Ir para conteúdo

RONALDO volta a se machucar

FooCH

Recommended Posts

O cara só joga porque quer mesmo, pois tem dinheiro suficiente pra se sustentar e mais umas três gerações :D

Mas mesmo assim, seria muito triste pra ele terminar a carreira assim...

Força Ronaldo!

Link para o comentário
NOTÍCIAS
Runco considera prematuras as previsões de volta de Ronaldo

Rio de Janeiro (RJ) - O período indicado para a recuperação do atacante Ronaldo, que rompeu o tendão patelar do joelho esquerdo na última partida do Milan, foi considerado “prematuro” pelo médico José Luiz Runco, médico pessoal do atleta e diretor do departamento médico do Flamengo.

“É muito desagradável saber que um atleta sofreu esse tipo de lesão, mas tenho certeza de que o Ronaldo vai se empenhar para voltar ao futebol e vou torcer para que ele esteja o mais rapidamente possível em campo”, comentou Runco, que acredita que a previsão para a volta deve ser dada após a cirurgia, que acontece nesta quinta-feira, na França.

“Em relação à previsão de retorno do Ronaldo, acho isso agora prematuro, pois temos que ver como ele vai sair da cirurgia. A primeira previsão tem que ser feita pelo cirurgião”, opinou o médico, que afirmou ter certeza de que, caso queira, Ronaldo poderia vir realizar o treinamento no Brasil.

“Não tenho dúvidas de que o Flamengo está sempre à disposição para ajudar o Ronaldo”, confirmou Runco. O vice-presidente de futebol flamenguista, Kléber Leite, aliás, já colocou a estrutura do clube à disposição do atacante Ronaldo para que ele possa se recuperar no clube carioca.

No início do ano, o Flamengo tentou a contratação de Ronaldo, com o departamento de marketing do clube estudando um projeto para fazer o Fenômeno vestir a camisa rubro-negra. As esperanças, porém, foram frustradas pela negativa do Milan em ceder o atleta brasileiro.

“Ele volta a jogar” - Integrante da comissão técnica da seleção brasileira quando Wanderley Luxemburgo dirigia a equipe, em 2001, o médico corintiano Joaquim Grava também acredita que a situação do atacante Ronaldo ainda é muito preliminar. Porém, ele não tem dúvidas em afirmar que o atleta terá condições de retornar ao gramado.

“Ele volta a jogar. Vou usar o exemplo do Guga, que disputa um esporte individual onde a técnica é mais importante que a parte física. No futebol, não é assim. O físico é fundamental, mas a técnica supera. Apesar da lesão, eu acho que ele joga até os 36 anos de idade. Isso se ele quiser jogar, vai depender da cabeça dele”, opinou ao canal Sportv.

Para Grava, a lesão de Ronaldo é um indício de que o futebol prioriza demais o desempenho físico dos atletas. “A maioria dos esportes de hoje privilegia muito mais o físico do que a técnica. Na minha opinião, até porque não existe trabalho cientifico sobre isso, creio que está na hora de diminuir essa exigência”, finalizou.

.gazetaesportiva.
Link para o comentário
O cara só joga porque quer mesmo, pois tem dinheiro suficiente pra se sustentar e mais umas três gerações :D

Força Ronaldo!

Uma pena mesmo. Vi essa noticia durante o jogo do Corinthians. Terrivél isso. "Mas é de batalhas que se vive a vida, nada acabou" <By Raul Seixas>

Ele vai se recuperar, vai vir pro Corinthians e será artilheiro, se ele quiser se tratar no Parque São Jorge...

:rolleyes:

Link para o comentário

Eu acho q ele pode voltar sim um dia jogar...mas tem q ser no Brasil!

Na Europa nao dah, soh se no Brasil ele começar a jogar muito e algum time quiser ele depois soh!!!

Link para o comentário

Força Ronaldo!

Uma pena mesmo. Vi essa noticia durante o jogo do Corinthians. Terrivél isso. "Mas é de batalhas que se vive a vida, nada acabou" <By Raul Seixas>

Ele vai se recuperar, vai vir pro Corinthians e será artilheiro, se ele quiser se tratar no Parque São Jorge...

