Ir para conteúdo

DESENHOS ANIMADOS

Andy

Recommended Posts

Neste Sábado tem Snoopy, há muito tempo não visto na tela do Sbt: http://www.sbt.com.br/clubinhosbt/sabadoanimado/desenhos/

Ah, e notem que não está mais disponível a parte "Apresentadores" no site, Sábado passado já foi somente com desenhos.

Pena que não vão exibir a dublagem MAGA do snoopy já que o sbt não quer ter problema com o pessoal que trabalhou pra MAGA :non:

Link para o comentário
  • Respostas 3.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Usagi White

882

• Raphael

535

• HOMESSA

179

• Luciano Junior

178

Usuários que mais postaram nesse tópico

Mesmo não sendo dublagem Maga é bom ver Snoopy sendo exibido depois de tanto tempo,especialmente no SBT. Sendo que era mais obrigação da Record,pois algum tempo atrás ela exibia o desenho e parou sem motivo algum.

Uma coisa que fiquei surpresa na lista de desenhos é que ainda passa Duck Dodgers, pensei que não passava mas e tinha pensando em pesquisar,mas me esqueci. Gosto muito dessa série, me lembra as minhas tardes de domingo que eu assistia a animação na hora do almoço no cartoon Network,tão bom como assistir Shazaam no ex formato do Boomerang.

Editado por Usagi chan
Link para o comentário

Tom e Jerry tem advertência de preconceito racial em serviço de streaming:

b705f7f82b70ebde65997c3c3e4404a2.jpg

Um dos desenhos mais populares do mundo, "Tom e Jerry" tem causado polêmica entre os assinantes do serviço de streaming da Amazon, o Amazon Prime Instant Video.

Em um anúncio que é exibido antes de todo episódio do programa no sistema, há um aviso de que o conteúdo "pode reproduzir alguns preconceitos étnicos e raciais que antes eram comuns na sociedade americana".

Nos últimos anos, grupos de apoio ao negros acusaram "Tom e Jerry" de reproduzir estereótipos racistas em função da empregada negra Mammy Two Shoes, que sempre é mostrada como uma figura estranha.

O serviço do Amazon também informa que "tais conceitos eram errados na época em que os acontecimentos são datados, assim como estão errados atualmente".

Não é a primeira vez que "Tom e Jerry" causa polêmica por seu roteiro e conceitos da década de 40 e 50. No ano passado, o Cartoon Network mandou tirar do ar cerca de 27 episódios do desenho, considerando que o clássico e tais histórias são violentos e que podem influenciar as crianças.

Já o Boomerang, por exemplo, já havia editado alguns episódios em que os personagens faziam uso de cigarro, incluindo um desenho que mostra Tom tentando atrair uma gata enrolando, acendendo e fumando um cigarro com uma mão.

"Tom e Jerry" ainda tem sua versão clássica exibida pelo SBT e pelo Cartoon Network, em horários aleatórios da programação.

http://natelinha.ne10.uol.com.br/noticias/2014/10/01/tom-e-jerry-tem-advertencia-de-preconceito-racial-em-servico-de-streaming-80521.php

Editado por JoelJunior15
Link para o comentário

Cresci assistindo Tom e Jerry, por causa disso hoje eu odeio negros

Editado por Alan1509
Link para o comentário

Sempre dizem isso, é igual falar que quem joga GTA tem tendências violentas, se fosse assim, eu seria um terrorista.. :assobiando::assobiando::assobiando:

Link para o comentário

Talvez isso dependa da criança,se ela for muito inocente,acredita em tudo.

Já ouvi falar de um menino que pulou da janela achando que iria se recompor como nos desenhos.

Link para o comentário

Que bobeira... E se por exemplo, em algum desenho algum negro fosse o vilão, ou fosse alguém ruim? Não podem existir negros ruins? Na época, esse preconceito era comum nos EUA, o que não tira o brilhantismo de Tom & Jerry.

Falando nisso, estou com saudades de assistir aos episódios clássicos. Lembro que o SBT exibia depois do almoço coladinho com Chaves. Era o momento mais aguardado do meu dia. :lol:

Editado por Ramyen
Link para o comentário

Tudo influencia positivamente ou não. Vão ter que tirar TV, Rádio e Internet do ar, pois tem todo tipo de conteúdo.

Hipocrisia isso...

Link para o comentário

É o racismo nos EUA (eu prefiro escrever USA pq já me acostumei,mas :P) é bem mais "aberto" e espontâneo. Não foi só culpa da escravidão, a segunda guerra mundial também fez isso e não é só na Alemanha ou Europa. Vcs precisam ver o filme "Escritores da liberdade" é um pouco violento, mas nele a professora protagonista passa uma mensagem bonita para os alunos.

"A cor da pele não tem nada a ver com a maldade e a bondade" By Chapolin Colorado.

Voltando ao tópico:

Fiquei surpresa com a volta de X men Evolution no SBT. Mas eu ainda pensei que eles tinham rompido com a Worner,pelo jeito ainda tem direitos a alguns desenhos, será que ainda pode passar Projeto Zeta e Jovens titãs? Falo dos Jovens titãs antigo e não esse novo,sem graça.

Alguém aeh pode me explicar uma coisa? Se a Marvel vendeu os direitos do Homem aranha pq está fazendo um desenho dele? E se pode fazer uma animação com o herói pq não pode fazer um filme sobre a Guerra civil?

Editado por Usagi chan
Link para o comentário

Pelo que me lembro, projeto Zeta nunca passou no SBT...

E quando que a Marvel vendeu os direitos do Homem- Aranha?

Link para o comentário

Pelo que me lembro, projeto Zeta nunca passou no SBT...

Passa sim, desde 2003. Se não fosse a emissora do baú nunca teria conhecido o desenho, já que o CN parou de exibir em 2008.

• Curtir 2
Link para o comentário

Passa sim, desde 2003. Se não fosse a emissora do baú nunca teria conhecido o desenho, já que o CN parou de exibir em 2008.

Sério? Por mim passava na Band.. :ponder::ponder::ponder:

Link para o comentário

Passava no SBT sim,foi lá que eu vi mais o desenho,pq raramente via no CN.

Yuri me lembrou agora que eu sempre pensei que havia visto as Tartarugas ninjas versão 2003 na Record,no Wikipédia li que passou na Globo,como esse site não é confiável,até me darem provas concretas acharei que passava domingo de manhã na Rede Record.

Sobre o homem aranha,bem eu vi num video que em 1996 a Marvel tava quase falindo e vendeu os direitos de algumas produtoras de fazer filmes com seus heróis,mas acho que o contrato é só com filmes e as animações continuam sendo da criadora.

Vi nesse video aqui,que fala sobre a cronologia dos filmes da Marvel:

Link para o comentário

Fiquei surpresa com a volta de X men Evolution no SBT. Mas eu ainda pensei que eles tinham rompido com a Worner,pelo jeito ainda tem direitos a alguns desenhos, será que ainda pode passar Projeto Zeta e Jovens titãs? Falo dos Jovens titãs antigo e não esse novo,sem graça.

Na verdade eles não renovaram contrato com a warner,mais o antigo deve valer até dezembro de 2015,mesmo assim nada impediria de eles adquiram os pacotes da warner por fora

Editado por gustavo lins
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...