Ir para conteúdo

Ranking Histórico Mundial de Clubes

FooCH

Recommended Posts

http://paginas.terra.com.br/esporte/estmatfut/rankmat.htm

ranking diferente feito por Marcelo Leme de Arruda, autor do site Chance de Gol...

a explicação q ele dá já diz tudo:

Todos os rankings históricos encontrados na Internet (não apenas na RSSSF, mas em muitos outros sites) são feitos na base do "eu acho". Todos os pontos atribuídos são determinados da forma "Eu acho que cada título do Campeonato Italiano deve valer XX pontos" ou "Eu acho que cada vice-campeonato da Copa dos Campeões da Europa deve valer YY pontos". Meu ranking, por outro lado, atribui pontos baseados em cálculos e considerações matemáticas com virtualmente nenhuma afirmação do tipo "Eu acho". De fato, o único fato que "eu acho" é que, para qualquer competição considerada, dois vice-campeonatos devem equivaler a um título.

a idéia é sensacional! mas tb discordo de alguns pontos:

. dois vices equivaler a um título

. o vice do Mundial da FIFA receber pontos e o do Intercontinental, não (na verdade até acho q os Mundiais devem valer menos q a Libertadores)

. considerar o Mundial de 2000 do Corinthians (qdo vi q ele era o 4º melhor clube brasileiro, parei... mas se desconsiderarmos estes pontos aí ele fica atrás de Palmeiras e Grêmio, bem mais justo... :D )

confiram aí! :joinha:

Editado por FooCH
Link para o comentário

Ahh eu nem ligo para esses ranking... o unico ranking que vale mesmo são os de Tênis, Vôlei e modalidades que existe um oficial para definir a participação em campeonatos... no futebol como não tem isso eu prefiro me gabar do meu time ser o time do Brasil com mais Libertadores, Brasileiros e Mundiais... ^_^

Link para o comentário
Corinthians em 15º Lugar? parei de ver o ranking ai...

Naum sei se tah errado mais eu vi o Curintia hen 16º

16º Corinthians (Bra) 9.996,25

Eu tinha visto o Corinthians em 16º, mas depois editei pq vi em 15º.

Mas eu pouco ligo pra esses rankings ai...

Link para o comentário
Ahh eu nem ligo para esses ranking... o unico ranking que vale mesmo são os de Tênis, Vôlei e modalidades que existe um oficial para definir a participação em campeonatos...

e só pq é oficial é mais justo? são todos do tipo "Eu acho que cada título vale X pontos"...

além do mais, o ranking de seleções da FIFA tb é oficial e não passa de uma bela porcaria...

as variáveis Força e Dificuldade q o cara considera neste ranking são mto inteligentes...

Link para o comentário

Eu não digo oficial dessa maneira, não sei como dizer... mas Esportes que necessitam de ranking... já no Futebol ranking não serve para nada... entendeu mais ou menos o q eu queria dizer?

Link para o comentário
Ahh eu nem ligo para esses ranking... o unico ranking que vale mesmo são os de Tênis, Vôlei e modalidades que existe um oficial para definir a participação em campeonatos...

e só pq é oficial é mais justo? são todos do tipo "Eu acho que cada título vale X pontos"...

além do mais, o ranking de seleções da FIFA tb é oficial e não passa de uma bela porcaria...

as variáveis Força e Dificuldade q o cara considera neste ranking são mto inteligentes...

São critérios interessantes, mas também discutíveis.

Ele considera os Brasileiros e Estaduais, mas não leva em conta títulos como a Copa do Brasil e o Rio - São Paulo.

Ele considera os estaduais por uma peculiaridade brasileira, mas na certa não parou para analisar as peculiaridades de cada nação. Pode, assim, ter cometido injustiças. Aliás, comete, pois ele ainda considera os estaduais atuais, o que beneficia os times brasileiros no ranking, já que os times de outros países só têm computados os torneios nacionais.

Por fim, os cálculos matemáticos até a etapa 5 foram bem feitos a meu ver. Já a partir da etapa 6, há uma série de distorções. Reparem que, de uma hora para outra, o peso do Campeonato Brasileiro deixa de levar em conta o número de conquistas continentais, e passa a considerar o número de edições do torneio. Esse critério é meio estranho, pois a cada ano o peso do campeonato será maior. Depois ele aplica a mesma proporção nos campeonatos de outros países, que nada tem a ver com o Brasileiro. Enfim, a meu ver, ele se perde nas contas a partir daí.

Link para o comentário
São critérios interessantes, mas também discutíveis.

Ele considera os Brasileiros e Estaduais, mas não leva em conta títulos como a Copa do Brasil e o Rio - São Paulo.

Ele considera os estaduais por uma peculiaridade brasileira, mas na certa não parou para analisar as peculiaridades de cada nação. Pode, assim, ter cometido injustiças. Aliás, comete, pois ele ainda considera os estaduais atuais, o que beneficia os times brasileiros no ranking, já que os times de outros países só têm computados os torneios nacionais.

Por fim, os cálculos matemáticos até a etapa 5 foram bem feitos a meu ver. Já a partir da etapa 6, há uma série de distorções. Reparem que, de uma hora para outra, o peso do Campeonato Brasileiro deixa de levar em conta o número de conquistas continentais, e passa a considerar o número de edições do torneio. Esse critério é meio estranho, pois a cada ano o peso do campeonato será maior. Depois ele aplica a mesma proporção nos campeonatos de outros países, que nada tem a ver com o Brasileiro. Enfim, a meu ver, ele se perde nas contas a partir daí.

é, tb achei q qdo entraram esses "pesos" ficou estranho... e tb tinha reparado na questão dos Estaduais...

é claro q nenhum ranking é perfeito... transformar o futebol em algo exato é impossível...

apenas destaco este pq leva em consideração qtos continentais um país venceu e qtos times brigam pelo título dentro do mesmo campeonato, coisa q nenhum outro ranking faz...

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
Chapolin Gremista

Excelente esse Ranking ai de Cima.

Talvez o Ranking mais Verdadeiro de Todos que eu Já vi.

;)

Link para o comentário

Gostei da parte que fala que Galo, Flu e Bota são medianos. :)

Boa também a parte que fala que Vasco e Corinthians não fazem parte da elite. :assobiando:

Muito bom mesmo o trabalho. :joinha:

Link para o comentário

Furado esse ranking como o Fluminense pode estar na frente do Botafogo se nem título internacional tem????

10º) FLUMINENSE – 54,4

1 Brasileiro (1984) – 21,6

1 Robertão (1970) – 19,3

1 Copa do Brasil (2007) – 13,

12º) BOTAFOGO – 43,7

1 Brasileiro (1995) – 21,6

1 Taça Brasil (1968) – 13,3

1 Copa Conmebol (1993) – 8,8

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      681

Las Estrellas (México) - Chaves

2. Doutor Chimoltrúfio
    3. E.R
      14

SBT e Televisa preparam nova (re)dublagem de Chaves e Chapolin

4. E.R
      266

Vai e Vem do Futebol

5. E.R
      267

Band

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...