Ir para conteúdo

Os clubes grandes do Brasil

Freddie Mercury

Recommended Posts

Bom, já disse uma vez, e direi denovo, Galo é o maior time do Brasil

ima_Atletico-MG.jpg

Bica eles Galo!

Link para o comentário
  • Respostas 281
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

35

• FooCH

32

• Fabão

31

• Chapolin Gremista

28

Usuários que mais postaram nesse tópico

Bla bla bla

O mais puro bla bla bla tudo isso. Jogo se ganha na bola.

Se torcida ganhasse jogo, Corinthians não teria caído, Flamengo não teria tomado uma sova na Libertadores em pleno Maracanã, Santo André não teria ganho a Copa do Brasil 2004 em cima do Flamengo...

Link para o comentário
Bom, já disse uma vez, e direi denovo, Galo é o maior time do Brasil

ima_Atletico-MG.jpg

Bica eles Galo!

34y1uty.jpg

Rapaz, já reparou que o Milton Neves é a cara do Geninho ? :lol:

of7rbb.jpg

BICA ELES GALO ! :P

Link para o comentário
Barril do Chavinho
Pra mim torcida, títulos, história, tradição, paixão, número de jogadores do clube convocados para a seleção brasileira são os fatores principais.

Tudo bem, vamos analisar esses fatos:

. Torcida

A maior do Brasil é a do Flamengo, a segunda é do Corinthians e a terceira do São Paulo.

. Titulos

Indiscutívelmente o São Paulo é o time com o maior número de titulos importantes, são 5 brasileiros, 3 Libertadores e 3 Mundiais. Juntam-se aí 21 campeonatos paulistas, duas Supercopa, duas Recopa e uma Conmebol. Flamengo tem 4 brasileiros, 1 Copa União, 1 Libertadores, 1 Mundial, Mercosul, 30 estaduais, 2 Copa do Brasil e Copa dos Campeões. O Corinthians tem 4 brasileiros, 2 Copa do Brasil e 25 estaduais.

História, tradição e paixão estão sendo abordados com esses temas, que envolve torcida e titulos.

. Jogadores do clube convocados para a seleção brasileira

O São Paulo é o único time do Brasil a ter cedido jogadores à seleção Brasileira em todas as Copas do Mundo. Além de ser o time que teve o maior número de jogadores convocados para a Copa do Mundo também, onde ultrapassou o Botafogo com as convocações de Rogério Ceni e Mineiro em 2006.

Bom, aí está, não tem jeito mesmo, o São Paulo é o maior :P

Por mais que falamos nunca chegaremos a um acordo, isso faz parte do futebol, eu pelo menos fico contente do meu time ser o maior campeão dentre os times brasileiros, o Edu deve ficar contente com o Flamengo sendo o de maior torcida no mundo, e o Chusma em ver o seu time aparecendo na mídia a toda hora. :)

Link para o comentário

Tá, Jader, mas você tá contando todos os títulos (nacionais e internacionais) . Faça as contas apenas dos títulos nacionais e verá que o São Paulo não é o time com mais títulos importantes nacionalmente. O São Paulo, por exemplo, nunca ganhou a Copa do Brasil (mesmo quando os times jogavam esta competição e a Libertadores no mesmo ano) e tem menos títulos estaduais que o Corinthians.

A questão é que vocês subestimam demais os títulos nacionais e estaduais.

Nós sabemos que o Campeonato Paulista e o Campeonato Carioca tem um peso maior que o dos demais estaduais (no RS, praticamente só dá Grêmio e Inter, em MG, só Cruzeiro e Atlético, em PE, só Sport, Náutico e Santa Cruz, na BA, só Vitória e Bahia, no PR, só Coritiba, Paraná e Atlético e por aí vai).

No Campeonato Carioca são 4 clubes grandes e em São Paulo, além dos 4 grandes, ainda tem muitas equipes fortes.

A verdade é que vocês subestimam o Campeonato Paulista e o Campeonato Carioca.

