Ir para conteúdo

NBA


R.N.

Recommended Posts

Rodada da quarta-feira (26/12/07):

Denver 125 x 105 Milwaukee

O Nuggets não tomou conhecimento do Bucks e em casa, no Pepsi Center, chacoalhou o time de Milwaukee, com direito a show do trio de ferro do time: Carmelo Anthony anotou 29 pontos e dez rebotes, Allen Iverson mais 24 tentos e seis assistências e Marcus Camby anotou um belo triplo-duplo, com onze rebotes, dez pontos e dez tocos. Anthony Carter ainda fez 13 pontos, pegou seis rebotes e deu seis assistências para selar a vitória, que contou com os 13 pontos e cinco rebotes de Linas Kleiza e 54% dos arremessos convertidos pela equipe. Ao time do Leste restou lamentar a décima sexta derrota na temporada, enquanto o time do Colorado agora tem 17 vitórias. Porém, sobrou o consolo de ver Mo Williams anotar 28 pontos e sete assistências, Charlie Villanueva mais 17 tentos e seis rebotes e Royal Ivey outros 14 pontos.

Destaques

Denver

Marcus Camby - 10 pontos, 11 rebotes e 10 tocos

Carmelo Anthony - 29 pontos e 10 rebotes

Allen Iverson - 24 pontos e 6 assistências

Anthony Carter - 13 pontos, 6 rebotes e 6 assistências

Milwaukee

Mo Williams - 28 pontos e 7 assistências

Charlie Villanueva - 17 pontos e 6 rebotes

Royal Ivey - 14 pontos

Philadelphia 96 x 85 Miami

A draga do Heat parece não ter fim, e o time perdeu a vigésima primeira partida na temporada ao ir até o Wachovia Center e ser derrotado pelo 76ers, que agora soma doze vitórias em 2007-2008. O astro do Sixers, Andre Iguodala, anotou seu máximo de pontos nessa temporada, e com 28 tentos liderou o time, pegando mais sete rebotes. O outro Andre do time, o Miller, quase anotou um triplo-duplo, com doze pontos, doze assistências e oito rebotes. Lou Williams e Kyle Korver, saindo do banco, anotaram treze pontos cada. Pelo Heat, novamente Dwyane Wade foi o melhor, marcando 27 pontos e nove assistências na partida. Ricky Davis anotou outros 21 tentos e Shaquille O'Neal parou em apenas cinco pontos e dez rebotes no jogo.

Destaques

Philadelphia

Andre Iguodala - 28 pontos e 7 rebotes

Andre Miller - 12 pontos, 12 assistências e 8 rebotes

Kyle Korver - 13 pontos

Miami

Dwyane Wade - 27 pontos e 9 assistências

Ricky Davis - 21 pontos

Daequan Cook - 12 pontos

Washington 108 x 104 Charlotte

O Wizards visitou o Bobcats e se comportou mal, ao menos para os fãs do time da Carolina do Norte: décima quarta vitória do time da capital americana e décima sexta derrota do time branco e laranja. Para isso, o Wizards contou com um poderoso ataque, que conteve quatro jogadores marcando ao menos vinte pontos: Antawn Jamison foi o cestinha do time, com 26 tentos e mais catorze rebotes. Caron Butler anotou 25 pontos, oito assistências e sete rebotes, enquanto Roger Mason parou nos 24, cinco e cinco. Brendan Haywood ainda anotou vinte pontos e nove rebotes antes de ser eliminado com seis faltas. Pelo outro lado, Gerald Wallace foi o cestinha da partida, com 32 pontos, além de ter pego nove rebotes e ter dado oito assistências. Jason Richardson ainda anotou 27 pontos e Emeka Okafor outros doze tentos, com mais sete rebotes.

Destaques

Washington

Caron Butler - 25 pontos, 8 assistências e 7 rebotes

Antawn Jamison - 26 pontos e 14 rebotes

Roger Mason - 24 pontos, 5 rebotes e 5 assistências

Brendan Haywood - 20 pontos e 9 rebotes

Charlotte

Gerald Wallace - 32 pontos, 9 rebotes e 8 assistências

Jason Richardson - 27 pontos

Emeka Okafor - 12 pontos e 7 rebotes.

Orlando 110 x 96 New York

O Magic fez prevalecer o fato de jogar em casa e passou pelo Knicks, conseguindo assim sua vitória de número dezenove, enquanto o time de Nova York agora soma vinte derrotas. Para tal, Hedo Turkoglu liderou o caminho, e com 26 pontos, seis rebotes e seis assistências, foi o grande astro da noite. O outro ala titular, Rashard Lewis, anotou 25 tentos e seis rebotes, enquanto Dwight Howard foi bem, e somou 16 pontos, onze rebotes e cinco tocos. Keith Bogans anotou dez pontos e sete rebotes e Keyon Dooling mais doze pontos saindo do banco. Pelo Knicks, Jamal Crawford foi o melhor e anotou 29 pontos, com mais oito assistências. O hoje reserva Zach Randolph anotou 22 pontos e nove rebotes, enquanto Nate Robinson sacramentou 16 tentos e David Lee mais onze, com 14 rebotes.

