Ir para conteúdo

DESENHOS ANIMADOS


Andy

Recommended Posts

Além do que foi citado, no ano de 2001 que o Sbt estreou a novela Serafin anunciada no final do vídeo que seria a nova novela da emissora.

Foi de 9 de Abril à 10 de Julho de 2001, passava o comercial dela direto nos intervalos do Festolândia que na época exibia maratona de Pica Pau Clássico e Tom e Jerry Clássico intercalados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 3.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Usagi White

    882

  • Raphael

    529

  • HOMESSA

    179

  • Luciano Junior

    178

Usuários que mais postaram nesse tópico

O cara do canal TV Rip-Br conseguiu postar o trecho completo da gravação do Sábado Animado desse dia, do video do Fennec😀😀

https://drive.google.com/file/d/16GkEA7zfz1_z8u89e5SU33ozfp0kkdbU/view

Infelizmente só tem 1 hora e pouco do programa daquele dia, mas tá valendo, serve pra recordar como era bom aquele tempo do programa: Ela data de 31/03/2001, devido a chamada do Festival de Filmes com a animação "Batman e Mr. Freezer Abaixo de Zero" e o filme do Tarzan. Uma pena que também não tenha nenhuma vinheta perdida dos desenhos do programa, as que tem já tem registro (Fennec, Pica Pau e Papaléguas), mas uma hora aparecem. Tem 2 intervalos de uns 2 minutos do Sábado Animado, além das chamadas que eram intercaladas com os desenhos. A gravação está misturada com outras atrações de outros canais de TV, como o CN e a Nickelodeon. Na gravação do Sábado Animado tem esses 6 desenhos:

A Família Addams (somente os minutos finais)

Fennec

Dennis, o Pimentinha 

O Fantástico Mundo de Bobby 

A Turma do Pateta

Ursinho Puffy 

A qualidade não tá tão boa, porque foi gravado pela Parabólica, mas pedi pra ele postar mesmo assim, pois é um registro valioso e raríssimo, uma variedade fantástica de desenhos que o SBT tinha na época!!!

@E.R @Homessa @Raphael 😁😁😁

Agora uma coisa me chamou a atenção no vídeo, é que a vinheta do Papaléguas ainda era exibida com o "Olimpíadas 2000" no início, sendo que lembro que logo depois tiraram isso do início da chamada, até 2003. E a vinheta da volta de intervalo do programa, o SBT ainda usava a antiga de 1996 com o Gato e o Rato, sendo que eu lembrava e muita gente lembra que era usada até 2000, que coisa!!! E eu como não lembrava tbm que em 2001 ainda era exibida, achei que já fosse a mais nova, com os personagens passando pela Tela, que foi criada já em 2000, como mostra uma chamada do Patolino de 2000, que mostra um trecho dela... Não sei se na Parabólica usavam edições diferentes, mas pode ter sido exibida até meados de 2001, porque eu lembro que já por volta de 2001/2002 já era a vinheta dos personagens na tela. Aqui a chamada de 2000, do Patolino, com trechos da vinheta nova: 

@Raphael Você lembra quando tiraram o "Olimpíadas 2000" da vinheta do Papaléguas e até quando foi exibida a vinheta antiga do Sábado Animado com o Gato e o Rato?

Intervalo dos desenhos em 1996 no SBT:

Tem chamadas de outras atrações infantis da época como " A Família Addams", "Bom Dia & Cia" na época da Eliana e "Pernalonga". Era muito bom quando o SBT exibia desenhos soltos pela tarde nessa época.

 

Editado por Jaciinto
  • Curtir 2
Link para o comentário
Em 29/05/2024 às 18:48, Jaciinto disse:

@Raphael Você lembra quando tiraram o "Olimpíadas 2000" da vinheta do Papaléguas?

Demoraram um pouco para atualizar isso, mas ainda no ano de 2001 passaram a cortar o início da vinheta onde o narrador falava Olimpíadas 2000, visto que as Olimpíadas já tinham acontecido no ano anterior mas o Sbt queria continuar usando a vinheta.

Em 29/05/2024 às 18:48, Jaciinto disse:

E até quando foi exibida a vinheta antiga do Sábado Animado com o Gato e o Rato?

Se minha memória não me trai, também em 2001 essa vinheta de ida para o intervalo deixou de ser exibida, mais precisamente no segundo semestre desse ano.

