Ir para conteúdo

São Paulo Hexa Campeão Brasileiro

Willianch

Recommended Posts

Tudo bem, eu sei. :P

Mas que essa historinha ainda tá muito mal contada, isso está. Acho que CBF e FPF tinham que vir a público e esclarecer tudo já, antes da rodada.

Na comunidade do SPFC no Orkut a maioria acha que é coisa do Palmeiras e da FPF, para tentar sujar o SPFC. Mas acho que não...

Link para o comentário
  • Respostas 2.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

371

• Fábio

296

• Fabão

177

• Barril do Chavinho

174

Usuários que mais postaram nesse tópico

Guest Motodoido CH

Tudo da bambizada é jogar a culpa no Palmeiras, assim como no caso do gás de pimenta.

E eu acho que não vai dar em nada. Se quisessem punir alguém mandando pra série B não esperariam acabar o campeonato pra depois divulgar...

APosto que chegou outro envelopinho lá pra jogar panos quentes nisso aí.

Link para o comentário
Texto escrito por MAURO CEZAR PEREIRA

8ayz3q1.gif

. Eu critico o São Paulo. E também o Palmeiras, o Corinthians, o Santos, o Internacional, o Grêmio, o Cruzeiro, o Atlético, o Flamengo, o Vasco, o Fluminense, o Botafogo, o Chelsea, o Real Madrid, o Bayern, o Lyon… E o Anorthosis, claro.

Também elogio, embora isso não seja algo freqüente. O motivo ? Como disse no Linha de Passe de segunda-feira, sou exigente e um tanto quanto ranzinza mesmo. É minha maneira de ver as coisas, apenas isso. O que seria da crítica se todos fossem atiradores de confetes ?

Nada tenho contra o São Paulo, já disse e escrevi isso. Mas não deixo de abordar os pontos negativos do campeão brasileiro quando acho pertinente. Contudo, diante de queixas de tricolores irritados com meu “atrevimento” — imagine, alguém ousa criticar o São Paulo ! — resolvi agradá-los. Antes, peço licença aos muitos torcedores inteligentes do clube do Mormbi.

Abaixo, dez “conclusões” sobre o São Paulo.

1 - O São Paulo não tem defeitos só virtudes.

2 - Muricy não é estúpido nas entrevistas, apenas folclórico.

3 - Os outros times fazem oba-oba, são-paulinos se descontraem.

4 - O São Paulo tem uma diretoria que nunca falha.

5 - O Morumbi é o melhor estádio do planeta Terra.

6 - A torcida do São Paulo ignora o esforçado e vencedor time que tem, mas ela está certa, afinal, a equipe quase sempre não joga bem, né ?

7 - Reasco, Éder, Éder Luís, Jancarlos, André Lima, Juninho e Fredson não foram más contratações, apenas não se adaptaram ao clube.

8 - O São Paulo foi batido nas três últimas Libertadores por times brasileiros por mera casualidade em enormes injustiças. Como pode um time tupiniquim superar o São Paulo Futebol Clube ?

9 - Ações de marketing são-paulinas são dignas de prêmios internacionais e o batismo tricolor uma genialidade. O pai já levou a roupinha à maternidade, tirou fotos do bebê com o uniforme tricolor, a criança já está “convertida” e ainda assim ele paga para obter um “diploma”.

10 - O São Paulo deveria disputar a Uefa Champions League.

Jornalismo não é carnaval para ficarmos jogando confete a toda hora. No momento certo, nos personagens corretos, tudo bem. E o São Paulo recebe elogios e enfoques positivos meus, claro, como este blog registra aqui, neste outro post aqui e também neste aqui, ou mesmo aqui, entre outros.

Em tempo : penso exatamente o contrário em todos os dez itens. Mas há quem os considere a mais pura realidade.

Mauro Cézar Pereira, meu novo ídolo.

pois é... e mesmo com tudo isso, o São Paulo pode ser tricampeão brasileiro hoje!

imagina então se não tivesse nenhum desses erros aí...

Tudo da bambizada é jogar a culpa no Palmeiras, assim como no caso do gás de pimenta.

Tudo da porcada é jogar a culpa no São Paulo, assim como no caso do gás de pimenta.

aff, o negócio acontece no Palestra, e foi o São Paulo q jogou gás no próprio vestiário... <_< as investigações mostraram q foi um cara da Mancha Verde...

Link para o comentário
Guest Motodoido CH

Mas eu não disse que não foi punido, eu disse que não descobriram quem foi, dá uma olhada no texto do site que você passou:

O Palmeiras foi denunciado no artigo 213 (Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê multa de R$ 1mil a R$ 200mil e perda do mando de campo de uma a dez partidas.

Eu não tô dizendo que foi um cara da própria staff do São Paulo, poderia ser um torcedor, por exemplo ;)

Link para o comentário

Caso Tardelli-5

A versão que parece definitiva para o "caso Tardelli", que poderia ser chamado de "caso Pilatos":

Reinaldo Carneiro Bastos, vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, pediu ingressos para o show da Madonna que acontecerá no Morumbi.