Destaques

Orlando

Hedo Turkoglu - 26 pontos, 6 rebotes e 6 assistências

Rashard Lewis - 25 pontos e 6 rebotes

Dwight Howard - 16 pontos, 11 rebotes e 5 tocos

New York

Jamal Crawford - 29 pontos e 8 assistências

Zach Randolph - 22 pontos e 9 rebotes

David Lee - 11 pontos e 14 rebotes

Atlanta 107 x 95 Indiana

Seis jogadores marcaram ao menos dez pontos cada, e o Hawks mostrou que quem manda na Philips Arena é o dono da casa. Com isso, a equipe da Geórgia agora tem quinze vitórias, e o Pacers soma catorze derrotas. Joe Johnson foi o cestinha da noite, com 26 tentos. Além disso, ele deu onze assistências, algumas para os 16 pontos de Josh Smith, os 15 de Marvin Williams e os treze de Anthony Johnson. Shelden Williams e Al Horford foram bem, e anotaram dez pontos e dez rebotes e doze pontos e sete rebotes, respectivamente. Pelo time de Indianapolis, Jermaine O'Neal e Jamaal Tinsley marcaram 16 pontos, tendo o primeiro ainda pego dez rebotes e o segundo anotado doze assistências. O cestinha do time foi Troy Murphy com 19 tentos, tendo Mike Dunleavy anotado onze pontos e seis rebotes.

Destaques

Atlanta

Joe Johnson - 26 pontos e 11 assistências

Josh Smith - 16 pontos e 7 rebotes

Marvin Williams - 14 pontos, 5 rebotes e 5 assistências

Indiana

Jermaine O'Neal - 16 pontos e 10 rebotes

Jamaal Tinsley - 16 pontos e 12 assistências

Troy Murphy - 19 pontos

Detroit 101 x 83 New Jersey

O Pistons foi até a costa leste americana e literalmente não tomou conhecimento do Nets, angariando assim sua vitória de número 21 na temporada, enquanto o time da casa agora soma 16 derrotas. Para isso, os armadores do time visitante ditaram o ritmo da partida, tendo Chauncey Billups anotado 17 pontos e dez assistências e Rip Hamilton mais 22 tentos. Antonio McDyess marcou 15 pontos e pegou nove rebotes e Rasheed Wallace anotou treze tentos e seis rebotes para limpar o garrafão do time. Já pelo Nets, Vince Carter foi o melhor, com 21 pontos e cinco assistências, quesito o qual Jason Kidd dominou no embate, com um total de treze, apesar de ter marcado apenas dois pontos e de ter errado todos os arremessos que tentou. Richard Jefferson ainda marcou 18 pontos e Bostjan Nachbar outros 13 para o time perdedor.

Destaques

Detroit

Chauncey Billups - 17 pontos e 10 assistências

Rip Hamilton - 22 pontos

Antonio McDyess - 15 pontos e 9 rebotes

New Jersey

Vince Carter - 21 pontos e 5 assistências

Richard Jefferson - 18 pontos

Jason Kidd - 2 pontos, 13 assistências e 0-8 arremessos convertidos

New Orleans 116 x 98 Memphis

Definitivemente, Chris Paul não gosta do Grizzlies: depois de marcar 43 pontos contra o time de Memphis no dia 7 desse mês, o camisa 3 do Hornets anotou 40 pontos e nove assistências para garantir a vitória de número dezoito do time na temporada. Assim, resta ao Grizzlies apenas a vigésima derrota no mesmo período. Peja Stojakovic anotou 21 pontos e David West outros 20, com mais 9 rebotes, enquanto Tyson Chandler limpou o garrafão com doze pontos e treze rebotes. Pelo time do meio-oeste, o reserva Kyle Lowry foi o mais eficiente, com 15 pontos, oito assistências e sete rebotes. Rudy Gay anotou 19 tentos, mesma pontuação de Mike Miller. Porém, tudo isso foi insuficiente para evitar a derrota em casa.

Destaques

New Orleans

Chris Paul - 40 pontos, 9 assistências, 5 roubos de bola e 17-25 arremessos convertidos

David West - 20 pontos e 9 rebotes

Tyson Chandler - 12 pontos e 13 rebotes

Memphis

Kyle Lowry - 15 pontos, 8 assistências e 7 rebotes

Rudy Gay - 19 pontos

Mike Miller - 19 pontos

San Antonio 94 x 79 Chicago

O Spurs fez prevalecer o mando de quadra e derrotou o Bulls na primeira partida do time de Chicago após a demissão do ex-treinador Scott Skiles. Assim, o Spurs segue botando banca no Oeste com vinte vitórias, enquanto o Bulls cada vez mais despenca no Leste, com 17 derrotas. Tony Parker, com 28 pontos, foi o cestinha da partida, tendo ele ainda distribuído cinco assistências. Michael Finley marcou quinze pontos e Bruce Bowen, Ime Udoka e Matt Bonner anotaram doze, cada um. Tim Duncan parou nos oito pontos, onze rebotes e seis assistências. Pelo Bulls, Joe Smith foi o melhor: 19 pontos e onze rebotes pra ele. Ben Gordon marcou 18 pontos, Chris Duhon outros treze e Luol Deng mais doze tentos, com sete rebotes, os quais, porém, foram insuficientes no embate.

