Ir para conteúdo

Pelé propõe faltas sem barreira à Fifa

Barril do Chavinho

Recommended Posts

Presente nas reuniões do Comitê Executivo da Fifa, na Suíça, em Zurique, nesta semana, Pelé propôs à maior entidade do futebol uma novidade. O ex-jogador apresentou várias iniciativas, entre elas uma em relação às faltas cometidas pelo último homem fora da área, que na visão dos árbitros muitas vezes só valem um cartão amarelo ou um vermelho. Para não beneficiar o infrator, Pelé propôs uma falta sem a presença da barreira.

Segundo o brasileiro, se o árbitro interpreta que o jogador irá direto ao gol e sofre a falta, isso prejudica o atleta. "Esta seria uma forma de penalizar o infrator sem beneficiá-lo. Quando os jogadores driblam dois ou três rivais, a defesa só corta a jogada cometendo falta", comentou.

"Se a regra é aceita, o número de faltas seria reduzido", completou Pelé. Agora, o comitê estudará as propostas e se pronunciará a respeito da novidade em setembro ou outubro deste ano.

Fonte: Terra Esportes

Bom, pode até ser que a regra seja boa, mas tenho certeza de que Lei Pelé ela não se chamará... ahauhauhauhaha...

Mas agora falando sério, eu acho que até seria uma boa isso, porque as vezes o time que faz a falta é beneficiado...

Um exemplo: Se o time A tá ganhando de 2 a 1, e o empate dá o titulo para o time B, que tem uma arrancada de contra-ataque aos 46 minutos do segundo tempo, e o cara do time A faz a falta por trás, claro, ele será expulso, mas não traz nenhum beneficio ao time B, já que o campeonato já está para acabar, entãi se o time não faz gol de falta aí já era, enquanto sem barreira as chances aumentaria... Mas vamos ver, pode ser que dê certo, ou talvez nem a usem...

Link para o comentário

Mas tem jogador que gosta da barreira pra cobrar falta, já que a barreira serve de referência na hora do chute.

Agora, muitos jogadores se adiantam na barreira e ficam atrapalhando o cobrador, isso é que tem que ser coibido.

Link para o comentário

Eu sinceramente odeio quando tem falta...

Porra tem vezes que demora uns 2 minutos pra cobrar uma falta... É aquele empurra empurra de gente, tanto de um time quanto do outro...

O pior é quando demora 2 minutos pra bater a falta e quando bate a bola explode na barreira ou dá uma bicuda pra fora...

A proposta do Pelé é válida na minha opinião...

Link para o comentário
mas se o cara fizer falta proximo a area , na hora de cobrar , sem a barreira seria como um penalti !

Essa é a intenção... :rolleyes:

Mas se a falta for perto da área tem que ser maif fácil mesmo porque se o ultimo homem fez uma falta no cara lá perto da linha da grande área significa que vc tinha grandes chances de fazer o gol...

Link para o comentário

eu lembro de um ano em q teve algo do tipo aqui no Brasil... a partir de uma certa qtde de faltas cometidas pelo time, a falta era cobrada dentro da meia-lua, sem barreira...

Link para o comentário

Presente nas reuniões do Comitê Executivo da Fifa, na Suíça, em Zurique, nesta semana, Pelé propôs à maior entidade do futebol uma novidade. O ex-jogador apresentou várias iniciativas, entre elas uma em relação às faltas cometidas pelo último homem fora da área, que na visão dos árbitros muitas vezes só valem um cartão amarelo ou um vermelho. Para não beneficiar o infrator, Pelé propôs uma falta sem a presença da barreira.

Segundo o brasileiro, se o árbitro interpreta que o jogador irá direto ao gol e sofre a falta, isso prejudica o atleta. "Esta seria uma forma de penalizar o infrator sem beneficiá-lo. Quando os jogadores driblam dois ou três rivais, a defesa só corta a jogada cometendo falta", comentou.

"Se a regra é aceita, o número de faltas seria reduzido", completou Pelé. Agora, o comitê estudará as propostas e se pronunciará a respeito da novidade em setembro ou outubro deste ano.

Fonte: Terra Esportes

Bom, pode até ser que a regra seja boa, mas tenho certeza de que Lei Pelé ela não se chamará... ahauhauhauhaha...

Mas agora falando sério, eu acho que até seria uma boa isso, porque as vezes o time que faz a falta é beneficiado...

Um exemplo: Se o time A tá ganhando de 2 a 1, e o empate dá o titulo para o time B, que tem uma arrancada de contra-ataque aos 46 minutos do segundo tempo, e o cara do time A faz a falta por trás, claro, ele será expulso, mas não traz nenhum beneficio ao time B, já que o campeonato já está para acabar, entãi se o time não faz gol de falta aí já era, enquanto sem barreira as chances aumentaria... Mas vamos ver, pode ser que dê certo, ou talvez nem a usem...

Vai fikar dai q nem Futsal, Tiro Direto!!

esse pelé tem cada ideia!

acho q nada a vé, se já tem o cartão Vermelho pra expulsar, o time já fika desfalcado!!!

Link para o comentário
eu lembro de um ano em q teve algo do tipo aqui no Brasil... a partir de uma certa qtde de faltas cometidas pelo time, a falta era cobrada dentro da meia-lua, sem barreira...

Foi no Torneio Rio-São Paulo de 1997, a partir da 15ª falta, era cobrado um tiro livre, algo assim...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. TVS
      3603

Quem lembrou de CH

2. E.R
      218

MasterChef Brasil

3. HOMESSA
      172

Exibições de Chaves no SBT

4. Doutor Chimoltrúfio
      36

Audiências CH

5. Pavi
      36

Audiências CH

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...