Mais algumas do SBT que eu lembrei:
1 - No final de 2003, exibiam Chaves completamente cortado! Os episódios só duravam 10 minutos (às vezes 5!) por causa dos cortes grandes e horríveis do SBT.
2 - Em 2005, Chaves também estava sendo muito cortado e Chapolin estava fora do ar. E aí veio aquela história de que o SBT não iria renovar o contrato de exibição das séries com a Televisa. Houve uma grande mobilização dos fãs pedindo para o SBT renovar o contrato. Muita gente dizia: "SBT, se renovar o contrato, melhore com CH!". Renovaram o contrato, mas nada mudou: Chaves continuou sendo muito cortado e Chapolin continuou fora do ar, só voltando em novembro.
3 - Entre 2005 e 2007, Chapolin era exibido aos sábados, com episódios perdidos e inéditos. Era bom demais aquela exibição! Até que, no dia 17 de março de 2007, muita gente ligou a televisão para assistir Chapolin e, sem mais nem menos, o SBT exibiu "Eu, a Patroa e as Crianças". Tiraram Chapolin do ar sem nenhum aviso prévio, pegando todos de surpresa. Foi um choque, pra mim a pior saída de Chapolin do ar.
4 - Em 2007, estrearam o desenho do Chaves, mas cometeram um grande erro: botaram o desenho para ser exibido de segunda à sexta, sendo que só tinha 13 episódios. Resultado: em pouco tempo, todos os episódios esgotaram e o desenho ficou extremamente saturado. Deviam ter colocado o desenho só uma vez por semana, como era no México, assim não teria saturado. E só foram estrear os 13 episódios finais da primeira temporada em outubro, sendo que já tinham terminado de dublar esses episódios em junho, deviam ter estreado eles antes pra reduzir a saturação.
5 - Em dezembro de 2007, também tiraram o desenho do Chaves do ar sem nenhum aviso prévio, pegando a todos de surpresa. E ainda faltava exibirem os últimos 4 episódios da primeira temporada. Tivemos que esperar colocarem o desenho de novo no ar para esses 4 episódios serem exibidos.
6 - Mandaram dublar aqueles episódios do Programa Chespirito com os mesmos dubladores do desenho (dublagem Herbert Richers), mas nunca exibiram esses episódios. Virou uma dublagem perdida sem nunca ter ido ao ar.
7 - Se não me engano, no finalzinho de 2007, anunciaram Chaves às 23h45. E os fãs ficaram animados, achando que esse horário era porque iriam exibir episódios perdidos, inéditos ou até aqueles episódios do Programa Chespirito com a dublagem da Herbert. Era grande a expectativa. E o que aconteceu? Nenhuma novidade, só exibiram os mesmos episódios de sempre do Chaves.
8 - Deixaram Nelson Machado e Carlos Seidl de fora da dublagem Rio Sound em 2012. Redublaram alguns episódios que já tinham dublados pela Maga, sem necessidade. E ainda demoraram dois anos pra exibir a dublagem da Rio Sound.
9 - No final de 2016, anunciaram que, em janeiro de 2017, iriam exibir de novo o Clube do Chaves, mas juntando com Chaves e Chapolin clássicos. Todo mundo ficou na maior expectativa, achando que seria uma grande exibição com Chaves, Chapolin e Programa Chespirito juntos. Alguns também achavam que episódios perdidos e inéditos poderiam aparecer. E o que aconteceu? Exibiram, na maioria dos dias, apenas episódios de Chaves. Poucos episódios dos outros personagens foram ao ar. De Chaves e Chapolin, não teve episódios perdidos ou inéditos. E o Clube saiu do ar no meio do ano sem atender as expectativas.
10 - Nos 10 anos da morte do Chespirito, não fizeram nenhuma homenagem. Podiam ter exibido as séries ou as entrevistas do elenco (como as do Chespirito para o Ratinho ou para o Gugu), podiam ter feito uma reportagem especial sobre o Chespirito...mas a única coisa que fizeram foi uma reportagem do Fofocalizando citando a data. E essa reportagem foi fraca, pelo menos pra mim.
Recommended Posts