Destaques

San Antonio

Tony Parker - 28 pontos e 5 assistências

Tim Duncan - 8 pontos, 11 rebotes e 6 assistências

Michael Finley - 15 pontos

Chicago

Joe Smith - 19 pontos e 11 rebotes

Ben Gordon - 18 pontos

Luol Deng - 12 pontos e 7 rebotes

Utah 99 x 90 Dallas

No clássico do Oeste na rodada, o Jazz bateu o Mavericks em casa, na cidade de Salt Lake City, e assim agora soma 16 vitórias nessa temporada, enquanto o Mavs tem, ao todo, dez derrotas. Mais uma vez a dupla Carlos Boozer-Deron Williams funcionou bem e o time com nome de estilo musical seguiu bem a melodia, afinal o maestro Williams anotou 17 pontos e doze assistências, enquanto Boozer parou nos 21 tentos e nove rebotes. Andrei Kirilenko anotou 17 pontos e cinco assistências e Ronnie Brewer ainda marcou mais 15 tentos. Pelo time texano o melhor foi Dirk Nowitzki, com 20 pontos e nove rebotes. Josh Howard e Devin Harris marcaram 17 pontos cada, tendo o primeiro coletado oito rebotes e o segundo distribuído cinco assistências. Devean George marcou 13 pontos e pegou seis rebotes, enquanto Jason Terry, candidato a melhor reserva da temporada na NBA, errou os dez arremessos que tentou e não marcou sequer um ponto na partida.

Destaques

Utah

Deron Williams - 17 pontos e 12 assistências

Carlos Boozer - 21 pontos e 9 rebotes

Andrei Kirilenko - 17 pontos e 5 assistências

Dallas

Dirk Nowitzki - 20 pontos e 9 rebotes

Josh Howard - 17 pontos e 8 rebotes

Devin Harris - 17 pontos e 5 assistências

Boston 89 x 69 Sacramento

Muito se fala sobre o poderoso ataque e o trio de estrelas do Celtics, mas a defesa do time é quem tem ganhado as partidas para o time alviverde: a vigésima terceira foi sobre o Kings. Segurando os advsersários a menos de 70 pontos e a 38% dos arremessos convertidos, ficou fácil para Kevin Garnett anotar 14 pontos e dez rebotes, Paul Pierce gravar mais 16 tentos e seis assistências e para Ray Allen ser o cestinha do jogo, com 17 pontos. Rajon Rondo marcou mais 14 e James Posey outros 13 pontos, decretando assim o revés de número 16 do time da capital da Califórnia nessa temporada 2007-2008. Ron Artest arremessou quinze vezes para marcar quinze pontos, John Salmons gravou 13 pontos e Francisco Garcia mais doze, numa noite em que nada deu certo para o time branco e roxo.

Destaques

Boston

Kevin Garnett - 14 pontos e 10 rebotes

Paul Pierce - 16 pontos e 6 assistências

Ray Allen - 17 pontos

Sacramento

Ron Artest - 15 pontos, 6 rebotes e 4-15 arremessos convertidos

John Salmons - 13 pontos

Brad Miller - 7 pontos, 11 rebotes e 2-11 arremessos convetidos

Golden State 105 x 101 Minnesota

O Warriors recebeu o Timberwolves em casa, na Califórnia, e viu aquilo que poderia ser uma partida fácil se transformar num jogo decicido nos últimos segundos. Porém, com o bom jogo dos armadores Monta Ellis e Baron Davis, a décima sétima vitória do Warriors foi definida, restando ao time do Minneapolis apenas a derrota de número 23 em 27 jogos na temporada. Ellis foi o cestinha do jogo com 35 pontos, além de ter pego seis rebotes. Davis fez um jogo quase completo, com 27 pontos, sete assistências, seis rebotes e três tocos. Stephen Jackson marcou 19 pontos, pegou seis rebotes e deu seis assistências enquanto Al Harrington marcava onze pontos e Andris Biedrins pegava o mesmo número de rebotes. Já pelo T-Wolves, Al Jefferson foi o melhor com seus 20 pontos e 19 rebotes. Rashad McCants e Marko Jaric anotaram 15 pontos saindo do banco e Ryan Gomes mais 14 para o time perdedor.

Destaques

Golden State

Monta Ellis - 35 pontos e 6 rebotes

Baron Davis - 27 pontos, 7 assistências, 6 rebotes e 3 tocos

Stephen Jackson - 19 pontos, 6 rebotes e 6 assistências

Minnesota

Al Jefferson - 20 pontos e 19 rebotes

Marko Jaric - 15 pontos, 8 rebotes e 5 assistências

Ryan Gomes - 14 pontos e 5 rebotes

Fonte: http://www.nbajumper.com/index.php?subacti...20das%20Rodadas

--------------------------------------

Eu acompanhei ontem o jogo do Spurs X Bulls, muito emocionante, depois de terem feito o "motim" para tirar o Scott Skiles, creio que o Bulls não consegue mais nada esse ano. Se conseguirem, vai ser bem difícil.

Pistons Rulez!

Editado por E.R
Link para o comentário
  • Respostas 133
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    47

  • Barril do Chavinho

    36

  • CHarrit0!

    16

  • R.N.

