Ir para conteúdo

CBF confirma a criação da Série D com 40 clubes

E.R

Recommended Posts

Só para dar um exemplo, se a Série C deste ano fosse com 20 clubes, os clubes seriam :

. Santa Cruz

. Paulista

. Remo

. Ituano

. Atlético-GO

. Joinville

. CRAC

. Esportivo

. Ulbra

. América-RJ

. Tuna Luso

. Fast Clube-AM

. Villa Nova-MG

. Barras

. Rio Branco-AC

. Coruripe

. Nacional-PB

. Roma-PR

. Confiança-SE

. Ananindeua

--

Mas, como vai valer só a partir de 2009, vamos conferir os participantes da Série C 2008 :

. Santa Cruz

. Paulista

. Ituano

. Remo

e + :

. Guaratinguetá (que espero que esse ano participe)

. Noroeste (que espero que esse ano participe)

. Mirassol

. Madureira

. Tupi

. Cabofriense

. Caxias

. Fast Clube

. Treze

. Icasa

. Linense

. ASA

. Marcílio Dias

. Baré

. Palmas

. Araguaína

. Cristal-AP

. Luverdense

e + 42 times

--

Atualmente são 104 equipes nas Séries A, B e C. A partir de 2009, serão 124 equipes nas Séries A, B, C e D.

Link para o comentário
  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

9

• Barril do Chavinho

5

• Fabão

3

• FooCH

3

Usuários que mais postaram nesse tópico

AI NÃO!

Meu Jec vai pra D, sem sequer jogar a série C :(

Droooooooooooga :/

Malditos Metropolitano e Marcílio Dias --'

Ouvi rumores, de que um time do interior de são paulo, ia desistir, e o Jec entraria pela janela.

Brincadeira isso, viu?!

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Excelente notícia...

Todos os principais campeonatos do mundo têm mais que 3 divisões nacionais, caso do Campeonato Inglês que tem 5.... Assim times não ficarão com as portas fechadas após o estadual, caso de muitos times da A-2 do Paulistão....

E só tenho pena é do Guarani, que agora terá que se preocupar em não cair para a série D...

E os torcedores do Fluminense estão comemorando: "Ae meu irmão, eu nunca fui para a ultima divisão".... :lol:

Link para o comentário
se o Guarani não participar da Série C neste ano, em 2009 deverá disputar a Série D... :o

Ou nem isso, se o Guarani for rebaixado pra Série A2 esse ano, pode ser que entrem todos os times da Série A1 do ano que vêm (exceto os que disputam as séries A, B e C) e como a FPF adora fazer torneios valendo vaga para competições nacionais, pode ser que o Guarani não se classifique nesses torneios e não jogue nem a Série D.

Link para o comentário

Pontos corridos?

De onde vocês acham que times da Série D terão dinheiro para fazer as viagens e os jogos?

Completamente inviável, a menos que a Série D seja aos mesmos moldes da C atual, em grupos, por região...

Pode ser:

Série A

Série B

Série C

Divisão de acesso

;)

Link para o comentário

HUAUHAHUAHUAUHAUHAUHAUHHUA!

[COMPLETAMENTE OFF]

Sei que não tem nada a ver com o tópico...

Mas quando vi essa baratinha na assinatura do Fabão achei que era um bixinho na tela e dei um mega-tapa para espatifar o bixo \o/\o/\o/

uhahauhauhahuahuauhhu!

sigphpfb5uh9.gif

Link para o comentário
Mas quando vi essa baratinha na assinatura do Fabão achei que era um bixinho na tela e dei um mega-tapa para espatifar o bixo \o/\o/\o/

uhahauhauhahuahuauhhu!

O objetivo era esse mesmo... :rolleyes:

Link para o comentário
Pontos corridos?

De onde vocês acham que times da Série D terão dinheiro para fazer as viagens e os jogos?

Completamente inviável, a menos que a Série D seja aos mesmos moldes da C atual, em grupos, por região...

lê de novo a notícia, é exatamente isso q vc propôs... Série C em pontos corridos e Série D como hoje é a C...

HUAUHAHUAHUAUHAUHAUHAUHHUA!

[COMPLETAMENTE OFF]

Sei que não tem nada a ver com o tópico...

uhahauhauhahuahuauhhu!

sigphpfb5uh9.gif

uhhuahuhauhuahahhuauauhauha... :lol:

ai q burro, dá zero pra ele... :P

Link para o comentário

Times do Rio de Janeiro classificados para a Série C 2008 :

. Madureira (23 pontos e disputará mais um jogo contra o Fluminense, matematicamente classificado)

. Cabofriense (vice-campeão da Taça Rio 2007)

6 times disputam mais 3 vagas :

. Boavista (19 pontos)

. Macaé (18 pontos)

. Volta Redonda (17 pontos)

. Friburguense (17 pontos)

. Duque de Caxias (16 pontos)

. Resende (16 pontos)

A situação do Boavista não é das melhores, pois enfrentará o time misto do Botafogo no estádio Engenhão, na última rodada da primeira fase da Taça Rio.

Eu tô torcendo para o Volta Redonda se classificar pra Série C, porque é um clube que tem condições de montar um elenco razoável e que pode lutar pra subir.

Link para o comentário
Barril do Chavinho
se o Guarani não participar da Série C neste ano, em 2009 deverá disputar a Série D... :o

Ou nem isso, se o Guarani for rebaixado pra Série A2 esse ano, pode ser que entrem todos os times da Série A1 do ano que vêm (exceto os que disputam as séries A, B e C) e como a FPF adora fazer torneios valendo vaga para competições nacionais, pode ser que o Guarani não se classifique nesses torneios e não jogue nem a Série D.

Mas acho que o Guarani, pelo fato de ter sido uma vez campeão brasileiro - 78 - e duas vezes vice - 86 e 87 - irá participar ao menos da Série D, sei lá, mas acho que vão dar a vaga por aquele negócio do ranking da CBF ou algo do tipo, pois o Guarani tem boas campanhas e está à frente no ranking de muitos times que jogam à A e B...

Link para o comentário

Hoje na transmissão do Premiere disseram que a Cabofriense abriu mão de jogar a Série C este ano, logo os representantes do Rio de Janeiro na Série C 2008 serão :

. Madureira

. Boavista

. Macaé

. Resende

--

E pelo que ouvi falar na imprensa paulista, o Guaratinguetá, sabe-se lá por qual motivo, não vai disputar a Série C este ano.

Link para o comentário

2009

. Série A - 20 equipes

. Série B - 20 equipes

. Série C - 20 equipes

. Série D - 40 equipes

2wfn81d.jpg

Espera-se que agora o SporTV, a ESPN Brasil e o Band Sports lutem pelos direitos de transmissão da Série C, que terá duas ou três equipes de São Paulo e, quem sabe, um ou dois times do Rio de Janeiro em 2009.

Assim, evita-se (assim espero) que times tradicionais como Fluminense, Bahia, Santa Cruz e Paysandu disputem um campeonato com 64 equipes, extremamente deficitário.

Vamos ver o Santa Cruz e o Paysandu vão ter competência pra ficar, no mínimo, entre os 20 melhores colocados da Série C esse ano (do quinto ao vigésimo da Série C 2008 vão se unir aos quatro rebaixados da Série B 2008) .

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...