É como se só a Libertadores e o Campeonato Brasileiro fossem importantes, é uma mentalidade muito "são-paulina", me desculpe falar isso. O torcedor do São Paulo, antes de 1992, tava amuado. Depois que se tornou campeão mundial pela primeira vez, ficou com essa soberba de que só Libertadores é que presta, tanto é que o clube ficou 16 anos sem ganhar um Brasileiro (só foram dar valor ao Brasileiro, pra falar a verdade, nesta década) .

Ou seja, vocês subestimavam o Campeonato Brasileiro até vencê-lo de novo em 2006 (e depois em 2007)

Assim como subestimam a Copa do Brasil, mas se o São Paulo for campeão algum dia dessa competição, vão comemorar. Mas, caso isso não aconteçam, já tem o discurso preparado "de que o que importa é a Libertadores".

É por isso que o São Paulo jamais vai ser o time do povo, é um discurso muito esnobe.

O São Paulo é como se fosse aquele primo rico que vive viajando, enquanto o resto da família trabalha o ano inteiro, tem dificuldades pra pagar as contas, rala, tudo é muito sofrido. Enquanto o "primo Corinthians" vai pra fila do banco pagar a conta, depois vai trabalhar o dia inteiro, o "primo São Paulo" vai jogar golfe, vai velejar, vai passar um final de semana em Campos do Jordão. :P

Por isso que a torcida do Corinthians grita "É o time do povo, é o Coringão !"

Editado por E.R
Link para o comentário
A questão é que vocês subestimam demais os títulos nacionais e estaduais.

Nós sabemos que o Campeonato Paulista e o Campeonato Carioca tem um peso maior que o dos demais estaduais (no RS, praticamente só dá Grêmio e Inter, em MG, só Cruzeiro e Atlético, em PE, só Sport, Náutico e Santa Cruz, na BA, só Vitória e Bahia, no PR, só Coritiba, Paraná e Atlético e por aí vai).

No Campeonato Carioca são 4 clubes grandes e em São Paulo, além dos 4 grandes, ainda tem muitas equipes fortes.

A verdade é que vocês subestimam o Campeonato Paulista e o Campeonato Carioca.

Não. Eu pelo menos não substimei nada. Mas é fato que os torneios tem uma ordem de importância, que listo abaixo:

. Mundial

. Libertadores

. Brasileiro

. Copa do Brasil

. Estaduais

Ou você vai me dizer que o Campeonato Paulista e o Carioca são mais importantes do que algum dos que eu listei acima?

E, não se faça de desentendido, eu já expliquei alguns posts atrás sobre os Campeonatos Paulistas que o São Paulo ganhou. O Corinthians ganhou 8 títulos na época do guaraná com rolha, do futebol amador, nas décadas de 10 e 20. Desde que o São Paulo foi criado, o São Paulo ganhou 20 Paulistas, e o Corinthians 17. Então, não tem essa do Corinthians ser melhor que o São Paulo no Paulistão... O único torneio em que pode-se falar que eles foram melhor foi a Copa do Brasil (embora o São Paulo tenha disputado esse torneio pela última vez em 2003).

Link para o comentário

Apesar do Flamengo ter conquistado a Toyota Cup (Mundial Interclubes), eu considero a Libertadores o título mais importante do clube (ao contrário da maioria dos meus amigos flamenguistas) . Porque o título mundial, antigamente, era decidido num jogo único, a Libertadores, não, a Libertadores são todos os jogos "em clima de guerra, de batalha".

E hoje em dia, o título mais importante para um clube brasileiro é a Libertadores, e não o Mundial da FIFA (onde há clubes convidados, o que realmente tira um pouco do prestígio do torneio). Era mais legítimo antigamente quando se enfrentavam o campeão da Libertadores e o campeão europeu.

Por isso que considero o Corinthians campeão do mundo, ganhou o Mundial de Clubes da FIFA. Assim, como se o Adelaide for campeão asiático e o Kashima Antlers entrar na competição como convidado e for campeão, também será campeão mundial.

Por isso que os europeus consideram a Champions League o torneio mais importante do mundo, e com toda a razão.

