Ir para conteúdo

Exibições de Chaves no SBT

msm_del_ocho

Recommended Posts

Quinta-feira, 11 de Dezembro de 2008

07:00h

O julgamento do Chaves (1975)

Esse eu tenho aqui comigo gravado em VHS de 2005. Também conhecido como O gato do Quico - parte 2: o julgamento, esse é mais um espetacular episódio do Chaves, onde mais uma vez podemos ver a brilhante atuação de Ramon Valdez, Chespirito e Maria Antonieta De Las Nieves (prá quem diz que a Chiquinha é desnecessária, veja ela neste episódio!), e de seus respectivos dubladores brasileiros (Carlos Seidl, Marcelo Gastaldi e Sandra Mara de Azevedo). E também pudemos ver uma espécie de "cola" que em vários momentos estava no chão á esquerda do Professor Girafales, na mão do Quico ou mesmo na mesa (alguém aí já notou isso?). Não cheguei a prestar atenção se esse episódio foi ou não cortado, mas o fato é que ele é fantástico! :reverencia:

07:20h

Matando aula no Domingo (1979)

Esse é um dos mais polêmicos episódios do Chaves, pelo menos aqui no Brasil; além de ter sido dublado como se fosse um episódio do Snoopy, é extremamente "paradão". Acho-o razoável, e não creio que seja o pior da série, como muitos acham (esse título eu guardo para o episódio O cachorrinho, da mesma temporada, que é horroroso e bem inferior à esse). A 1ª versão de 1973 conta com o Quico, e parece ser mais "normalzinho" do que esse. :pancada:

07:41h

A grande festa (1976)

Primeira parte (de um total de quatro) do festival da boa vizinhança, de 1976. Como não suporto essa saga (é tão superestimada quanto a de Acapulco; é um erro pensar que essas duas sagas são o ápice da série Chaves, ah isso é!) já desliguei a TV e nem me preocupei em saber se esse episódio foi ou não cortado. :sono:

Link para o comentário
  • Respostas 4.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Fabão

274

• Leandro

223

• Filipe Chambón

171

• El Chavo del 8

131

Usuários que mais postaram nesse tópico

Quinta-feira, 11 de Dezembro de 2008

07:00h

O julgamento do Chaves (1975)

Esse Episódio é realmente sensacional, muito bom mesmo.

07:20h

Matando aula no Domingo (1979)

Pior episódio da série, eu acho que esse episódio foi dublado primeiro que Caçando Largatixas, praticamente junto com Seu Ramon Leiteiro, ja que chamam a Chiquinha de Francisquinha, e no Caçando Largatixas ela ja é Chamada de Chiquinha, de qualquer forma, o roteiro desse episódio é péssimo, muito parado, e Chato eu mesmo ja dormi varias vezes vendo esse episódio no Sbt. A Dublagem tbm não ajuda muito, mais o que pega nesse não é nem a dublagem e sim o roteiro que é fraco.

07:41h

A grande festa (1976)

Na Minha Opinião Segunda Melhor Saga de Ch, A Primeira é Acapulco, mais essa chega a ter ótimos mom,entos, em que podemos considerar até melhor que Acapulco.

Parte 2 e 3 é sensacional, com o Cão Arrependido, Jeca Valente, Mamãe Querida, Teatro do Chapolin, enfim episódio Saga Perfeita. A Primeira parte é meia fraca, mais tbm tem trechos ótimo,s como por exemplo Chaves dando um de vilão e falando que adora ver quando o Madruga da martelada no dedo ja que ele faz uma cara engraçada.

Link para o comentário
12h45: A Chirimóia

Vejam que interessante: um episódio bom de 1978! :muttley:

Eu gosto da hora em que o Seu Madruga fala " A nona?" - é muito bizarro! :pancada:

Link para o comentário
12h45: A Chirimóia

Episódio Sensacional, um dos melhores da série.

18:21: Antes um Tanque Funcionando, que uma Lavadora Encrencada (1979)

Episódio muito bom, bem divertido mesmo sendo o último da era clássica. Acho ele muito bom. sempre rio, e tem várias pérolas e piadas engraçadas

Link para o comentário

Dizem que foi gravado em 80, mais nos créditos aparecem 79.

É Igual episódios de 72, que Televisa marca como 73, igual acapulco que é de 77 e televisa colocou créditos como 78.

Aliais uma fala desse episódio que adoro.

Dona Clotilde: "Não que eu seja Fofoqueira, mais Dona fForinda faz 18 dias mais 5 horas e 345 minutos que não tem dado as caras".

Dona Neves: "Isso pq a senhora não é fofoqueira"

Aliais falando em Chaves, segunda feira sbt estréia série nova as 13h45, atrasando a grade de programação, com isso a grade fica:

13:15 - "Chapolin"

13:45 - "Raja" (Aliens in America) - ESTRÉIA

14:15 - "Eu; a Patroa e as Crianças I"

14:45 - "Cinema em Casa" - Mulher Gato

16:30 - "Casos de Família" - com Regina Volpato

17:30 - "Olha Você" - com Claudete Troiano; Alexandre Bacci; Ellen Jabour e Francesco Tarallo - AO VIVO

18:30 - "Chaves"

18:50 - "As Visões da Raven"

Fonte: Edmilson

Acho que o Chaves das 18h30 deve seguir igual ta, tendo 23 minutos, 20 do episódio e 1 minuto e meio de breaks ja que ta sem anunciantes. começando 18h30 e acabando 18h53.

É que eu quando faço alterações, e o Edmilson quando posta a gente arredonda sempre a grade, pra ficar mais bem feito.

Link para o comentário

Bons episódios hoje...o da lavadora tem alguns lances bons, embora seja meio parado. Julgamento é bom demais, Chirimóia idem, e FBV nem se fala, clássico absoluto.

Já Matando Aula é chato demais. E além de chato, é bobo...nem parece escrito por Chespirito. Poucas piadas e lances inteligentes, parado demais, e um roteiro extremamente sem sentido. Tenho a versão de 1973 mas nunca vi, deve ser bem melhor.

Link para o comentário
Pra mim o da lavadora é o unico episódio sem Seu Madruga e Quico na vila q é bom

Ao lado de Um banho para o Chaves, tbm acho.

Link para o comentário
Pra mim o da lavadora é o unico episódio sem Seu Madruga e Quico na vila q é bom

Parque de diversões também :)

O da lavadora foi gravado no começo de 1980 e exibido posteriormente como se fizesse parte da temporada de 1979 eu acho.

Link para o comentário

Não vejo os episódios da manhã, então meu comentário para os outros 2 episódios:

Chirimóia é muito bom.

SM: Ora, filhinha! Por favor cumprimente o professor!

CHI: Oba!

SM: Que história é essa de oba?

CHI: É um cumprimento!

SM: Não se cumprimenta de costas e sim de cara!

CHI: De cara?

SM: Sim!

CHI: Oba, cara!

PROF: Seu Madruga, esse é o tipo de educação que o senhor tem dado pra Chiquinha?

SM: Não, cara, acontece que... :lol:

O da lavadora eu acho bem fraco. A cena do final com a cafeteira espremida com os roletes é totalmente tosca... :P

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...