Ir para conteúdo

O Grande Chavesmaníaco - Resultado Final!

Guest Motodoido CH

Recommended Posts

O Grande Chavesmaníaco

grandechrw3.jpg

Organizada por: Motodoido CH e Don Juan Thiago

Patrocínio: Alisson

E chegamos ao final da primeira edição do concurso "O Grande Chavesmaníaco", um torneio que testou o conhecimento CH de cada participante. Foram longos 2 meses e 29 dias desde as inscrições até o resultado final. Tivemos grandes participantes que ficaram pelo caminho como o Valette Negro e Victor Mello, outros que criaram expectativas e também cairam, como o Willian CH. Teve outros favoritos que não puderam continuar como o Aolynthon e Gustavo Berriel. Teve quem surpreendeu a todos e, por pouquíssimos pontos, não cconseguiu seguir na competição, como o Matheus CH e Nicson. Mas, superando tudo e todos, chegaram até aqui o Mestre Maciel e Luis Pancada. Ambos sairam no mesmo Grupo na primeira fase do torneio e ocuparam as duas primeiras posições na chave, travando ali uma final antecipada.

Mas como isso é um jogo, apenas um sairia vencedor e com o prêmio máximo. Com apenas 85 pontos de vantagem, 412,5 a 327,5, o grande campeão da primeira edição do concurso "O Grande Chavesmaníaco" é...

pchilmontrufia.jpg

Mestre Maciel, representando a Chimoltrufia!!!

Parabéns ao Mestre Maciel pelo seu belíssimo desempenho, ele é mesmo um Chavesmaníaco!!!

E parabéns também ao Luis Pancada, que fez uma boa campanha, mas seu adversário era indigesto e não deu pra ele...

Pontuação:

Mestre Maciel: 412,5 (Errou a 5, a 13, a 16, a 30, a 33, a 34, a 36, a 41, a 43 e a 44. Meio-certo na 17 e na 37)

Luis Pancada: 327,5 (Errou a 8, a 13, a 24, a 27, a 29, a 30, a 33, a 35, a 38, a 41, a 43 e a 44. Meio-certo na 15, na 36, na 37 e na 40)

Gabarito da Fase Final:

Múltipla escolha:

1- Antes do Chaves jogar o rádio em sua boca, no perdido "Radinho do Quico", Quico diz que vai ouvir um ritmo de música. Qual ritmo é?

a) Tango

2- Em qual dos lugares abaixo, Chespirito nunca se apresentou?

d) Teatro Porfírio Diaz

3- Qual esporte pratica a noiva do Ruben no episódio em que ele quer ser super-herói?

B) Tênis

4- Qual o ano do episódio "Ladrón que roba a ladrón es traidor al sindicato"?

a) 1974

5- Qual ator dos seriados CH foi apelidado de "Shorty" por causa do seu tamanho?

b ) Rubén Aguirre

6- De quem é a frase "Já posso respirar?"

c) Godinez

7- Em "Os super gênios da mesa quadrada", Ramón Valdéz interpretou um:

b ) Bebâdo

8- Em que ano os programas de Chespirito começaram a contar com a partipação de seu filho?

d) 1984

Fácil:

9- Qual a relação entre Alan Livingston e o programa Chaves no Brasil? (Faça associações)

GCH: Alan foi o criador do Bozo e o Programa do Bozo foi o primeiro a transmitir Chaves no Brasil.

10- Qual o apelido dado pelo Chapolin ao noivo do episódio "Juiz de Paz cheio de amor pra dar"?

GCH: Pingüim com Gigantismo

11- Qual o nome do diretor que iria dirigir a peça de teatro do episódio "Nós e os fantasmas"?

GCH: Máximo Tortura

12- A bala perdida que matou Older Cazarré "saiu", provavelmente, de qual morro (favela)?

GCH: Morro do Pavãozinho

13- Em que episódio da escolinha Nhonho chega cantando a música "Olha o passo do elefantinho"?

GCH: Aritmética e Geometria

14- No episódio em que Chespirito interpreta um tapeceiro, qual humorista é homenageado ao final?

GCH: Cantinflas

15- Qual é o episódio em que Seu Madruga fala "A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena"?

GCH: Seu Madruga sapateiro p.1

16- Em qual episódio de Chaves, o ator Horácio Bolaños não interpretou o Godinez?

GCH: Os Farofeitos p.1 e p.2

17- O que Chaves quis dizer com: "E as crianças que vivem na orfandade"?

OBS: "Traduza" a frase

GCH: E as crianças que são orfãs?

18- Qual ator do seriado Chaves (1970 a 1979) é o mais velho?

GCH: Raul Padilla

19- Em qual episódio Chaves diz "E as anteninhas não te atrapalhava"?

GCH: O despejo do Seu Madruga p.2

20- Há muitos animais nas séries CH. Em um dos episódios, um cachorro recebeu um nome bíblico. Qual era o nome desse cachorro?