    10

Usuários que mais postaram nesse tópico

TODOS OS CAMPEÕES DA HISTÓRIA

2006/07 - San Antonio Spurs

2005/06 - Miami Heat

2004/05 - San Antonio Spurs

2003/04 - Detroit Pistons

2002/03 - San Antonio Spurs

2001/02 - Los Angeles Lakers

2000/01 - Los Angeles Lakers

1999/00 - Los Angeles Lakers

1998/99 - San Antonio Spurs

1997/98 - Chicago Bulls

1996/97 - Chicago Bulls

1995/96 - Chicago Bulls

1994/95 - Houston Rockets

1993/94 - Houston Rockets

1992/93 - Chicago Bulls

1991/92 - Chicago Bulls

1990/91 - Chicago Bulls

1989/90 - Detroit Pistons

1988/89 - Detroit Pistons

1987/88 - Los Angeles Lakers

1986/87 - Los Angeles Lakers

1985/86 - Boston Celtics

1984/85 - Los Angeles Lakers

1983/84 - Boston Celtics

1982/83 - Philadelphia 76ers

1981/82 - Los Angeles Lakers

1980/81 - Boston Celtics

1979/80 - Los Angeles Lakers

1978/79 - Seattle SuperSonics

1977/78 - Washington Bullets

1976/77 - Portland Trail Blazers

1975/76 - Boston Celtics

1974/75 - Golden State Warriors

1973/74 - Boston Celtics

1972/73 - New York Knicks

1971/72 - Los Angeles Lakers

1970/71 - Milwaukee Bucks

1969/70 - New York Knicks

1968/69 - Boston Celtics

1967/68 - Boston Celtics

1966/67 - Philadelphia 76ers

1965/66 - Boston Celtics

1964/65 - Boston Celtics

1963/64 - Boston Celtics

1962/63 - Boston Celtics

1961/62 - Boston Celtics

1960/61 - Boston Celtics

1959/60 - Boston Celtics

1958/59 - Boston Celtics

1957/58 - St. Louis Hawks

1956/57 - Boston Celtics

1955/56 - Philadelphia Warriors

1954/55 - Syracuse Nationals

1953/54 - Minneapolis Lakers

1952/53 - Minneapolis Lakers

1951/52 - Minneapolis Lakers

1950/51 - Rochester Royals

1949/50 - Minneapolis Lakers

1948/49 - Minneapolis Lakers

1947/48 - Baltimore Bullets

1946/47 - Philadelphia Warrior

Kobe Bryant, o homem dos 20.000 pontos

Astro dos Lakers é o jogador mais jovem a ultrapassar a marca na NBA

Kobe Bryant é o jogador mais jovem a alcançar os 20.000 pontos na NBA. O feito foi alcançado na rodada deste domingo, quando Kobe, aos 29 anos e 122 dias, fez 35 pontos na vitória de 95 a 90 dos Lakers sobre o New York Knicks em pleno Madison Square Garden. A marca anteriormente era de 29 anos e 134 dias, idade de Wilt Chamberlain. Além deles, apenas Michael Jordan conseguiu o feito antes dos 30 anos.

0,,12125894,00.jpg

Além do recorde, Kobe Bryant foi o melhor jogador em quadra, sendo o cestinha da partida e ainda conseguindo um duplo-duplo, ao pegar 11 rebotes. A vitória amplia o bom retrospecto dos Lakers fora de casa, que agora tem três vitórias e apenas uma derrota e ocupa a sexta colocação da Conferência Oeste. Kobe e companhia agora voltam para a casa, onde no dia 25 fazem um clássico de Natal contra o Phoenix Suns, do ala-armador Leandrinho, em partida que terá transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM, a partir das 20h (de Brasília).

Mais uma vez sem Stephon Marbury, os Knicks tiveram em Jamal Crawford seu principal pontuador, com 31 pontos. Esta foi a segunda derrota consecutiva do New York, a oitava nas últimas dez partidas, o que deixa o time na última colocação da Conferência Leste. Os Knicks voltam à quadra no próximo dia 26, em Orlando, contra o Magic.

Fonte: Globoesporte.com

Link para o comentário

Desde que o San Antonio Spurs (do blasé Tim Duncan) e o Detroit Pistons (com seu jogo defensivo e feio de ser ver) não ganhem o título, tá bom demais da conta. Fico feliz em ver um time tradicional como o Boston Celtics com uma equipe tão boa e com bons resultados.

--

Os times das Conferências Leste e Oeste que se enfrentarão no tradicional Jogo das Estrelas (All-Stars Game) a ser disputado no dia 16 de fevereiro, em Nova Orleans serão :

LESTE

. Dwyane Wade (armador, Miami Heat)

. LeBron James (ala, Cleveland Cavaliers)

. Kevin Garnett (ala, Boston Celtics)

. Dwight Howard (pivô, Orlando Magic)

. Jason Kidd (armador, New Jersey Nets)

OESTE

. Kobe Bryant (armador, Los Angeles Lakers)

. Tim Duncan (ala, San Antonio Spurs)

. Allen Iverson (armador, Denver Nuggets)

. Yao Ming (pivô, Houston Rockets)

. Carmelo Anthony (ala, Denver Nuggets)

Link para o comentário

Rodada da quarta-feira (02/01/08):

Sacramento 107 x 97 New York

O Kings cruzou os Estados Unidos e desbancou o Knicks dentro de casa, no Madison Square Garden, para assim quebrar uma seqüência de quatro derrotas seguidas e angariar para si a vitória de número treze nessa temporada, enquanto o Knicks agora amarga 23 revezes nessa campanha 2007-2008. Sem contar com seu perímetro titular em quadra, afinal Mike Bibby, Kevin Martin e Ron Artest estão machucados, o time da capital da Califórnia contou com uma noite memorável para John Salmons, dono de 32 pontos, onze rebotes, seis assistências e seis roubos de bola, além de boa atuação do pivô Brad Miller, que anotou 26 pontos e dezesseis rebotes no embate. Francisco Garcia marcou mais 22 pontos e pegou sete rebotes, enquanto Beno Udrih parou nos doze pontos, seis assistências e cinco rebotes. Já pelo Knicks, que contava com as voltas de Stephon Marbury e Jamal Crawford às quadras, o melhor foi Eddy Curry, com 24 pontos. David Lee anotou bom duplo-duplo, com onze pontos e doze rebotes. Nate Robinson marcou mais 19 tentos e Marbury outros 16.

