Ir para conteúdo

O que vocês acham?

John Jow

Recommended Posts

Mas você afirmou com tanta certeza que até parecia que você falou com Eleu quando ele era vivo, que estava no estúdio!

Não sabia que que apenas os idiotas dizem as coisas com tanta certeza??

Num precisa ter estado nos estúdio para reconhcer a voz de um dublador... Estou convicto no meu pensamento e só não provo porque ninguém fez a finez de dispor o episódio, nenhum trechinho sequer pra eu fazer uma comparação!!!!

Por favor, ponha um trechinho, no youtube sei lá... Qualquer coisa!!!

Link para o comentário
  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• John Jow

14

• Rodolfo Albiero

5

• Bugiga

3

• Thomas

3

Usuários que mais postaram nesse tópico

Pelo que eu sei, nos episódios dublados no lote de 84 o Jaiminho teve dois dubladores. Comparando alguns episódios (compare "Nasce uma Bisavó" com "Caça ao Rato - 2ª parte", por exemplo) dá pra notar alguma diferença nas vozes.

Pra mim quem dublou o Jaiminho na redublagem do episódio da Lavadora (que é do Lote de 90, embora tenha estreado em 1992) é um dos dois (o Older ou o outro, afinal não sei quem é quem), porém com a voz mais envelhecida (lembrem-se que se passaram quase 6 anos de um lote para outro).

Link para o comentário
Aqui está o vídeo:

RzK8jQOBuJ8

Não reparem nos cortes, eu editei de qualquer jeito, só para pegar algumas cenas com o Jaiminho. ;)

Cara, eu te amo!!! Eu sabia que era você quem poria o vídeo!!

Mas tu, o que opinas???

Link para o comentário
Aqui está o vídeo:

RzK8jQOBuJ8

Não reparem nos cortes, eu editei de qualquer jeito, só para pegar algumas cenas com o Jaiminho. ;)

Mas tu, o que opinas???

De nada, estamos aqui pra isso! :joinha:

Bom, eu achava que era o Eleu porque em alguns momentos a voz lembra. Eu sou ruim para reconhecer / lembrar de dubladores, então minha opinião não conta muito. :P

Link para o comentário
Aqui está o vídeo:

RzK8jQOBuJ8

Mas tu, o que opinas???

De nada, estamos aqui pra isso! :joinha:

Bom, eu achava que era o Eleu porque em alguns momentos a voz lembra. Eu sou ruim para reconhecer / lembrar de dubladores, então minha opinião não conta muito. :P

Mas é lógico que conta!!!

Pessoal, graças ao Thomas, que dispôs um trechinho do episódio, eu pude fazer um aúdio, comparando a voz do Jaiminho com a do Sr. Calvillo (nessa ocasião dublado pelo Potiguara). Por favor, ouça e percebam a semelhança. A enorme semelhança. É a mesma voz, só que ele "amenizou" mais pra fazer o Jaiminho. Reparem na última frase do Carequinha. Está até num tom parecido que o Potiguara usou pra dublar o Jaiminho.

http://rapidshare.com/files/97900139/Compa...__udio.mp3.html

Diante disso vocês acham que seja necessário fazer outra comparação, mas dessa vez a voz do Jaiminho nesse episódio com a voz do Eleu??? Eu acho que não seja necessário...

Link para o comentário

De onde tiraram que é o Potigura dublando o Jaiminho no episódio da Lavadora? Não tem nada a ver com a voz dele...

Insisto que é um dos dubladores dos anos 80, com a voz envelhecida (pode ser até o Older).

Link para o comentário
De onde tiraram que é o Potigura dublando o Jaiminho no episódio da Lavadora? Não tem nada a ver com a voz dele...

Insisto que é um dos dubladores dos anos 80, com a voz envelhecida (pode ser até o Older).

Pelo amor de Deus... Você num baixou o áudio com a comparação das vozes não??? É impressionante a semelhança!!! Eu é que insisto, é o Potiguara SIM!!!

