Ir para conteúdo

São Paulo Hexa Campeão Brasileiro

Willianch

Recommended Posts

• Respostas 2.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

371

• Fábio

296

• Fabão

177

• Barril do Chavinho

174

Usuários que mais postaram nesse tópico

Seu Madruga Veste Preto
Isso me lembra a mística de alguém...

Por essas e outras que eu sempre falo que isso é uma coisa que vocês nunca irão entender.

Link para o comentário

Agora os gremistas que se preparem para os secadores do "Jogo Aberto com Renata Fan", "Terceiro Tempo com Milton Neves", "Bola na Rede com Fernando Vanucci", a paulistada da ESPN Brasil e do SporTV. Todo mundo secando... o Milton Leite já "deixou no ar" sua torcida para o Palmeiras bater no Grêmio no próximo domingo. Enquanto não tem um paulista na liderança, essas pessoas não sossegam. Olha que já estamos quase na metade do campeonato e Cruzeiro, Flamengo e Grêmio (além do Vitória) insistem em atrapalhar o plano da paulistada. Sem contar o Inter e o Botafogo "que também podem atrapalhar".

Agora vocês imaginem uma Libertadores sem nenhum time paulista, o prejuízo (em termos de audiência) pra Globo ?

Se eles tiveram que colocar um jogo da Série B no dia do primeiro jogo da final da Libertadores (com um time carioca) , imagina o que vai acontecer no ano que vêm.

Link para o comentário
Isso me lembra a mística de alguém...

Por essas e outras que eu sempre falo que isso é uma coisa que vocês nunca irão entender.

É só brincadeira cara, relaxa.

Link para o comentário
Chapolin Gremista
NOTÍCIAS
BRASILEIRÃO 2008 - O fenômeno Grêmio

Como explicar que um time como o Grêmio lidere, com justiça, o Campeonato Brasileiro? No papel, Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Internacional e talvez até o Cruzeiro tenham elencos melhores do que o gremista.

Vi 12 dos 14 jogos do Grêmio, vou me arriscar a tentar decifrar o enigma tricolor. Não é simples, vale lembrar que o Grêmio carrega o trauma de um primeiro quadrimestre desastroso. Estava bem no Gauchão e, numa bela tarde, caiu para o Juventude no Estádio Olímpico. Na Copa do Brasil, outro vexame caseiro, eliminação para o Atlético-GO. Era para ter caído o técnico Celso Roth, e ele sobreviveu.

Das cinzas, o time foi remontado sob o esquema de três zagueiros. Eis o cimento gremista, o início de tudo. Uma zaga sólida formada por Léo, Pereira e Réver. Eficiente na defesa e decisiva quando ia para a área adversária. Pereirão, remanescente da Batalha dos Aflitos em 2005, é um desastre com os pés. Chegou a ser constrangedor no Grenal do 1 x 1 perceber que o time colorado marcava todos os jogadores gremistas, menos Pereira. Valia a pena deixá-lo com a bola... Pelo alto, porém, Pereira está entre os melhores cabeceadores do Brasil. Léo é fraco por cima, excelente por baixo. Réver não compromete. Essa zaga, com a ajuda decisiva do goleiro Victor, líder da Bola de Ouro, assegurou a defesa menos vazada do campeonato.

Ter uma defesa forte que toma pouquíssimos gols (11, apenas) e que ainda vai ao ataque marcar gols explica algumas vitórias tricolores. Mas a explicação fica pela metade. O Grêmio viveu nas primeiras dez partidas do talento de Roger e da impressionante capacidade do meia na cavação de faltas, pênaltis e cartões para os adversários. Quando Roger se foi para o mundo árabe, parecia que o Grêmio iria desmoronar.

Pois não foi o que aconteceu, o time ficou melhor. Primeiro, porque Roger, ao sair intempestivamente do clube na véspera do jogo contra o Botafogo, enfureceu a diretoria e desagradou os companheiros. O herói virou vilão, o laço emocional com o principal jogador estava desfeito.

Segundo, porque a saída de Roger coincidiu com a chegada do organizador do meio-campo Tcheco e com a volta do contundido William Magrão, que desbancou o experiente volante Eduardo Costa. Tcheco e Magrão botaram a bola no chão, algo novo em um time que sobrevivia das cabeçadas dos zagueiros e do centroavante grandalhão Marcel.

Nas últimas partidas, o ala-esquerdo Anderson Pico entrou no time no lugar do limitado Helder. Não que Pico seja craque, pois não é mesmo. Mas o veloz ambi-destro gosta também de jogar com a bola no chão. Com ele, duas vitórias importantes, Cruzeiro em casa e a goleada contra o Figueirense fora.

Por fim, dois mistérios, Perea e Paulo Sérgio. Como explicar esses dois jogadores? Perea é capaz de errar todos os lances em uma partida e acertar todos na outra, como nos 7 x 1 de Florianópolis. O lateral Paulo Sérgio tem uma boa bola parada e uma vontade comovente de ajudar o time. E só. Não possui recursos técnicos, mas, de vez em quando, é como se escutasse uma voz dizendo "você é craque". Paulo Sérgio acredita na voz e faz partidas surpreendentes.

Esse Grêmio mambembe lidera o campeonato. Celso Roth tem grande participação no resultado. Faz champanhe com uvas ordinárias. Aí está a preocupacão da torcida. Roth tem um histórico de grandes arrancadas e finais melancólicos. Como se envenenasse com o próprio sucesso. Precisa contrariar a própria história para conseguir o feito de fazer o Grêmio passar a perna em elencos melhores do que o seu.