Destaques:

Sacramento

John Salmons - 32 pontos, 11 rebotes, 6 assistências, 6 rebotes e 13-18 arremessos convertidos

Brad Miller - 26 pontos e 16 rebotes

Francisco Garcia - 22 pontos e 7 rebotes

New York

David Lee - 11 pontos e 12 rebotes

Eddy Curry - 24 pontos

Nate Robinson - 19 pontos

Chicago 109 x 97 Charlotte

O Bulls saiu do Illinois e foi até a Carolina do Norte bater o Bobcats, angariando assim sua vitória de número doze na temporada. Ao time de Charlotte sobrou apenas o revés de número dezenove da temporada. O Bulls teve seis jogadores marcando ao menos dez pontos na partida, e essa foi a grande arma para a vitória, sendo que o cestinha do time foi Ben Gordon, que saindo do banco anotou 22 pontos e seis rebotes. Luol Deng anotou 21 pontos, treze rebotes e cinco assistências e Joakim Noah e Joe Smith foram bem dentro do garrafão: 17 e 16 pontos para eles, respectivamente. Gerald Wallace quase completou um triplo-duplo pelo time da casa, o que não impediu a derrota: 23 pontos, onze rebotes e oito assistências. Jason Richardson foi o cestinha do jogo com 28 pontos, e Raymond Felton ainda anotou treze pontos e nove assistências no embate.

Destaques:

Chicago

Luol Deng - 21 pontos, 13 rebotes e 5 assistências

Ben Gordon - 22 pontos e 6 rebotes

Joakim Noah - 17 pontos e 6 rebotes

Charlotte

Gerald Wallace - 23 pontos, 11 rebotes e 8 assistências

Jason Richardson - 28 pontos e 11-17 arremessos convertidos

Raymond Felton - 13 pontos e 9 assistências

New Jersey 96 x 95 Orlando

O Nets foi responsável por uma das maiores zebras da rodada ao visitar o Magic na terra da Disney e ganhar a partida, mesmo que por apenas um ponto de diferença. Para a décima quinta vitória do time do extremo leste americano na temporada, Jason Kidd, como de costume, liderou o caminho: dez pontos, dez rebotes e oito assistências para o rei dos triplos-duplos. Vince Carter anotou 18 pontos, sete rebotes e seis assistências, enquanto quatro jogadores saídos do banco marcaram ao menos dez pontos, sendo eles: Bostjan Nachbar e Darrell Armstrong (treze tentos), Malik Allen (doze pontos) e Jason Collins (dez pontos). Pelo Magic, que agora tem doze derrotas nessa temporada, Dwight Howard não foi nada bem e anotou "apenas" treze pontos e treze rebotes. Hedo Turkoglu foi o cestinha da partida com 23 pontos e Carlos Arroyo anotou 16 pontos e sete assistências como titular.

Destaques:

New Jersey

Jason Kidd - 10 pontos, 10 rebotes e 8 assistências

Vince Carter - 18 pontos, 7 rebotes, 6 assistências e 6-17 arremessos convertidos

Bostjan Nachbar - 13 pontos e 5 rebotes

Orlando

Carlos Arroyo - 16 pontos e 7 assistências

Hedo Turkoglu - 23 pontos

Dwight Howard - 13 pontos, 13 rebotes e 3-10 lances livres convertidos

Memphis 90 x 72 Indiana

O Grizzlies saiu do Tennessee e foi até Indianapolis para esmagar o Pacers dentro de casa, acabando com uma seqüência de cinco derrotas consecutivas, sendo essa agora angariada pelo time da casa. Para tal, Pau Gasol foi o astro da noite, e com seus 30 pontos e 12 rebotes, assegurou apenas a décima vitória do time na temporada. Rudy Gay anotou belos 24 pontos, seis rebotes e cinco assistências, enquanto Mike Miller cuidou de outros 19 tentos e onze rebotes para o time visitante. O Pacers, que além de ver o garoto da cidade Mike Conley anotar sete pontos, oito assistências e seis rebotes no embate, teve uma noite terrível no ataque, acertando apenas 30% dos arremessos que tentou. Assim, o time agora tem 19 derrotas em 2007-2008, afinal os dez pontos e 15 rebotes de Troy Murphy e 16 pontos e cinco rebotes de Mike Dunleavy não ajudaram numa tentativa de vitória.

Destaques:

Memphis

Pau Gasol - 30 pontos e 12 rebotes

Rudy Gay - 24 pontos, 6 rebotes e 5 assistências

Mike Miller - 19 pontos e 11 rebotes

Indiana

Troy Murphy - 10 pontos e 15 rebotes

Mike Dunleavy - 16 pontos, 5 rebotes e 6-17 arremessos convertidos

Pacers - 28-91 arremessos convertidos

Detroit 106 x 93 Washington :surfing:

Rip Hamilton anotou 20 pontos, nove assistências e sete rebotes na vitória de número 26 do Pistons na temporada, e assim, agora, é o décimo cestinha da história da franquia. Além dele, outros seis jogadores marcaram ao menos dez pontos para o time visitante na capital americana nessa noite, sendo que Chauncey Billups e Rasheed Wallace anotaram 16 tentos, cada, e Jason Maxiell outros quinze, com mais sete rebotes, na décima vitória seguida do time. Já pelo Wizards, que agora ostenta 16 derrotas - uma a mais que o número total de vitórias - nessa temporada, Caron Butler foi o melhor: 22 pontos, sete rebotes e seis assistências. Antawn Jamison parou nos 21 tentos e nove rebotes, Antonio Daniels anotou mais 18 pontos e Brendan Haywood mais 15 e dez rebotes.