A direção do São Paulo mandou, devidamente protocolado, como cortezia.

Marco Polo del Nero, presidente da FPF, soube, e ligou para Ricardo Teixeira, para fazer uma intriga, para mostrar, segundo uma fonte na CBF, "que o São Paulo está sempre fazendo essas coisas, que não deveria, ainda mais na véspera de uma decisão".

Daí o rompimento do São Paulo com a FPF, anunciado na manhã deste domingo.

Teixeira, preocupado com sua imagem que imagina ser hoje melhor do que foi ontem, consultou seus assessores midiáticos, Mário Rosa e Rodrigo Paiva, que o aconselharam, pelo sim, pelo não, a cortar o mal pela raiz e afastar o árbitro, única pessoa que poderia lhe trazer problemas.

E o cartola cogita, amanhã, mandar a FPF se explicar, até porque Nero conseguiu, no ano em que a CBF ganhou a Copa de 2014 no Brasil, estragar o climax do seu campeonato nacional.

Mais ou menos como botar fogo em Roma.

http://blogdojuca.blog.uol.com.br/

Link para o comentário
Barril do Chavinho

O São Paulo faz certo em romper com a Federação Paulista sem vergonha, ela está conseguindo manchar um campeonato que foi o melhor da história dos pontos corridos, lamentável.

Link para o comentário

Quando muito isso aí era pra evitar que o Tardelli arbitrasse o jogo, uma vez que ele é um bom juiz. Esse aspira à FIFA me parece facilmente comprável...

E eu acredito no Tricampeonato gremista.

Link para o comentário
Barril do Chavinho
Quando muito isso aí era pra evitar que o Tardelli arbitrasse o jogo, uma vez que ele é um bom juiz. Esse aspira à FIFA me parece facilmente comprável...

Você se refere à partida Grêmio e Figueirense? :assobiando:

Link para o comentário

E o senhor cale-se.

NOTÍCIAS
De Conceição do Coité x Itajibá, pela semifinal do Intermunicipal de Seleções da Bahia, para Goiás x São Paulo, jogo decisivo para apontar o campeão brasileiro de 2008. De uma hora para outra, a vida do árbitro baiano Jaílson Macedo de Freitas mudou radicalmente. Neste sábado, uma denúncia de suborno recebida pela CBF motivou a troca do árbitro da partida em Brasília. Até então, Wagner Tardelli, que afirmou desconhecer os responsáveis pela fraude e que alguém estaria usando seu nome indevidamente , estava escalado. Em seu lugar, o órgão máximo do futebol brasileiro divulgou que Jaílson, através de sorteio, foi designado para comandar a partida decisiva:

— Nós recebemos o comunicado através do vice-presidente de comissão de arbitragem da CBF, Manuel Serapião Filho. Em seguida, falei com o presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia, o senhor Wilson do Espírito Santo Paim, que encaminhou o comunicado ao Jaílson — explica Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Baiana de Futebol.

Jaílson apitou 12 partidas neste Campeonato Brasileiro, inclusive duas do Goiás — um empate e uma derrota, quando anulou um gol do time no momento em que a partida ainda estava 0 a 0. O lance foi muito duvidoso. Além desses, o site Globoesporte.com levantou outros lances polêmicos protagonizados pelo árbitro.

No jogo entre Inter e Palmeiras, vencido pelo time gaúcho por 4 a 1, os paulistas saíram na frente com um gol de Alex Mineiro cobrando pênalti não-existente, já que Clemer não tocou no atacante. No empate em 1 a 1 entre Grêmio e Figueirense, no Olímpico, o time da casa empatou a partida com uma falta que gerou muita reclamação dos jogadores e da comissão técnica do time catarinense. Na derrota do Fluminense para o Coritiba por 3 a 2 no Maracanã, dois erros de Jaílson foram decisivos para o resultado. No início do jogo, ele deixou de marcar um pênalti em Washington e, no lance do segundo gol, ignorou uma falta de ataque dentro da área.

• As 12 partidas de Jaílson:

Grêmio 1 x 0 Ipatinga

Inter 1 x 1 Sport

Sport 2 x 0 Palmeiras

Goiás 0 x 3 Grêmio

Botafogo 0 x 1 Portuguesa

Flamengo 3 x 0 Náutico

Figueirense 3 x 0 Santos

Vasco 6 x 1 Atlético-MG

Portuguesa 2 x 0 Ipatinga

Inter 4 x 1 Palmeiras

Fluminense 2 x 3 Coritiba

Grêmio 1 x 1 Figueirense

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Bom, vendo agora os jogos que ele apitou, lembro que Grêmio e Ipatinga também teve confusão, porque o Ipatinga teria uma falta para cobrar no ultimo lance do jogo, armaram a barreira, os jogadores foram pra área, e na hora da cobrança ele encerrou o jogo que deixou os mineiros revoltados... ;)

Porém é melhor não ficarmos pensando nisso, tomara que ele se saia bem e faça uma arbitragem justa e limpa, como foi a do Héber no jogo SP x Flu...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...