Ir para conteúdo

Rivalidade gaúcha

FooCH

Recommended Posts

esta é uma das rivalidades mais interessantes do Brasil...

qual é o maior clube, Grêmio ou Inter? historicamente, o Grêmio parece levar vantagem, mas as conquistas recentes do Internacional acirraram a disputa...

PONTOS A FAVOR DO INTER:

. 3 Campeonatos Brasileiros contra 2

. mais Campeonatos Gaúchos

. mais vitórias no confronto direto

. nunca rebaixado no Brasileiro, contra 2 rebaixamentos do rival

PONTOS A FAVOR DO GRÊMIO:

. 2 Libertadores contra 1

. 4 Copas do Brasil contra 1

. maior torcida

e ambos tem 1 Mundial e um bom estádio...

queria q tanto os gaúchos quanto os demais opinassem no tópico... :joinha:

Link para o comentário
  • Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

10

• Rufino Rufião

7

• Fabão

6

• FooCH

5

Usuários que mais postaram nesse tópico

Até 2005 o Grêmio, mesmo na segunda divisão, históricamente era amplamente superior ao Inter em todos os aspectos.

Depois da conquista da Libertadores e do Mundial e da gestão brilhante do Fernando Carvalho os dois clubes ficaram do mesmo escalão.

Históricamente acho que há um empate técnico, pegando a partir de 1970 quando o futebol começou a ser disputado de verdade, temos o seguinte:

A década de 70 e a década atual representam a superioridade do Internacional. Já anos 80 e 90 foram do Grêmio

Anos 70:

Internacional

- 3 vezes campeão Brasileiro (75, 76 e 79 invicto)

- 7 vezes campeão Gaúcho (70, 71, 72, 74, 75, 76 e 78)

- Campeão da Copa Porto Alegre* (72)

*(era basicamente era o principal duelo entre Grêmio e Inter)

Sem contar o timão que era base de quase toda a seleção brasileira...

Grêmio

- 2 vezes campeão Gaúcho (77 e 79)

- Campeão da Copa Porto Alegre (71)

Anos 80:

Grêmio

- Campeão do Mundo (83)

- Campeão da Libertadores (83)

- Vice-campeão Libertadores (84)

- Campeão Brasileiro (81)

- Campeão da Copa do Brasil (89)

- 6 vezes campeão Gaúcho (80, 85, 86, 87, 88 e 89)

Internacional

- Vice-campeão Libertadores (81)

- 4 vezes campeão gaúcho (81, 82, 83, 84)

Anos 90:

Grêmio

- Campeão da Libertadores (95)

- Vice-campeão Mundial (95)

- Campeão Brasileiro (96)

- 2 vezes campeão da Copa do Brasil (94 e 97)

- 5 vezes campeão Gaúcho (90, 93, 95, 96 e 99)

Internacional

- Campeão Copa do Brasil (92)

- 4 vezes campeão Gaúcho (91, 92, 94 e 97)

Anos 00:

Internacional

- Campeão Mundial (06)

- Campeão Libertadores (06)

- 4 vezes campeão Gaúcho (02, 03, 04 e 05)

Grêmio

- Campeão Copa do Brasil (01)

- Vice-campeão Libertadores (07)

- 2 vezes campeão gaúcho (06 e 07)

--------------------------------------------------------

Essa superioridade nos anos 80 e 90 mostram de certa forma porque atualmente a torcida do Grêmio é maior e mais jovem. O Internacional tem muito mais torcedores de idade do que o Grêmio, justamente pq na sua época o Inter conquistava mais títulos.

Isso funciona da seguinte maneira, o Internacional agora de momento tem atraído muito mais torcedores com os títulos internacionais, percebo isso no meu colégio, onde várias patricinhas por exemplo passaram a vestir a camisa do clube depois do mundial.

-------------------------------------------------------

Quanto aos estádios o Beira-Rio pode ter melhor estrutura que o Olímpico, mas eu acho o Olímpico muito melhor para ver o jogo, o Beira-Rio depois da reforma vai ficar legal, e o Grêmio vai ter sua arena.

