Ir para conteúdo

Os clubes grandes do Brasil

Freddie Mercury

Recommended Posts

No século passado o Boca não ganhou mais que duas Libertadores e não aproveitou pra ganhar dois mundiais e fica atrás da Inter de Milão que ganhou 2 mundiais...Independiente que venceu nada mais nada menos que 7 Libertadores só em 12º...Que isso...

Link para o comentário
  • Respostas 281
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

35

• FooCH

32

• Fabão

31

• Chapolin Gremista

28

Usuários que mais postaram nesse tópico

Podem me crucificar mas pra mim o Fluminense é um time médio, que mal ganha títulos nacionais, não existe internacionalmente e só é chamado de grande por que tem alguns torcedores, por estar numa grande capital e por ter um patrocínio forte.

Pra mim, dos 12 "grandes" do futebol brasileiro, 3 ficariam num grupo "pseudo-grandes": Fluminense, Botafogo e Atlético-MG. Pelos mesmos motivos que você citou acima...

Botafogo ta maluco???

é o time que mais cedeu jogadores pra seleção, que mais ganhou torneios internacionais , é a torcida do RJ que mais cresceu nos últimos 10 anos e teve o maior jogador do todos os tempos Garrincha..

Lúcio Flavio um dos melhores!

E Sérgio (FooCH), o Engenhão basicamente ganhou controle do Botafogo. Bebeto de Freitas tá manipulando várias das ações relacionadas ao estádio.

Link para o comentário
Seu Madruga Veste Preto

Torcida que mais cresce no Rio??????? uhauahauhauahuahauahauhauahauhauahuasahuhauauauahuhauah

Claro né 10 torcedores passa pra 20, 100% de crescimento kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O Botafogo é grande sim, mas não está no mesmo nível de grandeza que o SP, Santos, Grêmio, Flamengo, Vasco, etc.

Link para o comentário
isso aí que to falando... falar que o Botafogo não é time grande só doido mesmo :)

Eu acho que foi, no passado, hoje em dia, não vejo nada de mais no Botafogo.

4 Brasileiros??? :blink:

O Inter não é tetra brasileiro? :S

Link para o comentário

O Inter é três vezes campeão (75, 76 e 79) e era pra ser em 2005, mas teve as anulações dos jogos e etc.

Link para o comentário

Estava eu tanquilamente navegando pela net quando me deparei com este topico

Sinceramente, quem diz que o Fluminense é um time medio/pequeno é porque realmente nao conhece a historia do clube , nao tem respeito pelas instituiçoes ou nao consegue estudar o futebol de forma isenta e desprovida de paixoes

O Fluminense é sim um grande clube, tem historia, tem torcida e muitos titulos

Foi um dos clubes que ajudou a consolidar o futebol no Brasil em seus primordios

Onde se formaram e pasaram grandes craques ao longo da historia

A sua chamada "falta de tradiçao em torneiso internacionais" é uma falacia, só existem em tempos recentes

O Fluminese ganhou varios titulos internacionais que no contexto da epoca se equivaliam a libertadores ou mundiais, mas a diferença é que nao existia a FIFA para homologar, o que nao diminui o feito

O Fluminense foi campeao do torneio Roberto Gomes pedrosa em 1970, o que em termos era um campeonato nacional, entao pode se considerar como um titulo brasileiro, o que seria o segundo da historia do clube , o outro foi em 1984

A tocida do Fluminense é bem grande sim, sempre esteve na casa dos 9-11 milhoes , as ultimas pesquisas encomendadas sabe-se lá com quais interesses conseguiram matar em cinco anos quase 6 milhos de tricolores, engraçado nao

A má fase pelo qual o clube passou nao apaga a sua historia em nada.

Eu ja passei da idade de ver os meus rivais no futebol como inimigos, respeito todos os grandes clubes cariocas e brasileiros e tenho conversas saudaveis com eles

Mas hoje em dia pareçe que a moda é desrespeitar a paixao dos outros e se ofender mutuamente , hoje nao tem um forum na internet , mesmo nos veiculos de imprensa ( ex. Lancenet) em que o pau nao come

Lamentavel

Abraços a todos

Link para o comentário
Seu Madruga Veste Preto

Com o ultimo título da Copa do Brasil, a incrível marca de conseguir voltar para a libertadores depois de decadas fez com que a torcida do Flor aumentasse de forma expetacular para 1 torcedor!!

