Ir para conteúdo

DESENHOS ANIMADOS

Andy

Recommended Posts

Tá passando desenhos antigos mas com dublagem engracadinha inventada como se os dubladores estivessem brincando.

Isso seria até legal. Mas bem que podiam passar os desenhos com dublagem "séria" já que a Disney comprou a Marvel.

Dizem que a Nick tá melhor que o cartoon,mas acho que não,eu vi a programação,acho que só passa desenhos antigos de madrugada.

Eu gostava quando antigamente,lá para 2008/2009 quando eu tinha aula/tava de férias eu terminei a escola passava umas 10:00 a série da Pequena sereia e do Aladdin no Disney Channel.

Putz, que loucura esse negócio de dublagem engraçadinha. Ví uns trechos no youtube. Baita piração. O.o

E sobre o Nick at Nite, é legal pelos desenhos. Mas infelizmente tiraram algumas séries antigas, como Alf e só deixaram Kenan e Kel.

Link para o comentário
  • Respostas 3.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Usagi White

882

• Raphael

535

• HOMESSA

179

• Luciano Junior

178

Usuários que mais postaram nesse tópico

chavesmaniaco1002

eles esquecem que os programas antigos marcaram a infancia das crianças antigas, e por isso muitas dessas crianças antigas querem continuar vendo esses programas para matar as saudades, relembrar a infancia...

• Curtir 1
Link para o comentário

Ei Arnold por exemplo só passa de madrugada.

Alguém aí sabe se ainda passa na Band?E Popeye também? Faz tempo que não vejo a Band. Via mais por causa desse desenho,além de Invazor Zim.

Link para o comentário
chavesmaniaco1002

Ei Arnold por exemplo só passa de madrugada.

Alguém aí sabe se ainda passa na Band?E Popeye também? Faz tempo que não vejo a Band. Via mais por causa desse desenho,além de Invazor Zim.

se eu não me engano eles dão no band kids, lá pras 8h da manhã, invasor zim e ei arnold, popeye a ultima vez que eu vi dava de tarde

Link para o comentário

Popeye havia passado para seis horas da manhã se eu não me engano.

Link para o comentário
chavesmaniaco1002

ai já não sei, não vejo ja tem um tempo, mas a dublagem era meio esquisita, me irritava a voz de alguns personagens

Link para o comentário

As novas aventuras da Turma da Mônica,1986.

Dublagem antiga e rara,tirado de um VHS de relançamentos.

Link para o comentário

Esses curtas foram retirados do Filme e redublados separadamente para o lançamento em DVD e exibição na TV.

Link para o comentário

Esses curtas foram retirados do Filme e redublados separadamente para o lançamento em DVD e exibição na TV.

Verdade.

Até agora não sei pq redublaram,será que foi para modernizar?

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

1940 - Personagem Pernalonga aparece na TV pela primeira vez

Coelho ganhou esse nome devido ao apelido de um dos desenhistas que o criou

Em 27 de julho de 1940 aparece pela primeira vez na televisão o personagem Pernalonga em um desenho animado com o nome de "Bugs Bunny", no curta metragem ‘The Wild Hare’, dirigido por Tex Avery. Foi neste ‘cartoon’ que exclamou o seu famoso bordão: “What's up, Doc?"(O que que há, velhinho?) dirigindo-se a Hortelino. Foi também o primeiro encontro de Pernalonga e Hortelino em seus formatos plenamente desenvolvidos.

Wikicommons
Noseart_B-52_3.jpg

Bugs Bunny, conhecido como Pernalonga no Brasil, é um coelho ou lebre antropomórfica, que aparece em vários curtas-metragens de animação das séries Looney Tunes e Merrie Melodies, produzidas pela Leon Schlesinger Productions, mais tarde Warner Cartoons em 1945. Ao todo, estrelou 163 curtas durante a Era de Ouro da animação norte-americana, além de várias aparições em outros filmes. Atualmente, é o mascote da Warnes Bros., em especial de seu departamento de animação. Em 2002 foi escolhido pela revista TV Guide como o maior personagem de desenho animado de todos os tempos.

De acordo com o livro “Bugs Bunny: 50 Years and Only One Grey Hare”, Pernalonga nasceu em 1940, no Brooklyn de Nova York, criado por Tex Avery e Robert McKimson. De acordo com Mel Blanc, seu dublador original, Pernalonga tem um sotaque característico de Flatbush, que é uma equilibrada mistura dos dialetos de Bronx e Brooklyn. O famoso bordão "Eh… o que é que há, velhinho?" é dito enquanto mastiga uma cenoura com o canto da boca.

