Ir para conteúdo

DESENHOS ANIMADOS

Andy

Recommended Posts

8 minutos atrás, Usagi White disse:

@Homessa Olha, eu não me lembro se estava passando algum filme na época. E eu acho que eu vi um pouco da Globo com a minha mãe enquanto esperava. Só me recordo que ia passando o tempo e eu sismava que iria passar algum desenho, mas ficou tarde e nada aconteceu.

Minhas maiores memórias de infância são dos anos de 96 para cima. Tanto que, recentemente, quando eu fui procurar intervalos comerciais de 97 me bateu uma  certa nostalgia alguns eu consegui resgatar lá do fundo do cérebro ( em especial uma da Aspirina dos anos 2000 q eu nem me lembrava mais) ,especialmente quando achava propagandas do SBT com anúncios de brinquedos incluído.

Isso me lembrou de outra coisa... Quando eu era criança eu ODIAVA a abertura do Programa Livre. Acho que pq passava sempre depois de desenhos ou do chaves.

"Programa Livre" passou em quase todos os horários, incluindo logo  após o "Chaves". Lembro muito do Serginho Groisman anunciando os convidados durante o intervalo do "Chaves".

• Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 3.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Usagi White

882

• Raphael

535

• HOMESSA

179

• Luciano Junior

178

Usuários que mais postaram nesse tópico

Em 13/10/2021 às 20:42, Usagi White disse:

@Raphael Talvez vc possa me responder algumas questões...

Me lembro,lá nos anos 90, que nos finais de tarde no SBT passava alguns desenhos aleatórios. Eu tenho a impressão que eu via isso diariamente.Porém, tenho uma vaga lembrança de um belo dia não deu desenho algum, e eu vi quase a programação do SBT toda esperando alguma coisa ser exibida, e eu acho q a única animação foi Os Simpsons mas era de noite..

Por anos afirmava que se tratava de um bloco diário de desenhos que passava as cinco horas. Certo dia cheguei a confirmar que poderia ser aquele "Festival de desenhos" que achei nas gravações de intervalo do @Higor CH. Porém, eu também me peguei pensando...será que alguns desenhos que eu tenho recordações podem ser aqueles tapa buracos do SBT?

Entre 1996 e 1997 o Sbt passava desenhos após o Cinema em Casa para tapar buraco, ainda não era dentro de um programa específico, apenas chamavam de "Desenhos" como próxima atração.

A partir de 1998 ganhou o nome de "Festival de Desenhos" e marcou presença até o ano 2000, ele não tinha um horário fixo e o número de desenhos exibidos variava de acordo com o tempo disponível que sobrava na grade.

Já aconteceu sim diversas ocasiões em que não sobrava tempo nenhum e o Festival de Desenhos simplesmente era pulado, assim como já aconteceu de exibirem apenas 1 desenho de 5 minutos e acabar, sempre de acordo com o tempo disponível para preencher na programação.

• Curtir 1
Link para o comentário

Foi numa dessas sessões de desenhos no final da tarde que pela primeira vez eu vi Marmaduke. Quando eu era criança eu achava que era uma outra versão de Scooby Doo. Por anos achava que era isso, ou que era coisa da minha mente. Mas é logico que a cabeça da criança vai pirar afinal de contas não vai entender que o Scooby teve várias fases ao longo dos anos...para piorar as vezes aparecia o Scooby Loo, e havia episódios sem Velma e Fred, as vezes o Salsicha tava com blusa vermelha.... Mas eu só queria ver de novo aquele tal "Scooby que vivia numa casa e tinha família".

Mas...Marmaduke passou no SBT nessa época? Pq eu ouvi dizer que passava na Manchete também, o que me confundiu ainda mais.

Link para o comentário
1 hora atrás, Usagi White disse:

Foi numa dessas sessões de desenhos no final da tarde que pela primeira vez eu vi Marmaduke. Quando eu era criança eu achava que era uma outra versão de Scooby Doo. Por anos achava que era isso, ou que era coisa da minha mente. Mas é logico que a cabeça da criança vai pirar afinal de contas não vai entender que o Scooby teve várias fases ao longo dos anos...para piorar as vezes aparecia o Scooby Loo, e havia episódios sem Velma e Fred, as vezes o Salsicha tava com blusa vermelha.... Mas eu só queria ver de novo aquele tal "Scooby que vivia numa casa e tinha família".

Mas...Marmaduke passou no SBT nessa época? Pq eu ouvi dizer que passava na Manchete também, o que me confundiu ainda mais.

Na Manchete passava o Show do Lord Gato com a Turma do Abobrinha:

No Sbt passava o Show do Marmaduke de 1981 com o Lord Gato de segmento central:

Contudo, anteriormente no final de 80 e início de 90 o Sbt já exibiu uma outra fase do Lord Gato em que eram episódios só dele:

Mas do Marmaduke é só aquele de 1981 mesmo.

