Ir para conteúdo

O campeonato brasileiro deveria ser mata-mata, ou ponto corridos?

Pancada

Recommended Posts

• Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Barril do Chavinho

5

• Fabão

3

• Chapolin Gremista

3

• Sardinha

3

Usuários que mais postaram nesse tópico

Barril do Chavinho

Sempre terá discussão sobre este assunto, e nunca chegaremos a mesma opinião, já que cada tipo de competição tem seu lado positivo. Os Pontos corridos é mais justo, o melhor time ao fim da comepetição é o campeão. Porém o Mata-mata é muito mais emocionante, com os estádios lotados, jogos definidos apenas no ultimo dia e tal. Não é a toa que as melhores competições do MUNDO é mata-mata como a Libertadores, Champions League e claro a Copa do Mundo.

Link para o comentário

Mata-mata, com a vantagem de escolher se deseja mandar em casa o primeiro ou o segundo jogo para o time de melhor campanha e só. Critério de desempate = decisão por pênaltis.

Link para o comentário

pontos corridos pro brasileirão, mata-mata para estaduais, continentais e copa do brasil.

o mais certo seria assim:

Competições de ano todo:

Libertadores (Na atual fórmula, só que do começo do ano até o final)

Sul-americana (Na fórmula da Libertadores, sem os clubes da Libertadores, funcionando como uma espécie de Uefa Cup)

Copa do Brasil (Com todos os times bons)

Começo do ano:

Estaduais (Com mata-mata)

Meio do ano até o fim:

Brasileiro (Pontos corridos)

Assim diluiria as competições do ano todo no calendário, e um clube que joga a Libertadores jogaria a Copa do Brasil sem problema de data.

Link para o comentário

Pontos corridos é a forma mais justa, porém, mata a mata é muito mais emocionate, nada melhor do que uma grande final, quem ganhar é o campeão. Se bem que eu já me acostumei com o Campeonato Brasileiro ser pontos corridos, mas ainda na minha opinião eu gostaria que fosse como antigamente, de classificar os 8 primeiros, e o 1º enfrenta o 8º e assim "substantivamente", é muito mais emoçao na sua televisão. :rolleyes:

Link para o comentário

Pra mim deveria ser assim:

Primeiro semestre:

- Campeonatos Estaduais c/ mata-mata (de Fevereiro a Junho)

- Libertadores

- Copa do Brasil

Segundo semestre

- Campeonato Brasileiro c/ mata-mata, 24 times. (Agosto a Dezembro)

- Sul-americana

Seria uma temporada que daria para os jogadores descansarem 1 mês no fim e no meio do ano. Teria um tempo a mais para pré-temporada, fora que os clubes iriam ter mais receitas indo pro mata-mata.

Link para o comentário

O ideal é manter o período dos Estaduais e do Brasileiro, que para mim está ótimo assim. A Libertadores também está ótima. O que deve mudar é a Copa do Brasil e a Sul-Americana, com a primeira indo do 1º para o 2º semestre e a outra fazendo o inverso. Nesse caso, os grandes times que estão na Libertadores no 1º semestre poderiam jogar a Copa do Brasil no 2º. Estaduais e Brasileiro apenas nos finais de semana, Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil nos meios de semana.

Os clubes que disputam a Libertadores não disputariam a Sul-Americana, e as duas competições poderiam ser jogadas no mesmo periodo, como acontece na Europa com a Liga dos Campeões e a UEFA.

Link para o comentário

Dane-se que o camp. vai acabar 5 rodadas antes, se acabar 5 rodadas antes (ja que nao vai ter emoçao no final) eh pq o time foi competente de acabar 5 rodadas antes, ja que comentaram que o time eh competente de acabar 5 rodadas antes.

Mata mata eh soda, um time tem um dia ruim e perde toda a campanha? Com PC da pra recuperar um dia ruim!

Opiniao eh opiniao!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

P/mim, tinha que ser o campeão do primeiro turno X o campeão do segundo turno.

Aí, o time(dos finalistas) que tiver somado mais pontos durante a competição jogaria por dois resultados iguais e o último jogo em casa.

Link para o comentário

Mata-Mata, sem dúvida nenhuma. Pontos corridos tira toda a emoção do campeonato. Tinha que ser como era antes: turno único (ou até podia ser dois turnos mesmo, o problema é que daí ia ficar muito longo o campeonato), os oito melhores se classificavam pro mata-mata e aí jogos lá e cá.

Mania de importarem essas fórmulas da Europa. Lá eles comemoram vice-campeonato, 3º lugar, 4º lugar, por isso pontos corridos é a fórmula perfeita pra eles. Aqui, mesmo que classifique pra Libertadores e coisa e tal, vice-campeão é o primeiro dos últimos, duvido que alguém comemore vice-campeonato. Daí, o campeonato acaba daquele jeito desanimado, um time dispara na liderança e o resto faz figuração.

Sobre a questão de justiça, nem sempre pontos corridos é garantia que o título seja justo. É só ver o título do Corinthians em 2005... :rolleyes:

Link para o comentário
Chapolin Gremista

Mata-Mata toda a vida, Mto mais Emoção !!!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. E.R
      266

Vai e Vem do Futebol

2. E.R
      267

Band

3. E.R
      172

Bozo

4. Professor Inventivo
      13

SBT e Televisa preparam nova (re)dublagem de Chaves e Chapolin

5. Doutor Chimoltrúfio
      13

SBT e Televisa preparam nova (re)dublagem de Chaves e Chapolin

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...