Ir para conteúdo

DESENHOS ANIMADOS

Andy

Recommended Posts

Aproveitando para citar a nostalgia, sempre achei os desenhos da dupla Hanna Barbera de uma qualidade baixíssima, tanto na animação, quanto nos textos. A dublagem antiga dificulta bastante no entedimento e aí complica.

Imortais, ao meu ver, são os clássicos da ''Idade de Ouro da Animação Americana'', á exemplo de Looney Tunes, Pica-Pau, Tom e Jerry... não se contentaram em revolucionar apenas a animação, e provocaram mudanças significativa no cinema e no humor como artes.

Link para o comentário
  • Respostas 3.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Usagi White

882

• Raphael

535

• HOMESSA

179

• Luciano Junior

178

Usuários que mais postaram nesse tópico

Aquela dupla era imbatível... Hanna produzindo a parte musical e o Barbera nos roteiros. Aliás, esse era um ponto forte, os desenhos tinham roteiros muito bons, com uma linearidade, que eu considero boa.

Não sei porquê pensa assim, mas não importa. Sempre fui fã desses caras, e vou continuar sendo. Vlw flw bjs

Editado por JoelJunior15
Link para o comentário

Eu diria um dos melhores. Pq outras animações também são ótimas e não só do século passado. E não acho a qualidade tão baixa assim,alguns são simples sim,mas os enredos não são ao meu ver.

Mas isso aí varia de pessoa para pessoa,cada um tem a sua opinião.

Embora tenha desenhos,da HB,mesmo q nunca ouvi falar. Por exemplo aquele A vovó viu a uva,que eu só descobri por pq o Joel me falou que tinha videos dele.

P.s.: alguém aí já viu Batman do futuro?

Editado por Usagi chan
Link para o comentário

Não sei porquê pensa assim, mas não importa. Sempre fui fã desses caras, e vou continuar sendo.

Já faz muito tempo que venho pensando assim. Pessoal daqui de casa os descrevia como obras-primas e tal, mas eu não conseguia engolir aquilo tudo desde o início, quando era bem pequeno. Ainda mais quando comparava com um desenho clássico do Tex Avery ou até mesmo curtas do Tom e Jerry que a dupla fez para a MGM, marcados por fantásticas piadas visuais (e ácidas) por segundo e ação ininterrupta na tela.

Mas respeito o seu gosto, e tenho que concordar ao menos quanto á parte musical. A pontuação dos desenhos deles é maravilhosa, e nem preciso dizer que entrou para história. Quem não conhece a abertura dos Flinstones? E de Top Cat?

Link para o comentário
Embora tenha desenhos,da HB,mesmo q nunca ouvi falar. Por exemplo aquele A vovó viu a uva,que eu só descobri por pq o Joel me falou que tinha videos dele.

Tem dezenas desses desenhos anônimos... Mas se formos atentar só aos mais conhecidos como "Os Flintstones", "Os Jetsons", "Scooby-doo", já dá pra ter uma dimensão da obra extensa e bem produzida deles. E como o Chambón bem falou, já está marcado na história!

E eu esqueci de citar no quote anterior: A fase clássica de Tom e Jerry quem produziu foram os caras, pow! :lol:

Editado por JoelJunior15
Link para o comentário

Existem muitos desnehos da HB que eu nunca nem ouvi falar... O sque eu conheço memso são esses clássicos que todos citam, como "Tome jerry" e "Os Flinstones"... :D

Link para o comentário

Não aprecio grande parte das séries animadas da Hanna Barbera. Destaco "Josie and the Pussycats", "Superamigos" e "Super Gêmeos" como autênticas bombas do estúdio, esse último é alvo de gozações do próprio canal que já exibira no passado, Cartoon Network, além é claro das paródias pela indústria televisiva e internet.

Link para o comentário

Tem muitos que eu continuo gostando até hoje como Olho-Vivo & Faro-Fino, Carangos & Motocas, Pepe Legal, Zé Coméia, Lippy & Hardy, Os impossíveis, Jonny Quest, Super Amigos, Os Flintstones, Os Jetsons, Manda-Chuva, Formiga Atômica, Wally Gator, entre muitos outros. Os desenhos clássicos de Hanna-Barbera são toscos mais tem um gostinho especial pra nós de mil novecentos e tv com seletor. Quando eu era criança eu ouvia meu pai falar sobre os desenhos e seriados da época dele e quando eu via algo mais antigo na televisão eu achava sem graça. Depois de adulto é que fui entender a gente cultua as tosquices dos passado.

Link para o comentário

Refletindo, o conceito de Scooby Doo (clássico) em si é bem bacana... vejo como homenagem aos clichês de filmes de terror. Seria perfeito se uma grande porção dos episódios não fosse repetitiva, com o mesmo esquema de introdução, desenvolvimento e conclusão. Ecos da produção industrial do estúdio.

Editado por Chambón
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Chapolin
      1842

CINEMA

2. E.R
      1009

COMIDAS

3. E.R
      1842

CINEMA

4. Chapolin
      11

TEORIA: Chapolin poderia ter se dado melhor no SBT e no Brasil se tivesse tido mais episódios exibidos entre 1984-1989?

5. Marcelo J.
      400

Sonic The Hedgehog

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...