Ir para conteúdo

Time inspirado no Legião Urbana já é líder do Brasiliense!

Antonio Felipe

Recommended Posts

0,,11728870,00.jpg

Nos intervalos dos jogos, "Tempo Perdido" e outros hits que marcaram uma geração. Na arquibancada, torcedores e fãs de uma das maiores bandas de rock da história do país. Como presidente de honra, o filho de Renato Russo. Só isso já seria capaz de fazer o Legião Futebol Clube um candidato a hit. Mas os resultados em campo já começam a fazer o clube ganhar respeito. Estreante na elite do Distrito Federal, o time venceu o Guará por 2 a 0 e assumiu a liderança do Brasiliense 2008.

Mais um passo em uma trajetória vitoriosa. Em 2006, o primeiro ano do time como profissional, o Legião conquistou a terceira divisão do Distrito Federal. Em 2007, conquistou o acesso para a elite. E sonha alto: quer disputar à Série C do Brasileiro em 2008 e traçou um plano para chegar ao Mundial da Fifa em 2014. Será só imaginação?

- Quando comecei com o time, não imaginava que ele chegaria a tanto. Então porque não sonhar mais alto? Essa meta do Mundial da Fifa é para mostrar que o nosso clube é levado a sério. E a gente não pode esquecer que o Flamengo também já teve só um ano de idade - diz Ítalo Nardelli, presidente e um dos fundadores do clube.

Hoje, Ítalo já tem motivos para comemorar. O sucesso do time ajudou no acerto com dois patrocinadores fortes: a Unimed (atual do Fluminense) e o BMG (ex do Vasco). No jogo contra o Guará, mais de 2.500 pessoas foram ao Estádio Mané Garrincha (a média histórica do campeonato local é de 1.600).

- Conseguimos manter a base do ano passado e ainda conseguimos alguns reforços. Acho difícil a gente lutar pelo título, mas é possível conquistar uma vaga na Série C - diz ele, lembrando que dois times do Distrito Federal vão para a terceirona e que Brasiliense e Gama não entram na disputa, pois já estão na Série B.

A história do Legião começou quando um amigo de Ítalo tinha um filho em uma escolinha de futebol, no início da década. Ele estava insatisfeito com a forma como o garoto era tratado pelo treinador e surgiu a idéia de criar um projeto social: o Legião de Craques. O nome era homenagem à banda, que Ítalo conheceu de perto nos anos 80.

- Estudei na UnB. Tinha amigos que conheciam o Dado Villa-Lobos (guitarrista da banda) - diz.

Ítalo conhecia a família de Renato Russo e pediu a Carminha, mãe do cantor, para usar o nome da banda. Ela aceitou e virou quase uma madrinha do time. Giuliano, filho de Renato, ganhou o título de presidente-de-honra. Virou lei ter algumas músicas da Legião nos intervalos dos jogos. E o time começou a ganhar torcedores.

- Brasília tem uma população parecida com a de Belo Horizonte, mas não tem times fortes como os de lá. Existe um mercado que pode ser explorado. E as pessoas daqui não se identificam com nenhuma equipe. O Brasiliense é forte, mas tem rejeição por causa do Luiz Estevão. Existe uma geração em busca de um time na cidade. E, na falta de futebol, a referência é a Legião Urbana - diz Gustavo Leão, diretor de marketing do clube.

Uma das novidades do Legião na temporada é um hino oficial. Com toda a referência de rock, a idéia inicial era a de criar uma música recheada de guitarras.

- "Tempo Perdido" era uma espécie de hino não-oficial. Resolvemos criar um próprio e surgiu a idéia de fazer um rock. Mas não deu muito certo. Acabou virando uma marchinha, um samba - diz o presidente Ítalo.

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/...21-4274,00.html

--

Eu vi uma matéria ontem no Fantástico sobre esse time. Muito bom :D

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Muito legal eles terem colocado um nome assim em homenagem a uma grande banda... podem ter certeza que os fãs do legião do DF irão torcer para eles... que tem um uniforme muito daora... e tem mais patrocinador que os 20 times da primeria junto... digo...

Link para o comentário

Finalmente um time que preste pra 'torcer' em brasilia, que não seja ladrão ou imundo, no caso o granna é as duas coisas

Link para o comentário

se eu postar o q o pessoal da FA realmente pensa desse arremedo de time sou expulso do fuch no meu segundo dia de retorno. coisa q não fui em 5 anos xingando todo mundo e sendo o pesadelo dos moderadores...

Link para o comentário
se eu postar o q o pessoal da FA realmente pensa desse arremedo de time sou expulso do fuch no meu segundo dia de retorno. coisa q não fui em 5 anos xingando todo mundo e sendo o pesadelo dos moderadores...

x]

qual victor ???

e po besouro mudou de nick pela 4697832568743 vez. se define ai kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ele vai acabar se definindo com outra opção sexual desse jeito heaueahuaehueauaeae

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. TVS
      3603

Quem lembrou de CH

2. E.R
      218

MasterChef Brasil

3. HOMESSA
      172

Exibições de Chaves no SBT

4. Doutor Chimoltrúfio
      36

Audiências CH

5. Pavi
      36

Audiências CH

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...