• Curtir 1
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Desde o dia 1º de Novembro o Disney XD trouxe de volta a série animada de Lilo e Stitch (já exibida pela Rede Globo na TV Globinho) e também o TV Quack Pack de 1996 (já exibido pelo Sbt em 1997 no "Disney Club", na Rede Globo em 2007 no "Festival de Desenhos" e "TV Xuxa", depois voltou tapando buraco nas madrugadas de 2011 e na parabólica em 2012 ao Meio Dia):

Eis a abertura nostálgica e contagiante gravada agora no Disney XD:

Relembrando a Rede Globo que só passava o "miolo" da abertura (novidade :no:):

Relembrando TV Quack Pack quando foi escalado logo na estréia do "Disney Club" no Sbt em Abril de 1997:

• Curtir 1
Link para o comentário

Nunca gostei desse desenho da "TV Quack" e olha que o Donald é meu personagem favorito da Disney.

-

NOTÍCIAS

:emoglobo:

Teletubbies na Globo.

Link para o comentário

Desde o último Sábado (30/10/2021) o Sbt aboliu a logomarca transparente do Sábado Animado que ficava no canto da imagem durante a transmissão.

A tradição da transmissão dessa logomarca teve o desfecho após 21 anos, a primeira vez que ela surgiu no canto da imagem foi no ano 2000, época que o Sbt deu grande destaque para o programa fazendo diversas chamadas das atrações que eram exibidas dentro dele além de Plantões com a presença de Dany Boy e Xaropinho.

Esses Plantões foram exibidos somente durante o ano 2000 e as chamadas dos desenhos permaneceram até 2003.

De 1995 à 1999 o Sábado Animado era exibido sem logomarca do programa no canto da imagem, como voltou a ser agora.

• Curtir 1
Link para o comentário
Em 05/11/2021 às 01:38, E.R disse:

Nunca gostei desse desenho da "TV Quack" e olha que o Donald é meu personagem favorito da Disney.

-

NOTÍCIAS

:emoglobo:

Teletubbies na Globo.

Eu ouvi dizer que o TV Quack era uma tentativa de modernizar DuckTales. Eu cheguei a ver episódios completos num certo periodo lá de 2017 (eu acho) quando o Disney Channel começou a passar pela manhã séries e desenhos clássicos do canal. 

• Curtir 1
Link para o comentário
24 minutos atrás, E.R disse:
NOTÍCIAS

Programa da Vovó Mafalda na Record que exibia desenhos.

O jeito que ele falava com a criançada era único. Até hoje me dá uma certa emoção.

• Curtir 1
Link para o comentário

Oi pessoal! Tudo bem? Ultimamente eu tenho entrado pouco aqui no fórum por falta de tempo, mas prometo que não vou sair nunca.:)

Falando em desenhos animados, gostaria de perguntar pra vocês: vocês já viram uma série chamada "Guerreiros das Sombras" (War Planets: Shadow Raiders)? Era uma série em CGI que mostrava a guerra de quatro planetas, Pedra, Fogo, Osso e Gelo, contra um planeta maligno chamado "Planeta Feroz". Essa série passou no Cartoon Network e na Record lá no final dos anos 90/início dos 2000. Eu achava essa série muito boa! Mas infelizmente, ela acabou não durando muito.

Esses dias, inclusive, decidi relembrar essa série e fiz um vídeo sobre ela, com várias curiosidades e a história da primeira temporada completa! Convido vocês a assistir. Eu acho que é uma boa chance de quem já viu a série relembrar e, quem não a viu, conhecê-la. Aqui o vídeo: 

• Curtir 1
Link para o comentário
3 minutos atrás, JoãoB disse:

Oi pessoal! Tudo bem? Ultimamente eu tenho entrado pouco aqui no fórum por falta de tempo, mas prometo que não vou sair nunca.:)

Falando em desenhos animados, gostaria de perguntar pra vocês: vocês já viram uma série chamada "Guerreiros das Sombras" (War Planets: Shadow Raiders)? Era uma série em CGI que mostrava a guerra de quatro planetas, Pedra, Fogo, Osso e Gelo, contra um planeta maligno chamado "Planeta Feroz". Essa série passou no Cartoon Network e na Record lá no final dos anos 90/início dos 2000. Eu achava essa série muito boa! Mas infelizmente, ela acabou não durando muito.

Esses dias, inclusive, decidi relembrar essa série e fiz um vídeo sobre ela, com várias curiosidades e a história da primeira temporada completa! Convido vocês a assistir. Eu acho que é uma boa chance de quem já viu a série relembrar e, quem não a viu, conhecê-la. Aqui o vídeo: 

a.jpg

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...

Antes de ontem a Rede Brasil apresentou a Pantera Cor de Rosa, o que eu achei engraçado é que foi dentro do bloco "Sessão Cor de Rosa" que na verdade nunca apresentou desenhos, mas sim apenas séries de 20 minutos protagonizadas por mulheres como "A Feiticeira", "Jeannie é um Gênio", "A Noviça Voadora", "Two Broke Girls - Duas Garotas em Apuros", "Gidget"... isso só porquê foi "A Pantera Cor de Rosa". :no:

Bom, obviamente a versão apresentada não foi a com dublagem da Herbert Richers igual no Sbt, TV Cultura, Tooncast, TCM... mas sim a versão sem dublagem e com legendas em português, ou seja, a do DVD.

Eu capturei e postei, serve pra assistir apesar da pirataria da Rede Brasil (:muttley:), mas a qualidade está ótima:

• Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Pavi
      274

WHATSAPP

2. Pavi
      57

Exibições CH - Distrito Comedia

3. Pavi
      2699

Fotos CH

4. Pavi
      939

SBT

5. Professor Inventivo
      167

Gugu Liberato

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...