Ir para conteúdo

O Chaves não é um coitadinho

E.R

Recommended Posts

Qual ? Os fins justificam os meios (eu não concordo). ;)

Pode reparar que um dos poucos personagens bondosos é o Seu Barriga. :joinha:

Sim. Eu também não concordo totalmente com isso, mas se você perceber a maioria os atos do Chaves é justificada pela fome e pela pobreza. Os outros "erros" são resultado dele ser humano e também cometer injustiças e pecados.

;)

O chaves é meu personagem favorito da serie. Ele é coitadidinho sim, ao meu ver. Pois ele passa frio, fome, e apanha diariamente todos os dias do Seu Madruga. E mesmo assim é bondoso. Como vemos no episodio do Natal. Onde o Senhor Barriga presenteia todos, inclusive o Chavinho. Mas o Chaves dá seu caminhãozinho que acabou de ganhar para o carinha que mora logo ali. Isso demonstra total caridade de um menino que mal tem oq comer.

E concordo com que o Thiago disse. Todos os "erros" do Chaves são ocasionados pela fome.

Outra coisa, ele éo personagem mais pobre do seriado eo menos invejoso. Pois no episodio do Ano novo a Chiquinha manda ele quebrar todos os brinquedos do Quico e ele diz q não, prefere quebrar a cara mesmo.

Link para o comentário
  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

5

• Don Juan Thiago

3

• João

3

• Reverendo Majo Jojo

2

Usuários que mais postaram nesse tópico

Barriga de Lombriga

eu acho que o chaves naum faz de "poprosito", acho que é por que ele é muito burro mesmo :P

por exemplo, quando a chiquinha manda o chaves fazer/roubar alguma coisa, ele diz que não, mais a chiquinha engana o chaves, por exemplo: "mais nós naum vamos roubar, vamos só pegar emprestado"

Link para o comentário

Como o Willian disse ele é um coitado, é pobre, orfão, não tem pais.

Mas não é um menino bonzinho e realmente nãohámuita diferença entre os tres.

Quanto falaram do Maquiavel eu pensei que estavam falando de ''O preço daliberdade é a eterna vigilância''rsrsrs

Minha mãe escreveu isso no meu caderno pra mim aprender, na convivência a conviver bem e me safar haauaau

Link para o comentário
Tipo, mas ñ teria graça se ñ fosse assim como é, exemplo: Se o Chaves ñ roubasse os brinquedos do Quico, Seu Madruga ñ aparecia na cena para pegar o brinquedo do Chaves para devolver ao Quico, e Quico iria berrar para sua mãe e ela ñ iria bater no Chaves. Imagina dona Florinda dando um tapa no Chaves.

Falou tudo!

Link para o comentário

Acredito que a mídia criou esses estereótipos de "coitado" ao Chaves e de "vilão" ao Quico por convenção, para explicar aos leigos, da maneira da imprensa, o que é "Chaves".

Todos na série têm seu lado bom e seu lado ruim. Acredito que o "coitadinho" seja porque ele também é bem burro, como nos episódios das goteiras e o das lâmpadas, em que dá vontade de dar um cascudo no Chaves na frente da TV!!

"Coitadinho" também está contido na questão social de "Chaves", ele é pobre, chegou na vila e foi acolhido por moradores do cortiço. Acho que esse sentido é o que explica melhor esse clichê.

Link para o comentário

Todos os personagens são maus exemplos:

. o Chaves é um moleque malandro, que mesmo com uma "motivação" - a fome e pobreza - não precisaria usar de seus métodos de resolver problemas.

. o Quico é um garoto mimado e prepotente.

. a Chiquinha é uma menina malandra e ladra

. o Seu Madruga é um cara violento

. a Dona Florinda é violenta e esnobe

. o Professor Girafáles é pedante e narcisista

Os personagens em que vejo poucos defeitos, entre todos, são o Barriga e a Dona Clotilde.

Link para o comentário

. o Chaves é um moleque malandro, que mesmo com uma "motivação" - a fome e pobreza - não precisaria usar de seus métodos de resolver problemas.

Os personagens em que vejo poucos defeitos, entre todos, são o Barriga e a Dona Clotilde.

A Bruxa do 71 não gosta de crianças e é demoniaca.

O Senhor barriga é bondoso por ter muito dinheiro e sempre se lembra o Chavinho, em ocasiões onde todos vão para acapulco, ou para o cinema e tal.

Link para o comentário

eu tambem acho o chaves meio sacana.Até hoje eu nao entendi porque ele chutou o "leite de burra" no Quico quando o quico começo a brincar com o gesso!

