Ir para conteúdo

Chaves em Desenho no SBT

msm_del_ocho

Recommended Posts

Adorei o episódio de hoje, primeiro episódio do desenho que me fez lembrar minha infância, quando eu o meu irmão e os meus primos fazíamos brinquedos com papel. Quando as crianças pediram para o professor Jirafales levar elas no parque eu pensei que era o mesmo parque de sempre só que é um diferente. Estou agora na espera pelo último episódio dessa temporada que deve passar amanhã. Vamos aguardar!!!!

Link para o comentário
  • Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Fabão

138

• El Chavo del 8

111

• E.R

78

• Filipe Chambón

66

Usuários que mais postaram nesse tópico

Vamos atualizar a lista de dubladores na primeira página

. Carlos Seidl (Seu Madruga)

. Osmiro Campos (Professor Girafales)

. Tatá Guarnieri (Chaves)

. Helena Samara (Dona Clotilde) - 1ª temporada

. Beatriz Loureiro (Dona Clotilde) - 2ª Temporada

. Marta Volpiani (Dona Florinda e Pópis)

. Sergio Stern (Quico)

. Waldir Fior (Jaiminho)

. Marcelo Torreão (Senhor Barriga) - 1ª Temporada)

. Gustavo Berriel (Nhonho) e (Senhor Barriga - 2ª temporada)

. Alex Marconato (Godinez) - 1ª temporada

. Duda Espinoza (Godinez) - 2ª Temporada

. Tânia Gaidarji (Glória) - 1ª temporada

. ??? ( Glória) - 2ª temporada

. Leda Figueró (Paty) - 1ª Temporada

. Aline Ghezzi (Paty) - 2ª Temporada

Link para o comentário
Lucas Correia Ribeiro

Esta será praticamente a primeira vez que vou opinar sobre a segunda temporada do desenho animado... Desculpem o post enorme, mas eu gostaria que vcs o lessem, pra opinar sobre o que eu tenho a dizer, e me mostrar se estou certo ou não.

Assisti a pouquíssimos episódios (pretendo baixar a todos, mas apenas posteriormente), de forma que, por enquanto minha opinião se baseia apenas em "O acampamento" e "Brinquedos de papel", que cheguei a ver, completos:

Sempre quis assistir a episódios com roteiros inéditos através do desenho. Esta é, basicamente, a principal vantagem dele: possibilitar novas tramas, com mais recursos e com menos limitações. Os produtores, felizmente, tomaram a decisão certa e passaram a se aproveitar de tal vantagem, deixando os remakes (que sempre ficam inferiores ao episódio original), um pouco de lado. Sem dúvida, um grande avanço.

Mas, pra ser sincero, os episódios que assisti, apesar de serem muito divertidos, me incomodaram um pouco, basicamente porque seus roteiros fogem muito do estilo de Roberto Gómes Bolaños.

Não interpretem mal o que eu escrevi. Não são os "passeios ao campo" ou o "acampamento" que me incomodaram. Este tipo de coisa é muito interessante de assistir no chaves, e pra ser sincero, eu sempre quis que constassem no desenho.

O estilo do humor é que me incomoda, porque, pelo que vejo, está diferente do que se vê na série original.

No seriado, chespirito fazia roteiros voltados à sociedade, visando o bem da mesma. Falava de fome (Desjejum do chaves), furto (O Ladrão da vila), morte em família e decadência social (história de D. Florinda), egoísmo, injustiças, etc, etc, etc, tudo de forma bem-humorada, mas sem deixar de ser crítica.

Acima disso, procurava fazer histórias verossímeis. Não realistas, mas verossímeis... Com lógica, sem forçar acontecimentos.

No desenho, pelo menos nos dois capítulos que assisti, parece que isso se perdeu:

D. Florinda perseguida por um urso? Chaves e Quico carregados por um avião? Personagens despencando de um penhasco?

Tais acontecimentos parecem estar lá apenas pra fazer rir, mais nada. Cadê a verossimilhança, meu Deus? Tudo bem que é desenho, mas a essência da série precisa se manter.

