Ir para conteúdo

DESENHOS ANIMADOS

Andy

Recommended Posts

Nossa, me esqueci até que desenho é esse!! Deve ser um dos bem raros.

Link para o comentário
  • Respostas 4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Usagi White

882

• Raphael

544

• HOMESSA

186

• Luciano Junior

178

Usuários que mais postaram nesse tópico

6 minutos atrás, Jaciinto disse:

Nossa, me esqueci até que desenho é esse!! Deve ser um dos bem raros.

O jogo é bem conhecido, mas o desenho é obscuro.

• Curtir 1
Link para o comentário

Eu tinha visto já. Uma raridade extrema esse registro👍 Poderiam ter deixado essa categoria nas edições seguintes.

• Curtir 1
Link para o comentário

Outra época mesmo, o pessoal dava valor para os desenhos animados e estes tinham espaços dignos na programação.

Engraçado o Sbt só mostrar a fase de 1975 do Tom e Jerry em 1981 e 1982, acho que eles pegaram a Era Clássica 1940-1967 só alguns anos depois mas ainda dentro do década de 80, acho que por volta de 1984/1985.

• Curtir 2
Link para o comentário

Arsenal de gravações de desenhos da Globo em 1998/1999

Diversos desenhos gravados da Globo e SBT em 1998/1999

Os links no Daylimotion estão nos comentários do vídeo.

@Raphael Esse corte no episódio do Varre-Varre, em Pica Pau, vem desde quando? É corte mundial, né?

Link para o comentário

Tem Coragem, o cão covarde, Tom & Jerry gravados do SBT, em 2001 também.

Nesse tem vários de Thunder Cats daquelas exibições de 2001, no SBT, dentro do Bom Dia & Cia.

Nesse registro tem até uns episódios gravados de Os Simpsons, se quando passava a noite, no SBT.

@Raphael Acho que deu uma falha ao menciona-lo na mensagem anterior😆🤔Mas poderia responder a minha dúvida sobre o episódio do Pica Pau, do varre-varre?

• Curtir 1
Link para o comentário
Em 21/01/2025 às 02:33, Jaciinto disse:

@Raphael Esse corte no episódio do Varre-Varre, em Pica Pau, vem desde quando? É corte mundial, né?

No Sbt já tinha esse corte na década de 90, porém não há registros ainda mais antigos para confirmar se antes passava.

Acho que não é mundial porquê a cena deve estar inclusa naquelas distribuições russas.

--------

Em Março o Sbt vai sacudir toda a programação, o possível fim para o último programa de desenhos no ano em que completa 30 anos ininterruptos: https://anmtv.com.br/sbt-estuda-extinguir-programacao-infantil/

Claro que atualmente nem eu assisto mais porquê não curto os desenhos exibidos, tirando o Bob Esponja mas não ligo a TV para assistir só 1 desenho. Mas fica aquela lembrança do que o programa representou para mim na melhor época da minha vida.

• Curtir 2
Link para o comentário

Sinceramente, se o "Sábado Animado" acabar e se o SBT aproveitar para exibir CH no sábado de manhã, não vou reclamar.

A questão é se o "Sábado Animado" acabar, qual programa que a Silvia Abravanel vai apresentar. A não ser que depois dela ter recebido a herança, ela entenda que não precise mais estar na televisão e resolva fazer um canal no YouTube apenas, tendo mais flexibilidade de horário na rotina dela.

• Curtir 1
Link para o comentário
8 horas atrás, Raphael disse:

No Sbt já tinha esse corte na década de 90, porém não há registros ainda mais antigos para confirmar se antes passava.

Acho que não é mundial porquê a cena deve estar inclusa naquelas distribuições russas.

--------

Em Março o Sbt vai sacudir toda a programação, o possível fim para o último programa de desenhos no ano em que completa 30 anos ininterruptos: https://anmtv.com.br/sbt-estuda-extinguir-programacao-infantil/

Claro que atualmente nem eu assisto mais porquê não curto os desenhos exibidos, tirando o Bob Esponja mas não ligo a TV para assistir só 1 desenho. Mas fica aquela lembrança do que o programa representou para mim na melhor época da minha vida.

Ah, entendi, valeu! Quem sabe surgiu uma gravação mais antiga do SBT, e tenha a cena. Eu já vi essa cena, acho que num DVD.

Como passa o tempo, quase 30 anos de Sábado Animado, até consigo ter pequena lembrança, de ver no primeiro sábado de 1995, isso que eu ainda era bebê, mas consigo guardar flashes dessa época. Apesar de fazer 15 anos que eu não acompanho o programa.

• Curtir 2
Link para o comentário

A última vez que eu acompanhei o Sábado Animado foi em 2020/2021 por causa das exibições de Pernalonga e Papaléguas, mas eu só ligava a TV próximo do horário que passava e depois desligava.

• Curtir 1
Link para o comentário
3 horas atrás, Raphael disse:

A última vez que eu acompanhei o Sábado Animado foi em 2020/2021 por causa das exibições de Pernalonga e Papaléguas, mas eu só ligava a TV próximo do horário que passava e depois desligava.

A última vez que acompanhei com uma certa frequência o Sábado Animado, foi em 2009, quando era seu último suspiro, e seu período clássico chegando ao fim, com o fim das vinhetas clássicas de abertura e intervalo. Nesse meio de ano começou a decair de vez, com aquelas mudanças na grade de desenhos, várias reprises, muito longa-metragem, blá blá blá de prêmios, e aqueles Greens na abertura e vinheta de intervalo, mas ainda se salvava algumas coisas, daí a partir de 2010 abandonei de vez. Mas cheguei a ver parte do programa em meados de 2013, e 2014 quando voltaram a exibir vários clássicos.

Falando em Sábado Animado, aqui uma lembrança do final dos anos 2000, quando ainda lembravam das datas comemorativas no programa:

Os Caverninhas 

Pernalonga 

• Curtir 1
Link para o comentário
Jaciinto

Sequência de desenhos, com Pernalonga,, Popeye, Pica-Pau, Gato Félix e Tom & Jerry,, gravado do Festival de Desenhos, em 1998:

https://www.dailymotion.com/adriano.ulian

Como não conseguiu abrir o link aqui, aí em cima está o link do canal dele no Daylimotion

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. E.R
      406

Record TV

2. HOMESSA
      494

Aberturas e chamadas CH

3. E.R
      21

NFL

4. E.R
      224

Futebol Francês

5. Helenaldo
      165

Estaduais

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...