Ir para conteúdo

[OPINIÃO] Chaves em desenho animado

du do ch

Recommended Posts

Então no começo desse ano surgiu o desenho do Chaves. “Putz..”, pensei, “Era exatamente o que precisava para eternizar os personagens de Bolaños para as próximas gerações! Perfeito!”.

Mas, amigos, eu realmente esperava mais. Se muita gente já não dava tanta bola para os episódios pois, como todos que não gostam dizem, “isso já passou um milhão de vezes”, em que o desenho poderia acrescentar se é apenas um remake das mesmas coisas que vimos “um milhão de vezes”? A grande sacada de Bolaños foi também uma bola na trave (na minha opinião, claro). Porque usar as mesmas piadas, as mesmas histórias, quando o desenho animado abre as portas de um universo ilimitado, onde a idade inexiste e as leis da física são descartáveis?

Por falta de tempo eu não tenho visto com muita frequência o desenho animado do Chaves. Mas, nas vezes que consegui parar para assistir (com todo o prazer, apesar das críticas aqui contidas) não vejo uma, uminha história inédita. Ás vezes os episódios inserem elementos novos, fatos ou lugares diferentes ou mescla dois episódios do passado em um só, mas no geral, é só uma releitura do que já foi feito nos anos 70.

Eu só penso assim e escrevo essas linhas pois estou certo de que a criatividade e a genialidade de Roberto Gómez Bolaños é infinta, e não pode ser por falta de inspiração que ele não escreve uma série de desenhos com histórias totalmente inéditas. Se só por um segundo passasse pela minha cabeça que o criador do Chaves, Seu Madruga, Chapolin e tantos outros não tem mais a inventividade ou a inspiração para criar algo novo, eu estaria fazendo outra coisa, lendo, trabalhando, jogando videogame, sei lá.

Não há dúvidas de que o desenho do Chaves acrescentou muito ao personagens e tornou o universo de Bolaños mais palatável às crianças de hoje, mas e as crianças de ontem? Precisamos de algo novo, desafiador também.

Eu não pretendo dar respostas, só levantar questionamentos. Nos últimos anos, com exceção do desenho animado, Chaves e Chapolin mantiveram as chamas acesas graças a nós. Sites como Turma do Chaves, Chavesmaníaco, Vila do Chaves, o jogo “Street Chaves” e outras tantas coisas feitas por simples fãs é que estimulam o interesse das pessoas na série. Enquanto isso o SBT não dá valor ao programa “Chaves”. Por outro lado, se preocupa muito com a marca “Chaves”, fazendo promoções e ganhando dinheiro em cima do personagem. Até que não acho errado. Silvio Santos e os milhares de funcionários do SBT precisam comprar o leitinho das crianças também, mas é o tal negócio: “Venha a nós”, legal. Agora, “o Vosso reino” coisa nenhuma.

Editado por FooCH
Link para o comentário
  • Respostas 75
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• du do ch

20

• Lucas Correia Ribeiro

8

• PedroSBR

6

• Matheus

4

Usuários que mais postaram nesse tópico

Por falta de tempo eu não tenho visto com muita frequência o desenho animado do Chaves. Mas, nas vezes que consegui parar para assistir (com todo o prazer, apesar das críticas aqui contidas) não vejo uma, uminha história inédita.

Na segunda temporada, já exibida no México, há alguns roteiros inéditos. Ainda assim, há outros tantos remakes.

Eu só penso assim e escrevo essas linhas pois estou certo de que a criatividade e a genialidade de Roberto Gómez Bolaños é infinta, e não pode ser por falta de inspiração que ele não escreve uma série de desenhos com histórias totalmente inéditas.

Eu não acho. Bolaños criou inúmeros roteiros geniais, principalmente entre 73 e 75. Depois disso, virou o rei dos remakes, principalmente em Chaves. A impressão que me dá é que faltava inspiração sim. Só isso explica remakes com diferenças às vezes menores do que um ano.

Link para o comentário

Concocdo com o du do ch. Eu esperava mais do desenho - melhor animação, melhores tramas (não precisavam nem ser melhores, mas à altura das clássicas, evitando os remakes).

Um fato que com certeza deixa qualquer fã triste é a falta de Chiquinha (e conseqüentemente Dona Neves) no desenho. Maria Antonieta é um dos coringas no elenco e não poderia faltar no animado. Mas faltou... :(

Assisto o desenho muito raramente, também, e na maioria das vezes que assisto me divirto um pouco, mas fico triste, pois poderia mesmo ser algo melhor. Acho que eu, assim como a maioria, assiste ao desenho simplesmente pelo fato de ser CH, pois se fosse qualquer outra marca, ninguém aqui gostaria.

Mas fazer o quê?, a gente não pode mudar nada, mesmo...

