Ir para conteúdo

O Chaves não é um coitadinho

E.R

Recommended Posts

Se acharem o tópico desnecessário, apaguem ou tranquem.

Uma coisa que me incomoda é ver gente fazendo monografias, escrevendo livros ou reportagens na imprensa dizendo o seguinte :

. Chaves é um menino pobre (até aí tudo bem) e Quico é um menino mimado, egoísta (tudo bem, mas quem não acompanha as séries, caso da Galisteu - por exemplo - como vimos naquela entrevista que ela fez com os caras que escreveram um livro sobre CH - acha que o Quico é um chato, um vilãozinho).

Só que ninguém fala que o Chaves tem atitudes pouco nobres:

. Chantagear o Seu Madruga para não dedurá-lo ao Seu Barriga, como faz no episódio dos refrescos e no do cofrinho.

. Querer bater no Quico com tijolos, vassoura, etc.

. Falar mal dos outros pelas costas - chama a Dona Florinda de velha coroca, o Seu Madruga de pernas de saracura, tripa escorrida, o Professor de girafa de salto alto, Mestre Lingüiça. O Chaves não respeita nem o Jaiminho.

. Rouba a comida dos outros - como fez com tortas da Dona Florinda, o leite do Seu Madruga, etc.

. Fica azucrinando os outros de propósito - especialmente o Seu Madruga - força uma situação para ele martelar os dedos, serrar os dedos com o serrote.

. Abusa da confiança dos outros - come o bolo que a Bruxa fez para o Seu Madruga, come todos os churros que o Seu Madruga pede para ele vender, tira os clientes do Seu Madruga (quando o Seu Madruga vai vender churros ou trabalhar como cabeleireiro), come os pães que o Seu Madruga manda comprar, derruba os ovos do Seu Madruga para poder roubar um.

. Explora o Hector Bonilla, tirando todo o dinheiro do ator.

. Suja o carro do Seu Barriga de propósito para conseguir dinheiro.

. Quebra os brinquedos do Quico de propósito (por pura inveja, e ainda chamam o Quico de invejoso. O Quico não é invejoso, ele é exibido, o que é diferente. O Quico é sacana, mas o Chaves não fica atrás).

. Come os peixes da Chiquinha escondidos e ainda deixa matarem o gato na primeira versão e não fala nada.

. Espeta todos os balões do Quico por inveja.

. Ajuda o Quico a subornar a Elizabeth para conseguir uma estrelinha de bom menino.

. Ajuda a Chiquinha a roubar o frango da Dona Clotilde.

Eu não vejo diferença nenhuma de caráter entre Chiquinha, Quico e Chaves. A única diferença é que o Chaves é o mais pobre e é mais tonto que a filha do Seu Madruga, de resto, apronta tanto quanto a Chiquinha, ao ver. Não acho que o Quico seja tão mau quanto leio nesses artigos, a Chiquinha - por exemplo - é muito pior que ele, pois vê o pai sendo vítimas de suas próprias travessuras e fica calada, principalmente naquele episódio em que ela fica chamando a Dona Florinda de velha coroca e o pai apanha umas 3 ou 4 vezes seguidas por culpa dela.

Link para o comentário
  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

5

• Don Juan Thiago

3

• João

3

• Reverendo Majo Jojo

2

Usuários que mais postaram nesse tópico

L-CGPU12b.gif

Acho que a frase mais famosa desse livro traduz muito do que Chespirito tentou passar com o Chaves.

;)

Editado por Don Juan Thiago
Link para o comentário
Qual ? Os fins justificam os meios (eu não concordo). ;)

Pode reparar que um dos poucos personagens bondosos é o Seu Barriga. :joinha:

Sim. Eu também não concordo totalmente com isso, mas se você perceber a maioria os atos do Chaves é justificada pela fome e pela pobreza. Os outros "erros" são resultado dele ser humano e também cometer injustiças e pecados.

;)

Link para o comentário
Reverendo Majo Jojo
L-CGPU12b.gif

Acho que a frase mais famosa desse livro traduz muito do que Chespirito tentou passar com o Chaves.