SÉRGIO XAVIER.
http://placar.abril.com.br/blogs/debateblog/posts/blog.shtml

Excelente texto! :reverencia:
Link para o comentário

CHUPEM SECADORES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

É Grêmio na liderança! Não vejo ninguém à minha frente :surfing:

Saiu até no site da FIFA:

0,,15157028-EX,00.jpg

E domingo vamos vencer o Palmeiras e rumar de vez à liderança mais isolada :lol:

Link para o comentário

Sigo com a minha postura cautelosa, mas confiante também. Claro que foi um resultado magnífico, o Grêmio fez 2 grandes jogos na sequência (contra o Cruzeiro a bola teimou em não entrar), mas tem muito campeonato pela frente. Ao contrário de outros times por aí, o Grêmio não fez grandes investimentos e não tem nenhum "figurão" no time, tem é um time sólido e com esquema bem definido. Agora é não se enfeitar, a vitória contra o Palmeiras é vital, senão de nada adiantaria ter ganho do Figueirense se tropeçar em casa contra adversário direto...

Link para o comentário
paulistada do SporTV.

Na Sportv só tem Carioca, é dureza ver jogo na Sportv quando tem time do Rio jogando ..

Editado por Chusma
Link para o comentário
Quando vi que a tática seria 3-6-1, achei que o Palmeiras iria ficar na retranca, mas me enganei. Vi um Palmeiras muito ofensivo, com um significativo aumento de produção do Leandro e do Capixaba, que ficaram soltos para atacar e compensaram a falta do Kléber lá na frente.

Sem dúvidas, o Leandro foi o homem do jogo. Creio que foi o melhor jogo dele com a camisa do Palmeiras.

A defesa do Palmeiras não tem jeito mesmo, tomara que David e Gustavo voltem logo. Achei que o Mauricio foi bem, mas jogar por três, nem o Beckenbauer conseguiria dar conta.

Time ofensivo? Que time ofensivo? Os dois times jogaram no mesmo nível (muito mal). A diferença é que no primeiro tempo o árbitro marcou 10 vezes mais faltas pro Palmeiras do que pro Santos. O Santos fez dois golaços, e o Palmeiras praticamente só fez gol de falta. Depois no segundo tempo foi um jogo horrível, porque o Palmeiras ficou na retranca. Futebol ofensivo, sei...

E o Valdívia fez mais um jogo ridículo.

Com relação ao Santos, o Cuca consegue ser pior que o Leão. Nossa, achei que esse técnico era um pouco melhor que isso. Ele começa o jogo com 3 zagueiros e termina com 4 atacantes. No fim do jogo o Maikon jogava de lateral-esquerdo, o Fabiano de volante e o resto não tinha posição. Técnico ridículo. Mas o time não vai ser rebaixado, isso eu tenho certeza.

Link para o comentário

Ah, fazer 3 gols (2 legais e 1 impedido) em menos de 15 minutos não é ser ofensivo?

No segundo tempo, o Palmeiras só segurou o resultado e o Santos não fez mer** nenhuma.

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Uma rodada repleta de gols, principalmente ontem que o Grêmio deu uma sacolada contra o Figueirense em pleno Orlando Scarpelli. O Palmeiras venceu um time pequeno Santos que ainda não conseguiu se encontrar na competição, e se não conseguir logo, poderá ser muito tarde... Já a vitória do Sport era esperada...

Na próxima rodada o ideal seria um empate entre porcos e mosqueteiros - não, não é o Corinthians, é o Grêmio - no Olímpico, e o São Paulo é claro teria que ganhar da Portuguesa para, pelo menos se posicionar entre os 5 melhores do campeonato. E o jogo entre Vasco e Santos deverá ser bem ofensivo, porque as duas equipes estão mal e com chances de rebaixamento...

Link para o comentário
o Grêmio não fez grandes investimentos e não tem nenhum "figurão" no time

Tem Reinaldão, um dos meus ídolos do futebol. :P

Dodô e Reinaldo podiam dar o verdadeiro campeão 2007, se não tivessem auxiliado tanto o retranqueiro paulista. :(

Link para o comentário
NOTÍCIAS
FlamenGOL.com - Treino do Flamengo hoje na Gávea

DIEGO - Muito INSEGURO em algumas defesas, um chute fraquisssimo de Erick Flores, ele soltou a bola e Paulo Sérgio marcou um gol.Toró deu um chute forte no canto direito dele e ele nem viu a cor da bola. Fica a torcida para que no domingo ele esteja numa tarde inspirada.

É inacreditável que continuem com um goleiro medíocre desses no elenco. Anão filho da p***. :mad: Editado por E.R
Link para o comentário
Seu Madruga Veste Preto
NOTÍCIAS
FlamenGOL.com - Treino do Flamengo hoje na Gávea

DIEGO - Muito INSEGURO em algumas defesas, um chute fraquisssimo de Erick Flores, ele soltou a bola e Paulo Sérgio marcou um gol.Toró deu um chute forte no canto direito dele e ele nem viu a cor da bola. Fica a torcida para que no domingo ele esteja numa tarde inspirada.

É inacreditável que continuem com um goleiro medíocre desses no elenco. Anão filho da p***. :mad:

FUDEU!!

Lucio Flavio vai deitar e rolar...

Link para o comentário

Um clube como o Flamengo não pode ter atletas medíocres como Egídio, Leonardo e Diego. Me desculpa, não admito que esses m*** vistam a camisa do meu time.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      73

Audiências CH

2. JoãoB
      47

SBT e Televisa preparam nova (re)dublagem de Chaves e Chapolin

3. Cleberson
      2

Pedido de ajuda

4. E.R
      285

Exibições de Chapolin no SBT

5. E.R
      272

Vai e Vem do Futebol

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...