Destaques:

Detroit

Rip Hamilton - 22 pontos, 9 assistências e 7 rebotes

Rasheed Wallace - 16 pontos e 8 rebotes

Jason Maxiell - 15 pontos e 7 rebotes

Washington

Caron Butler - 22 pontos, 7 rebotes e 6 assistências

Antawn Jamison - 21 pontos e 9 rebotes

Brendan Haywood - 15 pontos e 10 rebotes

Cleveland 98 x 94 Atlanta

O Cavs recebeu o Hawks no Ohio e começou o novo ano ainda nos embalos do aniversário do astro LeBron James no penúltimo dia do ano passado, quando "The King" chegou à marca de 23 - números de sua camisa - anos. Assim, James inverteu os números e marcou 32, de seus 36 pontos no jogo, na segunda metade da partida. Além disso, ele anotou seis assistências e cinco rebotes. Larry Hughes marcou 14 pontos e Drew Gooden outros 13, com mais sete rebotes. O brasileiro Anderson Varejão foi bem e anotou oito pontos e onze rebotes em 29 minutos de ação. Pelo time da Geórgia, que permitiu a décima sexta vitória do Cavs na temporada, tendo como bagagem de volta pra casa apenas a décima quinta derrota, Josh Smith foi o mais completo: 20 pontos e oito rebotes, enquanto a estrela Joe Johnson parou nos 24 tentos. Marvin Williams anotou 16 pontos e o reserva Josh Childress outros treze.

Destaques:

Cleveland

LeBron James - 36 pontos, 6 assistências e 5 rebotes

Anderson Varejão - 8 pontos e 11 rebotes

Drew Gooden - 13 pontos e 7 rebotes

Atlanta

Josh Smith - 20 pontos e 8 rebotes

Joe Johnson - 24 pontos

Marvin Williams - 16 pontos

Milwaukee 103 x 98 Miami

O Bucks foi outro time que aprontou para cima dos donos da casa nessa rodada. O time de Milwaukee foi até a Flórida e bateu o Heat, conseguindo assim sua vitória de número 13 nessa temporada 2007-2008. Já ao Heat sobrou apenas a vigésima quinta derrota em 33 jogos nessa campanha. Os dois times arremessaram bem e guardaram aproveitamentos em aproximadamente 52%, tendo o Bucks feito Mo Williams o seu cestinha nessa partida, com 25 pontos, além de nove assistências para ele. Andrew Bogut anotou 13 pontos e doze rebotes, enquanto Charlie Villanueva parou nos quinze tentos e cinco rebotes. Pelo time de Miami, o astro Dwyane Wade foi o melhor, com seus 27 pontos e 8 assistências. Ricky Davis anotou 23 pontos na partida, enquanto Chris Quinn parou nos doze e Mark Blount e Daequan Cook nos onze, respectivamente, para o time que jogou, novamente, sem Shaquille O'Neal e Jason Williams.

Destaques:

Milwaukee

Mo Williams - 25 pontos, 9 assistências e 9-14 arremessos convertidos

Andrew Bogut - 13 pontos e 12 rebotes

Charlie Villanueva - 15 pontos e 5 rebotes

Miami

Dwyane Wade - 27 pontos, 8 assistências e 4 roubos de bola

Ricky Davis - 23 pontos e 4 roubos de bola

Udonis Haslem - 10 pontos e 8 rebotes

Boston 97 x 91 Houston

Sem surpresa alguma, o Celtics venceu mais uma: a vigésima sétima em 30 partidas nessa temporada. A vítima da vez foi o Rockets, no TD Barknorth Garden. Para chegar à impressionante marca, Kevin Garnett liderou o Big Three, com 26 pontos e 9 rebotes. Paul Pierce, melhor jogador do leste na semana passada, anotou 19 pontos, sete assistências e seis rebotes. Ray Allen e Rajon Rondo anotaram treze pontos cada um, enquanto Rondo ainda distribuiu mais nove passes decisivos. Pelo Rockets, que agora tem um recorde de 15 vitórias e 18 derrotas em 2007-2008, Bonzi Wells, saindo da reserva, foi o cestinha: 25 pontos e nove rebotes para ele. Yao Ming arremessou vinte vezes, anotou 19 pontos e treze rebotes, enquanto Rafer Alston parou nos 18 tentos.

Destaques:

Boston

Kevin Garnett - 26 pontos, 9 rebotes e 11-15 arremessos convertidos

Paul Pierce - 19 pontos, 7 assistências e 6 rebotes

Rajon Rondo - 13 pontos e 9 assistências

Houston

Bonzi Wells - 25 pontos e 9 rebotes

Yao Ming - 19 pontos, 13 rebotes e 7-20 arremessos convertidos

Rafer Alston - 18 pontos

Portland 90 x 79 Minnesota

Depois de ter sua invencibilidade de treze partidas sem perder quebrada pelo Utah Jazz, o Trail Blazers viajou até Minneapolis para enfrentar a pior equipe dessa temporada, ou seja, um refresco para os jovens do Oregon: Brandon Roy novamente liderou o time visitante à vitória, a de número 19 em 2007-2008. Roy anotou 24 pontos e 5 rebotes na partida, enquanto LaMarcus Aldridge parou nos 17 pontos, 11 rebotes e 4 tocos. James Jones saiu do banco e marcou mais 18 tentos para um time que acertou apenas 39% dos arremessos que tentou. Já pelo Wolves, que teve aproveitamento pior ainda - 35% -, Al Jefferson se destacou, com 29 pontos e 16 rebotes. Ryan Gomes fez dez pontos e pegou dez rebotes, enquanto Craig Smith anotou oito pontos e cinco rebotes vindo do banco na fraquíssima partida. Vigésima sétima derrota do Wolves em 31 partidas nessa campanha.