E mais: Cadê a preocupação com a sociedade, com valores morais, cadê a crítica sutil que marca os episódios, e que ajuda a fazer do seriado tão genial?

Senti falta disso nos dois episódios que vi.

Mas quero deixar claro que apesar do que eu disse, acho que o desenho melhorou demaaaais nessa segunda temporada, e que entendo que deve ser difícil pros produtores "traduzir" a obra de Bolaños em desenho animado respeitando suas características mais marcantes e geniais.

Se nas próximas temporadas eles continuarem no padrão de melhora que se verificou da primeira pra segunda, acho que têm boas chances de conseguir isso...

Lembrem-se: minha opinião se baseia nos dois episódios citados. Se fui injusto com a temporada como um todo, peço desculpas...

Grande abraço pessoal.

Link para o comentário

Tô perdendo todos o s episódios...Até agora dessa 2a parte da 2a temporada só assisti 2 "O Refrescos do Chaves e "Vamoas ao circo".Amanhã vai dá para eu assistir.

Link para o comentário

Eu concordo com você, Lucas.

Mesmo sendo desenho acabaram fugindo bastante do estilo da série, das características que você citou.

Por parte, era de se esperar que fosse acontecer isso. Em alguns episódios eles seguiram, mas todos são remakes (ao menos dos que assisti, que foram a 1ª parte da 1ª temporada, e a 2ª da 2ª). Mas mesmo assim, acho que não deveriam exagerar tanto em alguns casos.

Link para o comentário

ANOTEM QUE EU VOU DIZER

AMANHÃ PASSARÁ SONAMBULOS

SÓ NA QUINTA FEIRA PASSARÁ O ULTIMO INÉDITO DOS PIRATAS

PQ NA CRONOLGIA AMANHÃ SERIA O NATAL II , o epi 25 do ano 2

VÃO PASSAR O 25 DO 1

VCS VÃO VER

EHHEHE

Link para o comentário

Gustavo Berriel fala de 2 dos 3 inéditos que faltam:

*Episódio de Natal II

Troquei PINHATA por PICHORRA!

Será que vai passar amanhã ou tudinho de montão no fim do ano, junto com o primeiro episódio de Natal? O SBT bem que podia fazer um especial de Natal com os dois episódios seguidos!

Neste episódio os vizinhos vão ao bosque procurar um belíssimo pinheiro de Natal.

As crianças disputam para ver quem é o melhor "cavador de buracos".

Uma participação mais que especial na dublagem é o grande Hamilton Ricardo. Ele vai ficar com os maiores papéis coadjuvantes, como o Guarda Florestal neste episódio. Ainda vou verificar se ele dublou o apresentador do circo e o policial em outro episódio - parece que sim.

"Os piratas"

LOS PIRATAS, roteiro pra lá de original, foi o último episódio que dublamos da série animada. Chegamos, portanto, ao episódio número 52, o último da segunda temporada de Chaves-desenho.

As crianças e o Prof. Girafales venceram a CAMPANHA ESCOLAR DE RECICLAGEM (digníssimo exemplo!) e o prêmio merecido é nada mais, nada menos do que uma viagem para... ACAPULCO!!! O resultado é uma história bem diferente de tudo que já se viu. Não tinha jeito melhor de fechar a segunda temporada!

Detalhe é que o garçom do hotel de Acapulco foi dublado por Duda Espinoza, pois lembrei ao Seidl que quem fazia o garçom na série era o próprio ator do Godines, então ele aproveitou isso para chamar o Duda.

E assim fechamos esta incrível segunda temporada... Até a terceira! Qualquer novidade eu posto aqui.

http://blogdoberry.blogspot.com/

====

O curioso é que esse episódio de natal ainda é inédito em todo mundo, só o episódio 35 já foi exibido em outros países.

Tem chance do sbt passar na mesma semana da Televisa esse. :)

Link para o comentário
Gustavo Berriel fala de 2 dos 3 inéditos que faltam:

*Episódio de Natal II

Troquei PINHATA por PICHORRA!

