Ir para conteúdo

Os clubes grandes do Brasil

Freddie Mercury

Recommended Posts

• Respostas 281
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

35

• FooCH

32

• Fabão

31

• Chapolin Gremista

28

Usuários que mais postaram nesse tópico

São Paulo domina o Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Libertadores e Mundial...

não menosprezamos nada, não...

Menosprezam a Copa do Brasil e o Paulista. Você, talvez não, mas muitos são-paulinos e gente da diretoria do São Paulo menospreza.

Link para o comentário
São Paulo domina o Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Libertadores e Mundial...

Menosprezam a Copa do Brasil e o Paulista. Você, talvez não, mas muitos são-paulinos e gente da diretoria do São Paulo menospreza.

mas baseado em q exemplos vc acha isso?

Link para o comentário

Declarações de são-paulinos, aqui mesmo no fórum "Copa do Brasil que nada ! Somos grandes, só disputamos a Libertadores", já cansei de ver são-paulinos aqui do fórum falarem isso.

Link para o comentário

Bom, eu dou dois exemplos: quando o Santos foi campeão paulista em 2006, o anão de jardim (que agora vai decorar a câmara municipal) menosprezou o título, dizendo que o São Paulo tinha acabado de ser campeão mundial e não precisava disso; no começo deste ano, quando o Palmeiras ganhou por 4 a 1 do São Paulo, o mesmo anãozinho simpático falou na rádio bandeirantes que o paulista não valia nada (nesse dia ele quase brigou com o mauro beting).
Link para o comentário
Barril do Chavinho

Não é que desprezamos o paulistão, acontece que ultimamente estamos consquistando titulos muito mais importantes, e nem faz tanto tempo assim que ganhamos o paulistão, foi em 2005, enquanto o Corinthians não leva desde 2003. Para mim a importância seria: Libertadores, Mundial, Brasileiro, Copa do Brasil e Estadual.

E lembrem-se que o titulo do qual o Corinthians mais se orgulho é um campeonato paulista ganho com gol no sufoco em 1977. Um time desses não pode ser maior do que um que já foi 3 vezes campeão da América e do Mundo.

Sobre a Copa do Brasil, hoje eu acho que ela não tem o mesmo poder digamos assim de anos atrás, hoje em dia a Copa do Brasil só voltaria a ter a importância que um dia já teve se colocassem a mesma no segundo semestre, deixando assim que times que jogam a Libertadores também disputem a Copa nacional. O São Paulo mesmo não disputa desde a semi-final de 2003.

Link para o comentário

Sim, a Copa do Brasil atualmente não pode ser considerado um torneio que prima pela excelência, exatamente por não contar com os quatro melhores times do principal campeonato nacional no ano anterior.

Link para o comentário
Sim, a Copa do Brasil atualmente não pode ser considerado um torneio que prima pela excelência, exatamente por não contar com os quatro melhores times do principal campeonato nacional no ano anterior.

Sim. Além de nunca contar com o atual campeão do torneio. O prêmio para quem ganha a Copa do Brasil é justamente disputar outro campeonato no ano seguinte (a Libertadores).

Link para o comentário
E lembrem-se que o titulo do qual o Corinthians mais se orgulho é um campeonato paulista ganho com gol no sufoco em 1977. Um time desses não pode ser maior do que um que já foi 3 vezes campeão da América e do Mundo.

Mas o campeonato paulista de 1977 é tão importante pra nós por causa de ser o titulo pra sair da fila, tinha algo mais ali do que um simples caneco conquistado. Mesmo porque, em toda nossa historia não ganhamos apenas o campeonato paulista de 1997, ganhamos outros titulos de maior peso, como Mundial, Copas do Brasil, e Campeonatos Brasileiros, mas o titulo de 77 é historico por marcar a saida da fila depois de mais de 20 anos. ;)

Link para o comentário

Mas o campeonato paulista de 1977 é tão importante pra nós por causa de ser o titulo pra sair da fila, tinha algo mais ali do que um simples caneco conquistado. Mesmo porque, em toda nossa historia não ganhamos apenas o campeonato paulista de 1997, ganhamos outros titulos de maior peso, como Mundial, Copas do Brasil, e Campeonatos Brasileiros, mas o titulo de 77 é historico por marcar a saida da fila depois de mais de 20 anos. ;)

Eu vi meu time ser campeão pela primeira vez com 12 anos, no Morumbi. O Santos não ganhava um título há 18 anos. É o título mais importante que eu vi do Santos, junto com o de 2004, mas nem por isso são os dois campeonatos mais importantes da história do Santos, porque nós temos duas libertadores e dois mundiais. Esse título de 77 é o mais importante da história do Corinthians porque vocês NÃO tem libertadores e NÃO tem mundial... chamar aquele campeonato de 2000 de mundial é uma ofensa à inteligência de qualquer um. De mundial aquele torneio só tem o nome. É a mesma coisa que dizer que comeu a irmã gêmea da Gisele Bundchen, mas se você conhecer direito, você vai ver que a irmã gêmea dela é feia pra burro. Mas pra impressionar os outros, diz que é a irmã gêmea dela e fim de papo!
Link para o comentário

Sim. Além de nunca contar com o atual campeão do torneio. O prêmio para quem ganha a Copa do Brasil é justamente disputar outro campeonato no ano seguinte (a Libertadores).

Aliás, eu acho que Copa do Mundo devia contar com a presença do atual campeão também.

* só uma constatação: depois de três eliminatórias sul-americanas com a mesma tabela, com os jogos sempre na mesma ordem, finalmente na próxima vão ter que mudar!

Link para o comentário

Vale dizer também que aquele foi o segundo maior assalto da história do Morumbi? :rolleyes:

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Vale dizer também que aquele foi o segundo maior assalto da história do Morumbi? :rolleyes:

Sim, Rui Rei que o diga :muttley:

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Eu não considero aquele Campeonato Paulista o maior título da história do Corinthians. Pra mim é o do Campeonato Brasileiro de 1990, com gol do Tupãzinho. Já que ninguém acreditava naquele time do Corinthians, cujos únicos destaques eram o Neto e o goleiro Ronaldo (ídolos da Fiel até hoje) .

Link para o comentário
Eu não considero aquele Campeonato Paulista o maior título da história do Corinthians. Pra mim é o do Campeonato Brasileiro de 1990, com gol do Tupãzinho. Já que ninguém acreditava naquele time do Corinthians, cujos únicos destaques eram o Neto e o goleiro Ronaldo (ídolos da Fiel até hoje) .

Sim, até um campeonato brasileiro pode-se considerar, mas o pior é que os corinthianos - boa parte da mídia também -, idolatra aquele campeonato. Para mim ganhar um titulo depois de 23 anos - acho que é isso - seria motivo de vergonha, pois ficar um tempão é assim sem ganhar nada. ;)

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...