Conclusão: Eu acho que nem um nem outro é maior, o Grêmio tem mais torcida, só isso. De resto os dois são iguais... E atualmente eu não acho o Inter tão superior ao Grêmio, pode ter mais time, dinheiro, plantel... Mas os últimos gre-nais perdeu todos ^^

Link para o comentário
Atualmente o Grêmio ocupa o primeiro lugar no ranking da Confederação Brasileira de Futebol, é o terceiro melhor clube do Brasil no ranking da Conmebol, que congrega os times sul-americanos. O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense possui a maior torcida de futebol no Rio Grande do Sul, segundo a pesquisa Top of Mind realizada anualmente no Estado, possui a sexta maior torcida do Brasil e a maior torcida da região sul do país, segundo pesquisa realizada pelo instituto DataFolha[4] em Agosto de 2007. Foi no Grêmio onde se formou para o futebol Ronaldinho Gaúcho, eleito melhor jogador do mundo pela FIFA em 2004 e 2005, jogando pelo Barcelona, seu atual clube.

O Grêmio Nisso é melhor q o Inter?!

O Inter Revelou o Pato, só q por enquanto ele ainda naum foi eleito o melhor, mais naum demora e ele será o melhor!!

Link para o comentário
Até 2005 o Grêmio, mesmo na segunda divisão, históricamente era amplamente superior ao Inter em todos os aspectos.

Depois da conquista da Libertadores e do Mundial e da gestão brilhante do Fernando Carvalho os dois clubes ficaram do mesmo escalão.

Históricamente acho que há um empate técnico, pegando a partir de 1970 quando o futebol começou a ser disputado de verdade, temos o seguinte:

A década de 70 e a década atual representam a superioridade do Internacional. Já anos 80 e 90 foram do Grêmio

Anos 70:

Internacional

- 3 vezes campeão Brasileiro (75, 76 e 79 invicto)

- 7 vezes campeão Gaúcho (70, 71, 72, 74, 75, 76 e 78)

- Campeão da Copa Porto Alegre* (72)

*(era basicamente era o principal duelo entre Grêmio e Inter)

Sem contar o timão que era base de quase toda a seleção brasileira...

Grêmio

- 2 vezes campeão Gaúcho (77 e 79)

- Campeão da Copa Porto Alegre (71)

Anos 80:

Grêmio

- Campeão do Mundo (83)

- Campeão da Libertadores (83)

- Vice-campeão Libertadores (84)

- Campeão Brasileiro (81)

- Campeão da Copa do Brasil (89)

- 6 vezes campeão Gaúcho (80, 85, 86, 87, 88 e 89)

Internacional

- Vice-campeão Libertadores (81)

- 4 vezes campeão gaúcho (81, 82, 83, 84)

Anos 90:

Grêmio

- Campeão da Libertadores (95)

- Vice-campeão Mundial (95)

- Campeão Brasileiro (96)

- 2 vezes campeão da Copa do Brasil (94 e 97)

- 5 vezes campeão Gaúcho (90, 93, 95, 96 e 99)

Internacional

- Campeão Copa do Brasil (92)

- 4 vezes campeão Gaúcho (91, 92, 94 e 97)

Anos 00:

Internacional

- Campeão Mundial (06)

- Campeão Libertadores (06)

- 4 vezes campeão Gaúcho (02, 03, 04 e 05)

Grêmio

- Vice-campeão Libertadores (07)

- 2 vezes campeão gaúcho (06 e 07)

--------------------------------------------------------

Essa superioridade nos anos 80 e 90 mostram de certa forma porque atualmente a torcida do Grêmio é maior e mais jovem. O Internacional tem muito mais torcedores de idade do que o Grêmio, justamente pq na sua época o Inter conquistava mais títulos.

Isso funciona da seguinte maneira, o Internacional agora de momento tem atraído muito mais torcedores com os títulos internacionais, percebo isso no meu colégio, onde várias patricinhas por exemplo passaram a vestir a camisa do clube depois do mundial.

