Ir para conteúdo

DESENHOS ANIMADOS


Andy

Recommended Posts

  • Respostas 3.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Usagi White

    882

  • Raphael

    529

  • HOMESSA

    179

  • Luciano Junior

    178

Usuários que mais postaram nesse tópico

Ele tinha compartilhado no The Toonz, eu preciso baixar esse conteúdo para assistir em casa, é realmente muito precioso.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Um colega meu passou esse link no grupo de LostMedia, no Facebook. Sim, há tempos que procuro por registros do Disney Cruj do SBT, muito bom! Inclusive tem vários intervalos preservados, com algumas chamadas raríssimas de outras sessões infantis do SBT. E tem coisa da Nickelodeon também, mas precisamente o "Doug".

Editado por Jaciinto
  • Curtir 1
Link para o comentário

Chamada bem rara das atrações das manhãs do SBT, de Segunda a Sexta em 2005 anunciando "A Hora Warner", "Bom Dia & Cia", e "Festolandia". Infelizmente a parte final do Festolandia em que anunciavam Thundercats e Liga da Justiça tá cortada, porque o cara falou que na hora de extrair o vídeo, cortou sem querer, mas que vai recuperar. Bons tempos da programação infantil do SBT!!!!😎

 

Link para o comentário
Professor Inventivo
Em 03/10/2024 às 02:01, Jaciinto disse:

E tem coisa da Nickelodeon também, mas precisamente o "Doug".

Na década de 2000, eu não via mais os desenhos com tanta frequência porque comecei a ir pra escola cedo. 

Algum de vocês sabe se o Doug da Nicklodeon passou no SBT? 

Porque só lembro dele na TV Cultura. 

O Doug da Disney sim, eu lembro dele no Bom dia & Cia e também no Disney Cruj que passava de sábado de manhã. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
6 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

Na década de 2000, eu não via mais os desenhos com tanta frequência porque comecei a ir pra escola cedo. 

Algum de vocês sabe se o Doug da Nicklodeon passou no SBT? 

Porque só lembro dele na TV Cultura. 

O Doug da Disney sim, eu lembro dele no Bom dia & Cia e também no Disney Cruj que passava de sábado de manhã. 

Sim, passou, tanto o da Disney quanto o da Nickelodeon, no SBT. Da uma olhada nessas pastas do Drive, que eu postei ontem, tem alguns Doug da Nick gravados, tanto do SBT quanto da Nickelodeon. Pelo que vi, estreou no SBT em meados de 1996, quando saiu da Cultura. Primeiramente era exibido solto nas tardes e manhãs do SBT, depois em diversos programas infantis como o Bom Dia & Cia, Sábado Animado, etc, aí em 1998 chegou a versão da Disney no SBT. E foram exibindo ao mesmo tempo que o da versão da Disney, durante o passar dos anos, até 2001. Daí o SBT continuou exibindo a versão da Disney durante mais alguns anos.

 

Link para o comentário
Professor Inventivo
11 minutos atrás, Jaciinto disse:

Pelo que vi, estreou no SBT em meados de 1996, quando saiu da Cultura. Primeiramente era exibido solto nas tardes e manhãs do SBT, depois em diversos programas infantis como o Bom Dia & Cia, Sábado Animado, etc,

Nossa, não me lembro disso. Até 1998 eu ainda assistia TV de manhã. Lembro de muitos desenhos. 

E quando não tinha aula, de tarde eu só me lembro do filme, do Chaves, Programa Livre, Fantasia, Passa ou Repassa e bem depois (acho que 99) o desenho do Papa Léguas as 17h.

Eu saía pra ir pra escola perto do meio dia, aí começava a "Punky", em 98 já era o Festolandia. 

12 minutos atrás, Jaciinto disse:

em 1998 chegou a versão da Disney no SBT

Disso eu lembro, inclusive da propaganda. 

E o Sábado Animado, entre 96 e 97 eu assistia sempre. 

Ainda lembro de quase todos os desenhos dessa época.... 

Bem Cedo era Wallygator, Bobby pai-Bobby filho, Don Pixote, Ligeirinho, e mais uns outros HB que revezavam por que tinha poucos episódios. 

Depois vinha Fly, o Guerreiro e Dragon Ball. 

Em seguida Os Muppets Baby, mas as vezes revezava com O Fantástico mundo de Bobby. Os Ursinhos Carinhosos também pegaram esse mesmo horário um tempo. 

Em seguida vinha Os Super Amigos, Super Gêmeos, Super Homem, Cavalo de Fogo e por Último um desenho do Batman que eu achava chato pra caramba. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
20 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Nossa, não me lembro disso. Até 1998 eu ainda assistia TV de manhã. Lembro de muitos desenhos. 

