Ir para conteúdo

DESENHOS ANIMADOS

Andy

Recommended Posts

Essa Temporada que o Sbt exibe atualmente era inédita na emissora e estreou em 2013, quando Super Amigos voltou ao ar depois de muitos anos na gaveta, porém só fizeram edições dessa 8ª Temporada e ficaram reprisando de lá pra cá.

As Temporadas anteriores já foram exibidas no início da década passada no próprio Sábado Animado e na extinta Hora Warner, principalmente em meados de 2003 (aproximadamente).

Link para o comentário
  • Respostas 3.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Usagi White

882

• Raphael

535

• HOMESSA

179

• Luciano Junior

178

Usuários que mais postaram nesse tópico

Faz quanto tempo que o SBT parou de passar Corrida Maluca e os apuros de penélope?

Link para o comentário

Corrida Maluca saiu em Março deste ano.

Apuros saiu após o meio do ano, por volta de Setembro. Um pouco depois de passar no Desenhos Pré Escola exibiram mais um pouquinho no Carrossel Animado.

• Curtir 1
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

A partir daí surgiu o Sábado Animado com maior duração, mais variedades de atrações, chamadas dentro do programa que anunciavam os desenhos que seriam exibidos e a marca d´água no canto inferior esquerdo da tela.

A única coisa que sobrou nos dias de hoje foi a marca do programa no canto da tela, de qualquer forma em 2009 tiraram a clássica e colocaram a atual que é exagerada em tamanho e detalhes, foi quando surgiram esses "Greens" zuados.

Link para o comentário
João A pão de ló!

https://www.youtube.com/watch?v=APWOmzlDjq4

A partir daí surgiu o Sábado Animado com maior duração, mais variedades de atrações, chamadas dentro do programa que anunciavam os desenhos que seriam exibidos e a marca d´água no canto inferior esquerdo da tela.

A única coisa que sobrou nos dias de hoje foi a marca do programa no canto da tela, de qualquer forma em 2009 tiraram a clássica e colocaram a atual que é exagerada em tamanho e detalhes, foi quando surgiram esses "Greens" zuados.

Nossa, que legal... :lol: Tinha até Xaropinho, lembro que tinha a jacky e tudo, só não do Danny Boy e Xaropinho... ;)
Link para o comentário
Professor Inventivo

Lembro bem quando estreou em 1995, só desenhos legais das 7 da manhã ao meio-dia. O mais legal é que não eram os mesmos que passavam na semana. Nessa época do Danny Boy, já tava ficando sem graça, os desenhos clássicos tava saindo e dando lugar aos mais novos.

• Curtir 1
Link para o comentário

Na época do Danny Boy ainda era excelente, tinha muitos clássicos, pensei que você se lembraria. De 1995 à 1999 não era tanto assim, pois passavam muitos desenhos de 20 minutos de duração como "A Família Addams (1992)", "Fly, o Pequeno Guerreiro (1991)", "Dragon Ball", "Street Fighter (Americano) (1995)", "Hurricanes, os Craques da Bola (1993)", "Action Man (1995)", "O Fantástico Mundo de Bobby", "A Família Camundongo (1994)", "Os Pequeninos (1983)", entre outros.

De 1995 a 1999 passavam poucos dos classicões de 5 a 7 minutos de duração, como é mostrado nesse vídeo de 2002, isso sim era Sábado Animado, com maratona de desenhos curtos e antigos:

Sábado Animado começou a ficar zuado por volta de 2007 e em 2010 estragou pacas.

• Curtir 2
Link para o comentário

Eu tenho uma vaga lembrança dessa parte da chamada onde falam do Dennis o Pimentinha.

Tem uns desenhos aí que eu nem me lembrava que passava, como Manda Chuva,Pepe legal,O poderoso Hercules,.. E também não sabia que existia esse especial do Pernalonga. Mas eu sei que o SBT passava muitos especiais dos desenhos da Warner.

Caramba! O Raphael pôs o ano em que cada animação foi criada, show! Adoro isso.

E tem uns que vc citou que não me lembro de passar como essa Familia camundongo q nunca ouvi falar, pelo menos não me lembro , alguns como Fly,o pequeno guerreiro e Os pequeninos fiquei conhecendo graças a video que falava sobre desenhos do SBT.

Saudades dessas sessões de desenhos do SBT. Eu não sou contra passarem alguns novos,mas as crianças também devem conhecer os mias antigos e clássicos.

Alguém aí duvida que se voltarem com O fantástico mundo de Bobby muitos fãs vão delirar e a audiência pode até aumentar?

,,,,

Mudando um pouco de assunto,sobe que o Netflix conseguiu produtos da Dreamworks,poderão então passar séries já criadas além de animações exclusivas. Fico pensando se ele pode ser uma esperança para criarem uma nova temporada para Monstros Vs Alienígenas. Pois a nick parece ter abandonado o projeto.

Editado por Usagi chan
Link para o comentário

Mudando um pouco de assunto,sobe que o Netflix conseguiu produtos da Dreamworks,poderão então passar séries já criadas além de animações exclusivas. Fico pensando se ele pode ser uma esperança para criarem uma nova temporada para Monstros Vs Alienígenas. Pois a nick parece ter abandonado o projeto.