Quanto aos estádios o Beira-Rio pode ter melhor estrutura que o Olímpico, mas eu acho o Olímpico muito melhor para ver o jogo, o Beira-Rio depois da reforma vai ficar legal, e o Grêmio vai ter sua arena.

Conclusão: Eu acho que nem um nem outro é maior, o Grêmio tem mais torcida, só isso. De resto os dois são iguais... E atualmente eu não acho o Inter tão superior ao Grêmio, pode ter mais time, dinheiro, plantel... Mas os últimos gre-nais perdeu todos ^^

kagiva, tu esqueceu do título da Copa do Brasil de 2001 contra o corinthians...

Grêmio é muito mais que inter...

inter cagão!

Link para o comentário

Só sei que o Grêmio tem mais torcida e nos últimos Jogos Grenais ganhou todos,e como o Kagiva falou,não acho tanta diferença do Time do Grêmio para o do Inter,pois até agora nós não perdemos nenhuma,e o Inter já conseguiu perder pro Juventude.

Link para o comentário

Eu creio, que no Brasil, não exista rivalidade maior entre dois times como a nossa...vai além de todos os limites imagináveis. Ou se é gremista ou se é colorado. Só no interior mesmo é que os demais times têm alguma torcida. Exemplos: Caxias do Sul, onde a cidade é dividida entre Caxias e Juventude, e Pelotas, onde o Brasil, Ypiranga e Pelotas dividem a torcida, onde se é "anti-grenal".

Link para o comentário

Os dois grandes clubes gaúchos são absolutamente do mesmo tamanho. Questão de mais títulos, rebaixamento e maior torcida é esporádico, o futebol é dinâmico e as coisas mudam muito rapidamente. O futebol vive de fases, uma hora um clube está melhor, outra hora o outro.

Os gaúchos podem se orgulhar dos seus dois grandes clubes, que estão entre os maiores do mundo. E tanto um quanto outro terão grande futuro pela frente, pois ambos investem com muita força nas categorias de base e estrutura, o Grêmio terá um estádio novo e o Internacional irá reformar o seu.

Uma pena é a rivalidade cega, um odeia o outro, sempre querendo se comparar com o outro, o meu tem mais títulos, etc. Dizem que isso é saudável, mas eu não gosto, prefiria que se respeitassem um ao outro.

Link para o comentário
Eu creio, que no Brasil, não exista rivalidade maior entre dois times como a nossa...vai além de todos os limites imagináveis. Ou se é gremista ou se é colorado.

e no fim do ano passado qdo vcs se uniram contra o rebaixamento do Corinthians? :P

Link para o comentário
e no fim do ano passado qdo vcs se uniram contra o rebaixamento do Corinthians? :P

Ah, mas por uma causa nobre como essa vale tudo. :)

Link para o comentário
Eu creio, que no Brasil, não exista rivalidade maior entre dois times como a nossa...vai além de todos os limites imagináveis. Ou se é gremista ou se é colorado.

Foi uma Otima União!!!

Somos Gratos aos Dois!!

Link para o comentário
Uma pena é a rivalidade cega, um odeia o outro, sempre querendo se comparar com o outro, o meu tem mais títulos, etc. Dizem que isso é saudável, mas eu não gosto, prefiria que se respeitassem um ao outro.

Eu acharia muito legal se duas torcidas pudessem entrar pelo mesmo portão e sentar espalhadas no estádio... Mas isto é muito surreal...

Ah, mas por uma causa nobre como essa vale tudo. :)

Concordo plenamente, era Grêmio, Inter e todo o Brasil unido contra o Corinthians uahuahuauh!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. TVS
      3603

Quem lembrou de CH

2. E.R
      218

MasterChef Brasil

3. HOMESSA
      172

Exibições de Chaves no SBT

4. Doutor Chimoltrúfio
      36

Audiências CH

5. Pavi
      36

Audiências CH

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...