E quando não tinha aula, de tarde eu só me lembro do filme, do Chaves, Programa Livre, Fantasia, Passa ou Repassa e bem depois (acho que 99) o desenho do Papa Léguas as 17h.

Eu lembro também, emendavam tudo, essa faixa de desenhos a tarde era tapa-buraco, muitas vezes exibiam apenas 3 desenhos, sem intervalos, outras vezes eram quase uma hora e meia de desenhos, geralmente curtas clássicos, como Popeye, Looney Tunes, Dennis, Pica Pau, entre outros.

20 horas atrás, Professor Inventivo disse:

E o Sábado Animado, entre 96 e 97 eu assistia sempre. 

Ainda lembro de quase todos os desenhos dessa época.... 

Bem Cedo era Wallygator, Bobby pai-Bobby filho, Don Pixote, Ligeirinho, e mais uns outros HB que revezavam por que tinha poucos episódios. 

Depois vinha Fly, o Guerreiro e Dragon Ball. 

Em seguida Os Muppets Baby, mas as vezes revezava com O Fantástico mundo de Bobby. Os Ursinhos Carinhosos também pegaram esse mesmo horário um tempo. 

Em seguida vinha Os Super Amigos, Super Gêmeos, Super Homem, Cavalo de Fogo e por Último um desenho do Batman que eu achava chato pra caramba. 

Esse desenho dos Super Gêmeos é qual mesmo? Não lembrava, eu só lembro do Super Boy, que passou por volta de 1995/1996 no Sábado Animado, do resto lembro que mesclavam curtas da Hanna-Barbera, com Looney Tunes, Pica Pau, Gato Félix, etc... Esse do Novo Batman, eu lembro de assistir também, passava depois do Mega Men, em um certo período, junto com Street Fighter também. Foram épocas de ouro do Sábado Animado.

20 horas atrás, Professor Inventivo disse:

 

 

20 horas atrás, Professor Inventivo disse:

E o Sábado Animado, entre 96 e 97 eu assistia sempre. 

Ainda lembro de quase todos os desenhos dessa época.... 

Sobre a exibição do Doug dentro do Sábado Animado, tava olhando umas Planilhas do IBOPE que tenho baixadas aqui, e foi por volta de 2001, uma exibição bem curta que durou do início de Fevereiro ao início de Abril de 2001. Foi na época que o SBT exibia diversas chamadas/vinhetas dos desenhos exibidos dentro do programa, só não sei se você deve se lembrar dessa fase do programa, mas acredito que deva se lembrar um pouco.

Achei um print da Planilha do IBOPE com as anotações da época, com os desenhos do Sábado Animado da época também:

https://drive.google.com/file/d/10V8D2m9lcD6tgrdEp8kYC2aBmo_EJRf3/view?usp=drivesdkALs6j_EHAfC02HWmus1wJ93ZOM3WMo-tvWQHAPy9

Note na hora ao lado da atração, é a duração de casa desenho exibido. E "Doug" com 10/11 minutos, era a versão da Nickelodeon, que era mais curta que a da Disney que tem em média 22 minutos. Olhando a lista dos desenhos, era um Sábado Animado de respeito na época!!!!!

Editado por Jaciinto
  • Curtir 1
Link para o comentário

Versão rara do Gato Félix dos anos 90:

Episódio raro do "Era Uma Vez...":

Chamada de especial de Natal, de 1995/1996.

Registro raro da Abertura do Programa Silvio Santos em 01/02/2004, anunciando também o longa do Dumbo, dentro da Sessão Premiada:

Bons tempos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
10 horas atrás, Jaciinto disse:

Versão rara do Gato Félix dos anos 90:

Episódio raro do "Era Uma Vez...":

Chamada de especial de Natal, de 1995/1996.

Registro raro da Abertura do Programa Silvio Santos em 01/02/2004, anunciando também o longa do Dumbo, dentro da Sessão Premiada:

Bons tempos.

Essa versão do ''Gato Félix'' que falei outro dia. Era exibido na mesma época que o SBT exibia aquela versão. Meu irmão e eu achávamos essa versão muito chata.

Silvio Santos nessa época quase não trabalhava como apresentador.

Editado por HOMESSA
  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      1829

      NOVELAS

    2. E.R
      8003

      QUADRINHOS & GIBIS

    3. E.R
      966

      Globo

    4. E.R
      386

      Record TV

    5. E.R
      30

      Vídeo Show

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...