Ribéry (Bayern de Munique) - 7

17. Samuel Eto'o (Barcelona) - 6

18. Gianluigi Buffon (Juventus) - 5

19. Michael Ballack (Chelsea) e Cesc Fabregas (Arsenal) - 4

21. Didier Drogba (Chelsea), Sergio Ramos (Real Madrid) e Nemanja Vidic (Manchester United) - 3

24. Edwin van der Sar (Manchester United) e Ruud van Nistelrooy (Real Madrid) - 2

Não pontuaram: Karim Benzema (Lyon), Pepe (Real Madrid), Luca Toni (Bayern de Munique), Rafael van der Vaart (Real Madrid) e Youri Zhirkov (CSKA Moscou)

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Não sei porque o Pepe chegou a ser selecionado na lista, não acho ele nada fora de série, é um zagueiro comum, pra mim o Miranda e o Thiago Silva joga mais do que ele.

Link para o comentário
NOTÍCIAS
Atual vencedor do prêmio de melhor jogador do ano oferecido pela Fifa, o meio-campista brasileiro Kaká, do Milan, aparece entre os finalistas da edição de 2008 da premiação e concorre ao bi no dia 12 de janeiro, quando será realizada a cerimônia na Casa da Ópera de Zurique, na Suíça.

Neste ano, a Fifa modificou as regras e definiu que o número de finalistas passará de três para cinco. Além de Kaká, concorrem ao prêmio masculino o argentino Lionel Messi, o português Cristiano Ronaldo e os espanhóis Fernando Torres e Xavi.

Cristiano Ronaldo, do Manchester United, surge como principal favorito em sua segunda aparição entre os finalistas. O português, terceiro em 2007, já levou para casa o tradicional prêmio Bola de Ouro, oferecido pela revista France Football ao melhor jogador da temporada.

Já Xavi, do Barcelona, e Fernando Torres, do Liverpool, têm como trunfo a campanha da Espanha na Eurocopa. A seleção foi campeã e os dois jogadores foram dois dos maiores destaques e ganharam a indicação inédita.

Já Lionel Messi, do Barcelona e da seleção argentina, tenta melhorar a colocação do último ano, quando foi eleito o segundo melhor. O jogador vive grande fase no clube catalão.

NOTÍCIAS
Mesmo sem conquistar o ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, o Brasil tem duas representantes na final que decidirá o prêmio de melhor jogadora de 2008 oferecido pela Fifa. Assim como na última edição, Cristiane e Marta são as concorrentes e podem levar o prêmio na cerimônia marcada para o dia 12 de janeiro, na Casa da Ópera de Zurique, na Suíça.

A entidade mudou, nesta edição, o número de finalistas de três para cinco. As outras concorrentes ao prêmio femininp são a inglesa Kelly Smith e as alemãs Nadine Angerer e Birgit Prinz.

Em 2007, Marta, que atualmente joga no Umea da Suécia, foi a grande vencedora do prêmio. Cristiane, atualmente no Corinthians, ficou com a terceira colocação.

Prinz também foi finalista na última edição, quando foi eleita a segunda melhor do mundo. Angerer e Smith disputam pela primeira vez a premiação.
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

A pedido do autor por MP por um outro usuário ter feito um tópico parecido, sendo considerado aquele bem mais elaborado pelo próprio autor deste tópico, fechado.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...