Ir para conteúdo

Exibições de Chaves no SBT

msm_del_ocho

Recommended Posts

• Respostas 4.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Fabão

274

• Leandro

223

• Filipe Chambón

171

• El Chavo del 8

131

Usuários que mais postaram nesse tópico

Que horas está passando a saga de Natal na casa do Seu Barriga que eu não entendi porrcaria nenhuma que disseram...

Você leu o Subtítulo do tópico?

Então, 12:45, até 5ª feira.

Link para o comentário
uma das melhores sagas ch! ^^

*O sbt troca a ordem e coloca a parte 3 como a 4 e vice-versa?

Muitos dizem que o SBT muda, mas eu não concordo, pois se pensarmos no ano de 1979, quando a série passava uma vez por semana no México, dava certinho a exibição da saga! Pois, na semana do Natal passava a parte 3 ( que eles comemoram o Natal), na semana do ano-novo passava a parte 4, e na primeira semana de 1980 passava o episódio da lavadoura que foi gravado em 1980. Ou seja, a exibição dava certinha!!!

Link para o comentário

Isso de que o episódio da lavadora foi gravado em 80 é conversa pra boi dormir. Ele foi gravado antes dos episódios de natal.

Só notar o cenário na saga de natal, e o cenário no episódio da lavadora.

Lavadora:

lavadorawe9.jpg

Natal:

natal0rd8.jpg

natalek3.jpg

Reparem em especial na cor da frente da casa da Dona Clotilde. Só nos episódios de natal que ela já está na cor nova, da mesma cor da casa da Dona Florinda.

Link para o comentário

Então os créditos foram feitos errados? Porque a data nos créditos é da gravação, não é?

E a desse episódio é 1980 (MCMLXXX).

pdvd522jr4.jpg

pdvd533pn4.jpg

Crédito das imagems: Chápulo

Link para o comentário

A dos créditos é da exibição. Por isso que Acapulco, por exemplo, tem créditos de 78 (partes 1 e 2) e 79 (parte 3). Alguns episódios possuem até os dois créditos, de 79 e 80 (caso de O Último Exame e Fontes dos Desejos Versão 2, que foram exibidos em 79 e reprisados em 80).

Link para o comentário

Pois é, o episodio da lavadora foi filmado em 79 e exibido em 80

E o sbt nao troca ordem nenhuma na saga do natal, as outras emissoras tbm exibem nessa ordem, a ATB passou igual o sbt em 2006 e em 2007

Link para o comentário

Entao, onde vocês colocariam estas imágens:

Chaves dentro do Programa Chespirito, 1980

[1980 (02A) Chespirito - El Chavo - El patín de Ñoño]

pdvd414mq9.jpg

pdvd415ii9.jpg

O cenário nao é o mismo que a Televisa usou em Natal 79, e tampouco em A lavadora (supostamente) 80.

Só é coisa de supor que a Televisa sempre trocava os cenários (essas imágens sao do episódio que estreiara 4 semanas depois da lavadora)

Além disso, o primeiro episódio do Chaves dentro do Chespirito tem o mismo cenário que o episódio da lavadora.

[1980 (01A) Chespirito - El Chavo - Jugando a la escuelita]

198001achespiritoelchavgx0.jpg

198001achespiritoelchavij4.jpg

Link para o comentário

Bom, o cenário do episódio do Patinete á mais próximo do da Lavadora.

A entrada da casa da Dona Clotilde é amarela nos dois, tem aquilo pendurado entre a casa da Dona Florinda e da Dona Clotilde nos dois, tem vaso de flores na frente da janela da Dona Clotilde nos dois.

Isso pode não significar nada, mas os cenários são parecidos.

Link para o comentário

Eu citei especificamente a parede, mas há vários outros detalhes que deixam claro que o cenário utilizado em "Os Hóspedes do Sr. Barriga" já é o cenário que foi utilizado em 80. É só observar detalhes como o piso, a maçaneta das portas, etc. É tudo diferente dos demais episódios de 79, e utilizado nos episódios de 80. :joinha:

E o cenário desse episódio do patinete não é idêntico ao do episódio da lavadora. Muda a parede da casa da bruxa, por exemplo.

Link para o comentário

Excelente essa 2ª Parde da saga!!!

Tem ótimas piadas também, umas que eu nem me lembrava direito. O legal também é o endereço do Sr. Barriga: "Rua Caixalote esquina com a Rua Baleia, na vila dos Elefantes" :lol:

Agora eu estou na espero do episódio natalino de amanhã, a melhor parte da saga na minha opinião.

Link para o comentário

Isso das datas diferentes não tem nada a ver com a gravação ou exibição dos episódios. Isso tem a ver com o registro do copyright do mesmo. Eu, como estudante de Documentação, aprendi várias coisas sobre registro de obras, normalização, padrões etc. O copyright pode ser dado anos depois ao produto gravado, editado, produzido ou pode nunca ter copyright, isso vai depender de quando o registro daquela obra em específico for feita. No caso da marca "El Chavo", o seu copyright é de 1971 pois foi neste ano que ela foi registrada e só perderá esse registro quando completar 70 anos. Mas no caso dos episódios em específico, cada um recebe o seu próprio copyright. Um exemplo de que a data de exibição não tem a ver com o ano do copyright é no primeiro episódio dos Simpsons, que por sinal é de Natal. O episódio foi produzido em 1989 e exibido na semana de Natal do mesmo ano, em 1989, porém nos créditos do episódio ele aparece datado de 1990, ou seja, este episódio, embora produzido e exibido ainda em 1989, só teve o seu copyright concedido em 1990.

Obs.: embora não conste no site, a Aratu tem exibido Chaves às 14h30 antes do Cinema em Casa.

Link para o comentário
Então os créditos foram feitos errados? Porque a data nos créditos é da gravação, não é?

E a desse episódio é 1980 (MCMLXXX).

Descobri agora, depois de tanto tempo o que significavam essas coisas nos créditos das novelas da Televisa. :duh:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...