;)

Interessante. Que livro é esse?

Link para o comentário
. Querer bater no Quico com tijolos, vassoura, etc.

Querer não! Ele bate!

Dá muitos socos e vassouradas violonadas, tijoladas, pauladas e etc...

É como no episódio do porquinho do seu Ramón, o episódio inteiro ele fica um santo, claro que tem uma chantagenzinha mas nada grave... Ele e o Quico ficam amigos o episódio quase inteiro, no finalzinho por um pequeno desentendimento além do Quico ter seu porquinho quebrado ele ainda apanha...

O Chaves não é santinho não, o pessoal gosta mesmo é de criticar os outros personagens e deixar o Chaves de lado :P...

Qual ? Os fins justificam os meios (eu não concordo). ;)

Pode reparar que um dos poucos personagens bondosos é o Seu Barriga. :joinha:

Sim. Eu também não concordo totalmente com isso, mas se você perceber a maioria os atos do Chaves é justificada pela fome e pela pobreza. Os outros "erros" são resultado dele ser humano e também cometer injustiças e pecados.

;)

Falou tudo!

Isso de o Chaves ser taxado se santinho ocorre pelo pessoal que cita muito os erros dos outros e acaba se esquecendo dos do Chaves. Mas é como você disse, muitos dos erros são pela fome e pobreza os outros são por ele ser um humano.

Link para o comentário

Eu tambem não acho que o Chaves é um santinho, pois se fosse a serie não ia ter graça, o Quico por exemplo sempre ia sair na frente dele, e se não tivessem as cenas de chantagem, de socos e outras coisas o Chaves ia parecer um menino bobo.

Enfim eu acho que a imprensa fala isso por que nunca assistiu a um episodio do Chaves, pra ver como é a realidade.

Link para o comentário
Eu tambem não acho que o Chaves é um santinho, pois se fosse a serie não ia ter graça, o Quico por exemplo sempre ia sair na frente dele, e se não tivessem as cenas de chantagem, de socos e outras coisas o Chaves ia parecer um menino bobo.

Enfim eu acho que a imprensa fala isso por que nunca assistiu a um episodio do Chaves, pra ver como é a realidade.

É verdade!

Teve um episódio que o Chaves virou saco de pancada do Quico, Seu Madruga pintor versão 1, o Quico dá uns 6 socos. Nessa hora sim o Chaves bancou o Santinhou.

Mas o mais engraçado é que tem uns socos que estão mais que na cara que são de mentira... :D

Mas esses socos, chantagens, paneladas e vassouradas que dão a graça da série!

Link para o comentário

Tipo, mas ñ teria graça se ñ fosse assim como é, exemplo: Se o Chaves ñ roubasse os brinquedos do Quico, Seu Madruga ñ aparecia na cena para pegar o brinquedo do Chaves para devolver ao Quico, e Quico iria berrar para sua mãe e ela ñ iria bater no Chaves. Imagina dona Florinda dando um tapa no Chaves.

Link para o comentário

Uma vez chespirito disse q ngem eh perfeito q todos tem defeitos e tem coisas positivas e ele fez isso com todos os personagens do seriado chaves!

Link para o comentário

Ah, nem adianta discutir mais, todos já falaram tudo! :P

Eu só não entendo uma coisa: Na 4ª parte do FBV, tem o clipe "Oyelo, Escúchalo" e essa música fala muito sobre Jesus. Quem acredita em Jesus, segue suas regras e uma delas é não mentir, etc, etc, etc.

Link para o comentário
Ah, nem adianta discutir mais, todos já falaram tudo! :P

Eu só não entendo uma coisa: Na 4ª parte do FBV, tem o clipe "Oyelo, Escúchalo" e essa música fala muito sobre Jesus. Quem acredita em Jesus, segue suas regras e uma delas é não mentir, etc, etc, etc.

Eu acho que o Chaves é só uma criança de 8 anos, não sabe o que é certo ás vezes, mais faz muitas vezes porque tem fome, e quando alguem o provoca,...mas nunca deixa de acreditar em Jesus.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...