A Nick abandonou o desenho mesmo, pois a audiência do desenho não foi o suficiente para a Nick (Falo da Nick dos Estados Unidos).

Link para o comentário

É eu suspeitei dês do principio que era esse o motivo.

Link para o comentário
Professor Inventivo

Na época do Danny Boy ainda era excelente, tinha muitos clássicos, pensei que você se lembraria. De 1995 à 1999 não era tanto assim, pois passavam muitos desenhos de 20 minutos de duração como "A Família Addams (1992)", "Fly, o Pequeno Guerreiro (1991)", "Dragon Ball", "Street Fighter (Americano) (1995)", "Hurricanes, os Craques da Bola (1993)", "Action Man (1995)", "O Fantástico Mundo de Bobby", "A Família Camundongo (1994)", "Os Pequeninos (1983)", entre outros.

De 1995 a 1999 passavam poucos dos classicões de 5 a 7 minutos de duração, como é mostrado nesse vídeo de 2002, isso sim era Sábado Animado, com maratona de desenhos curtos e antigos:

Sábado Animado começou a ficar zuado por volta de 2007 e em 2010 estragou pacas.

Tinha sim eram os primeiros que passavam era "Alligator", "Tartaruga Touché", 'Bobby pai, Bobby filho", Don Pixote, Ligeirinho, e pouco tempo depois entrou os desenhos da Warner Bros no meio

os desenhos de 20 minutos entravam depois da 9, era o "Fly", "Dragon Ball", Muppets Babies, Super Amigos, o fantástico mundo de Bobby, Cavalo de fogo e por último o Batman. Em outros anos tinham outros desenhos também mas esses ficaram mais tempo.

A Família Addams e os Pequeninos passava de semana no BD & cia. "A Família camundongo" entrou em 1999 como 1º desenho.

Link para o comentário

A Família Addams e os Pequeninos passava de semana no BD & cia.

Depois começaram a passar de Sábado também, junto com "Fennec" e "Inspetor Bugiganga".

Tenho lembrança da Família Addams no Sábado Animado em 1999, depois foi sumindo aos poucos.

E também não sabia que existia esse especial do Pernalonga.

Esse tinha poucos episódios. Cada um com cerca de 23 minutos e abordavam algum tema específico, eram montados com trechos reaproveitados de curtas dos anos 40, 50 e 60 e em momentos necessários apresentavam animações inéditas de Chuck Jones durante o episódio, mas bem pouco.

Estreou em 2002 e foi reprisado regularmente até 2006 (alguns anuais passaram esporadicamente após 2006), vou colocar aqui os que eu lembro (alguns me recordo do título e outros não), reunindo vídeos e notícias para refrescar a memória:

- Mistério Especial do Pernalonga (esse do vídeo, onde tentam desvendar quem era um criminoso que não mostrava sua identidade, no final era o Gaguinho);

- Um Coelho na Corte do Rei Arthur (o título já diz tudo, tem para download no Blog do Arenagak);

- Um "Especial Pernalonga" cujo tema era "Primavera" e não me recordo do título;

- Um "Especial Pernalonga" cujo tema era "Esportes" e não me recordo do título, acho que era "O Mundo Esportivo do Pernalonga", só palpite;

- A Aventura Lunar do Pernalonga;

- Pernalonga em: A Festa das Bruxas (anual, só passava em 31 de Outubro ou no último Sábado antes dessa data. Se não me engano, última exibição em 2011);

- Pernalonga e o Dia dos Namorados (anual, só passava no último Sábado antes de 12 de Junho);

- Especial de Páscoa do Pernalonga (anual, só passava no Sábado que antecedia o Domingo de Páscoa);

- Os Doidos Contos de Natal do Pernalonga (anual, só passava no último Sábado antes de 25 de Dezembro. Última exibição em 2014);

- Pernalonga: Especial do Dia das Mães (anual, só passava no Sábado que antecedia o dia das mães no mês de Maio).

Tem mais alguns, mas não consegui puxar da memória.

E tem uns que vc citou que não me lembro de passar como essa Familia camundongo q nunca ouvi falar, pelo menos não me lembro

Só não vai ter a abertura em português:

Link para o comentário

Eu me lembro desse especial de dia das bruxas, porém não me recordo se eu realmente vi no SBT. Houve uma época (final dos anos 90 e inicio dos anos 2000),quando meus pais assinaram TV a cabo,eu via muito pouco SBT.

O "Um coelho na corte do rei Arthur" eu tenho o VHS desse especial. Dentro dele,havia um outro especial chamado "Pernalonga em: Como Pernalonga conquistou o Oeste" na qual exibiam alguns curtas com o tema Faroeste. E tinha um apresentador de carne e osso, mas não conheço,até hoje,que ator era.

Eu também tenho um VHS especial de Natal,PORÉM, quando eu fui assistir, se não me engano,não consegui ver nada. Parece que a fita estava quebrada,algo assim. Só que eu não sei se trata-se desse "doidos contos de Natal". Mas talvez era.

Eu busquei saber que desenho era esse,mas ainda assim não me lembro MESMO! O__O

Editado por Usagi chan
Link para o comentário

"É uma aventura Charlie Brown"(dublagem maga).

Eu tenho esse VHS!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...