Ir para conteúdo

Bolaños e o CH

Ch4p0L1N

Recommended Posts

Estava pensando, acho q a sigla CH acabou virando a sigla principal dos personagens do Bolaños sem querer...

-O primeiro personagem q ele fez foi o Chapolin, de onde ele tirou esse nome eu não sei, mas começa com CH

-Bolaños eh conhecido como Chespirito, mas esse nome foi um apelido atribuido a ele, portanto, não foi ele que escolheu

-Chaves (Chavo) em espanhol é uma expressão pra Menino, garoto ou muleque, por isso foi ele escolheu esse nome, era a cara do personagem

depois disso que ele deve ter percebido q era tudo CH, e resolveu criar os outros personagens com essas iniciasis, Chompiras, Chaparron, Chapatin, etc...

oq vcs acham?

Link para o comentário
  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Ch4p0L1N

5

• Fabão

3

• Diego@Marinho

3

• Antonio Felipe

2

Usuários que mais postaram nesse tópico

Até no Vila do Chaves tem uma seção sobre isso.

Ele aproveitou da coincidência e criou uma marca.

;)

Link para o comentário

Duvido...

Que eu saiba, desde o começo o Chapolin já tinha um "CH" estampado no peito. Ou seja, não foi algo sem querer.

Vale lembrar que, em espanhol, CH é uma letra, ao contrário do que acontece no Brasil.

Link para o comentário
Duvido...

Que eu saiba, desde o começo o Chapolin já tinha um "CH" estampado no peito. Ou seja, não foi algo sem querer.

Vale lembrar que, em espanhol, CH é uma letra, ao contrário do que acontece no Brasil.

Na verdade não é uma letra só Fabão, e sim a junção das duas formam um som de "TCH", e em relação aos vídeos que falam sobre essa marca de Chespirito, eu tenho ele aqui em casa e ele diz que no começo, foi sem querer querendo, mais depois foi vendo que todos os seu personagens começavam com essas duas letras e então ele começou a usa-la propositadamente!!!!!

Link para o comentário

Chapolin vem de "Chapulín", gafanhoto... Inclusive, existe no estado mexicano de Oaxaca um gafanhoto avermelhado, usado como alimento...

O Bolaños escreve em "Sin Querer Queriendo" que o herói iria se chamar "El Chapulín Justiciero", depois mudado para "El Chapulín Colorado" por causa da cor escolhida para o uniforme... E que "El Chapulín" foi o apelido que deu para seu primeiro carro, que era verde...

Link para o comentário
Duvido...

Na verdade não é uma letra só Fabão, e sim a junção das duas formam um som de "TCH", e em relação aos vídeos que falam sobre essa marca de Chespirito, eu tenho ele aqui em casa e ele diz que no começo, foi sem querer querendo, mais depois foi vendo que todos os seu personagens começavam com essas duas letras e então ele começou a usa-la propositadamente!!!!!

Claro que é uma letra.

Aprenda no Alfabeto.

Link para o comentário

Mto esperto o Chespirito!!

Link para o comentário

CH em Chespirito:

Chavo del Ocho

Chapolin

Cheves (Tome uma Cheves que eu já tomei...)

Chirrin-chirrion

Chicharra [buzina paralisadora]

Churichurifunflais

Cholofômpila

Churruminos

El Chis (personagem de HQ desenhado por Chespirito)

Chinforímpula

Chiriploca (convulsão do Pancada)

Chapatin

Chompiras (Chaveco, no Brasil)

Charrito

Chamóis (um ladrão que se disfarçava de qualquer pessoa em "Chaveco")

Chanfle

Chafuntifórnio

Chaparrón Bonaparte

Chipote Chillón (Marreta Biônica)

Chispoteó (Escapuliu!)

Churros

Chifrinhos de nozes (prato típico do Chile)

Chillindrina (Chiquinha)

Chilmontrúfia

Chirimóia

Chusma (gentalha)

Chopin (Bolaños já interpretou esse compositor)

Nachita (a vizinha da Chilmontrúfia)

Já notou como Chespirito usa as letras (ou a letra, melhor dizendo) "CH" em suas criações?

Chespirito só notou a coincidência entre seu apelido e o nome de seus personagens Chaves (El Chavo) e Chapolin algum tempo depois, achou original, e decidiu que essa seria a sua marca (já vi um site estrangeiro dizendo "CH es una letra muy chistosa"...) .

Não sei se alguma dessas palavras ao lado foi empregada "sem querer querendo", mas todas elas estão diretamente relacionadas aos trabalhos de Chespirito. O personagem menos conhecido de Chespirito também tem CH, é o jornalista Vicente Chambón (será que ESSE é o Cente??), cujos esquetes foram gravados entre 1980 e 1983. Ah, ele trabalha no jornal "La Chicharra".

Dom Caveira é o único que não tem CH no nome.

Em 1994 foi levado ao ar, junto com o programa Chespirito, o spinoff Com Humor... ao Estilo Chespirito, com o mesmo elenco. Com Humor tem como iniciais CH, e é o único caso onde o CH é composto por duas letras mesmo.

=========================

roubado emprestado copiado do Tinha Que Ser o Chaves

Link para o comentário

Uma correção: O primeiro quadro foi Los Chifladitos. ;)

É muito interessante Chespirito dizer que depois de criar tantos CHs ainda não tinha percebido.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. E.R
      200

Campeonato Brasileiro 2024 - Série A

2. E.R
      124

Estaduais

3. Doutor Chimoltrúfio
      59

Exibições CH - Distrito Comedia

4. E.R
      367

UEFA Champions League

5. Doutor Chimoltrúfio
      25

Teleamazonas (Equador) - Chaves e Chapolin

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...