A partir daí até o ano inteiro de 2002 o Sábado Animado ia para o intervalo sem apresentar nenhuma vinheta.

Até que no início de 2003 criaram essa vinheta, mas somente para as voltas de intervalos, nas idas não tinha vinheta, passavam do desenho para o comercial:

https://youtu.be/ETTQPyILdUw?si=zGsHF_UepRaEzdY7

Essa vinheta de 2003 é marcada pelo ano em que o Sbt ficou apenas com o Novo Pica Pau enquanto o Clássico foi para a Globo, o Festolândia de 01/01/2003 por exemplo, já não apresentou mais Pica Pau Clássico.

--------

Voltando a falar desse programa de 31/03/2001, eu já tive ele gravado com anotações. Os desenhos velhos passaram dentro do programa por volta do meio dia, alguns desenhos exibidos nesse dia foram:

Piu Piu: Birds Anonymous

Pica Pau Clássico: Trechos Musicais de Chopin

Pica Pau Clássico: O Doido da Praia

Tom e Jerry Clássico: Um Bichano em Maus Lençóis

Tom e Jerry Clássico: A Gata Convencida

Sendo que esse episódio de Tom e Jerry foi exibido pouco depois das 13h00, atrasando um pouco os Simpsons que começou por volta de 13h10.

----------

Olhem só que legal essa simulação, ficou igualzinho. E ainda por cima, no ano de 2004 o Sbt realmente exibia o Point do Mickey no Sábado Animado:

  • Curtir 1
Link para o comentário

Ah, eu tinha quase certeza que já em 2001 eu não via essa vinheta com o início citando as Olimpíadas, provavelmente foi quando voltaram a escalar o desenho no programa no final de 2001, junto com outros curtas clássicos. Pelo que eu li por aí, o SBT fez o mesmo com a vinheta de Os Cãezinhos do Canil também, em que depois de 2000/2001 cortavam o início falando da parte do Digicão e Pokecão, mas não lembro ao certo.

Legal, essas anotações hein! Eu costumava anotar desenhos da Globo e do SBT quando eu era pequeno, nessas épocas, final dos anos 90 até meados dos anos 2000, principalmente do Festival de Desenhos da Globo, Bom Dia & Cia e Sábado Animado, mas infelizmente perdi tudo dentro do Baú velho que foi pro lixo, com os papéis.

Esses curtas antigos clássicos geralmente entravam por volta da faixa das 11 e Meio-Dia mesmo, eram sempre os últimos. Intercalavam os da Turma dos Looney Tunes exibindo curtas de Piu Piu & Frajola, Patolino, Gaguinho, Pernalonga, Papaléguas, Frangolino, Ligeirinho, etc, com curtas de Popeye, Tom & Jerry, Pica Pau e alguns da Turma, Gato Félix, Droopy, Tom & Jerry Kids, e até aqueles curtas raros da MGM, chamado de Biblioteca de Desenhos.

----------

Nossa, essa simulação ficou excelente mesmo, qualquer um que não visse a descrição e o título do vídeo achava que era mesmo uma gravação antiga do Sábado Animado dessa época que exibiam "O Point do Mickey". Inclusive era um dos melhores do programa nessa época, lembro que era sempre um dos últimos exibidos.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Navegando pelo OK.Ru e encontro essa raridade já há alguns meses atrás:

https://m.ok.ru/dk?st.cmd=movieLayer&st.discId=4838099454545&st.retLoc=default&st.rtu=%2Fdk%3Fst.cmd%3DuserAllSearch%26st.search%3Dsbt%2Bbom%2Bdia%2Be%2Bcia%26st.frwd%3Don%26st.page%3D1%26_prevCmd%3DuserAllSearch%26tkn%3D2206&st.discType=MOVIE&st.mvId=4838099454545&_prevCmd=userAllSearch&tkn=8186#

Um Programa completo de A Hora Warner e boa parte do Bom Dia & Cia gravado em Maio de 2006, e ainda tem trechos da TV Globinho😃 Tem até intervalos com chamadas de algumas atrações infantis da época, além de ter vários desenhos como Os Flintstones (fase mais nova) Krypto - O Super Cão, Moranguinho, Corrida Maluca, Papaléguas, KND - A Turma do Bairro. Bons tempos!