:rolleyes:

Meu time tem uns dos maiores centros de recuperação do mundo, então, se ele quiser, venha para o Tricolor :D

Link para o comentário
vai vir pro Corinthians e será artilheiro

tadinho do ronaldoo, é melhor q se aposente de uma vez no milan!!! :assobiando:

NOTÍCIAS
Médico confirma sucesso de cirurgia de Ronaldo

Paris (França) - A intervenção cirurgica do atacante Ronaldo foi considerada um sucesso pela junta médica que o atendeu em Paris, na França. Em entrevista ao jornal italiano Gazzetta delo Sport, o médico Gerard Saillant ainda afirmou que o jogador ainda tem condições de retornar aos gramados quando terminar sua recuperação.

“Tudo ocorreu bem. Ele (Ronaldo) pode se recuperar, tudo depende não da lesão em si, mas sim do seu sacrifício, do seu projeto, do seu plano de carreira e se ele deseja continuar ainda alguns anos, ou se quer parar logo”, confirmou Saillant, que não conduziu a cirurgia. O responsável foi o médico Eric Rolland, seu sucessor.

Segundo o jornal, a reconstituição do tendão patelar do joelho esquerdo de Ronaldo durou pouco mais de duas horas e correu sem problemas. O hospital de Paris, na França, onde o jogador brasileiro foi operado nesta quinta-feira à tarde, porém, ainda não divulgou nenhum boletim médico esclarecendo a situação médica do atleta.

.gazetaesportiva.

Link para o comentário
NOTÍCIAS

CBF demite médico que falou demais

A Confederação Brasileira de Futebol demitiu nesta sexta-feira o médico Bernardino Santi, antes coordenador do setor de dopagem da entidade em São Paulo. A CBF entendeu que o doutor se precipitou ao afirmar que a lesão no joelho esquerdo de Ronaldo poderia ser conseqüência do uso de anabolizantes.

Sandi afirmou, em entrevista ao jornal "Folha de S.Paulo", ter ouvido relatos de médicos holandeses dando conta de que o Fenômeno teria utilizado anabolizantes na época em que defendeu o PSV Eindhoven. Segundo seu depoimento, pessoas próximas aos médicos do clube disseram que Ronaldo seguiu um programa especial para ganhar massa porque era muito franzino.

Por causa da suposta utilização, os músculos de Ronaldo, segundo Bernardino Sandi, teriam crescido demais, além do que a própria musculatura poderia suportar. A CBF desaprovou a versão levantada pelo médico e o demitiu.

Médico se defende

Em entrevista à Radio Joven Pan, Bernardino Santi se defendeu das acusações. O médico revelou que foi demitido por telefone, na manhã desta sexta-feira.

- Talvez tenha sido uma má compreensão por parte dos membros da CBF. Me expressei como médico, dando minha opinião médica, e pelo jeito não podemos mais expressar a nossa opinião como profissional – afirmou Santi que, demitido da CBF, passa a integrar somente o quadro de médico nas delegações de competições organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Santi disse ainda que suas declarações são sempre fundamentadas na sua experiência como profissional e que, em nenhum momento, queria atingir Ronaldo.

- Alguma coisa acontece para que se tenha tantas lesões, com tanta freqüência. Acho Ronaldo é um grande campeão e não houve falta de respeito – ressaltou Santi.

Em meu blog, postei sobre o possível uso de anabolizantes pelos médicos do PSV, quando Ronaldo ainda era um garoto e que o médico da seleção não estava tão errado quanto a isso.

Ele realmente apresenta alguns sintomas pelo uso de anabolizantes.

Quem quiser saber um pouco mais: http://najogada.myblog.com.br
Link para o comentário

Atletas vão homenagear Ronaldo após gols

Comemoração com dedo apontado deve ser vista pelo mundo. O primeiro foi Fábio Luciano

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/...+APOS+GOLS.html

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...