--

Então, a ordem correta, pra mim, seria :

- Libertadores

- Campeonato Brasileiro (muito mais difícil de ganhar do que o Mundial da FIFA por ser um campeonato longo e disputado em pontos corridos do que o Mundial da FIFA, que São Paulo e Inter - que tiveram seus méritos - ganharam seus jogos por 1 x 0, na retranca, no contra-ataque e tomando sufoco; e que o Corinthians ganhou empatando com o Real Madrid, ganhando de uma molambada e depois com o Dida fechando o gol, inclusive na cobrança final de pênaltis contra o Vasco).

- Mundial da FIFA

- Copa do Brasil

- Torneio Rio São-Paulo (atualmente extinto)

- Campeonato Paulista

- Campeonato Carioca

- demais estaduais

Link para o comentário

Em ordem de dificuldade do torneio em si eu até concordo contigo.

Mas em ordem de importância não. Isso porque a grande dificuldade está justamente em chegar nesses torneios. Não é a toa que apenas 6 clubes brasileiros ganharam o Mundial até hoje. É o ápice.

E é justamente por isso que eu sou contra que times convidados participem do Mundial. A importância é dada justamente por ser difícil chegar lá. Se qualquer um disputar, banaliza a coisa. Mundial tem que ser só para os melhores dos continentes.

E eu coloco os campeonatos Paulista e Carioca acima do Rio-SP. São campeonatos mais tradicionais, praticamente seculares já. O Rio-SP foi cheio de idas e vindas, e nas últimas edições foi bem menos valorizado pelos times do que os estaduais (exceto em 2002, quando os grandes disputaram apenas o Rio-SP).

Link para o comentário

Ah, mas o Rio-São Paulo antigamente era um espetáculo. Santos de Pelé, Botafogo de Garrincha.

São Paulo, Palmeiras e outros clubes com timaços.

Nossa ! Era muito bom !

Link para o comentário
Ah, mas o Rio-São Paulo antigamente era um espetáculo. Santos de Pelé, Botafogo de Garrincha.

São Paulo, Palmeiras e outros clubes com timaços.

Nossa ! Era muito bom !

Esses da década de 50 e 60 pode até ser. Aliás, foi ele que originou o atual brasileirão. Ainda assim, os times não davam tanta importância ao torneio. Em 1964, por exemplo, o título foi dividido entre Botafogo e Santos, porque os 2 times saíram em excursão e não disputaram a final. :P E em 66 o Rio-SP não bastou para tirar o Corinthians da fila (até pq dividir título com 4 times é sacanagem né =P)

Agora, as edições que fizeram depois (em 93, 97, 98, 99, 2000 e 2001) são inferiores aos estaduais. A de 2002 é equivalente.

Link para o comentário
Agora, as edições que fizeram depois (em 93, 97, 98, 99, 2000 e 2001) são inferiores aos estaduais. A de 2002 é equivalente.

Pô, inclui aí a de 1993. Foi legal demais aquele torneio. Eu lembro até hoje. Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Santos e outras equipes fizeram jogos inesquecíveis. Pergunta aí p/Felipe, que ele vai te confirmar. Pra mim, a edição de 1993 se equivale a de 2002, quiçá :P seja até superior.

Editado por E.R
Link para o comentário

Pô, inclui aí a de 1993. Foi legal demais aquele torneio. Eu lembro até hoje. Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Santos e outras equipes fizeram jogos inesquecíveis. Pergunta aí p/Felipe, que ele vai te confirmar. Pra mim, a edição de 1993 se equivale a de 2002, quiçá :P seja até superior.

Ah, eu tenho certeza que o Felipe gosta bem mais dos 4 a 0 em cima do Corinthians na final do Paulistão do mesmo ano. :lol:

Link para o comentário

Também gosto disso de time convidado. A Dinamarca foi convidada na Euro 1992, por que a Iugoslávia foi excluída. E acabou ganhando...

Link para o comentário
Também gosto disso de time convidado. A Dinamarca foi convidada na Euro 1992, por que a Iugoslávia foi excluída. E acabou ganhando...

Eu lembro. Cara, até ganhei uma aposta na época, apostei que a Dinamarca venceria a Alemanha na final e foi o que aconteceu (e fiz isso, porque a Dinamarca, antes, tinha eliminado a sensacional seleção da Holanda, que - na época - era a base do time do Milan - com Gullit, Van Basten).

A Dinamarca foi sensacional naquela competição. :reverencia:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...