GCH: Sansão ou Satanás

Média:

21- No livro "O Diário do Chaves", qual o nome do pássaro que o Professor Girafales diz estar se esgotando?

GCH: Pássaro de Fogo

22- Qual o nome de casada de Maria Antonieta de las Nieves?

GCH: QUESTÃO ANULADA! EU ESCREVI ERRADO E NÃO DEU PARA ENTENDER QUE O "CASADA"

23- Qual o nome (em espanhol) do episódio do Chapolin em que o relógio de Ramón cai pelo ralo da pia. De que ano ele é?

GCH: Las Ratas no Usan Reloj. 1977

24- Senhor Barriga diz que "daria qualquer coisa" para ver o quê?

GCH: Um disco voador

25- Como os íntimos chamam Dalila Camacho?

GCH: Gertrudes Cafêmea

26- Baseando-se no livro "O Diário do Chaves", responda: Para Godinez, qual era a nacionalidade de Pancho Villa e por que ele pensou isso?

GCH: Francês. Por ele se chamar Francisco (Francês-co) Villa.

O nome de Pancho Villa era José Doroteo Arango.

27- Qual a matéria base para a engenharia, segundo o professor Jirafales?

GCH: Aritmética

28- Em um dos episódios do Chaparrón lançados nos Boxes, o Lucas Tañeda afirma que o próprio Chaparrón escreveu um livro sobres os ensinamentos do Professor JIrafales. Qual é esse episódio e qual o nome do livro?

GCH: “Com Inventário e Inventor, fica louco o auditor”, e o livro é “Breve Introdução ao Ensino com Comentários do Professor Girafales”

29- Recentemente, Maria Antonieta disse que pretendia voltar ao circo. Em que circo ela queria voltar a se apresentar?

GCH: Hermanos Caballeros

30- Luis Joly escreveu uma matéria para a revista Crash. Ele relacionou o Seu Madruga com um cantor famoso e com um marco na história mundial. Quem é esse cantor e qual é esse marco?

GCH: Elvis Presley e a Revolução Industrial

31- Marcelo Gastaldi e Osmiro Campos queriam criar uma série de humor, inspirados pelos seriados CH. Qual é o nome desse programa e por que ele nunca foi pro ar?

GCH: Feroz e Mau mau. O SBT e os dubladores não chegaram a um acordo financeiro.

32- É sabido que Chespirito já parodiou várias histórias. Cite uma paródia que retrata muito bem a situação de uma guerra que aconteceu recentemente aqui mesmo na América.

GCH: A guerra de secessão

Difícil:

33- Em um episódio, a dublagem fez com que Quico citasse uma famosa linha de ônibus de São Paulo. Que linha de ônibus é essa?

GCH: Penha-Lapa

34- Além de Chespirito, outro ator já interpretou o Dr. Chapatin no seriado por pouco tempo. Quem foi?

GCH: Horácio Goméz

35- Qual a relação entre Sidney Sheldon e o seriado Chaves? (Faça associações)

GCH: No episódio "O Concurso de Miss Universo", a Miss Jamaica, Joana Estebán tem como autor preferido Sidney Sheldon.

*Uma curiosidade: O Miss Universo de 1978, transmitido direto do México não contou com a presença da Jamaica.

36- Em seu livro de poemas "...y también poemas", Chespirito cita um pintor. Que pintor é esse e qual o nome da poesia em que aparece?

GCH: Picasso. Con el respeto debido

37- Maria Antonieta, quase morreu há um tempinho atrás quando estava gravando uma novela. Qual era essa novela e o que aconteceu para ela afirmar que quase morreu?

GCH: Sueños y Caramelo. Um refletor caiu onde ela estava há segundos atrás.

38- Qual episódio da escolinha tinham alguns cartazes (leia-se mais de 2) sobre o corpo humano?

GCH: O primeiro dia de aula (com Malicha)

39- Que episódio CH teve a participação da atriz Patrícia Moreno?

GCH: A Historia de Don Quixote

40- Em um episódio de Chaves, um personagem comenta sobre o Seu Madruga ter tirado o bigode. Qual é esse episódio e quem faz esse comentário?

GCH: O chiclete que grudou no chapéu. O Chaves

Bônus:

41- Em uma das partes do Festival da Boa Vizinhança, Dona Florinda diz ao Quico que ele poderia trabalhar em uma novela especificamente. Qual o nome dessa novela e quais atores do seriado Chaves fizeram participações especiais nela?

GCH: "Mundo de Juguete". Maria Antonieta de las Nieves e Edgar Vívar

42- No episódio "O louco da cabana", aquela cabaninha não é uma simples casa, mas ali funciona (ou funcionava) algum comércio. O que é?

GCH: Uma clínica veterinária

Super Bônus

43- Em um episódio, Angelines Fernandéz usa uma meia na cores branca e vermelha. Que episódio é esse?

GCH: "De Chapulin, Poeta y Loco todos tenemos un poco"

44- De que ano é o episódio "A história de Guilherme Tell, não como foi, mas sim como poderia ter sido?