No transcurso da Segunda Guerra Mundial, o coelho se tornou altamente popular devido a sua característica grandiloquência e sua marcada oposição aos inimigos. Seu prestígio foi tal que muitos esquadrões norte-americanos o adotaram como mascote.

Em 1958 um curta de Bugs Bunny, ‘Knighty Knight Bugs’, obtém o Oscar como “Melhor Curta–Metragem de Animação” e o coelho se converte em importante personagem.

Muitos historiadores acreditam que Pernalonga pode ter tido sua personalidade influenciada por um personagem anterior de Walt Disney, um coelho chamado "Max Hare", desenhado por Charlie Thorson. Que apareceu pela primeira vez em um desenho de "Silly Synphonies" chamdo "The Tortoise and the Hare", dirigido por Wilfred Jackson.

Tex Avery, um dos criadores do Pernalonga, admitia ter copiado um pouco da personalidade do coelho "Max Hare", embora o design de Avery para o Pernalonga tenha ficado com uma aparência mais inocente, com o que melhor se encaixou ao seu jeito sarcástico.

A maneira como Pernalonga morde a cenoura com o canto da boca também lembra muito o jeito como o comediante Groucho Marx fumava seu charuto. Um dos bordões mais populares, Of course you know, this means war! ("É claro que você sabe, que isso significa guerra!") também foi inicialmente dito por Groucho, em filmes como “Uma Noite na Ópera”.

O Pernalonga inicialmente seria chamado de "Happy Rabbit", somente depois é que ele ganharia o nome de Bugs Bunny nos Estados Unidos, por causa de um “model sheet" (papel com modelos de vários ângulos do personagem) desenhado por Ben Hardaway, cujo apelido era Bugs. Charlie Thorson escreveu na folha do desenho: "Bugs' bunny" ("o coelho de Bugs"), ao dar os créditos a Hardaway.

Quando foram impressos os cartazes promocionais para o cinema valeram-se exatamente a expressão "Bugs Bunny", que se tornou a marca oficial do coelho.

Link para o comentário

Só que não foi na TV, foi no Cinema.

E por conta disso, o Canal Tooncast exibiu uma Maratona de Aniversário.

• Curtir 1
Link para o comentário

Acho realmente espantoso que criaram tantas animações,sobre tudo do Pernalonga em plena segunda guerra mundial,tempos difíceis em que tinha que se economizar tudo.

Até Walt Disney teve alguns problemas com suas produções.Se eu não me engano só se recuperou ao lançar Cinderella.

Link para o comentário

Acho realmente espantoso que criaram tantas animações,sobre tudo do Pernalonga em plena segunda guerra mundial,tempos difíceis em que tinha que se economizar tudo.

Até Walt Disney teve alguns problemas com suas produções.Se eu não me engano só se recuperou ao lançar Cinderella.

Pois é, quando a segunda guerra mundial acabou, Walt Disney tinha duas opções: ou fazia um filme ou vendia a empresa. Decidiu, assim, fazer o filme Cinderela. O filme foi um sucesso e gerou riqueza para que a empresa continuasse... :P

Link para o comentário

Fiquei pensando se é por isso que Cinderela era o seu filme preferido,mas vendo que a cena preferida dele era a transformação do vestido da gata borralheira talvez pelo bom trabalho.

Agora quando li Tex Avery,lembrei que no Cartoon Network tarde da noite,acho que era as 11:00 da noite ou meia noite dava um bloco de desenhos dos criadores de Droopy.Raramente eu via por ser tarde,acho que dava aos domingos que exibiam.

Editado por Pópis-Iara
Link para o comentário

Agora quando li Tex Avery,lembrei que no Cartoon Network tarde da noite,acho que era as 11:00 da noite ou meia noite dava um bloco de desenhos dos criadores de Droopy.Raramente eu via por ser tarde,acho que dava aos domingos que exibiam.

Por falar em Tex Avery, seus desenhos são fantásticos. Agéis, ácidos e com muito humor. O melhor diretor da era de ouro da animação, na minha opinião.

E o legal é que ele produziu desenhos para vários estúdios. WB, Paramout, MGM (Seu período mais criativo) e Walter Lantz. Menos para Disney.

E também criou/desenvolveu vários personagens famosos como Pernalonga , Patolino , Coelho Oswaldo, Droopy , Esquilo Maluco, Gaguinho e Chilly Willy

Editado por Gerúndio
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. E.R
      401

Sonic The Hedgehog

2. E.R
      391

Record TV

3. E.R
      123

Estaduais

4. E.R
      180

DISNEY

5. E.R
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...