Ir para conteúdo

Qual sonoplastia vocês preferem no Chaves?


Guilherme CH

Sonoplastia em Chaves  

40 votos

  1. 1. Qual vocês preferem?

    • A classica, com a risada tpo de cães e descarga
      20
    • A com sonoplastia igual no episódio dos Penetras
      18


Recommended Posts

A aquela sonoplastia (dos episódios OS PENETRAS e FESTIVAL DA BOA VIZINHANÇA epis. 1, por exemplo) que logo depois de uma piada aparece uma sonoplastia, ou até mesmo a musica dos personagens.Vocês acham mais legais essa sonoplastia ou a classica que parece cães latindo e uma descarga?

Perguntas:

*Essa "nova" sonoplastia, foi feita em que ano? E por que só o 1º epis. do Restaurante (Os Penetras) tem essa sonoplastia? Os outros do restaurante foram dublados em outra saga de episódios?

*Quais episódios tem essa sonoplastia (Digam também do Chapolin)?

fbv1.jpgconcurso_1.jpg

Festival da vizinhança (1ºEpis.) e Concurso de Miss Universo, são exemplos de episódios com a sonoplastia "renovada"

Link para o comentário
*Essa "nova" sonoplastia, foi feita em que ano? E por que só o 1º epis. do Restaurante (Os Penetras) tem essa sonoplastia? Os outros do restaurante foram dublados em outra saga de episódios?

*Quais episódios tem essa sonoplastia (Digam também do Chapolin)?

Ela foi utilizada no lote 1992, e sobre o boteco restaurante, Lancherrose no restaurante tambem é do lote de 92, são muitos episódios:

O dia de São Valentin,

A escolinha do Professor Girafales,

Apostas com numeros

Chapolin

Romeu e Julieta parte 2

Aventuras em Marte

entre outros.

Eu acho que o Berriel esta montando um guia de episódios sobre 92, só não sei, se é sobre a exibição geral ou se é só os episódios dublados no lote de 92.

Eu acho muito legal o lote de 92, eu acho que se eu fosse chamado para dirigir-produzir a dublagem de um novo lote eu faria com as caracteristicas desse lote. Se no Clube tivesse as caracteristicas desse lote talvez daria uma energia nova aos episódios com o elenco ja envelhecido e não teria saido do ar.

Link para o comentário

Eu sou mais saudosita, no caso de Chaves, as dublagens de 1984/85 e especialmente as de 1988, onde as BGMs são 'mais melhores' ainda!!!

No caso de Chapolin, aquela Dublagem de "Polegar Vermelho" é SENSACIONAL!! BGMs show!

A de 1990 é 'menos melhor', já a de 1992 é bem feitinha, dublaram aparentemente com mais cuidado e menos improviso. Só e uma pena que deixaram váras BGMs clássicas esquecidas...

Link para o comentário

Em Chaves, eu gosto mais da dublagem mais nova, de episódios como "O Concurso de Beleza". A qualidade do áudio desses episódios é ótima, a BGMs são excelentes e as risadas de fundo também são as melhores. A única coisa ruim é que em alguns episódios eles exageram no uso de BGMs. O das paredes de gesso é um dele, é música de fundo o tempo todo. :P

Curiosamente, no Chapolin esse exagero de BGMs não acontece no lote. Também gosto da dublagem 92 para o Chapolin, mas nesse seriado a de 84 supera, pela voz que o Gastaldi dá ao Polegar.

Link para o comentário

A com sonoplastia igual no episódio dos Penetras

Bem melhor! Dá uma coisa que eu não sei explicar. Não consigo imaginar aquela cena "querem mais bolachas?" sem a BGM da Chiquinha. Fica bem melhor mesmo.

Link para o comentário

A melhor é sem dúvidas essa mais nova e recente!

Link para o comentário
Em Chaves, eu gosto mais da dublagem mais nova, de episódios como "O Concurso de Beleza". A qualidade do áudio desses episódios é ótima, a BGMs são excelentes e as risadas de fundo também são as melhores. A única coisa ruim é que em alguns episódios eles exageram no uso de BGMs. O das paredes de gesso é um dele, é música de fundo o tempo todo. :P

Que coincidencia, Fabão

Eu considero esse episódio o que foi mais bem feito na parte musical.

Mesmo porque toca a melhor bgm já feita pelo Mário Lúcio: a da abertura do "aventuras em marte" :D

Link para o comentário

Prefiro a sonoplastia clássica de 84/85, mas tenho também extrema simpatia pela de 1992 pelas razões que já citaram aqui.

A que menos gosto (de CH clássico) é a de 1990.

Link para o comentário

Em se tratando de MAGA até a dublagem de "O caçador de lagartixas" ou "Matando aula no domingo" serve....

Mas realmente eu me divirto muito mais com as mais recentes. No episódio "A escolinha do prof Girafales" eu bolo de rir porque pra cada mancada de alguém sempre tem um barulhinho!!! Hahaha, só de lembrar da vontade de rir!!! E eu acho que essas BGMs estimulam a gente a rir. Pode notar que quando, às vezes, é feita uma piada, mas num tem uma risada de fundo ou uma BGM, num fica a mesma coisa....

Por isso eu voto na dublagem mais recente...

Link para o comentário
Em se tratando de MAGA até a dublagem de "O caçador de lagartixas" ou "Matando aula no domingo" serve....

Mas realmente eu me divirto muito mais com as mais recentes. No episódio "A escolinha do prof Girafales" eu bolo de rir porque pra cada mancada de alguém sempre tem um barulhinho!!! Hahaha, só de lembrar da vontade de rir!!! E eu acho que essas BGMs estimulam a gente a rir. Pode notar que quando, às vezes, é feita uma piada, mas num tem uma risada de fundo ou uma BGM, num fica a mesma coisa....

Por isso eu voto na dublagem mais recente...

minha opinião é a mesma de vc Jhon Jhow, as BMG's, principalmente quando o Chaves ou alguém diz alguma besteira, no episódio dos penetras, dá uma vontade de rir mesmo, com aquele barulho que dá: PÓIM!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Quico Irônico
      122

      CH voltará a ser exibido na TV em 2024

    2. Marcelo Jungbluth
      122

      CH voltará a ser exibido na TV em 2024

    3. Marcelo Jungbluth
      852

      SBT

    4. Quico Irônico
      122

      CH voltará a ser exibido na TV em 2024

    5. E.R
      173

      ROCK IN RIO

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...