Ir para conteúdo

Chaves e a TV DIGITAL

brunomisael

Recommended Posts

Como estava ansioso para saber como ficaria a imagem de chaves na nova TV DIGITAL, resolvi procurar na net por alguma informação.

O que encontrei foi o seguinte:

(OBS.: AS SCREENS ABAIXO FORAM REALMENTE CAPTURADAS EM SÃO PAULO NO SISTEMA DIGITAL (HDTV - 720p) E PELA TVA (480p), NÃO SÃO MERAMENTE IMAGENS MANIPULADAS NO PC PARA ''SUPOR'' COMO FICARIA)

chavesandgey3ip9.jpg

FONTE: HT FÓRUM

*Se acharem o tópico desnecessário ou se já existir algum similar, podem fechar. :joinha:

Eu particularmente achei excelente, afinal não dá pra fazer milagre, neh. Mal vejo a hora da chegada da tv digital aqui em BH.

À propósito, alguém aqui do fórum já desfruta dessa maravilha....?

Link para o comentário

A nitidez das cores é infinitamente melhor. Algumas imperfeições no rosto da Florinda só dá pra ver na digital.

TV Digital no Rio só em março ou abril, junto com BH.

Link para o comentário

como essa foto foi capturada? placa de tv, gravador de blu-ray? não está muito diferente da simulação que eu fiz ampliando a imagem de um dos dvds

quote do tópico que eu havia postado com a simulação:

Fiz um teste com o programa TMPGenc Xpress 4.0, convertendo em HD-1 um trecho do dvd da Imagem Filmes, de um episódio do Chaves. A resolução do HD-1 é 1280x720i, mas também existe o HD-2 que tem 1440x1080i de resolução. Deve ser esse o formato utilizado pelo sinal de TV digital no Brasil, não sei ao certo. Abaixo veja umas screens em .png pra evitar perda de qualidade, da mesma cena em 720x480i (resolução original do dvd), em 1280x720i (resolução em alta definição, HD-1) e 1440x1080i (alta definição HD-2).

Imagem em 720x480i

chaves0000.jpg

Imagem em 1280x720i (upado no Mediafire por causa do tamanho)

http://www.mediafire.com/?7jtxj10lmln

Imagem em 1440x1080i (upado no Mediafire por causa do tamanho)

http://www.mediafire.com/?egstxcrpiy1

Vídeo da cena em HD-1, com 1280x720i de resolução, 18,3 Mbps de vídeo em MPEG-2 (18300 Kbps), áudio em MPEG-1 Layer 2 à 384 Kbps

http://www.mediafire.com/?4zde4xgf7nm

Obs.: assista ao vídeo, de preferência no player VideoLan http://baixaki.ig.com.br/download/VLC-Media-Player.htm

Claro que a qualidade da imagem pode melhorar muito se forem utilizadas as fontes matrizes da Televisa e se o vídeo for remasterizado já em alta definição. Eu achei a qualidade boa, mas não excelente... se o SBT exibir Chaves assim em HD já estaria bom.

Link para o comentário

Pessoal, eu sou leigo nesses negocios. Queria saber como faz pra ter um desse ai. Quanto custa um aparelho desses? (Eu lembro que tem um topico falando sobre a TV Digital, mas eu queria saber se os preços abaixaram e tal)

Eu to afim memo de comprar um desses. Mas oq é melhor uma TVA ou isso ai? (Se é que dá pra comparar os dois).

Link para o comentário
Pessoal, eu sou leigo nesses negocios. Queria saber como faz pra ter um desse ai. Quanto custa um aparelho desses? (Eu lembro que tem um topico falando sobre a TV Digital, mas eu queria saber se os preços abaixaram e tal)

Eu to afim memo de comprar um desses. Mas oq é melhor uma TVA ou isso ai? (Se é que dá pra comparar os dois).

Um desses o que??

Para assistiR à TV digital com pleno aproveitamento, vc precisaria de um STB (set top box) que custa cerca de R$1000,00 e uma tv hdtv ready.

TVA é uma operadora de tv a cabo, assim como a NET :joinha:

EDIT: Bruno CH, não fui eu quem capturou as fotos, mas com certeza foi com placa de TV, pois gravadores de bd-r ainda são raros.

Link para o comentário

eu não consigo notar nenhuma diferença, acho td igual...

Meu como a tecnologia muda as coisas, na minha época era diferente.

na sua época?? huauhahuhau... :lol:

Editado por FooCH
Link para o comentário

Não consegui ver a comparação pois demorou muito pra abrir (conexão discada)

Mas a tv digital só vai piorar as exibições de CH clássico, pois aumentará as imperfeições da baixa resolução.

Só seria possível remasterizar aumentando a nitidez (pra melhor exibição em HDTV) se fossem programas produzidos em filme (película), mas é óbvio, todos sabemos que foi feito em vídeo, e na época a resolução era um pouco melhor que o formato VHS.

O máximo que o SBT pode fazer é conseguir cópias novas de TODOS os episódios. Daí poderia melhorar um pouco a qualidade de hoje em dia.

Link para o comentário
eu achei até um pouko melhor q do DVD do chaves!!

Mas pra isso não precisa de muita coisa, ainda mais com a Amazonas colocando os vídeos em 352 x 480...

O heitor disse tudo, não adianta muito gravar Chaves com 1080 linhas de resolução se as matrizes possuem baixa qualidade.

Link para o comentário
A TV Digital ja esta disponivel aki em Curitiba e regiao , agora soh falta baixarem o preço dessa bagaça ¬¬

Sinto em discordar mas a única região em que o sinal está disponível é SP. As previsões para Curitiba são p/ julho ainda.

A não ser que vc esteja falando em Parabólica, aí sim, mas só os canais BAND e REDETV! .

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Doutor Delgadinho
      8

TEORIA: Chapolin poderia ter se dado melhor no SBT e no Brasil se tivesse tido mais episódios exibidos entre 1984-1989?

2. E.R
      71

Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

3. Doutor Chimoltrúfio
      44

Univision (EUA) - Chaves/Chapolin

4. E.R
      224

Futebol Italiano

5. E.R
      20

Star Wars

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...