Link para o comentário

Bixo, eu concordo que seja o mesmo dublador fazendo o Jaiminho e o Calvillo, porém tenho 99% de certeza de que não é o Poti neles. É muito comum fazer confusão com a voz de vários dos atores da dublagem paulistas desde a época AIC-SP até o fim dos anos 80, como Potiguara, Luiz Carlos de Moraes, Luiz Antônio Lobue, etc.

Mas na minha opinião, quem pode tar dublando esses personagens é o Olney Cazarré, a articulação das vogais do dublador aí dos episódios é muito parecida com a dele, bem abertas e tal, o que é a característica mais marcante na fala do Olney.

E faz sentido também por outros motivos, Olney era irmão do Older, o que explicaria essa meio-semelhança com a voz do Older, além de ser meio lógico chamar o irmão pra substituir a falta de um ator. Fora que ele foi um dos melhores e mais versáteis atores da historia da dublagem brasileira, poderia tranquilamente fazer essa voz de velhinho com essa perfeição que a gente ouviu aí.

Link para o comentário
Bixo, eu concordo que seja o mesmo dublador fazendo o Jaiminho e o Calvillo, porém tenho 99% de certeza de que não é o Poti neles. É muito comum fazer confusão com a voz de vários dos atores da dublagem paulistas desde a época AIC-SP até o fim dos anos 80, como Potiguara, Luiz Carlos de Moraes, Luiz Antônio Lobue, etc.

Mas na minha opinião, quem pode tar dublando esses personagens é o Olney Cazarré, a articulação das vogais do dublador aí dos episódios é muito parecida com a dele, bem abertas e tal, o que é a característica mais marcante na fala do Olney.

E faz sentido também por outros motivos, Olney era irmão do Older, o que explicaria essa meio-semelhança com a voz do Older, além de ser meio lógico chamar o irmão pra substituir a falta de um ator. Fora que ele foi um dos melhores e mais versáteis atores da historia da dublagem brasileira, poderia tranquilamente fazer essa voz de velhinho com essa perfeição que a gente ouviu aí.

Que bom que você concorda que se trata do mesmo dublador!!! Porque no caso do Calvillo já é certo que foi o Potiguara. Então seguindo a lógica...

Link para o comentário

Mas eu acho justamente o contrário, no Jaiminho se comprovarem q é o Poti eu atéééé aceito, mas no caso do Calvillo eu nao tenho duvidas, pra mim isso é só mais um boato de internet esperando pra ser desmentido...

Link para o comentário
Mas eu acho justamente o contrário, no Jaiminho se comprovarem q é o Poti eu atéééé aceito, mas no caso do Calvillo eu nao tenho duvidas, pra mim isso é só mais um boato de internet esperando pra ser desmentido...

Mas é claro que tudo isso pode ser comprovado!!! Da mesma forma que eu pude comprovar nesse caso!!! É só fazer uma montagem com o áudio do Potiguara no Jaiminho, Calvillo, o locutor de rádio em "Não te enrugues couro velho..." e Girafales!!! Quando eu tiver um tempo faço isso...

Link para o comentário

Aqui está mais uma comparação de áudios para mostrar pra vocês que todas as vozes vêm de um único dublador. Neste aúdio temos o Potiguara dublando:

* Ruben Aguirre, em "O Louco da Cabana";

* Professor Girafales, em "A catapora da Chiquinha";

* O locutor de rádio, em "Não se enrugue couro velho, que te quero pra tambor";

* Jaiminho, o carteiro, em "A lavadora da dona Florinda"; e

* O Sr. Calvillo, em "A venda da Vila - Parte I".

Percebam a semelhança!!!!! Claro que nos dois primeiro a voz é um pouco diferente, porque a dublagem é bem mais antiga. Mas dá pra ver que é a mesma voz. Ouçam com atenção e POR FAVOR respondam aqui se mudaram de opinião ou não...

http://rapidshare.com/files/98359792/Compa..._udios.mp3.html

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Chavito de la Mancha
      5

O que você prefere?

2. Pavi
      43

SBT e Televisa estão utilizando Inteligência Artificial para """remasterizar""" Chaves e Chapolin

3. E.R
      162

Street Fighter

4. Doutor Chimoltrúfio
      109

Unimás (EUA) - Chaves/Chapolin

5. Jaciinto
      3904

DESENHOS ANIMADOS

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...