Ir para conteúdo

Flamengo tem a maior torcida do mundo!

brunoianino

Recommended Posts

NOTÍCIAS

Pesquisa aponta: Flamengo tem a maior torcida do mundo.Segundo levantamento, Rubro-Negro possui mais de 32 milhões de torcedores. Corinthians está em quarto, com 23

De acordo com pesquisa publicada pela revista "Mundo Estranho" sobre as maiores torcidas de futebol do mundo, o Flamengo está em primeiro lugar no ranking que inclui países da América do Sul e Central, Europa e Ásia.

Em cada país, um importante centro de pesquisa forneceu os dados. No Brasil, foi a Datafolha. Os dados obtidos (quase todos de 2007) também mostram o cálculo de quanto representa cada torcida dentro de seu país, de acordo com as projeções populacionais do US Census Bureau para 2008.

Somente as três primeiras torcidas de cada um entraram na pesquisa. E o Flamengo apareceu em primeiro lugar geral, com 32,6 milhões de pessoas, o que representa cerca de 17% da população brasileira. As surpresas são o segundo e terceiro lugares, postos ocupados por dois clubes mexicanos.

O Chivas, de Guadalajara, tem 30,8 milhões de torcedores – o que representa 28% da população do México, cuja pesquisa foi feita pelo Grupo Reforma. Em terceiro, está o América, da Cidade do México, com 26,4 milhões e 24% da população.

Na quarta posição está novamente um clube brasileiro. Trata-se do Corinthians, com 23 milhões de torcedores (algo em torno de 13% do Brasil). O outro clube nacional mencionado na pesquisa é o São Paulo, que aparece na sétima posição, com 15,3 milhões de torcedores (8%).

Antes dele, em quinto lugar geral, aparece o Boca Juniors, da Argentina, com 16,4 milhões. Chama atenção que isto representa, segundo a Equis de Investigacion Social, 40,4% da população hermana.

A Juventus-ITA aparece na 6aco locação, com 16,3 milhões. O Milan está em oitavo, com 13,4 milhões. Em 9o empatados com 13,2 milhões, estão Cruz Azul e Pumas, do México, River Plate-ARG e Real Madrid-ESP.

Lista das maiores torcidas: Aqui

Uhuhu,Mengão só me orgulha... :reverencia:
Link para o comentário
Barril do Chavinho

O Flamengo tem sim a maior torcida porém essa pesquisa não está certo... Porque o Fenerbaçe tem mais de 25 milhões de torcedores e sequer aparece aí... só por aí já se vê que não tem credibilidade essa pesquisa... uma pesquisa que envolve a maior torcida do MUNDO, tem que ser pesquisado em todos os países que o futebol tem boa popularidade como é na Turquia com o Fenerbaçe...

Link para o comentário

A torcida do Flamengo pode ser a maior do mundo, mas os times com melhores médias de público no mundo acho que são Borussia Dortmund e Manchester United. Até porque alemães e ingleses tem um poder aquisitivo muito maior.

Link para o comentário
A torcida do Flamengo pode ser a maior do mundo, mas os times com melhores médias de público no mundo acho que são Borussia Dortmund e Manchester United. Até porque alemães e ingleses tem um poder aquisitivo muito maior.

Nem só por esse lado Edu. Muitos familiares não vão aos estadios por causa da violencia. Parece que na Alemanha e na Inglaterra os torcedores são bem mais civilizados. Dera eu ver um "Corinthians x Palmeiras" no estadio. Mas nunca que terei paz pra ver o jogo, dentro do estadio até é seguro, quero ver na saida, pois lá começa o quebra pau.

Por isso acho que as vezes o poder aquisitivo não deve ser levado tanto em conta. :(

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Segundo eu li em algum lugar uma vez, o Borussia leva mais de 60 mil pessoas ao estádio de média, a maior da Europa disparado, até porque o Manchester que o E.R citou não tem um estádio com essa capacidade...

E o poder aquisitvo manda muito mesmo, com ingresso a 5 reais o Flamengo põe fácil 80 mil pessoas no Maracanã, mas na Libertadores com mais de 30 reais do ingrersso não passa dos 40 mil...

Link para o comentário
Nem só por esse lado Edu. Muitos familiares não vão aos estadios por causa da violencia. Parece que na Alemanha e na Inglaterra os torcedores são bem mais civilizados. Dera eu ver um "Corinthians x Palmeiras" no estadio. Mas nunca que terei paz pra ver o jogo, dentro do estadio até é seguro, quero ver na saida, pois lá começa o quebra pau.

Por isso acho que as vezes o poder aquisitivo não deve ser levado tanto em conta. :(

Acredite: Violência é o de menos, a paixão pelo clube é maior do que isso, e eu sei do que eu estou falando, o problema principal É O PREÇO DOS INGRESSOS.

E o poder aquisitvo manda muito mesmo, com ingresso a 5 reais o Flamengo põe fácil 80 mil pessoas no Maracanã, mas na Libertadores com mais de 30 reais do ingrersso não passa dos 40 mil...

Vamos as contas:

Preço Ingresso: 40 reais

Transporte: 5 reais (em média)

Comida e Bebida: 5 reais (em média)

vamos as contas as contas, a cada 20 jogos do Flamengo, são 1000 REAIS QUE GASTAMOS! (20 x 50 = 1000)

Nego cada vez metendo mais a mão no preço dos ingressos... daqui a pouco o futebol vai deixar se ser popular, vai ser que nem na Europa, só pra "Elite" e pra esses "playboyzinhos" de mer**... infelizmente... ¬¬

Link para o comentário

Vamos as contas:

)

Comida e Bebida: 5 reais (em média)

5 reais se for um Seu Madruga, se for um Fabão é uns 50 reais em media de comida e bebida.

:rolleyes:

Link para o comentário
ih c******, vi que eu postei 2 vezes, sem querer, apaguei um post e sumiram os 2? que porra eh essa? ¬¬

Aposto que um moderador apagou o post X e vc apagou o post Y.

;)

Link para o comentário

me desculpem os flamenguistas, mas essa pesquisa não tem nenhuma credibilidade.

não sei onde foi que eu vi, mas foi na época do mundial de clubes de 2006, a informação que era divulgada na mídia era de que o Al Ahly, time do Egito, tinha cerca de 42 milhões de torcedores... ai já vemos que não é bem assim

na Turquia, um país de 70 milhões de habitantes, dizem que 48% da população torce para o Fenerbahçe, isso em dados dá um pouco menos de 35 milhões.

a torcida do Flamengo é enorme, a maior do brasil...mas do mundo, desculpem, mas não é.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...