Ir para conteúdo

Rivalidade gaúcha

FooCH

Recommended Posts

• Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

10

• Rufino Rufião

7

• Fabão

6

• FooCH

5

Usuários que mais postaram nesse tópico

• 7 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Queria perguntar aos meus amigos gaúchos de que chimarros ? em quantas oportunidades já aconteceu do Inter ser campeão em um dia e do Grêmio ser campeão quatro dias depois ?

Isso vale para qualquer torneio. Alguém poderia dar essa informação ?

Link para o comentário
Queria perguntar aos meus amigos gaúchos de que chimarros ? em quantas oportunidades já aconteceu do Inter ser campeão em um dia e do Grêmio ser campeão quatro dias depois ?

Isso vale para qualquer torneio. Alguém poderia dar essa informação ?

Com tão poucos dias assim eu não me lembro. Títulos no mesmo ano para os dois já tiveram muitas vezes, como em 2006 e 2007, com algumas semanas de diferença. É comum por exemplo Grêmio ou Internacional obter o título gaúcho, e o rival conquistar algum outro título nacional ou internacional.

1979: Grêmio campeão Gaúcho, Internacional Brasileiro

1981: Grêmio campeão Brasileiro, Internacional Gaúcho

1983: Grêmio campeão Libertadores/Mundial, Internacional Gaúcho

1994: Grêmio campeão da Copa do Brasil, Internacional Gaúcho

1997: Grêmio campeão da Copa do Brasil, Internacional Gaúcho

2005: Grêmio campeão Brasileiro B, Internacional Gaúcho

2006: Grêmio campeão Gaúcho, Internacional Libertadores/Mundial

2007: Grêmio campeão Gaúcho, Internacional Recopa

Link para o comentário

Valeu, Rufino ! :)

Pode ser que esses títulos de 11 anos atrás tenham sido por uma diferença pequena de dias . E, se não me engano, o técnico do Inter na época era o Celso Roth.

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Com Internacional e Grêmio eu não sei Edu, mas em 1992 o São Paulo foi à Tóquio e conquistou o Mundial frente ao Barcelona, e uma semana depois derrotou o Palmeiras para se tornar campeão paulista daquele ano, feito memorável também! ^_^

Link para o comentário

Se o Inter conquistar a Copa Sul-Americana hoje, vai ser o único clube do Brasil com todos os títulos importantes :

- Libertadores

- Mundial da FIFA

- Copa Sul-Americana

- Recopa Sul-Americana

- Campeonato Brasileiro

- Copa do Brasil

É bom o Grêmio tratar de vencer o Campeonato Brasileiro no domingo, porque senão, os gremistas vão ter que ouvir um monte...

Link para o comentário
Se o Inter conquistar a Copa Sul-Americana hoje, vai ser o único clube do Brasil com todos os títulos importantes :

- Libertadores

- Mundial da FIFA

- Copa Sul-Americana

- Recopa Sul-Americana

- Campeonato Brasileiro

- Copa do Brasil

É bom o Grêmio tratar de vencer o Campeonato Brasileiro no domingo, porque senão, os gremistas vão ter que ouvir um monte...

Os gremistas não dão a mínima pra esse título da Sul-Americana, que foi completamente relegada pelos clubes grandes, que estavam disputando o título dos campeonatos nacionais. Pergunte aos palmeirenses e são-paulinos (e ao Boca) se eles também abririam mão dos nacionais para jogar essa competição.

Além disso, em 2009, o Internacional estará assistindo ao Grêmio jogar a Libertadores no ano do centenário deles. Por isso, os vermelhos não vão ter tanta moral assim pra falar alguma coisa. :assobiando:

Link para o comentário

Ah, eu prefiro muito mais um título da Sul-Americana do que um título da Série B (que os gremistas festejam tanto e fizeram até DVD).

Acho que os gremistas tão desdenhando da possível conquista colorada.

Link para o comentário
Ah, eu prefiro muito mais um título da Sul-Americana do que um título da Série B (que os gremistas festejam tanto e fizeram até DVD).

Acho que os gremistas tão desdenhando da possível conquista colorada.

Fizeram DVD do jogo contra o Náutico, não da conquista em si. Aquele jogo foi épico e merece ser lembrado. E também não sei porque você falou isso, uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Ninguém está desdenhando, os colorados é que estão supervalorizando. Tanto que em nenhum momento dizem que o Grêmio e o Boca que eles eliminaram jogaram com os reservas. Isso nunca é citado. Trata-se apenas de colocar as coisas no seu devido lugar, é uma competição de segunda linha, que os clubes de ponta não levam a sério.

Quem levou a sério a Sul-Americana é quem não tinha chance nos campeonatos nacionais. Isso é fato, e contra isso não há argumentos.

Ah, e eu não trocaria uma vaga na Libertadores e a possibilidade de lutar por um tricampeonato pelo título da Sul-Americana.

Link para o comentário

Cara, mas o valor desse título para o Inter é que, ganhando a Sul-Americana, o Inter vai ser o ÚNICO time do Brasil com todos os títulos nacionais e internacionais que existem.

Link para o comentário
Cara, mas o valor desse título para o Inter é que, ganhando a Sul-Americana, o Inter vai ser o ÚNICO time do Brasil com todos os títulos nacionais e internacionais que existem.

Isso é positivo, mas fora o Brasileiro, todos os outros títulos eles têm 1 de cada apenas. Prefiro quantidade do que qualidade, pergunte para os torcedores do São Paulo se eles alterariam o nº de Libertadores e Mundiais deles por um titulozinho da Sul-Americana... E para mim, como gremista, se eu trocaria uma das Libertadores por uma Sul-Americana. Nem sonhando...

Pode ter certeza que eles trocariam esse título por poder disputar a Libertadores em 2009, ano do centenário. Isso será a morte para eles, todo o planejamento foi focado nisso, foi só o que se falou no ano inteiro.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. E.R
      14

SBT e Televisa preparam nova (re)dublagem de Chaves e Chapolin

2. E.R
      266

Vai e Vem do Futebol

3. E.R
      267

Band

4. E.R
      172

Bozo

5. Professor Inventivo
      14

SBT e Televisa preparam nova (re)dublagem de Chaves e Chapolin

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...