GCH: 1975.

As listas divulgam 1974, mas esse episódio contém a Maria Antonieta de Las Nieves e, como todos nós sabemos, ela não gravou episódios em 1974. As pessoas do Fórum Chavo del 8 afirmaram que esse episódio é mesmo de 75.

-----------------

Queria agradecer também a todos que participaram e os que apoiaram o jogo, foi realmente muito bom e esperamos fazer isso pelo menos 2 vezes por ano.

Também queria agradecer a todos que colaboraram, ao Alisson por ter cedido os prêmios, aos sites Turma CH, Site do Chaves e, novamente, ao Alisson por ter cedido fotos para ilustrar o torneio. E um agradecimento super especial ao meu grande companheiro Don Juan Thiago, que me ajudou em todos os aspectos e que, sem ele, talvez nada teria saido do papel.

Muito obrigado a todos e até a Segunda Edição :joinha:

E uma salva de palmas para o Mestre Maciel, nosso Grande Chavesmaníaco

Mestre e Luis, o Alisson disse que irá mandar uma MP pra vocês para tratar dos prêmios

Editado por Motodoido CH
Link para o comentário

Valeu galera!

Sabia que não ia vencer

quem sabe na proxima

Parabens ao Mestre

Link para o comentário
34- Além de Chespirito, outro ator já interpretou o Dr. Chapatin no seriado por pouco tempo. Quem foi?

Quando que isso aconteceu ? O Horácio como Chapatin ?????

--

Parabéns ao Mestre ! :campeao:

Link para o comentário

--

Duble na festa a fantasia

Link para o comentário

--

Duble na festa a fantasia

Nunca tinha reparado. Pra mim, o Horácio só tinha se fantasiado de Chapolin. ;)

Link para o comentário

Mais um a meu favor! :campeao:

Parabéns ao Motodoido e ao Thiago pela organização da competição. Mas na próxima vez não tomarei parte dela, pois vocês não deverão mais admitir profissionais. :lol:

Parabéns também ao guerreiro Luis Pancada que mais do que nunca valorizou este meu triunfo, sendo sempre um adversário dificílimo desde a primeira rodada.

Alisson, já estou escolhendo os episódios!

Link para o comentário
Mais um a meu favor! :campeao:

Parabéns ao Motodoido e ao Thiago pela organização da competição. Mas na próxima vez não tomarei parte dela, pois vocês não deverão mais admitir profissionais. :lol:

Parabéns também ao guerreiro Luis Pancada que mais do que nunca valorizou este meu triunfo, sendo sempre um adversário dificílimo desde a primeira rodada.

Alisson, já estou escolhendo os episódios!

Não há de queijo só de batatas

eu cheguei a pensar nesse epiosdio na resposta 73

mais agora já era

parabéns!

aguardo o Cd!

como não sou modesto !

parabéns para mim

auhauhauha

Link para o comentário

Parabéns ao Mestre Maciel e tbm para meu amigo de varias batalhas o senhor Luis Pancada.

Vcs tbm eim... cada pergunta dificil...

Link para o comentário

Mestre, não é pra contar pra ninguém que eu deixei você ganhar o torneio porque você me deixou ganhar o Vestiba, né? :unsure:

Digo... Quero todos de novo na próxima edição

E sobre a questão 44, eu sabia que iam colocar 1974 :lol:

Link para o comentário

Gostaria de parabenizar, mais uma vez, a todos os participantes e aos dois finalistas!

Faço minhas as palavras do meu xará.

Não foi fácil fazer as perguntas, que bom que todos gostaram, espero continuar em breve.

Valeu Motodoido pela parceria!

Parabéns ao Mestre pela conquista!

Valeu Alisson pela contribuição com o patrocínio, na próxima o senhor tem que ir como participante!

;):reverencia:

Link para o comentário

Parabéns ao Mestre Maciel, apesar de eu não ter votado nenhuma vez, até eu ver no ChaPapo que o MM estava na final. :)

E parabéns a equipe pela organização, apesar de eu não ter acompanhado nada ;)

Link para o comentário
Parabéns ao Mestre Maciel, apesar de eu não ter votado nenhuma vez, até eu ver no ChaPapo que o MM estava na final. :)

E parabéns a equipe pela organização, apesar de eu não ter acompanhado nada ;)

Essa parte eu não entendi, pois não tinha votação :headscratch:

:lol:

No título tinha escrito:

O Grande Chesmaníaco, :P

Será que é alguém que é maníaco pelo Chez? :unsure:

E parabéns ao Mestre Maciel pelo título

E ao Luispancada pelo Spider, digo, pelo vice

Editado por msm_del_ocho
Link para o comentário

Parabéns ao Mestre por ter ganho!

E parabéns ao meu amigão Luís por ter chegado até aqui (pra morrer na praia, digo hauahau)

Dificílimas perguntas, pedra 90 soh enfrenta quem aguenta!

Soh gente como vcs assim chegam ateh aki

vcs sao verdadeiros fãs!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...