Destaques:

Portland

Brandon Roy - 24 pontos e 5 rebotes

LaMarcus Aldridge - 17 pontos, 11 rebotes e 4 tocos

James Jones - 18 pontos

Minnesota

Al Jefferson - 29 pontos e 16 rebotes

Ryan Gomes - 10 pontos e 10 rebotes

Dallas 121 x 99 Golden State

Enfim, o Mavericks parece aprendido como bater o Warriors e convencer a torcida que o fiasco contra esse mesmo time nos playoffs do ano passado foi totalmente um acaso. Dirk Nowitzki, MVP da última temporada e apontado como "amarelão" na série contra o time de Oakland em maio passado, anotou 29 pontos, oito rebotes e seis assistências na partida, liderando a defesa do Mavs a segurar o Warriors a menos de 100 pontos e a apenas 41% de aproveitamento de arremessos, muito pouco para um dos melhores times ofensivamente na liga. Josh Howard anotou 19 pontos e treze rebotes, Devin Harris mais 17 tentos e cinco assistências e Jerry Stackhouse saiu do banco para anotar 16 pontos, cruciais no embate. Brandon Bass ainda anotou doze pontos e onze rebotes para o time vencedor, enquanto o melhor do time californiano foi Stephen Jackson, com 25 pontos. Al Harrington anotou 21 tentos e seis rebotes e Monta Ellis anotou apenas treze pontos. Já Baron Davis, astro do time, parou dez pontos, seis assistências e acertou apenas dois arremessos na partida. Vigésima primeira vitória do Mavericks e décima quarta derrota do Warriors nessa temporada.

Destaques:

Dallas

Dirk Nowitzki - 29 pontos, 8 rebotes e 6 assistências

Josh Howard - 19 pontos e 13 rebotes

Devin Harris - 17 pontos e 5 assistências

Golden State

Stephen Jackson - 25 pontos

Al Harrington - 21 pontos e 6 rebotes

Baron Davis - 10 pontos, 6 assistências e 2-14 arremessos convertidos

Utah 110 x 107 Philadelphia

Mal foi trocado para o Sixers e Gordan Giricek voltou a Salt Lake City nessa rodada, para novamente perder a queda de braço contra seu desafeto Jerry Sloan: o teinador do Jazz guiou a equipe a um triunfo, principalmente apoiada numa das melhores duplas da liga - Deron Williams e Carlos Boozer. O balanceado ataque do Jazz foi municiado pelas 20 assistências de Williams, que ainda marcou 15 pontos no embate. Boozer anotou 22 pontos e nove rebotes, enquanto Mehmet Okur parou nos vinte tentos. Kyle Korver, moeda de troca por Giricek, anotou 14 tentos, sendo alguns em lances livres ao fim da partida, para selar o resultado. O croata brigão, agora no time da Pensilvânia, não conseguiu evitar a décima oitava vitória de seu ex-time e a décima oitava derrota de seu atual, ao marcar apenas quatro pontos no jogo. Em contrapartida, Andre Iguodala anotou 30 pontos com mais seis rebotes e Andre Miller parou nos 25 pontos e oito assistências, enquanto Samuel Dalembert foi bem e anotou 20 pontos e dez rebotes. Lou Williams, vindo do banco, anotou mais 17 tentos.

Destaques:

Utah

Deron Williams - 15 pontos e 20 assistências

Carlos Boozer - 22 pontos e 9 rebotes

Mehmet Okur - 20 pontos

Philadelphia

Andre Iguodala - 30 pontos, 6 rebotes e 4 roubos de bola

Andre Miller - 25 pontos e 8 assistências

Samuel Dalembert - 20 pontos e 10 rebotes

New Orleans 95 x 81 LA Clippers

O Hornets completou a farra dos visitantes nessa primeira rodada do ano de 2008 na NBA, e carimbou o Clippers em pleno STAPLES Center. Para tal, o time da Louisiana contou com a boa atuação de seu garrafão, além do bom jogo habitual da Chris Paul: o armador anotou 16 pontos e treze assistências. Já David West foi além e anotou 29 pontos e dez rebotes, enquanto Tyson Chandler parou nos 14 pontos e 15 rebotes. Peja Stojakovic completou o ataque com 16 tentos. Pelo time de Los Angeles, Corey Maggette foi o melhor, com 20 pontos e seis rebotes. O armador reserva, Brevin Knight, foi regular e marcou doze pontos e deu sete passes decisivos, enquanto Al Thornton anotou 15 pontos, dois a mais que Cuttino Mobley. Grande destaque do time nessa fase inicial da temporada, o pivô Chris Kaman foi mal, acertando apenas um arremesso, mesmo tendo pego onze rebotes.

Destaques:

New Orleans

David West - 29 pontos e 10 rebotes

Chris Paul - 16 pontos e 13 assistências

Tyson Chandler - 14 pontos e 15 rebotes

LA Clippers

Corey Maggette - 20 pontos e 6 rebotes

Brevin Knight - 12 pontos e 7 assistências

Chris Kaman - 9 pontos, 11 rebotes, 5 assistências e 1-10 arremessos convertidos

Fonte: http://www.nbajumper.com/index.php?subacti...20das%20Rodadas

--------------------------------------------------------------------

Hoje a noite tem Raptors x PISTONS

Segundo o simulador o placar ficou em Raptors 98 X 92 PISTONS. Coisa que eu duvido muito.