Link para o comentário

Eu acho que os episódios inéditos da Ánima ficaram demais, mas uma coisa que eu acho que ficou ruim foi a vila, eles fizeram muito diferente!

As paredes são meio arredondadas, algumas cores não parecem, o número da casa do seu Madruga mudou, eu acho que eles podiam fazer a vila mais fiel...

Outra coisa que não gostei é que eles mudaram a personalidade de alguns personagens...

Teve umas coisinhas que estragaram, mas o desenho é bom!

Link para o comentário

Tem alguns personagens cujas animações eu não gostei : a Dona Clotilde e o Professor Girafales. Eles parecem jovens demais se o comparamos com os atores . Também achei forcação de barra colocar sardas na Pópis, parece uma maneira de querer comparar a ausência da Chiquinha.

O Jaiminho é muito mais parecido com o Jaiminho dos anos 80 e 90, do que com o de 1979. Também não gostei da animação da Paty.

Os personagens que eu acho bem feitos : Chaves, Quico, Seu Madruga, Nhonho, Dona Florinda e Seu Barriga. Também achei o Seu Furtado muito bem feito.

Link para o comentário

Eu adoro o desenho, superou minhas expectativas...a única coisa que está faltando é a Chiquinha, mas fora isso acho que está ótimo, pricipalmennte o tipo de desenho utilizado para dar vida aos personagens!!!!!

Link para o comentário

A maioria dos episódios do Chaves em Desenho Animado foi baseado em episódios de 1974 e 1975, que pra mim são muito boas temporadas, quase nenhum remake em 1974 regravado de 1971/1972/1973. A primeira temporada foi assim. Agora a segunda tem alguns episódios que não foram baseados em Chaves 70/80/90, ou seja, têm roteiros inéditos, como o primeiro episódio "El Gran Premio de La Vencidad".

A estréia do desenho no SBT podemos dizer que "recarregou" a audiência a emissora, pois era uma novidade pra a maioria do Brasil, que não esperava a vinda do desenho da série mais famosa do Sistema Brasileiro de Televisão. Até alguns dias, era motivo de alegria a estréia do desenho aqui, mas começaram coisas que esperávamos, mas não queríamos: as reprises. Essa emissora começou as reprises e ficou fazendo isso por mais de 6 meses exibindo somente 13 episódios, com algumas mudanças de horários, até que chegou a outra novidade: novos episódios do desenho. Foram exibidos, mas as reprises continuaram. Agora só nos resta esperar pela 2ª temporada dublada (daqui a muitos anos) e ver as reprises que fizeram a emissora cair na audiência.

Link para o comentário
Pra mim o desenho é ótimo,isso de remakes não me atrapalha em nada,simplesmente eu adorei o desenho.

Claro que a série é bem melhor...

Concordo com você, é claro que seria otimo só episódios novos, mas não podemos reclamar, o desenho é a unica novidade das séries de Chespirito, é o que fortalece o Chaves atualmente.

Eu estou torcedo pro desenho ter sua terceira, quarta, quinta e muitas outras temporadas, é um dos unicos desenhos que eu assisto, e não quero que acabe.

Realmente não tenho do que reclamar, só a falta da Chiquinha mesmo...

Link para o comentário

Achem o que vcs quiserem.

Bolãnos é incrivel mas as vezes falta criação a do chaves do dinheiro perdido o chapolin tinha um também :brucelee:

:barril:

O desenho é bom mas o bolãnos não tem mais comedia adimitam :feliz:

Achem o que vcs quiserem.

Bolãnos é incrivel mas as vezes falta criação a do chaves do dinheiro perdido o chapolin tinha um também :brucelee:

:barril:

O desenho é bom mas o bolãnos não tem mais comedia adimitam :feliz:

Link para o comentário

Adoro o desenho, mas esperava mais dele.Acho que a dublagem concerteza atrapalhou muito o desenho!

Pra gente , eh capaz de nos gostamos mesmos do desenho por causa da série real...mas conheço muita crianças que adora o desenho,adora mesmo, que prefere o desenho do que o a serie!

Mas o desenho foi feito para que as crianças conheçam a serie ch e que a serie continua forte no mundo

Link para o comentário

concordo, podia ser bem melhor, existem poucas tramas com jaiminho, ele e sr. madruga nao se falam, assim como no seriado (mas la e diferente); inclusive tem um episódio do desenho que o jaiminho é despejado de casa e ... o que aconteceu? aparece outra historia com sr. madruga ... muito mal feito ...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Chavito de la Mancha
      5

O que você prefere?

2. Pavi
      43

SBT e Televisa estão utilizando Inteligência Artificial para """remasterizar""" Chaves e Chapolin

3. E.R
      162

Street Fighter

4. Doutor Chimoltrúfio
      109

Unimás (EUA) - Chaves/Chapolin

5. Jaciinto
      3904

DESENHOS ANIMADOS

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...