Ir para conteúdo

Coisa estranha em alguns episódios CH

Vengeance

Recommended Posts

Galera não sei se alguém daqui além de mim já percebeu o que eu tenho percebido já a alguns dias, o que está ocorrendo é o seguinte:

Em vários episódios estão saindo o audio antes dos personagens falarem, para esclarecer melhor o que está acontecendo, esperimentem chegar perto de seus televisores no episódio: A Cazinha do Quico e escutem bem perto das caixas de som após a Chiquinha chorar depois que ela quer os chicletes ou então vejam no próprio episódio exibido hoje do seu madruga sapaterio, na parte em que o Quico fica falando se eu não me engano as seguintes frases:

strike one

Strike two

Daí o Seu madurga fala:

Rom Rom

Acho que vocês já sabem do que eu estou falando né? Se não conseguiu saber irei esclarecer melhor, em vários episódios o audio tem aparecido lá no fundo antes mesmo do personagem falar e após passar esse audio no fundo aparecem o audio que passou só que agora no momento certo e no volume certo, é como se existisse dois audios em um só mesmo episódio, estranho não, alguém sabe me explicar o porque disso já que se fosse eco seria após o personagem falar né e não só acontece nas minhas fitas como nas exibições do SBT? O.o

OBS.: Se só eu que escuto isso então num é possível tenho ouvidos biônicos!

• Curtir 1
Link para o comentário

Já percebi também! E foi hoje na exibição do SBT. Estava todo conecentrado quando ouvi. hehe. Já ia comentar no tópico de Exibições do Chaves. A primeira coisa que eu pensei: será que os atores ouvem um pouco antes para imitar o tom de voz? :lol::P

Mas depois pensei em várias coisas, uma delas é que devia ser defeito do áudio.

Editado por Matheus
Link para o comentário

Sempre teve isso no episódio Seu Madruga Sapateiro. Não é só nesse, tem em alguns outros também. Não sei o motivo...

Outra coisa é que a parte 1 do Seu Madruga Sapateiro tem muito ruído também. Estranho...

Link para o comentário

Eu também há algum tempo percebi isso.Outro que acontece isso é o da Volta da Corneta paralisadora(chapolin)

No começo do episódio, quando o "noivo" vai falar "Boa tarde", aparece o som antes.

Que coisa não?

Link para o comentário

Caramba, que assunto atrasado... Desde que eu me entendo por gente e assisto Chaves sempre percebi isso. Praticamente em quase todos os episódios tem esse (d)efeito. Mas nunca comentei nada justamente por saber que se trata de uma dublagem antiga, quando não se tina muitos bons recursos...

Link para o comentário

Também já reparei, quando Chaves voltou em 2004.

Uns tantos com dublagem de 1990 tão com esse "defeito"

Não sei se há uma explicação boa pra isso. Talvez simplesmento o fato de ter sido gravado em fita, não sei...

Uma vez já pensei que estes "ecos" da fala antes da fala (que na verdade não são ecos) fossem takes de dublagem que foram posteriormente apagados e regravados no mesmo trecho da fita (por exemplo: o dublador gravando a fala 3 vezes, daí como se valesse a última que foi gravada). Mas uma vez percebi que esses ecos eram exatamente iguais ao som da fala oficial do personagem. Aí descartei essa hipótese. Vai que seja algum defeito na armazenagem dessas fitas...

Link para o comentário

sim no sapateiro é assim(o tamanho das letras e como ele gritou)

se ouvia

straik one

e depois

straik one

depois

straik two

ai deu:

straik two e assim vai o episodio inteiro

Sera erro de dublagem pode ser pois olhe;

o kiko fala antes em espanhol porque beisebol e americano e fala em ingles.

o dublador se atrasa e fala. :joinha:

mas mesmo assim gosto do chaves

Link para o comentário
sim no sapateiro é assim(o tamanho das letras e como ele gritou)

se ouvia

straik one

e depois

straik one

depois

straik two

ai deu:

straik two e assim vai o episodio inteiro

Sera erro de dublagem pode ser pois olhe;

o kiko fala antes em espanhol porque beisebol e americano e fala em ingles.

o dublador se atrasa e fala. :joinha:

mas mesmo assim gosto do chaves

Aqui foi só nessa parte dos strikes, não teve eco em mais nenhuma parte. ;)

Nossa, só ontem que fui perceber esse eco, depois de tantas vezes assistindo a saga do Sapateiro. :D

Editado por Matheus
Link para o comentário

Mas assim tipo, se fosse problema na dublagem seria no episódio inteiro ou não?

Ou então a algum problema com o sistema do SBT! Talvez seja por causa da remasterização.

• Curtir 1
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Mozer da Silva Reis
      195

Campeonato Brasileiro 2024 - Série A

2. E.R
      195

Campeonato Brasileiro 2024 - Série A

3. Doutor Chimoltrúfio
      104

Unimás (EUA) - Chaves/Chapolin

4. E.R
      8026

QUADRINHOS & GIBIS

5. E.R
      399

Sonic The Hedgehog

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...