Mas isso sao coisas q toda criança faz quando sente inveja ou raiva de seus copanheiros, e isso é o q da graça ao seriado.

E alem disso o que da graça ao seriado sao os muitos defeitos e as poucas virtudes dos personagens.

Link para o comentário

A Dona Clô é bondosa sim, ela vive dando dinheiro ao Chaves e pedindo favores ao Chaves para recompensá-lo com dinheiro depois (ao contrário do Seu Madruga, que dá calote até no Chaves). ;)

Link para o comentário

A Bruxa do 71 não gosta de crianças e é demoniaca.

O Senhor barriga é bondoso por ter muito dinheiro e sempre se lembra o Chavinho, em ocasiões onde todos vão para acapulco, ou para o cinema e tal.

Com todo o respeito, mas falar que a Bruxa do 71 é "demoníaca" pra mim é coisa de fanático religioso. Não é porque uma pessoa participa de sessões espíritas ou tem um cachorro chamado Satanás que ela é satanista ou coisas do tipo.

Pra mim, falar isso é que queima um pouco o filme da série.

Agora quanto aos gostos dela a meu ver não podemos opinar muito, já que em um episódio ela gosta da sobrinha e em outro não gosta de crianças.

Assim como em alguns ela tem um cachorro/cachorra e em outros ela diz que "não suporta os animais" (Madruguinha, Versão Perdida de 77.)

Mas ela não é uma má pessoa, nem esnobe como a D. Florinda.

Link para o comentário

Como já disseram Chaves é meio malandro ( vemos isso no episodio dos refrescos ), na minha opinião dona Clotilde tambem porque deve ter segundas intenções quando presenteia o madruga com comida e o Seu Barriga é o unico bondoso pois tenta ajudar o Seu Madruga e tambem o Chaves

essa é minha opinião

Link para o comentário

O Chaves é coitado, não coitadinho. Ele sempre ganha dinheiro honesto quando trabalha honestamente, não precisaria ficar tomando coisas dos outros. Mas ele é uma criança, que em muitos momentos nào age com maturidade. Junte com isso a fome ''crônica'' e imagine o que você faria no lugar.

O Quico e a Chiquinha fazem muita inveja no Chaves, por isso ele sente vontade de causar inveja quando pode (raras vezes).

E quem educou o Chaves? Ele não tem pais, a Dona Florinda não dá bola pra ele (só do restaurante em diante), a Dona Clotilde só pede favores (na verdade paga) e o Seu Madruga não aguenta 3 minutos antes de lhe dar um cascudo.

O Professor não cumpre totalmente o papel que deveria, no caso do Chaves, que é órfão. Ele é interesseiro, seu aluno mais importante acaba sendo o Quico, e adivinhe por causa de queeeeeeem?

Mas lembre-se que as crianças da série tem 8 anos (o Quico tem 9, mas é um idiota). O caráter que elas terão pelo resto da vida ainda está loooonge de ser determinado.

Link para o comentário

Não sei se Maquiavel seria bem o caso aí... não vejo um "dualismo" na série ("o bem" vs. "o mal"), ao contrário, são personagens de tintas variadas - curiosamente, na contramão das novelas da mesma emissora.

Mas realmente, Chaves não é um coitadinho, ele se guia impulsivamente, por sua ignorância, ou pela fome mesmo ("Quando a fome aperta, a vergonha afrouxa", já disse o Seu Madruga...)

Link para o comentário
O Professor não cumpre totalmente o papel que deveria, no caso do Chaves, que é órfão. Ele é interesseiro, seu aluno mais importante acaba sendo o Quico, e adivinhe por causa de queeeeeeem?

Ah, eu não acho que o Professor tenha predileção por algum aluno, não. O Professor até é bonzinho demais com o Chaves. O Chaves vive ofendendo o Professor em plena sala de aula e sempre se safa com a desculpa "É que me escapuliu !", sem contar que a girafa de salto alto sempre deixa o Chaves comer suas maças. ;)

Link para o comentário
Ah, eu não acho que o Professor tenha predileção por algum aluno, não. O Professor até é bonzinho demais com o Chaves. O Chaves vive ofendendo o Professor em plena sala de aula e sempre se safa com a desculpa "É que me escapuliu !", sem contar que a girafa de salto alto sempre deixa o Chaves comer suas maças. ;)

Sim, vale lembrar também que o professor dá um pacote de biscoitos ao Chaves no final do Isto Merece um Prêmio.

O Quico não é protegido em momento algum. Pelo contrário, sofre com as baforadas de charuto na cara naquelas cenas de "não deu".

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...