Go Pistons!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...

O ESTADO DE S.PAULO

231z0j.jpg

iymn9v.jpg

. O astro Kobe Bryant reclamou no começo da temporada que o Los Angeles Lakers não tinha jogadores para disputar o título da NBA; não mais, já que a diretoria acertou, nesta sexta-feira, a vinda do pivô espanhol Pau Gasol, adquirido do Memphis Grizzlies.

Link para o comentário

Leandrinho é cestinha em vitória dos Suns

O ala-armador brasileiro Leandrinho Barbosa foi o grande destaque do Phoenix Suns na vitória desta segunda-feira sobre o Charlotte Bobcats por 118 a 104, em partida válida pela temporada regular da NBA.

694153-0927-cp.jpg

Leandrinho, que jogou por 26 minutos, foi o cestinha do Suns com 30 pontos. O ala-armador brasileiro converteu 11 de 17 arremessos de quadra, incluindo 5 de 9 de três pontos e 3 de 3 lances livres.

Além disso, Leandrinho deixou a quadra com dois rebotes e duas assistências para o time de Phoenix, que lidera a Divisão do Pacífico.

- Terra Esportes

___________________

Bom, o Leandrinho vem fazendo boas atuações nessa temporada da NBA, e acho que atualmente ele é o melhor brasileiro da atualidade, porém mesmo assim acho dificil o Brasil conseguir uma das três vagas no pré-olímpico mundial, que acontecerá na Grécia....

Link para o comentário

Que legal os times de Phoenix indo bem nos esportes .. esse ano Suns e Coyotes fazem boas temporadas :D

O Leandrinho toda vez que entra vai bem, ele é o "reserva" de luxo que é indispensavel pros Suns

Link para o comentário

Basquete é legal, mais eu acho muito complicado pra min jogar!

mais lembro quando jogava um jogo no meu Super Nintendo q era 2x2 no basquete q tinha varios times!

muitoo dahora!!

alguém já jogou?!

dava pra fazer uns carinhas com umas cabeças mutantes!!!

Link para o comentário

mlp2dd.jpg

Pau Gasol estreou no Los Angeles Lakers essa semana.

--

NOTÍCIAS
242zuzd.jpg

O pivô Shaquille O'Neal será companheiro do brasileiro Leandrinho no Phoenix Suns. Após longa negociação, os clubes fecharam uma troca. Os Suns cederam Shawn Marion e Marcus Banks para o Miami Heat, que, assim, liberou a estrela para o rival. O pivô teria se desentendido com o treinador do Miami, Pat Riley.

Link para o comentário

Apesar do Shaq estar meio velinho eu acho uma boa tacada do pessoal do Suns nessa contratração, eles devem faturar muito dinheiro com o marketing e claro que um dos maiores pivôs da história da NBA pode ajudar muito e quem sabe os SUNS conseguem finalmente uma boa campanha, como uma final de conferencia, ou até mesmo o titulo...

Link para o comentário

Resultados

- OAKLAND, EUA - O Chicago Bulls derrotou o Golden State Warriors, por 114 a 108.

- FILADÉLFIA, EUA - o Miami Heat, chegou à sua sexta derrota consecutiva, ao perder fora de casa para o Philadelphia 76ers, por 101 a 84.

- HOUSTON, EUA - o Houston Rockets derrotou em casa o Cleveland Cavaliers por 92 a 77.

Fonte: globoesporte.com

Link para o comentário

Suns atropelam os Mavericks no fim, com Leandrinho cestinha

Faltou gás ao Dallas Mavericks. E o brasileiro Leandrinho, reconhecido nos Estados Unidos por sua velocidade, aproveitou. O ala-armador anotou 26 pontos e, ao lado do pivô Amaré Stoudemire, foi o cestinha do Phoenix Suns na vitória por 109 a 97.

Desfalcados do armador Devin e dos alas Josh Howard e Jerry Stackhouse, os Mavs foram presa fácil para o time da casa no último período. As equipes estavam empatadas até a última parcial.

O time do técnico Avery Johnson disputou sua quarta partida em cinco dias. "Eles simplesmente tinham uma marcha a mais, e não conseguimos acompanhá-los", disse.

No final, os Suns conseguiram 11 pontos contra apenas dois dos rivais. O triunfo, porém, não foi suficiente para alçar a equipe de volta à liderança da Conferência Oeste antes do intervalo para o "All-Star Game", que será disputado neste fim de semana.

O New Orleans Hornets ocupa a primeira colocação, com 36 vitórias e 15 derrotas (aproveitamento de 70,6%), contra 37 vitórias e 16 derrotas dos Suns (69,8%).

Diante dessa acirrada disputa, o técnico Mike D'Antoni ressaltou a importância do triunfo desta quinta. "Eles tinham alguns caras machucados e nós não fomos exatamente a equipe que seremos na próxima semana", disse, em referência à aguardada estréia do pivô Shaquille O'Neal. "Mas, na classificação, tudo está tão equilibrado que esses jogos são importantes, mais do que o normal."

Leandrinho jogou por 36 minutos e acertou os 11 lances livres que cobrou, além de sete de seus 13 arremessos de quadra. Ele também pegou seis rebotes.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. TVS
      3603

      Quem lembrou de CH

    2. E.R
      218

      MasterChef Brasil

    3. HOMESSA
      172

      Exibições de Chaves no SBT

    4. Doutor Chimoltrúfio
      36

      Audiências CH

    5. Pavi
      36

      Audiências CH

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...