Ir para conteúdo

São Paulo Hexa Campeão Brasileiro

Willianch

Recommended Posts

A média pode aumentar facilmente com um estádio grande, em 4, 5 jogos é possível aumentar a média de torcedores. O difícil é manter a constante, como acontece nos jogos do Palmeiras. Dá para contar nos dedos as vezes que deu menos de 15 mil pessoas no Palestra.

então tb deve dar pra contar nos dedos as vezes q deu mais q 17 mil, já q a média é de 16 mil...

só neste último jogo q o São Paulo colocou uma torcida maior... nos outros, foi a mesma coisa do q a do Palmeiras...

Link para o comentário
  • Respostas 2.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

371

• Fábio

296

• Fabão

177

• Barril do Chavinho

174

Usuários que mais postaram nesse tópico

Média de público Brasileirão 2007:

São Paulo - 28.622

Palmeiras - 17.586

Média de público Brasileirão 2006:

São Paulo - 22.949

Palmeiras - 12.748

E ainda quer ter moral pra zuar... :rolleyes:

Link para o comentário

São Paulo - 22.949

Palmeiras - 12.748

isso pq eles apóiam sempre, inclusive qdo o time vai mal... :P

Link para o comentário

Mas eu concordo com o Freddie. O estádio do Palmeiras é muito pequeno para receber uma boa média de público. Nisso o Morumbi tem uma leve vantagem.

Atletico-MG 2 x 1 Botafogo

Que bom que você não tá quebrando a freguesia de mais de 7 anos. :)

E não é que ele acertou?

Pra você ver como a fase tá ruim.

Link para o comentário
NOTÍCIAS
BLOG - PAULO CALÇADE

Morumbi, um sofrimento para os torcedores

O treinador Muricy Ramalho convoca a torcida, os jogadores apóiam, a imprensa ajuda… Mas os responsáveis pela organização das partidas de futebol continuam fazendo de tudo para evitar que o torcedor vá ao estádio.

O blog recebeu dois relatos sobre o sofrimento que é entrar no Morumbi em dia de jogo. Mais uma vez vale lembrar que não adianta falar em Copa do Mundo enquanto não conseguirmos oferecer o básico: um pouquinho de dignidade à torcida. Veja os relatos :

Olá Paulo,

Tudo bem ?

Como profissional de comunicação e aficionado por futebol, são-paulino, como perceberás, encaminho abaixo um relato de minha epopéia ontem ao Morumbi. Como leitor e telespectador, não sei se algum torcedor comentou o que houve ontem, mas queria deixar registrado, já que o pessoal do São Paulo e da BWA não deu respaldo algum aos presentes.

“Como faço há alguns anos, cumpri meu ritual quando há jogo do São Paulo em casa. Adquiri meu ingresso com antecedência, sem fila, e domingo, após o almoço e o incrível final da F1 em Interlagos, me encontrei com alguns amigos e seguimos para acompanhar a partida do Tricolor.

Preferimos a arquibancada vermelha, pela facilidade de estacionamento e pelo deslocamento na saída. Mas desta vez, quando chegamos, cerca de 40 minutos antes do início da partida, notamos com estranheza o portão 15 fechado. Numa estimativa de quem freqüenta o local, umas cinco mil pessoas se amontoavam ali, do lado de fora, em busca de informações e de adentrarem o estádio aos seus respectivos lugares.

Após alguns minutos, tem início um empurra-empurra. Como gado a caminho do abate, as pessoas começam a ter acesso à rampa, em direção às catracas. A Polícia Militar controla a entrada dos torcedores intermitentemente e afasta os mais afoitos com golpes de cacete, o famigerado “borrachão”.

O processo não é dos mais rápidos e os torcedores vão ficando impacientes. O tumulto aumenta quando a partida tem início e as pessoas do lado de fora começam a ouvir os gritos da torcida dentro do estádio. Ali, na bagunça, famílias tentam proteger crianças de algo pior e prover-lhes um pouco de ar fresco. Garotas, mais baixas, começam a passar mal.

Acabo por não acompanhar o desenrolar da história, pois minha vez chegou e sigo com a massa para a revista e na seqüência apresento meu ingresso a um fiscal. A catraca não funcionava e ele executa a liberação manualmente. E somente no acesso para a arquibancada do Setor Amarelo.

Já nos corredores internos, me junto a alguns torcedores no portão que divide os setores amarelo e vermelho para ter acesso ao que meu ingresso deveria me garantir. O funcionário do estádio, protegido pelas grades, não permite o acesso ao Setor Vermelho e não dá informações, nada além de “está lotado”. Oras, como está lotado se, teoricamente, ainda não ocupei meu assento de direito ?

Com o jogo em andamento, acabo por desistir de reclamações ali e sigo para um assento amarelo qualquer, a maioria deles ocupado, por sinal.

Durante toda semana, elenco e diretoria do SPFC, além da imprensa, conclamaram a torcida a irem ao Morumbi prestigiar e apoiar o time nesta reta final. Sou freqüentador assíduo e estou descontente com o que se passou. O que dizer então de tantos outros que poderiam adquirir o hábito, de pais que convidam suas esposas e filhos e são obrigados a passar por tanto constrangimento, para não falar do risco, de se aventurarem num domingo chuvoso a condições tão inóspitas ?

O Estatuto do Torcedor e o Código de Defesa do Consumidor exprimem os deveres e as condições de execução de espetáculos esportivo-culturais. A diretoria São-paulina não estava ali presente, ou teve atuação discreta. A BWA, com seu nome impresso no ingresso, talvez responsável pela organização, não se manifestou. A PM não garantiu a segurança daquelas pessoas. Numa hora dessas, desrespeitados pelos organizadores do jogo e sem o amparo do Poder Público, a quem podemos recorrer ?”