TIME MÉDIO, SEM MAIS!

Link para o comentário
Sinceramente, quem diz que o Fluminense é um time medio/pequeno é porque realmente nao conhece a historia do clube , nao tem respeito pelas instituiçoes ou nao consegue estudar o futebol de forma isenta e desprovida de paixoes

mas vc torce pro Fluminense... defender o Fluminense não é uma opinião isenta da sua parte...

mesmo contando o Robertão, o Fluminense não fica à frente dos outros clubes... e falar q ganhou torneios equivalentes à Libertadores é piada... além disso, é a menor torcida dos grandes do Rio e não tem um bom estádio...

mas seja bem-vindo ao fórum! hehe... participa mais vezes daqui... agora só falta um torcedor do Atlético-MG pra discutir com o Louzada... :P

Link para o comentário

De novo esse assunto?

O Botafogo não tem tantos títulos, é verdade. Mas nego quer falar que não tem tradição? A história do futebol brasileiro se confunde com a história do Botafogo. Garrincha, Didi, Nilton Santos, Gérson, Manga, Jairzinho, Quarentinha, Zagallo, Heleno de Freitas, Saldanha,... é o clube que mais cedeu jogadores à seleção. Me diz que clube tem uma história mais rica do que a do Botafogo?

Das enquetes da seleção de todos os tempos, advinha quem sempre rondam por ali? Garrincha, Nilton Santos, Jairzinho, Gérson, Didi. Entre os maiores jogadores de todos os tempos, muitos dizem que o Garrincha é o segundo maior, alguns que o primeiro.

Não sejam hipócritas. Até o começo da década de 90, Libertadores e Mundial eram desmerecidos, de menor importância, sem valor junto à torcida. Só depois que ganhou essa atenção toda.

O Botafogo é um dos grandes que tem menos títulos, é verdade. Mas o Sãp Paulo, com todos esses títulos, se orgulha de ter como ídolo-craque quem? Careca? Muller? Pqp....... Zetti? Muller nem craque foi, zetti foi um frangueiro nas eliminatórias, Careca foi um jogador bom, no máximo. Agora vejam o Botafogo, Garrincha, Nilton Santos e Gérson. Marcaram o futebol brasileiro e o mundo. Craques. Heleno de Freitas, Quarentinha e Didi, craques da década de 50/60, e sendo Heleno considerado um dos primeiros craques do brasil. Paulo Valentim, um dos maiores artilheiros. Saldanha e Zagallo, brilharam no Botafogo e na seleção brasileira como técnicos, sendo Zagallo o único penta do mundo.

Quem é o maior ídolo-craque do Palmeiras, Edmundo? E do Curíntia? O Riva? Pois é.... tradição não é só ter títulos.

Me diz um dirigente que tem mais história e tradição do que Carlito Rocha? Que clube pode se orgulhar de sua gloriosa história, em que teve pessoas como Carlito Rocha, Saldanha, Bebeto de Freitas?

Títulos, temos poucos. Mas ser um grande time não quer dizer só títulos. Vejam o Lyon, da França. Sempre foi considerado um grande time francês, mas só de 10 anos pra cá começou a ganhar muitos títulos importantes.

E por falar nisso... SP, curintia e palmeiras só ascenderam na década de 90. Época de uma derrocada íngrime dos times cariocas. O ano de 2007 marcou a volta da força do futebol carioca no cenário nacional. Daqui a uns 5 ou 8 anos, veremos um futebol carioca tão forte como na sua época de ouro.

Link para o comentário

Aff...o SPFC só apareceu nos anos 90???Então em 77 e 86 ganhou um torneio amador, não?Time sem tradição é assim mesmo...

Link para o comentário

E não é? A quantidade de títulos ganhos pelo SP, em sua maioria (dos importantes), aconteceu no começo da década de 90, e na metade dessa década de agora. Sabe contar? :big_boss:

Link para o comentário

Sim, sei contar...Vamos comparar o Botafogo com o SPFC desde 2000...

Botafogo = 2 cariocas

SPFC = 2 brasileiros, 2 paulistas, 1 Libertadores e 1 mundial

B)

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...