Ir para conteúdo

Projeto - Dicionário Chespirito

El Chavo del 8

Recommended Posts

Bolo que deu bolo, O - Episódio com mais de uma versão (1979 e 1990). Nele Dona Florinda pede a Chaves que compre um bolo para o Professor Girafales, sem que ele saiba, para que ele pense que ela fez o bolo

Bozo - Programa infantil do SBT em que supostamente as séries Chaves e Chapolin teriam estreado (há controvérsias em relação a isto)

Boa Noite Vizinhança (Buenas Noches Vecindad) - Música cantada no final da terceira parte da saga de Acapulco

Editei seu post corrigindo uma parte. Dona Florinda só chama a Chaves. O episódio em que ela chamou a Quico é "Mal-Entendidos". Por isso editei para não causar confusão. ;)

Mais uns:

Balões, Os: 1. Episódio do Chaves que foi gravado em 1976, 1981 e 1986, em que os meninos brigam por balões, confetes e pirulitos e brincam de adivinhações. 2. 1º episódio do desenho animado do Chaves que foi baseado totalmente no do seriado.

Brincando de Escolinha: Episódio do seriado Chaves que foi gravado em 1973 e 1980 em que as crianças ficam brincando de escolinha e ficam riscando na janela do Seu Madruga, fingindo que é o quadro-negro. Mas ocorrem muitas confusões quando eles são obrigados a lavá-la.

Bilhete de Loteria, O: Episódio do Chaves que foi gravado nos anos de 1974, 1976, 1979 e 1986. Chaves vende seu bilhete para o Seu Madruga, que descobre mais tarde que este é o bilhete premiado, mas neste tempo ele perde em algum lugar e precisam procurá-lo.

Briga dos Pombinhos, A: Episódio do seriado Chaves que foi gravado em 1974 e 1977 em que o Professor Girafales e Dona Florinda brigam muito e as crianças e o Seu Madruga tem a missão de reconciliá-los.

Bombeiros, Os: Episódio do Chaves gravado em 1975, 1978 e 1985. As crianças brincam de bombeiros.

Belo Adormecido, O: Episódio do seriado Chaves gravado em 1975, 1978 e 1984. Chaves não consegue dormir pela noite e pelo dia fica dormindo pela vila. Logo depois eles brincam de "Encantados".

Banho para o Chaves, Um: Episódio do Chaves gravado em 1975, 1978, 1979 e 1984, em que as crianças querem banhar o Chaves pois eles está muito sujo.

Bandinha da Vila, A: Episódio do seriado Chaves gravado em 1973, 1976, 1980 e 1981. As crianças bricanm de orquestra e isso acaba atrapalhando o Seu Madruga, que quer ler jornal.

Editado por Matheus
Link para o comentário
  • Respostas 107
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• El Chavo del 8

18

• Leandro

6

• Fabão

5

• Corpo do Benito

4

Usuários que mais postaram nesse tópico

Bacana,Nascas-Episódio que a Dona Florinda obriga do Seu Madruga a limpar o patio,mas todo mundo suja o patio.

Bill,Bufalo-Episódio que o Chapolin é chamdo para defender os indios contra o Terrievl Bufalo Bill.

Bomba,A-Episódio que foi gravado em 1976 e 1979,o bandido Quase Nada(Na versão de 79 é O Botina)colocar uma

bomba no escritório de um advogado, e por isso chama o Chapolin Colorado

Link para o comentário
Bacana,Nascas-Episódio que a Dona Florinda obriga do Seu Madruga a limpar o patio,mas todo mundo suja o patio.

Bill,Bufalo-Episódio que o Chapolin é chamdo para defender os indios contra o Terrievl Bufalo Bill.

Não Leandro. É só pra colocar em último se o episódio começar por artigo, por exemplo: O Escorpião. Aí você coloca Escorpião, O. Não é pra colocar se o epsódio começar já com longas palavras, tipo essa do Búfalo Bill e da Nascas de Bacana. Aí o da Nascas seria no N e o do Búfalo é só consertar, já que as duas palavras começam com B.

Editado por Matheus
Link para o comentário
Boa Noite Vizinhança (Buenas Noches Vecindad) - Música cantada no final da terceira parte da saga de Acapulco

Era isso mesmo que eu queria falar pessoal.

Quando forem colocar um bordão ou nome de musica, coloque entre parenteses, o nome original.

O Erick fez certinho.

Link para o comentário
Balões, Os: 1. Episódio do Chaves que foi gravado em 1973, 1975, 1976, 1981 e 1986, em que os meninos brigam por balões, confetes e pirulitos e brincam de adivinhações. 2. 1º episódio do desenho animado do Chaves que foi baseado totalmente no do seriado.

A versão de 1973 e 1975, não tem confetes e nem adivinhações

A unica coisa semelhante com a versão de 1972 e 1976 é os balões

Vc misturou O Estouro do Nhonho versão 2 e o Estourando os balões versão 1

Link para o comentário
Posso ajudar??

Lista antiga do El Chavo Brasil:

http://web.archive.org/web/20061026043632/...ades/dicionario

Aí tem quase tudo, menos os episódios. ;)

Bilhetes Trocados: Episódio do Chaves que foi gravado em 1977 e 1988 em que a Chiquinha troca dois bilhetes e causa uma confusão danada. :P

Editado por Matheus
Link para o comentário

Mas os episódios já tem nas listas de episódios.

Acho mais fácil pegar todas essas informações e compilar do que querer fazer tudo de novo...

Link para o comentário
Mas os episódios já tem nas listas de episódios.

Acho mais fácil pegar todas essas informações e compilar do que querer fazer tudo de novo...

Mas como existem diversas versões, ficaria muito confuso e complicado para coloca-lás no dicionário.

Por tanto temos que fazer nós mesmos o resumo do episódio, pois tem coisas que mudam de uma versão para outra.

E eu não pretendo copiar o dicionário de um site já feito, que tipo de projeto seria isso...

Link para o comentário

Pois é, projeto teria que ser algo novo, e não algo que já existe. Se já tem prontinho no El Chavo BR, qual a utilidade do projeto?

Link para o comentário

Mas não é igual. Eu quero fazer um dicionário mais diferente, com dados dos personagens, dos atores e todo o resto.

Não que eu quero dizer que o trabalho de quem fez o dicionário está mal feito, mas lá só tem coisa do Chaves, então não podemos chamar de ''Dicionário Chespirito".

A ideía é reunir tudo o que é relacionado a Chespirito em um dicionário, com a ajuda dos fás.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. HOMESSA
      732

Depósito de Bobagens

2. gustavo lins
      532

Um Maluco no Pedaço

3. E.R
      2378

O ultimo filme que vi até agora foi...

4. E.R
      975

Globo

5. Doutor Chimoltrúfio
      105

Unimás (EUA) - Chaves/Chapolin

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...