Ir para conteúdo

Afonso Alves foi o artilheiro do mundo em 2007

Freddie Mercury

Recommended Posts

NOTÍCIAS

Afonso Alves é o maior artilheiro do Mundo em 2007

0,,11788494,00.jpg

Na lista dos maiores goleadores do mundo em 2007, o topo apresenta dois brasileiros: um com passagem recente pela seleção brasileira, Afonso Alves, do Heerenven (Holanda), e outro naturalizado croata, Eduardo da Silva, do Dinamo Zagreb (Croácia), ambos com 34 gols. Na média, porém, Afonso leva vantagem, pois fez 31 jogos e Eduardo uma partida a mais.

A informação é da Federação Internacional de História e Estatística (IFFHS), que só considera gols marcados em jogos pelos clubes de primeira divisão dos 60 melhores campeonatos nacionais do mundo. Curiosamente, o único jogador a disputar um campeonato na América do Sul a figurar entre os 20 primeiros é o chileno Carlos Villanueva, do audax Italiano, com 27 gols. Palermo, do Boca Juniors, da Argentina, com 22 gols, é o 21º.

Além de Afonso e Eduardo, o desconhecido Israel Silva Matos, do Xelaju, da Guatemala, aparece em sexto lugar, com 26 gols. Juninho, do Kawasaki Fontale, do Japão, é o 19º, com 22 gols, e o mais famoso de todos, Ronaldinho Gaúcho, do Barcelona, da Espanha, é o 29º junto com outros cinco jogadores, todos com 21 gols.

Josiel, que foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro jogadno pelo rebaixado Paraná, é o 50º, com 20 gols, mas seis colocações à frente está outro brasileiro pouco conhecido: Baré, do Gamba Osaka, do Japão, também com 20 gols. O jogador mais famoso entre os dez primeiros colocados é o italiano Francesco Totti, do Roma, com 26 gols.

Confira a lista dos 10 maiores artilheiros do mundo em 2007

1º) Afonso Alves Martins (Brasil) - Heerenveen (Holanda) - 34 gols
2º) Eduardo da Silva (Croácia) - Dinamo Zagreb (Croácia) - 34 gols
3º) Dmitri Lipartov (Rússia)- Trans Narva (Estônia) - 30 gols
4º) Tzvetan Genov (Bulgária) - Lokomotiv Sofia (Bulgária) - 27 gols
5º) Carlos Villanueva (Chile) - Audax Italiano (Chile) - 27 gols
6º) Israel Silva Matos (Brasil) - Xelaju MC (Guatemala) - 26 gols
7º) Boban Jancevski (Macedônia) - Baškimi e Renova (Macedônia) - 26 gols
8º) Polivas Lukšys (Letônia) - Ekranas Panevežys (Letônia) - 26 gols
9º) Francesco Totti (Itália) - Roma (Itália) - 26 gols
10º) Gary Hamilton (Irlanda do Norte) - Glentoran FC Belfast (Irl. do Norte) - 25 gols

Link para o comentário

E o pior de tudo ter que aguentar o Dunga,falando que Afonso é melhor,que merece a convocação para a seleção brasileira coisa e tal....

Na Holanda até eu :rolleyes:

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Aff na Guatemala até eu... :P

Mas quero ver alguem fazer igual o Edmundo fez em 1997, foram 29 gols em apenas 33 partidas, a segunda melhor média de um artilheiro na história do campeonato brasileiro...

Link para o comentário
Aff na Guatemala até eu... :P

Mas quero ver alguem fazer igual o Edmundo fez em 1997, foram 29 gols em apenas 33 partidas, a segunda melhor média de um artilheiro na história do campeonato brasileiro...

naquele foi 29g em 29j

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. E.R
      218

MasterChef Brasil

2. HOMESSA
      172

Exibições de Chaves no SBT

3. Doutor Chimoltrúfio
      36

Audiências CH

4. Pavi
      36

Audiências CH

5. HOMESSA
      160

Exibições de Chapolin no SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...