Será que vai passar amanhã ou tudinho de montão no fim do ano, junto com o primeiro episódio de Natal? O SBT bem que podia fazer um especial de Natal com os dois episódios seguidos!

Neste episódio os vizinhos vão ao bosque procurar um belíssimo pinheiro de Natal.

As crianças disputam para ver quem é o melhor "cavador de buracos".

Uma participação mais que especial na dublagem é o grande Hamilton Ricardo. Ele vai ficar com os maiores papéis coadjuvantes, como o Guarda Florestal neste episódio. Ainda vou verificar se ele dublou o apresentador do circo e o policial em outro episódio - parece que sim.

"Os piratas"

LOS PIRATAS, roteiro pra lá de original, foi o último episódio que dublamos da série animada. Chegamos, portanto, ao episódio número 52, o último da segunda temporada de Chaves-desenho.

As crianças e o Prof. Girafales venceram a CAMPANHA ESCOLAR DE RECICLAGEM (digníssimo exemplo!) e o prêmio merecido é nada mais, nada menos do que uma viagem para... ACAPULCO!!! O resultado é uma história bem diferente de tudo que já se viu. Não tinha jeito melhor de fechar a segunda temporada!

Detalhe é que o garçom do hotel de Acapulco foi dublado por Duda Espinoza, pois lembrei ao Seidl que quem fazia o garçom na série era o próprio ator do Godines, então ele aproveitou isso para chamar o Duda.

E assim fechamos esta incrível segunda temporada... Até a terceira! Qualquer novidade eu posto aqui.

http://blogdoberry.blogspot.com/

====

O curioso é que esse episódio de natal ainda é inédito em todo mundo, só o episódio 35 já foi exibido em outros países.

Tem chance do sbt passar na mesma semana da Televisa esse. :)

Êba, não era boato ter dois episódios de Natal :surfing:

Pode passar um dia 24 e outro dia 25, temos que ficar atentos!!! No México pode ser que vai passar o Regalo la Navidad II na semana do Natal, na semana do Ano-novo vão reprisar Os Piratas e na primeira semana de 2009 começa a Terceira Temporada!

Editado por El Chavo del 8
Link para o comentário
09/12/2008

Hoje-09:05

Brinquedos de Papel

Vlw.

Que legal, mais um inédito!!!!!

Por acaso esse é um remake do episódio "Barquinhos de papel"?

Link para o comentário
Lucas Correia Ribeiro
Eu concordo com você, Lucas.

Mesmo sendo desenho acabaram fugindo bastante do estilo da série, das características que você citou.

Por parte, era de se esperar que fosse acontecer isso. Em alguns episódios eles seguiram, mas todos são remakes (ao menos dos que assisti, que foram a 1ª parte da 1ª temporada, e a 2ª da 2ª). Mas mesmo assim, acho que não deveriam exagerar tanto em alguns casos.

Concordo plenamente. Acho bacana eles adaptarem as características da série em linguagem de desenho animado.

Mas nos dois episódios que vi nesta temporada, achei que acabaram fugindo de (não adaptando) essas características.

Valeu, cara...

Link para o comentário

Finalmente conseguir ver um episodio da Segunda Temporada! Se não me engano não via um episodio desde "Fotos boas, ruins e regulares", só vi 14 intão. :P

Mas irei dizer oque achei: Intediante, nossa não curti muito esse episodio, não. E aquele carro do Quico? É Christine o carro assassino? Nossa, que coisa horrivél.

Achei divertida a parte que o herói Chaves subiu na arvore pra pegar o brinquedo do Nhonho, e depois não conseguiu descer.

Mas de fato, é melhor assim do que remakes.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Chapolin
      1842

CINEMA

2. E.R
      1009

COMIDAS

3. E.R
      1842

CINEMA

4. Chapolin
      11

TEORIA: Chapolin poderia ter se dado melhor no SBT e no Brasil se tivesse tido mais episódios exibidos entre 1984-1989?

5. Marcelo J.
      400

Sonic The Hedgehog

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...