Ir para conteúdo

Santos deve construir estádio em Diadema

Marcelo

Recommended Posts

0,,13258786,00.jpg

O secretário de Esportes de Diadema (SP), o ex-lateral-esquerdo do Corinthians e da seleção brasileira Wladimir Rodrigues dos Santos, disse nesta quinta-feira que a pedra fundamental para a construção do novo estádio do Santos na cidade está perto de ser lançada.

- Ainda não temos um dia certo, mas fecharemos o contrato até o fim de fevereiro. As reuniões que tivemos com a diretoria do Santos neste ano dão boas mostras de que está perto - diz Wladimir ao "Diário do Grande ABC".

A Arena de Diadema será um estádio multiuso com capacidade para 40 mil pessoas lugares com possibilidade de passar a 80 mil, com custo previsto de R$ 250 milhões. A arena é fruto de uma parceria iniciada em 2005 entre a Prefeitura de Diadema, o Santos e a construtora alemã Hellmich.

- Na verdade, falta acertar alguns aspectos operacionais e questões fundiárias, como a aquisição e doação do terreno para a construção, que foram exigidos em parte pelo Santos como garantia. Estamos ainda nesse processo, mas no caminho certo - acrescenta Wladimir.

O estádio deve ocupar uma área de 800 mil metros quadrados e deve ser construído próximo do km 20 da Rodovia dos Imigrantes, na região do Eldorado. O investimento caberá à Hellmich, que em troca terá a concessão de uso do estádio por dez anos. Após o período, a Arena seria definitivamente do Santos.

Empresa construiu estádio que sediou jogos da Copa da Alemanha

A Hellmich é a responsável pela construção da arena em Gelsenkirchen, na Alemanha, que é a casa do Schalke 04. O estádio tem capacidade para 61 mil torcedores e foi sede de cinco partidas da Copa do Mundo de 2006.

De acordo com o jornal, a construção do estádio será debatida nesta sexta-feira à noite pelos conselheiros santistas. Na reunião, convocada no último dia 8 pelo presidente José da Costa Teixeira, serão empossados os conselheiros que farão parte do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) no próximo biênio.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pois é, o Santos construirá um estádio em Diadema. Faz sentido?

Link para o comentário

[José Calil] É um absurdo, tudo isso pra prejudicar o Santos e o torcedor santista, porque agora não muda o nome para Diadema Futebol Clube? [/José Calil]

Mas falando sério, pelo que eu lembro, em Santos num tem muito espaço para estádio.

Link para o comentário
Mas falando sério, pelo que eu lembro, em Santos num tem muito espaço para estádio.

Realmente não tem. E o Santos é diferente de outros times que não são de capitais, pois o Santos tem torcedores em todo o estado. Aliás, em números absolutos, tem bem mais torcedores do Santos na Grande São Paulo do que em Santos.

Apesar disso, é meio chato esse negócio do estádio do time ser em uma cidade diferente. Santos é perto, mas é longe de Diadema. É perto porque são cerca de 50 km. É longe porque é serra, tem pedágio, congestionamento... É uma viagem que às vezes leva 40 minutos, às vezes leva 4 horas.

Achei interessante esse negócio do Santos ficar com a posse definitiva do estádio após 10 anos. Pelo que sei, os projetos de Palmeiras (que é reforma!) e Corinthians dão um tempo bem maior de concessão ao "financiador" do estádio.

Link para o comentário
mas qual é o problema da Vila Belmiro? pq precisam de outro estádio?

A Vila Belmiro é antiquíssima, é um dos estádios mais antigos de São Paulo e do Brasil. Foi construída em 1915, me parece.

Link para o comentário
mas qual é o problema da Vila Belmiro? pq precisam de outro estádio?
Ninguém disse que o Santos precisa de outro estádio. Só que uma empresa entrangeira propôs a construção de um bem melhor pra diretoria do Santos...

Eu adoro a Vila Belmiro. Pra mim, é o melhor estádio do estado de São Paulo pra assistir jogo, junto com o Pacaembu. Mas é muito antigo, por isso é melhor construir outro. Mas eu acho ridículo o Santos se mudar pra Diadema.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. E.R
      14

SBT e Televisa preparam nova (re)dublagem de Chaves e Chapolin

2. E.R
      266

Vai e Vem do Futebol

3. E.R
      267

Band

4. E.R
      172

Bozo

5. Professor Inventivo
      14

SBT e Televisa preparam nova (re)dublagem de Chaves e Chapolin

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...