Estou à disposição.

Obrigado e abs.

Vinicius Gonçalves

Calçade, ontem mais uma vez (nossa, nesse semestre só perdi os últimos 2 que foram de 5ª feira) fui ao Morumbi e lembrei como é bonito ver aquele estádio cheio. Mas me lembrei também do perrengue que é ir p/ lá quando casa estará cheia (comprar ingresso é difícil, transito, estacionamento). MUITA desorganização. Cheguei lá 35 minutos antes do início da partida e só consegui entrar quando já tinha começado (aquela confusão p/ entrar, policia segurando a galera p/ lado de fora, catraca quebrada….). E pior, fui obrigada a assistir o jogo na arquibancada amarela (meu ingresso era da vermelha) pq, segundo a PM, a vermelha já estava lotada. Um absurdo!!!! Foi bonito, o jogo ótimo, mas se a diretoria quer estádio cheio sempre, tem que começar respeitando os torcedores. Eu, infelizmente, não vou deixar de ir aos jogos por conta disso, mas p/ quem vai com a família é no mínimo desestimulante. E eu continuo me perguntando como é que em 2014 haverá copa do mundo aqui…

RUMO AO HEXA!!!
Daniela Oliveira

Pobre torcedor !

Se as médias de público não são maiores, é porque não existe a menor estrutura seja no Morumbi, seja no Maracanã, seja na maioria dos estádios brasileiros. O torcedor é muito maltratado.
Link para o comentário

Eu em momento algum disse que a torcida do Palmeiras é maoir que a do São Paulo, ou é mais presente.

Eu só falei que a torcida de vocês só aparece quando o time está ganhando.

Se o SPFC estivesse o campeonato inteiro lutando contra o rebaixamento, DUVIDO que a média de torcedores ultrapassasse os 15 mil torcedores.

Nós já jogamos a série B, com o estádio cheio em todos os jogos!

Média de público Brasileirão 2007:

São Paulo - 28.622

Palmeiras - 17.586

São Paulo - 22.949

Palmeiras - 12.748

E ainda quer ter moral pra zuar... :rolleyes:

2007 e 2006 foram anos em que o São Paulo ganhou o campeonato com o pé nas costas, ai sim a torcida aparece ;)

Link para o comentário
Eu em momento algum disse que a torcida do Palmeiras é maoir que a do São Paulo, ou é mais presente.

Toda torcida aparece quando o time corresponde. Olha o caso do Flamengo, por exemplo: em 2006, levou uma pífia média de 15.711 torcedores por jogo. Em 2007, com a arrancada da vaga para a Libertadores, a torcida compareceu, e a média foi de mais de 39 mil por jogo. Agora vai dizer também que a torcida do Flamengo só comparece quando o time está bem?

Se o SPFC estivesse o campeonato inteiro lutando contra o rebaixamento, DUVIDO que a média de torcedores ultrapassasse os 15 mil torcedores.

Em 2006 a média de público do teu time foi de menos de 13 mil por jogo. Torcedor vai quando o time está bem, ou quando precisa...

Não misture alhos com bugalhos... Com qualquer time grande é assim, a torcida comparece mais na Série B mesmo, quando o time mais precisa. Foi assim com o Palmeiras, como foi com o Corinthians, com o Atlético-MG, com o Grêmio, com o Bahia, etc. Tanto que vocês já jogaram a Série B com estádio cheio todo jogo, e também a Série A com estádio vazio em vários deles...

Link para o comentário
Mas eu concordo com o Freddie. O estádio do Palmeiras é muito pequeno para receber uma boa média de público. Nisso o Morumbi tem uma leve vantagem.

agora me diga em quantos jogos a torcida do Palmeiras lotou o Palestra...

ok... pois o mesmo vale para a torcida do Palmeiras...

sobre a Série B, não é possível comparar, pois nunca estivemos nela... :B):

Link para o comentário

Por isso que eu falo que o SPFC é o mais odiado do país, pois é ''apenas'' o único brasileiro Tri-campeão do Mundo e essa de Segundona do Paulista é lorota de ''rival'' que quer manchar a história do SPFC. O jeito é lamentar...

E os gremistas não podem falar que supostamente viramos a mesa, já que em 91 caíram, em 92 ficaram em 9º na Série B, isso mesmo, nono lugar e só subiu graças ao Clube dos 13. É tanta medíocridade que dá dó...

Editado por Luiz
Link para o comentário
E os gremistas não podem falar que supostamente viramos a mesa, já que em 91 caíram, em 92 ficaram em 9º na Série B, isso mesmo, nono lugar e só subiu graças ao Clube dos 13.

O regulamento dizia que subiriam 12 equipes ué.

É tanta medíocridade que dá dó...

Tenho pena de vocês então, conseguem apanhar em decisões pra nós, os "mediocres" ahuahuahuahua...

Link para o comentário

Mas em qual campeonato de segunda divisão no mundo sobem/subiam 9 times? NENHUM!

Aquilo sim foi mudança do regulamento em cima da hora pra beneficiar vcs, mas são tão medíocres que nem subiram, precisaram da virada de mesa em 1993 :lol:

Link para o comentário
Mas em qual campeonato de segunda divisão no mundo sobem/subiam 9 times? NENHUM!

E em qual campeonato de primeira divisão do mundo nenhum time é rebaixado? NENHUM!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      75

Audiências CH

2. Cleberson
      737

A Praça é Nossa

3. Raphael
      322

Exibições de Chaves no SBT

4. Helenaldo
      383

FILMES DA TV

5. RenatoCS
      86

Teleamazonas (Equador) - Chaves e Chapolin

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...