Ir para conteúdo

CBF confirma a criação da Série D com 40 clubes

E.R

Recommended Posts

O GLOBO

Entrevista com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira

17bpzq.jpg

Vocês concordam com a diminuição de participantes da Série C ?

(Provavelmente querem diminuir o número de clubes pra vender a Série C pelo sistema PPV)

Link para o comentário
  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

9

• Barril do Chavinho

5

• Fabão

3

• FooCH

3

Usuários que mais postaram nesse tópico

Desde que se criem mais duas divisões pros times pequenos poderem disputar também... Mas eu aprovo sim, diminuir o número de participantes é bom sim :)

Link para o comentário

Na verdade sou a favor de um brasileirão aos moldes do que foi a série b 2001, só que com 48 clubes divididos em 4 grupos, assim o brasileirão seria mais democrático e menos favorecedor ao eixo rio-sp

Link para o comentário

Seria mais democrático 4 divisões, totalizando 80 clubes. Eu até concordo com uma diminuição dos times da C, desde que a forma de acesso seja a mais democrática possível.

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Eu acho que teria quer ser 20 clubes sim, com os 4 que caíram da B, 4 pelo ranking da CBF - para que times como Guarani possa jogar mesmo que não vá bem no Paulistão - e os outros 12 conforme o posicionamento do campeonato estadual, dando 2 vagas para SP, RJ, e 1 para PR, MG, RS, PA, BA, AM, e por aí vai.....

Mas daí teria que ser feito uma Série D, ou então um campeonato para os times que não jogam o Nacional, como em SP que tem a Copa Federação Paulista para quem não joga a Série C, e recompensa o time campeão com uma vaga na Copa do Brasil...

Link para o comentário

Criação da 4ª Divisão ?

eu acho que seria muito viável, afinal, num país como a Inglaterra, temos 5 divisões

Premier League - First Division - Second Division - Third Division - Conference,

cada uma com cerca de 22 times (aproximadamente, uma média aê)

o Brasil tem time pra cacete, dava pra ter 6 divisões com 22 clubes fácil fácil

Link para o comentário

eu acho q seria uma boa... tem mto time horrível na 3ª divisão... enqto outros com elenco competitivo...

alguns clubes até deixam de participar pq não compensa financeiramente... vão jogar outros campeonatos...

e no sistema de pontos corridos, subiriam os melhores mesmo...

Link para o comentário

se não fosse a CBF sempre favorecendo os clubes do eixo do mal, eu até concordaria, mas como esse não é o caso...

a série c então mantendo o número de clubes deveria ter grupos de 12 disputando a pontos corridos e os 4 melhores de cada grupo passam pra uma fase... enfim existem várias probabilidades

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
NOTÍCIAS
GLOBO.COM

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) confirmou nesta sexta-feira que em 2009 a Série C do Brasileirão vai adotar a mesma fórmula da Série B. A partir do ano que vem, a Terceira Divisão vai ser disputada por apenas 20 equipes, sem classificação conforme os campeonatos regionais, como informa o ClicRBS.

Também em 2009 será criada a Série D do Campeonato Brasileiro. Segundo Noveletto, a Quarta Divisão vai assumir o modelo que hoje é adotado pela terceira divisão: 64 times, classificados de acordo com os Estaduais.

Vai funcionar da seguinte maneira: a Série B terá 20 equipes, subindo quatro para a A e caindo quatro para a C; a Série C também vai ter 20 equipes, subindo quatro para a B e caindo quatro para a D. E a Série D será regionalizada, com 64 equipes, e aberta aos clubes indicados pelas federações estaduais.

A Série C 2009 será composta pelos quatro rebaixados da Série B e pelos 16 melhores classificados da própria Série C deste ano, exceto os quatro que sobem para a Segundona.

- Está confirmado sim, vai ser uma valorização da Série C. A nova fórmula começa em 2009 - afirma Noveletto.

Até o momento, apenas o Caxias está confirmado entre os gaúchos na velha Série C deste ano.

Procurado pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM, o diretor-técnico da Confederação Brasileira de futebol, Virgílio Elísio, disse que a CBF está estudando se haverá mesmo a Série D a partir de 2009 ou não.

- Para a CBF, este é um assunto ainda sem decisão, ainda não concluímos. Mas posso dizer que em duas semanas poderemos ter novidades a respeito - diz o dirigente, por telefone.

Virgílio Elísio explicou que criar uma Série D pode fazer com que duas divisões não sejam rentáveis. Seria difícil encontrar patrocinadores que possam fazer com que o campeonato não seja deficitário.

- O mercado não demonstra interesse (na Série C) , nós percebemos isso nos últimos anos. Por isso estamos estudando mudanças para que o campeonato se torne mais palatável.

Com a criação da Série D, a Terceirona seria disputada nos mesmo moldes da Série B, tendo apenas 20 clubes. Já a nova Quarta Divisão teria um regulamento como o que vem sendo usado pela Série C: início regionalizado e depois afunilando com os melhores.

É o SporTV e os canais Premiere de olho na Série C. Com isso, vai ter futebol pelo PPV em quase todos os dias e horários da semana, tipo 11 horas da manhã de sábado, 18:10 da noite de sexta-feira e por aí vai.
Link para o comentário

Muito interessante essa notícia

Vamos ver no que vai dar, mas acredito que dará certo, a terceirona vai passar a ser mais valorizada, e a criação da quarta divisão pode dar um acesso maior aos times menores. ;)

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...