  • Curtir 2
Link para o comentário

Nesse trecho do início do vídeo, ao término do Chaves, tem uma chamada dos Especiais de Natal em 24/12/2002 do Bom Dia & Cia e do Festolandia. Uma pena que mais uma vez, infelizmente só tem áudio, mas serve para recordação e nostalgia:

Anunciam episódios especiais natalinos como Piu Piu & Frajola, Pica Pau, Gasparzinho, O Fantasma Espacial (Hanna Barbera), A Vida Moderna de Rocko, Eu Sou o Máximo, Os Anjinhos, Bonkers, Fennec, A Nova Turma do Pica Pau / Picolino, entre outros.

  • Curtir 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

Grade do SBT no dia da estreia do desenho Duck Tales, em 1988 :

:emosbt:

DYwLCXO.png

Na época, o SBT exibia o lote de 1988 de "Chaves", e as exibições eram à noite.

Grade das outras emissoras de TV no dia da estreia de Duck Tales no SBT :

T20V0Dm.png

ofXDDVk.png

yRRGInN.png

 

  • Curtir 2
Link para o comentário

E a audiência foi satisfatória que até colocaram nos Domingos dentro do Programa Silvio Santos naquele ano.

Tão gostoso de ver isso e ao mesmo tempo tão distante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

Programação da Manchete e das outras emissoras no dia 1 de setembro de 1994, data de estreia do anime "Cavaleiros do Zodíaco" no Brasil, dentro do programa "Clube da Criança", com a apresentadora Patricia Nogueira (Pat Beijo).

op3IZJc.png

 

FgJXNVs.png

 

oDJ0tP6.png


Com o sucesso do anime do Brasil, em pouco tempo, "Cavaleiros do Zodíaco" ganhou horário próprio na grade da TV Manchete.

Link para o comentário

Sendo hoje 25 de Junho, o MeTV Toons chega aos EUA na TV aberta, o usuário da Romênia deve ter o sinal e postou a abertura e créditos da Corrida Maluca:

  • Curtir 2
Link para o comentário
José Antonio

bewitched-flintstones.jpg

Aproveitei a promoção de 50% e assinei o Max. Consegui assistir ao episódio s06e06 dos Flintstones com os personagens da série "A feiticeira". Há alguns anos essa dublagem era rara, pois não se encontrava na internet.

O episódio é bem simples e não apresenta nada muito interessante, mas valeu pelo crossover. Provavelmente ele foi dublado antes de "A feiticeira" estrear no Brasil, pois nele o "James" é chamado pelo nome original "Darrin".

  • Curtir 1
Link para o comentário

Uma chamada que já havia sido postada há algum tempo, porém nesse novo vídeo com vazamento de gravação do Pepe Legal no Sbt em 2004, além do vazamento de uma chamada de Férias onde provavelmente falaria de novos horários, a começar pelo Festolândia (cena com Frajola e Piu Piu):

  • Curtir 1
Link para o comentário

Legal. A chamada cortada no final era do Festolandia né? Lembro que exibiam curtas diariamente como do Piu Piu & Frajola, Dick Vigarista, Papaléguas, Novo Pica Pau, os outros esqueci. E aos sábados eram os desenhos da Disney (Ok Mundongo da Disney, Buzz Lightyear, Sonic, etc...) Que pena que a chamada não tá inteira, pois eu lembro bastante desse "slogan" de férias do SBT naquele ano de 2004. "Julho, SBT, de Férias Com Você", eram em todos os programas infantis da emissora e da chamada do Cinema em Casa inicial, que anunciavam todos os filmes das Férias de Julho, bons tempos. Espero ainda encontrar uma chamada completa com esse slogan! Falando nisso, o cara do Canal Nostálgicos Anônimos postou trechos da Sessão Desenho desse dia:

 

Com alguns trechos de Piu Piu & Frajola, Pepe Legal e A Nova Turma do Pica Pau (Picolino). Tem também uns intervalos das atrações iniciais da manhã daquele dia:

 

  • Curtir 2
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      1829

      NOVELAS

    2. E.R
      8003

      QUADRINHOS & GIBIS

    3. E.R
      966

      Globo

    4. E.R
      386

      Record TV

    5. E.R
      30

      Vídeo Show

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...